Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit pilotos - Barcelona
Para mim foi uma das minhas melhores corridas, tendo em conta que não costumo me dar bam com Barça.. tive algumas lutas engraçadas, principalmente com o João Matos (que ele levou a melhor..).. se não fossem alguns erros e penso que teria ficado uns 3 lugares acima e teria ficado á frente dos Porsche da VG (que só fizeram 1 paragem... mas principalmente foi divertido... e para mim é isso que conta...

Caro Hugo, já o tinha feito no msn, e volta a repetir aqui, o meu pedido de desculpas... eu sabia que lá vinhas e dei-te o lado limpo da pista, e pensei passavas na boa (não sabias se eras tu ou Vaz)... e nunca mais passavas... quando travei e como estáva na parte suja, acabei por sair um pouco de frente e foi ai que te dei o toque... mais uma vez o meu pedido de desculpas...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Virtual-Games.com Racing Team Power!!! :1a:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Ora a minha corrida!

Que coisa bonita quando nao se treina.
Conhecia Barcelona pela estadia que tive la a uns anos e pela corrida da epoca passada. Ou seja, conhecia a pista para o 360 Modena :)

Vai daí a minha qualificação foi um misto de treino e qualificação.
Ja se percebe que nao vai sair nada de famoso deste mix.
Basta ver que a minha melhor volta na corrida, foi melhor que o tempo de qualificação :D
Para alem da falta de treino, ainda tive de "comer" com os setups do Eng. Luis. Não percebo pq, mas ele gosta do Viper a rabear...
Vaí daí, la fui eu mexer no setup para ver se tinha mais sorte na corrida.

Partir de quase ultimo em GT não é coisa q um homem se deva orgulhar, mas pelo menos nao tinha nenhum nGT a frente eheheh
As primeiras 6 ou 7 voltas foram intensas, sempre a controlar o andamento do Nico e o Matos, e ao mesmo tempo a desviar de uns atravessados em curva.
Foi na recta interior para a qual entrei muito bem, que consegui passar o Matos na travagem (uma das vantagens do Viper é que deve ser o melhor carro a travar, é potente!!!), e la segui no encalço do Nico.
Passad 1 ou 2 voltas, na entrada para a recta interior, acelero cedo de mais e a traseira do Viper começa a rabear feita tola, consegui segurar, mas perdi a posição para o Matos (deves ter tido uma bonita visao do meu viper). Estupidamente tentei recuperar a posição na travagem, coisa q quase conseguia, mas depois das abanadelas anteriores os pneus ja tavam assim mais pro quente, e o resultado foi o esperado...gravilha!

Até a primeira paragem fui controlando o andamento e recuperando tempo para o pessoal q estava a minha frente. O Viper tava bom, e os pneus a aguentarem-se.
Entrei para reabastecer e trocar de pneus 2 ou 3 voltas depois de grande parte do pessoal, o q vem mostrar q o Viper é menos gastador q o Lambo e o 550, pelo menos.

Depois da paragem, tive um precalço nas comunicações (vulgo telemovel) e a coisa ficou irremediavelmente perdida.
Dois erros (nunca pisar relva à saida ou entrada das curvas), deram direito a uma passagem pelas boxs para troca de suspensao dianteira.

Queria so deixar um reparo ao pilot Vitor Viçoso, pela sua saida das boxs.
Eu vinha a sensivelmente 270km/h, e ele atravessa a pista completamente, depois da saida das boxs para o lado esqueroo. Obrigou-me a desviar para a direita e consequentemente prejudicar a travagem q me levou a alargar a trajectoria ate à bela da gravilha.

