Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mini-Campeonato CALENDÁRIO e FORMATO
Esta primeira corrida é benefica pq mostra q temos de implementar o mesmo sistema do gtr
primeira volta lenta e/ou ultrapassagens so depois da T1
Reply
Gostei bastante de ambas as corridas. Houve bastante competetividade, pilotos rápidos e não vi nenhuma atitude de falta de respeito.

No entanto, apesar de haver como já disse pilotos muito rápidos e não notar nehuma atitude de falta de respeito, reparei k são mesmo muito poucos os k ainda sabem ou compreendem as ultrapassagens, mesmos entre alguns dos mais antigos nestas andanças.
Toda a gente acha k pressionar o piloto da frente é simplesmente encostar a frente à sua traseira e que por estar um segundo ou 2 mais rápido tem de realizar a ultrapassagem em meia dúzia de curvas.
Resultado: inúmeros tokes nas traseiras provocando inevitavelmente o despiste e consequentemente o fim da corrida (pelo menos do ponto de vista competitivo) do piloto da frente.

As pessoas têm de começar a compreender e aceitar k ultrapassar é dificil e o mais provavel é k uma ultrapassagem para ser bem feita e sem causar acidentes demora muitas vezes inumeras voltas, as suficientes até se estudar a condução do piloto da frente e descubrir um ponto seguro de ultrapassagem. É assim na realidade e deveria ser assim no jogo. Bem sei k numa corrida de 20 min pode custar perder uns 3 ou 4 atrás dum piloto mais lento, mas se querem k isto seja mais sério e respeitoso para todos tem de ser assim. Pessoalmente dá-me muito mais gozo uma boa luta para ultrapassagem, mesmo k demore algumas voltas, ser realizada com sucesso (para ambos) do k mesmo k seja sem querer, acabe por provocar um despiste e consiga ultrapassar em 1 ou 2 curvas.

Como já disse no início e repito, apesar de ter visto algumas situações destas, a julgar pelo comportamento dos pilotos nestas 2 corridas, tenho a certeza k foi sem querer e deveu-se mais à inexperiencia do k à falta de respeito. Só por isto acho k tão todos de parabéns.

Ao contrário do Marco discordo totalmente com essa regra da 1ª volta mais lenta. Isso apenas vai adiar o problema para mais tarde e se não com tanta comfusão como na 1ª volta, pelo menos para variados casos individuais entre 2 pilotos.

Gostaria k as pessoas em vês de treinarem sozinhas ou só com a equipe, se deixassem de tantos secretismos com setups e afins e fizessem mais corridas juntos, mesmo k fossem de cariz mais descomprometido. Só assim se ganha estaleca em corrida de forma a evitar todos esses casos. Essa regra em vez de corrigir a situação apenas a vai adiar, o k torna a emenda pior k o soneto.
Reply
Alex, a experiencia mostra que eh a melhor soluçao.
Qts problemas existiram na T1 no campeonato passado de GTR?
Nenhuma, pq ninguem passava.
As ultrapassagens a acontecerem eram mais a frente. E se houvesse prejudicado eram 2 ou 3 carros e nao 10 como muitas vezes se ve em servers publicos.
Reply
Eu gostei bastante das 2 corridas. Alias, eu gosto sempre muito das corridas de GTL. São um espectáculo, e quantos mais carros melhor. Tenho corrido muito pouco no GTL mas gostaria de o fazer mais vezes

Relativamente ao comportamento em pista não tenho nada a apontar. O que acontece e queeu dou uma importãncia enorme para que os campeonatos corram bem, é que é fundamental os pilotos conhecerem-se em pista. Conhecer os andamentos e reacções de cada piloto não é 50% é 80% ou mais para se ter um excelente campeonato. Só assim se evita os toques desnecessários em exagero (embora sempre os vão haver).

Ontem na 2ª corrida vinha colado ao Tomaso Pantera do Alexandre na ultima curva para a grande recta de Dijon. Estava a tentar ir o mais perto possível para não perder muito na recta, onde o Alex me ia dar uma grande abiadela, para poder tentar passar no miolo do circuito.

Infelizmente foi próximo demais, pois o Pantera faz aquela ultima curva mais devagar que o 911 e dei um toque na traseira do Alex:sad:

Foi uma pena porque estraguei-lhe a corrida (iamos ainda na 1ª volta) e eu esperei que ele retomasse o lugar á minha frente pela asneira que causei. Caímos ambos para o final do pelotão, e se não ficamos na cauda faltou muito pouco.

Esta é daquelas situações que é imperioso conhecer os outros pilotos e saber que em determinados pontos da pista vamos ter que nos adaptar para não sermos causadores de acidentes, como foi o que se passou comigo.

Desculpa pelo encosto Alex:blink1:

Aproveitem o servidor para correr juntos. Ele está sempre ligado, tem os carros todos disponíveis e as restantes pistas do mini campeonato. Em lugar de andarem a dar voltas noutros servidores ou offline utilizem o bSkilled GTL.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Gostei muito do andamenro da tc65, acho que as regras se devem de manter apesar de notar que por aqui alguns pilotos são mais dificeis de lidar em pista.

quanto a incidentes quero pedir desculpa ao piloto Oliveira pelo toque 1que lhe dei, mas como ele estava a ser dobrado, eu não podia desviar a minha trajectorio com o prejuizo de perder a primeira posição ja que o segundo e terceiro piloto estavam no meu encalce, foi uma situação em que o Oliveira deveria de ter facilitado pois não estava a competir por nenhuma posição, e a luta estava acessa pelas primeiras posições.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayGostei muito do andamenro da tc65, acho que as regras se devem de manter apesar de notar que por aqui alguns pilotos são mais dificeis de lidar em pista.

quanto a incidentes quero pedir desculpa ao piloto Oliveira pelo toque 1que lhe dei, mas como ele estava a ser dobrado, eu não podia desviar a minha trajectorio com o prejuizo de perder a primeira posição ja que o segundo e terceiro piloto estavam no meu encalce, foi uma situação em que o Oliveira deveria de ter facilitado pois não estava a competir por nenhuma posição, e a luta estava acessa pelas primeiras posições.[/quote]

Assassino, cm te disse no server foi 1 atitude muito parva, porke tu sabias k o gajo tava a tua frente pk ja o iamos a ver desde akele gancho, e tu pa n kereres perder tempo, das.lhe 1 valente passa... tu n tens de contar so com akeles k tao a tua frente, as x's e bom preocupares com os k veem atras de ti... Essa cacetada prejudicou.m a corrida, e n havia necessidade de teres feito, pois ppodias ter dado a curva por fora... enfim..

No geral a corrida foi muito bacana, este alfa da 1 ganda gozo de conduzir:laugh::fixe:
Reply
:racer:Desculpem lá o meu andamento ser um pouco fraco ,mas desde algum tempo para cá não consigo aceder aos set up online para arranjar um de jeito,se me puderem dar uma ajuda!(onde vão buscar os set up).Tambem foi a minha estreia nestas provas de campeonato e acho que não provoquei muitos acidentes ,fiz o andamento que pude e tentei deixar passar sempre os pilotos mais rápidos ,alguns demorava mais tempo a ver porque estava a correr sem espelhos e tinha que utilizar a visão traseira,isto pq a minha gráfica nova só chega para o final do mês e com uma 5200 não se pode pedir muito.Quanto á passa que levei na 1 corrida uma das coisas que me disseram é que temos que ter sempre atenção ao andamento do piloto que vai á nossa frente quando das ultrapassagens.
Embora carro vassoura gostei da corrida e sempre que puder vou participar.:rolleyes:
Reply
Oliveira, tu agiste correctamente, mbora tivesses na linha de corrida cortaste na velocidade pa supostamente nos deixares passar...
Reply
Na minha humilde opinião, penso que a regra da não ultrapassagem na primeira curva, tal como no GTR, funciona para inícios de corrida lançados, como no GTL são arranques parados não sei até que ponto isso iria resultar.
Em arranques parados também há disputa pelo melhor arranque, tem é que haver civismo e respeito.

Nas primeiras voltas todos sabem que o carro trava mal e agarra mal, pois está mais pesado devido a gota, tem os discos e os pneus frios, ao saber disto colam-se na mesma ao carro da frente como por exemplo aconteceu com o Sérgio Moura que foi mandado para fora de pista na 1ª curva!… Claro que no mínimo é alguma falta de respeito...

Como o Luís diz e muito bem os pilotos tem que se conhecer primeiro, para isso servem os dias de teste, se não conhecem devem andar com mais cuidado, tão simples quanto isto.

Um dos problemas do costume é que há sempre alguém que quer ganhar a corrida nas primeiras voltas, o que também entendo embora não concorde pois é devido a ser um Mini Campeonato de sprint pois são só 20 minutos.

Bem, um abraço a todos e tenham cuidado nas primeiras curvas (esta boca também serve para mim)!:23:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Assassino, pelo q dizes, o q fizeste é completamente incorrecto.
O Oliveira não tinha de parar ou fazer manobras bruscas para passar.
Seguia a sua corrida e como tavas mais rapido eventualmente irias passar.
O embater num piloto mais lento deliberadamente apenas pq eh mais lento, será severamente punido no campeonato.
Espero q tal situaçao nao se repita.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  bSkilled GTL Mini - Donington Rui Cunha 47 17.020 30-05-2006, 10:35 AM
Last Post: Marco
  Mini-Campeonato Luis Branco 5 2.650 15-05-2006, 02:20 PM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)