Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Magny Cours 08/06/06
Ora bem, mais uma vez à partida( 2º lugar a 47milesimos da pole) eramamos 7 e sabiamos que a Hype não ia aparecer, mas não contamos com a falta da OPORTO... 3º pilotos nem ve-los!

Pista inicilamente com temperatura muito baixa, nos 17º, volante sem force feedback, e piao na volat de aquecimento...ao tentar ir para o 2º lugar da grelha, acerto no meu companheiro de ekipa.....HIRRA...tava tudo a correr mal...

no 1º terço da corrida na 2ª posição e com 4 pioes feitos, opto por ir a boz 6 voltas mais cedo....e fikei a 42seg do nuno martins que muito bem controlou o 1º lugar....entre pioes dele e pioes meus, trocamos algumas x de posição....

na 2ª paragem, parei novamente 6 voltas mais cedo q o previsto, ja olhando que me ia lixar no fm da corrida, e ja estava a kuase 1m30seg do 1º!! o nuno pára e nessa volta perde para mim 1.28seg, encostei a ele na saida da box, pensava que podia retomar aluta pelo 1º.....mas a 15m do fim reparei que so tinha 12L de gasolina e n podia estar apertar com ele comoandeo durante 4 voltas....tice de abrandar muito o rimto, deixa-lo em 1 a ir embora, poupar gasolina e aguentar ate ao fim para n parar 3x.

2º lugar sem force a 30seg do 1º......4 pioes feitos numa pista mt tecnica e nada facil, falta de gasolina e um acidente na volta de lançamento...aaarrgghhhhhhhhhh

so uma ressalva pra os Ngt que as x nao facilitaram nada a passagem.

vvvvrrruummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :racer::fixe:
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
A qualificação correu-me bem, entrei a 20 minutos do fim, 3 voltas e pole position. Depois ainda tentei melhorar o meu tempo mas por asneiras não o consegui fazer e ainda apanhei um susto quando o tiago carvalho ficou a umas milesimas (é um jogo psicologico muito utilizado por mim, com o objectivo de fragilizar o adversário) :12::12:

Antes de começar a corrida, sabia que tinha de parar 3 vezes mas com uma parte de corrida em ritmo lento dava para 2 paragens. Tinha duas soluções, ou atacar desde o arranque ou obrigar o tiago carvalho a andar mais lento atrás de mim! Logo na primeira volta falho uma travagem e passo para o 2º lugar.. Ainda antes das primeiras paragens eu e o tiago trocamos de posição por 3 ou 4 ocasiões, até ao momento chave da corrida no qual o tiago faz um pião e bate no muro da recta da meta. E naquele momento eu tinha a oportunidade de baixar o ritmo de corrida que eu tanto precisava e quando vejo o tiago a entrar na box uma volta depois do acidente e mais cedo que o previsto pensei logo, "ele vai para tres paragens ou diminiu o ritmo no final".. Tendo estes elementos em minha posse diminui muito o ritmo, sempre com os olhos no combustivel e controlei a corrida até ao final. O unico susto foi quando sai em frente na curva nº3 (longa direita), que tinha oleo derramado do motor de bruno latas :suspicious:

Em mugello continua o duelo com o tiago, até agora

Tiago - 1 pole, 1 vitória
Nuno - 1 pole, 1 vitória

:bigsmile:
Reply
No site do GT PORTUGAL, é favor corrigir a pontuação por pilotos porque o nuno tem um ponto mais que eu quando isso não é verdade, pois a pole de OSCHERS é minha.

cumps
Reply
sao os dados que estavam no log da corrida de gtr.
o Nuno teve alguma queda durante a qualificação?

um ponto importante a reter, nas regras diz explicitamente que se um piloto se despistar na volta de aquecimento, deve retomar em ultimo lugar nao podendo voltar ao seu lugar da grelha.
tenham isto em atençao
Reply
o nuno martins nunca caiu, caiu sim o nuno basto na qualif da prova da frança.
o ponto da pole é de oschres( conforme replay poderá confirmar) na qual não houve qualquer tipo de incidente.

relativamente a ontem, o pessoal esperou todo por mim....pararam em pista para eu retomar, pensei que não houvesse problema, ate porque o marshall nada me disse.

de qlq maneira, irei corrigir essa situação caso volte acontecer...as minhas dsclp. podem-me tirar um credito se quiserem, as regras sao para cumprir.

cumps
Reply
Nao Tiago, a regra foi adicionada depois da corrida de Magny-Cours do campeonato bSkilled. Portanto so terá efeito a partir da proxima prova - Mugello
Reply
A corrida correu bem mas a volta lançada foi caótica... 2 ou 3 despistes. Bater nos pilotos da frente... o que vale é que eu fiquei-me por assistir a tudo, mas foi mt mau...o JOão Ribeiro ficou com o carro danificado por lhe terem batido por trás e ele sem culpa nenhuma... a malta tem que ter mais cuidado...

Fora isso boa corrida... eu e os meus muitos piões...ehehe
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Olá a todos.

Confesso que estou mt contente por terminar em 3º lugar da corrida, visto ter sido a minha estreia absoluta. Estive a comparar tempos e se tivesse corrido no campeonato b-skilled eu teria terminado a corrida em 8º lugar, o que é para mim EXCELENTE.