Aos restantes, parabens pela excelente corrida e parabens ao Tiago pela vitoria e ao Luis pelos primeiros pontos para o Viper.
Reply
Bom, infelizmente n posso dizer grande coisa da minha corrida, né? :confused:

No dia anterior à race o meu PC começou a passar-se com o Norton, que me tava a lixar com erros e mais erros fatais (daqueles de ecra azul sabem). Reinstalei o dito cujo mas continuou a passar-se. Como não tinha tempo para formatar o disco, tive q arriscar correr nestas condições. Deu o q deu, erro fatal no GTR à 23 volta q pura e simplesmente reiniciou o PC. :evil:Sempre deu pra ir dormir um pouco mais cedo. :biggrinbandit:

A parte da corrida que deu para correr foi marcada por alguns erros meus, sobretudo o toque involuntário que dei no Rogério na curva de entrada da recta da meta. Seguia atrás do Rogério muito muito perto e na curva de acesso à recta da meta ele abrandou bastante e n consegui evitar tocá-lo na traseira porque n consegui abrandar a tempo. Resultado: ele foi à terra e eu também, felizmente sem toque nos rails e apenas com algum tempo e posições perdidas. Como regressei atrás dele n foi preciso esperar que me passasse, q era o q eu ia fazer naturalmente. Infelizmente o PC passou-se mais tarde e n tive oportunidade de pedir desculpa ao Rogério. Mas aqui fica o respectivo com a devida explicação :wondering:

Por hoje é tudo, tenho é q tratar da saúde à máquina. Parabéns aos vencedores e a todos :fixe:
Reply
Boas pessoal!

Bem, não estava com grande confiança para esta corrida. Barcelona é um circuito chato e onde os pneus se desgastam muito facilmente devido às caracteristicas do circuito. Durante os treinos não fiz uma unica volta de qualificação só testei em condições de corrida. E deu pra ver que estava rápido, mas que também não dava pra aguentar um ritmo alto com 1 paragem.
A qualificação foi normal, sabendo que 1m44s0.. é um tempo fraco neste circuito pois ritmo de qualificação seria na casa do 1m42s...

Depois dos problemas com o reinicio da corrida, lá comecei a tentar chegar a um ritmo consistente. O Hugo Carvalho ganhou-me uma posição e eu tentei seguir no ritmo dele. Deu pra perceber algumas voltas mais tarde que os GT´s estariam com problemas de pneus e que estavam a rodar mto lento. Com algumas saidas de pista dos pilotos que estavam à minha frente deu pra ir ganhando posições. Na 1a parte da corrida o César conseguiu sempre manter a distância o que significava que ele estava a gerir bem a corrida.

Um pouco antes do meio da corrida, tive uma luta muito interessante com o Marco Rosas. Ele sai de pista na primeira curva e entra logo atras de um lister, eu apareço atrás e na direita longa a subir meto por dentro, e ficámos os 3 lado a lado. Dp na pequena recta que se segue o Marco abriu eu dp na travagem meti novamente por dentro e na descida para o gancho surgem 2 GT´s lançados para dobrar o pessoal. O Marco abriu para deixar passar, eu já o tinha feito e na saida da curva eu meti por dentro e sai melhor conseguindo ultrapassa-lo. Depois na recta interior ele passou por mim, tendo entrado nas boxes logo a seguir! :biggrinbandit::bye: Por acaso devo acrescentar que as melhores lutas que tive nesta corrida foi com o Marco e o Luis. Pilotos Vitamina! E devo dizer que fomos todos extremamente correctos. Plo menos no meu ponto de vista! :blink1:

Até ao final da corrida foi só gerir o carro e a diferença para os outros pilotos. Beneficiei de alguns erros dos pilotos que estavam à minha frente que me permitiram a poucas voltas do fim chegar ao 7o lugar, mas não deu para segurar a posição e acabei em 9o.

Fica aqui a nota: Foi pena o Luís Branco ter-se acagaçado e não ter participado na corrida! :biggrinbandit:Teria sido uma boa luta! :blink1:

Abraços a todos Parabéns ao Tiago por mais uma vitória e ao César pela excelente corrida! :blink1:

Cya in Donington! :blink1::fixe::bye:
Reply
Boas pessoal!

