Threads: 434
Boas psl,
A organização do campeonato de rF3 já tem à bastante tempo a ideia de organizar um campeonato de F1 do SRP regularmente, ou seja, anualmente acompanhando o calendário real da F1. Até agora ainda não tinha chegado qualquer mod de F1s de qualidade...mas agora com a chegada pra breve do BMW F1 penso que o 1º campeonato de F1 do SRP poderá avançar usando esse carro. O campeonato será obviamente numa base mais curta esta época devido ao começo tardio do mesmo e estando condicionado às pistas reais de F1 de qualidade existentes até à altura.
Então este tópico tem o objectivo de se ter uma noção do nº de interessados e futuros participantes neste campeonato. Começando-se tb desde já pra discutir ideias do k se gostava de ver no campeonato. Assim adianta-se trabalho para que mal saia o mod do BMW F1 se avance logo com uma ou outra prova de teste dando ínicio ao campeonato logo de seguida. O próprio campeonato de rF3 já nos dá mtas indicações e uma boa base pra se avançar rapidamente com td pronto com este campeonato.
Dps de td isto, agr digam de vossa justiça. Indiquem o vosso interesse e ideias. :fixe:
:racer:
Threads: 45
Em relação a esse campeonato a hype estaria presente com uma ou duas equipas, muito possivelmente com os pilotos q estão a disputar a F3.
Ideias...seria interessante um campeonato com um numero limitado de equipas(talvez em numero igual ao da F1) com prioridade a todas aquelas q correm em F3 pois penso que a transição é vista com bons olhos por todos.
Em relação ás corridas,eu colocaria em 70% o tempo de corrida pois se calhar uma corrida de 100% seria um pouco dura e demasiado extensa. No entanto tudo depende do mod e das pistas que se arranjem.
Talvez e pelo que vejo noutros campeonatos aumentaria o nivel de ajudas, pois em F1 sem TC não sei se daria muito bem, mas é uma questão de se testar isso e ver q ajudas seriam permitidas.
No que toca a pistas penso q se deveria tentar arranjar o maior numero pistas possiveis do calendario de F1 e se calhar poderiam introduzir o nosso Autodromo do Estoril o que seria mais um atractivo.:fixe:
Aguardo ansiosamente o mod pois sou 1 F1 fan!
Threads: 75
GhostSpeed Team na F1 está la... e nao esta pra brincadeiras :P
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Threads: 461
ArrayIdeias...seria interessante um campeonato com um numero limitado de equipas(talvez em numero igual ao da F1) com prioridade a todas aquelas q correm em F3 pois penso que a transição é vista com bons olhos por todos.[/quote]
Sim algumas das ideias que tinha para a liga F1, passariam de facto por seguir parte das regras reais da Formula 1. Mas decisões sobre isso ficam para daqui a uns tempos.
A ideia em geral é reproduzir no máximo possível as regras e provas de F1. Há coisas obviamente k n é possível como por exemplo o sistema de qualificação actual de F1. Acho k tb n havia mt interesse em tê-lo nesses moldes no campeonato. ;) hehe
Por isto a distância de corrida seria os 100% à partida mas depende do nº de participantes e sua consistencia. Pois nao interessa ter corridas k a meio já só tenham 3 ou 4 a correr. :)
Quanto às ajudas eu sou defensor de não as usar (só auto clutch). As razões são pk penso k sem elas daria uma maior margem de evolução dos pilotos e pk gostaria de ver os pilotos portugueses a chegar a níveis de qualidade para estarem presentes nas grandes ligas de F1 do SimRacing existentes como o FSR e SC, onde não são usadas ajudas. Com td isto tornar os pilotos portugueses aos poucos mais competitivos (a nivel nacional e internacional) e dessa forma tb os campeonatos.
Outra coisa seria se se obrigaria a usar o Cockpit view. Pois se queremos realismo esta é a única vista k é realista. Já sei k este assunto é smp de mta discussão mas é um ponto a decidir. :)
Será k usam vistas diferentes desta actualmente no de F3? hehe :)
Threads: 45
Ora aí está uma questão em que concordo 100%, cockpit view obrigatório, em F3 penso q a maioria dos jogadores a usa.
Pelo q vejo penso q se calhar a ajuda TC ligada poderia dar uma ajudinha bem boa a se evitar bastantes desistências.
Corridas a 100% bom... estamos a falar de tempos de corrida que rondam os 1h e 50minutos em alguns casos o que me parece que colocará algumas dificuldades (imagina o que será Monaco). Já que falas na FSR não olhes para os exemplos do WC e se calhar é melhor começar por regras do WS na classe PRO, já que o campeonato não seria completo. Posteriormente no próximo campeonato aí sim seria uma questão de ver se compensava alterar as regras para regras tipo FSR-WC.
Tb poderia-se optar por 2 divisoes. PRO e ACE ou assim em que numa havia algumas ajudas e noutra nao...mas acho k é praticamente impossível (pelo menos pra já) ter 2 ligas com aderência suficiente.
Threads: 75
Acho ke ainda nao temos pessoal para duas divisoes :)
Quanto a camera view pessoalmente nao concordo, ha pessoal que conduz com a Tv cockpit. Eu ja me tentei habituar a outra e nao consigo. Mas se tiver de ser que seja :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Threads: 8
tb concordo , nao olhem muito para o FSR WC. Eu apesar de normalmente andar sem uma unica ajuda , tal como as regras do FSR WC ditam ( ando lá ) , era muito mais engraçado andar com TC , se os F1's tem TC , pk nao andar com ele ... . E não substimem ... andar sem ajudas no F1 nao é nada facil , basta dosar demais e param no muro.`
quanto á camera view , 100% cockpit view
tou paqui a falar , mas na vou correr lol, a menos que o mod do bmw f1 seja mesmo nice
Threads: 296
Penso que n está de todo equacionada a utilização do mod F1Champions, que tem todos os carros da época de F1 deste ano?
Alguma razão em particular?
É que trofeu BMW n faz à partida o meu conceito de F1, e dados tb outros factores, tenho a impressão que passo a vez... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................