Quanto á corrida, a qualificação correu bem,.. dentro das minhas espectativas claro, tava a contar com o 4º, mas fiquei em 3º, o que foi bom. (só 1 promenor é q fiquei abismado com o facto do Bruno Latas ter feito 22 voltas de qualificação) Depois começam as peripécias, no arranque para a pace lap, o meu colega de equipa que estava em 2º faz 1 peão logo no arranque, e grita no Team Speak "TOU SEM FORCE FEED BACK, TOU SEM FORCE FEED BACK, TOU SEM FORCE FEED BACK!!!" pensei eu para mim - "Pronto vou terminar em 3º lugar,...", abrandei o ritmo e esperei por ele,... vejo o Bruno Latas a abrir e atrás vem o meu colega de equipa cheio de lanço e a acertar-me em cheio na traseira - lá fui eu parar á areia - e ouço novamente no TS "DESCULPA LÁ PÁ,... DESCULPA MEU,... QUE M*#$A DE INÍCIO DE CORRIDA", e lá arrancamos para a corrida, saio ligeiramente de pista na 1ª curva á dir. (pneus ainda frios), retomo em último lugar (infelizmente eramos muitos a correr 7 pilotos) e no final da recta seguinte já tinha ganho 2 posições, continua a minha escalada e na 4ª volta estava atrás do 3º classificado, e na travagem para o 1º gancho á esq ele trava exageradamente cedo (depois ele veio a referir isso mm e pronto ele admitiu o erro e eu tb que não deveria ir tão em cima dele)e eu enfio-me na traseira dele, suspensão partida e uma volta mais lenta á pista, (felizmente ele não sofreu nada), vou ás boxes e fico a ouvir as marteladas por 104 seg, aceno aos meus colegas da janela do meu Lister enquanto eles me dão 1a volta de avanço, desde então o carro não ficou o mm, saía exageradamente de frente, tanto que no Warmup rodei no seg. 37 com o setup de corrida e com 90 litros na altura, e na corrida não consegi melhor que o seg 39, e foi correr fazer a minha corrida a rodar entre o seg 41 e o seg 39 e fui ganhando posições, até bem perto do final ter de ir á minha 3ª paragem e abastecer com 50 litros para terminar a corrida, e então aí começei a cometer mts erros pois queria ver se não ficava a 1 volta do 2º classificado, e acabei por ficar a 2 voltas :embarrest:mas em 3º lugar da classificação.

Enfim, posso dizer que adorei a corrida a nivel pessoal, só fiquei triste por ver tão poucas equipas e tão poucos pilotos.:sad:

Que venha a próxima! :34::racer:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
Ola boa tarde. Sou o BrunoLatas[PT] para quem não sabe. Bem...falando sobre a minha primeira prova, foi uma nova experiencia para mim. As minhas primeira voltas estive a fazer a qualificação, alcançei os 1.40.3 o que fiquei bastante confiante. Depois aproveitei o tempo que faltava de qualificação e estive a dar umas voltas com o setup de corrida...Entusiasmei-me e ultrapassei o nº de voltas permitidas na qualificação, o que nao constava no meu conhecimento. Desculpem.
O pior estava para vir, a corrida...começei +/-...com algum cuidado e alguma tensao. A volta de warm up houve alguns toques. e um despiste de o gt que ia á minha frente. Esperei por ele e contiunei. Bem depois começamos a esticar, ainda com algum cuidado por causa dos pneus. Dei prioridade aos gts no inicio da corrida. Andava nos 1.43/1.44 no meu primeiro deposito, sob alguma tensao de cometer algum erro de me despistar. Estava insatisfeito com o meu tempo de corrida, apesar de ja estar a levar alguma vantagem dos meus adversarios...Apanhei uma pequena armadilha nas pits, tinha o pit indicator desactivado e foi um encalhe dos grandes, e enervou-me bastante, la consegui dar com a garagem...os nervos como nao servem para nada, tentei relaxar e dar o meu melhor. Andei nos 1.42 constantes, senti que ainda poderia melhorar, visto que fazia 1.41.4 / 1.41.xxx nos treinos, sempre a esticar o tempo a cair....até aos 1.42.4 ... estava a ficar insentivado, as temperaturas dos pneus nao ligava porque tinha reparado que na qualificação fiz varias voltas com 80º...e estava a ir com o mesmo ritmo, em relação as temperaturas do motor pela experiencia que tinha, quando o motor aquecia demais, recebia uma mensagem de radio a informar-me. O que nao me aconteçeu... a primeira curva da 22ª volta que sempre reduzi de quarta para teçeira teve de por fim ao motor, coisa que nunca me tinha aconteçido...depois de falar com o tiago mendes acerca disso, ganhei novas noções... em relação aos setups, as temperaturas. Cheguei á conclusao que uma corrida de 30 minutos é totalmente diferente de 1h30. Mas com os erros tento aprender. Não vou desmotivar. Gostei da corrida, os parabens aos vencedores. Abraço :bye:
Reply
Excelente corrida das equipas F1Portugal Rádio e Júnior Team. Foi um tête à tête entre o Nuno Martins e o Tiago Carvalho. No global, toda a equipa esteve muito bem e aprendeu mais alguma coisa sobre estratégias de corrida graças aos engenheiros que temos :12:
Pena ter havido mais uma queda no servidor dentro da corrida que prejudicou mais um concorrente. Isso parece mais uma roleta russa. Venha a próxima.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Magny Continuação Rui Lopes 3 2.215 06-06-2006, 11:44 AM
Last Post: Rui Lopes
  'Dixit' Pilotos - Magny-Cours JoaoM 68 32.916 04-06-2006, 01:05 PM
Last Post: Marco
  Magny-Cours Dia 2 Luis Branco 3 2.046 01-06-2006, 07:04 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)