A minha corrida como todos tiveram ocasião de ver foi péssima.
Só tinha treinado no sábado 1 horita com o Ricardo e desde então nunca mais tinha corrido, pois não tenho tido disponibilidade, mas não havia problemas pois só estava a pensar em correr na próxima 5ª. Quando o Ricardo me diz q tinha que correr bem tentei passar a batata quente para o Luis Branco, mas ele não foi na cantiga...
Eu sabia que a coisa não podia correr bem pois o meu andamento e consistência estão muito longe do desejavel para este campeonato, mas lá fui...
Desde que acabasse a corrida já era bom...
Infelizmente a corrida começou logo mal quando notei lá para a 6ª volta que me tinha esquecido de mudar os pneus e comecei a fazer piões atrás de piões... tive que deixar passar a malta para voltar à pista e mal a corrida tinha começado já eu estava com voltas de atraso...
A partir daí perdi um bocado a motivação e o objectivo era chegar ao final... Cometi vários erros e houve uma ou outra situação em que alguns de vocês podem ter ficado prejudicados. Espero que ninguém tenha perdido posições à minha custa... Peço desculpa a todos os que afectei!!! Era a ultima coisa que eu queria fazer mas quem não sabe....infelizmente, só identifiquei um caso, que foi o do Kim, desculpa ter afectado a tua prova, espero que não tenha sido grave para ti. Tentei sempre facilitar as dobragens...

Já sabem chateiem o Luis Branco para assumir o seu papel de reserva da Sonic, que assim não têm um chato na pista!!:biggrinbandit:

Parabéns a todos pela corrida, principalmente aos vencedores.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Arraygostava de saber, então porque é que fizeram essa escolha? não houve testes de pré-temporada? eheheh.... em equipa que ganha não se mexe...[/quote]

Realmente eu não fiz testes de jeito e nunca pensei que houvesse assim uma discrepância tão grande em consumos.
De qualquer forma escolhemos o Lambo porque o João Vaz queria ter um carro “competitivo com os restantes”. Para mim é complicado, eu sei que ele até com um mini do GTL ficava aqui no podium, eu não. Mas não há problema até pq ele está adorar o desafio e eu tb embora de outra forma mais frustrante.:blink::cheesy:
Reply
Entendo-te perfeitamente Hugo.
Foi essa a logica que nos levou, a mim e ao Luis, a escolher o Viper.
Ok, fomos um pouco mais audazes (ou loucos) que voces.
Mas o carro revelou-se uma boa surpresa. Tem excelentes travoes, gasta pouco, e tem uma excelente tracção a saida das curvas.
Falta so é ponta, e um melhor equilibrio em curva.
Em treinos o Tiago ja demonstrou que pode andar entre os primeiros, por isso, falta-nos a practica, pq o resto ta naquela besta americana :)
Resumindo, para alem de dar-mos cor ao campeonato, ainda temos um desafio do caraças com o carro!

mas olha la Hugo, vcs pararam 3x pq quiseram.
se fossem num ritmo mais baixo aguentavam 2 paragens nao?
o Tiago fez 2. nao foi so por isso q ganhou, mas ajudou bastante.
a ideia de corridas mais longas com desgaste a dobrar ate foi do Joao ;)
nao quero retirar a enorme qualidade q o Joao tem, mas o Tiago foi gigante em Barcelona eheheheh
Reply
Marco, tens toda a razão. O Tiago está a revelar ser um grande piloto e com muita cabeça, até foram palavras ditas pelo Vaz no final da prova, e é bem verdade! Disso também não tenho dúvidas.:smile:

ArraySe fossem num ritmo mais baixo aguentavam 2 paragens nao?[/quote]
Não é possível poupar neste carro Marco, reparamos nisto tarde de mais mas o Lambo é o carro que mais gasta de todos os carros do GTR e como tal é impossível parar menos que 3x, pelo menos até agora nas pistas em que corremos é impossível ser minimamente competitivo optando por parar 2x. Agora é tarde de mais, já chega de me lamentar:cheesy:, que se lixe, que venha Donington pq estou cheio de pica!:racer:

ArrayCaro Hugo, já o tinha feito no msn, e volta a repetir aqui, o meu pedido de desculpas... eu sabia que lá vinhas e dei-te o lado limpo da pista, e pensei passavas na boa (não sabias se eras tu ou Vaz)... e nunca mais passavas... quando travei e como estáva na parte suja, acabei por sair um pouco de frente e foi ai que te dei o toque... mais uma vez o meu pedido de desculpas...[/quote]
Nicolau, não há problema, são coisas que acontecem, aproveitei e apanhei alguns morangos que estavam deliciosos eheheh, na boa!:blink1::biggrinbandit:
Reply
Morangos com Açucar?...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 6.929 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa