Threads: 153
Eu já me pronunciei sobre a questão dos CTD noutro tópico
http://www.simracingportugal.net/index.p...topic=2352
Foi evidente que os CTD foram provocados por essas saídas. Os CTD ocorreram pecisamente quando houve pilotos a sair do servidor.
Eu e o João Ribeiro tivemos um CTD no exacto momento que o João Pedralva sai do servidor.
O Mário Esteves tem um CTD no momento em que o Ricardo Silva sai do servido.
Threads: 26
Boas, infelizmente a minha participação nesta 1ª corrida foi desastrosa, no warm up chuva meto o meu set de chuva, quando da corrida, dry, vou ás boxes antes da corrida e meto outra vez o set up dry race (ou pensava eu que tinha posto), começa a corrida, dificuldade em controlar o meu lister, perco 1 posição e saio de pista, quando ia a apanhar um NTG para ultrapassar este faz 1 pião, travões a fundo pião e pneu furado como consequencia, vou ás boxes (constacto aí então que ainda tenho o set up de chuva :(), mudo os pneus para as condições correctas da pista e o que acontece pela 2ª vez no vosso servidor (só me acontece no vosso servidor), atenção que jogo online GTR, por vezes com 17 jogadores e nunca tive a minima experiencia de lag, mas no vosso servidor já é a 2ª vez que isso me acontece, começo a ter "freezes" e lá está não controlo nada nem o meu pc, vou na recta da meta a tentar controlar o carro (incontrolável) para não entrar em pista e atrapalhar os outros corredores e só me resta fazer reset ao pc................................
Jogo nascar racing 2003, nascar thunder 2004, rfactor, gtl legends online e nunca tive problemas, jogo inclusive nascar com servidores do outro lado do atlantico e não tenho Lag nenhum, mas pela 2ª vez que entro no vosso servidor, é esta a experiencia por 2 vezes lag, mas esta foi terrivel.................Poderá ser não do servidor, mas da versão 1.4??????????? Não gostei da experiencia e não sei se a quero voltar a sentir.
Threads: 233
nao tem nada a ver com a versao 1.4.
alias a versao 1.4 em termos de dedicated server eh muito melhor q a 1.5
os freezes sao provocados pelo teu proprio pc, ou por teres programas a correr em background ou algo do genero.
o facto é que os unicos com prob sao os felizes proprietarios de uma ligaçao netcabo, os restantes nao tem reportado problemas.
qts as saidas voluntarias do servidor, serão tratadas da forma que devem ser tratadas. as regras sao claras.
Threads: 0
ArrayEu já me pronunciei sobre a questão dos CTD noutro tópico
http://www.simracingportugal.net/index.p...topic=2352
Foi evidente que os CTD foram provocados por essas saídas. Os CTD ocorreram pecisamente quando houve pilotos a sair do servidor.
Eu e o João Ribeiro tivemos um CTD no exacto momento que o João Pedralva sai do servidor.
O Mário Esteves tem um CTD no momento em que o Ricardo Silva sai do servido.[/quote]
Mas eu caí ...nao saí ....quando eu caí alguem saiu...
??
acho que tem tudo a ver com a primeira pessoa que sai...aí cria-se uma reacção em cadeia
Arraynao tem nada a ver com a versao 1.4.
alias a versao 1.4 em termos de dedicated server eh muito melhor q a 1.5
os freezes sao provocados pelo teu proprio pc, ou por teres programas a correr em background ou algo do genero.
o facto é que os unicos com prob sao os felizes proprietarios de uma ligaçao netcabo, os restantes nao tem reportado problemas.
qts as saidas voluntarias do servidor, serão tratadas da forma que devem ser tratadas. as regras sao claras.[/quote]
Pois Marco em 1º lugar tenho a dizere-te q não tenho netcabo, em 2º lugar acho muito estranho o meu PC só ter problemas com o vosso servidor, será da minha ligação ou PC? Não acredito que a minha ligação ou PC "embirre" com o vosso servidor, eu aceito de qq maneira as regras que estão em vigor, pois estou num campeonato onde me inscrevi de livre vontade e portanto se foi de livre vontade, tenho de acatar as regras, pois de antemão se me inscrevi ou as conhecia ou devia de conhecer. De qq maneira estou a dar aqui a minha opinião/contributo, para se tentar resolver esta questão de Lag, nunca me passando pela cabeça, recorrer da minha penalização, acatando por isso as regras em vigor. Mas mais uma vez venho alertar para o facto de jogar GTR online (quando tinha a versão instalada 1.5), (quero deixar claro que não estou a dizer q é melhor ou pior que a versão 1.4, apenas estou a constatar factos que se passaram comigo), por diversas vezes em outros servidores, por vezes com 17 jogadores ao mesmo tempo e nunca ter mínima experiencia de Lag e das 2 vezes que entrei no vosso servidor tive 2 experiencias de Lag, a 1ª foi minima, talvez por andar com poucos carros, pensei q fosse da ligação, mas ontem com 10 jogadores, chegou a uma altura que nem conseguia endireitar o carro. Venho deixar claro mais uma vez que não me estou a desculpar para me ser retirada a penalização, gostava é que o problema fosse resolvido, pois gostava de continuar a correr no campeonato, mas de ter ligação entre o meu pc e o vosso servidor em condições.
A versão 1.5 não é melhor nem pior que a 1.4. Não tem nada de novo em Multiplayer.
A versão 1.5 só introduz alterações de cosmética, em particular a correcta utilização do teclado.
No entanto a versão 1.5 do Dedicated é claramente pior que a 1.4.
O Dedicated 1.5 utiliza o exe do Dedicated 1.0, daí os problemas existente com a versão 1.5 quanto a definir a duração das sessões e selecção das mesmas.
Isto foi-me dito a mim pessoalmente pelo Denis Paradis que faz parte da Blimey!
Aliás, foi o próprio que me deu indicações para que não utilizassemos a versão 1.5 já que a SimBin tinha metido água no exe (na altura já o pessoal da Blimey! tinha saído da SimBin)
Como vês não é de se utilizar a versão 1.4
Relembro que o servidor utiliza a ligação com ISDN data rate e que todos devem seleccionar esta mesma data rate. ISDN é a rate mais estável sabendo-se que a utilização de DSL causa problemas de lag e sincronização com servidor e restantes utilizadores.
O servidor que utilizamos tem uma ligação de 100mbits pelo que tenho sérias dúvidas que daí haja algum problema.
É sempre difícil constatar quais são os problemas específicos de cada cliente ao servidor mas vou dar 1 pequeno testemunho e um exemplo de como as coisas por vezes são mais dificeis de compreender que o que se julga.
O testemunho é que eu jogo GTR há bastante tempo e tenho passado por muitos servidores e verifico que apenas em Oschers (nas 2 últimas corridas) tive CTD. Nunca tive problemas de lag ou speed bug seja em que servidor fosse. Mas é óbvio que existem algumas ligações menos boas de alguns utilizadores que participam nos campeonatos e que influenciarm negativamente a estabilidade do servidor.
Na corrida da bSkilled aponto para os problemas do Artur Nunes que entrou não sei quantas vezes no servidor durante a qualificação. O CTD que tive na qualificação nessa corrida aconteceu no momento em que o Artur sai do servidor.
Também houve vários pilotos a perderem o chat e o Motec que presumo também por a sincronização ter sido afectada pela ligação do Artur nessa corrida. Isto é apenas uma suposição, mas penso que não ande longe da verdade.
O exemplo é que apenas consigo fazer uplaods para o ftp do GT-Portugal a partir do escritório e não o consigo fazer a partir de casa. No escritório utilizo modem e em casa router pelo que possivelmente essa será a razão. Mas demonstra que as ligações são por vezes afectadas de forma incompreensível e é complicado descobrir o que é em concreto que as afecta.
Pois eu acho que tenho DSL como opção, vou então mudar para ISDN, obrigado pelo conselho :), logo á noite vou entrar no server e experimentar:amuse:
Threads: 67
Os dados inseridos no site GT-Portugal.net relativos a esta corrida estão incorrectos.
A classificação foi: tiago, NUNO, paulo e filipe.
no site em nenhum lado aparece o nuno martins, que acabou em 2º, logo pontou.
peço favor de se corrigir esta situação, decerto foi lapso..ehehehehe
cumps :bye:
Threads: 45
Não vou falar da minha corrida porque foi um autentico desastre.
Em relação ás saídas e afins, o que me aconteceu foi que vamos lá saber porque o meu pc dá-me soluços logo na volta de aquecimento, depois a coisa deixou de acontecer até ao meu despiste que foi provocado por um soluço no jogo, ainda fui á boxe, perdi uma ou duas voltas nas boxes mas quando voltei á pista apareceram de novo os soluços e devido a essa situação tive mesmo de sair do jogo, pois fiquei com a placa de som a fazer 1 barulho q mais parecia um filme de terror.
Costumo participar no campeonato de F3 e nunca me tinha acontecido esta situação, mas pronto, pode ser q a coisa na 2ª corrida não se note, eu seja como for vou colocar a minha resolução a 800x600 para ver se o jogo corre melhor e sem soluços.
Parece-me que o que há é que o nick do Nuno não está de acordo com o nick que ele tem no GTR.
Quanto á classificação, repara que ela é separada por GT e NGT.
O Filipe nunca ficará atrás do Paulo uma vez que corre en NGT
|