Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Inicio dos campeonatos bSkilled GTR e GTR by PortugalNetworks
ArrayEu pedi para dizerem quais as equipas que estejam no campeonato bSkilled GTR que deviam estar no campeonato GTR by PortugalNetworks.
Quero que as "dúvidas sobre processo de cáculo de antiguidade" fiquem totalmente esclarecidas.

Se não vão dizer quais são essas equipas então não vale a pena falar mais neste assunto.[/quote]

vitor barreto» data de inscrição »5/1
hugo penafort »data de inscrição » 5/1
bruno hands »data de inscrição »5/01
artur data de inscrição »26/01
pedro silva » data de inscrição » 12/01
ricardo cruz » data de inscrição » 5/01
tiago carvalho » data de inscrição » 12/01
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
o Artur e o Bruno estao inscritos desde o inicio.
o Artur teve durante bastante tempo problemas de ligaçao e so no inicio deste ano pode voltar a correr, mas ele pode confirmar isso mesmo.
o Bruno teve uma ausencia forçada durante 2 ou 3 meses penso.

em relaçao ao processo de selecçao e troca de calendario nao ha mais nada a dizer.
a administraçao vai analisar o q cada equipa tem a dizer e decidir em conformidade, sabendo sempre q teremos em conta os interesses do campeonato.

agradecia q deixassem a discussao apenas para os chefes de equipa.
obrigado
Arrayvitor barreto» data de inscrição »5/1
hugo penafort »data de inscrição » 5/1
bruno hands »data de inscrição »5/01
artur data de inscrição »26/01
pedro silva » data de inscrição » 12/01
ricardo cruz » data de inscrição » 5/01
tiago carvalho » data de inscrição » 12/01[/quote]

Pedi eu para dizerem quais as equipas que no conjunto tenham pilotos com menor antiguidade. Isso é uma lista de pilots não de equipas. Mas esses pilotos fazem parte de uma equipa pelo que aqui vai para que se torne calro de uma vez por todas.

Marcelo Pereira (15/12/2005) + Vitor Barreto (05/01/2006) = 1 equipa, nenhum piloto tem menor antiguidade que qualquer um da F1, quer individualmente quer no conjunto da equipa. O piloto Marcelo Pereira tem maior antiguidade, tem direito de preferencia

João Vaz (06/10/2005) + Hugo Penafort (05/01/2006) = 1 equipa, idem

Nicolau Pais (06/10/2005) + Bruno hands (05/01/2006) = 1 equipa, ibidem

David Costa (06/10/2005) + João Oliveira (sem antiguidade) + Artur Nunes (26/01/2006) - Reserva) = 1 equipa, o piloto David Costa tem maior antiguidade que quer o piloto Ricardo Cruz ou Tiago Carvalho. Os 2ºs pilotos (João Oliveira, Felix Simoes e Paulo Batista) não têm antiguidade, pelo que acabam por não relevar, já que estão no mesmo plano. David costa maior antiguidade, logo preferência pelo campeonato bSkilled GTR. Mesmo assim o Artur tem maior antiguidade que qualquer dos 2º pilotos das equipa F1 Portugal, pelo que ao manter a equipa com o David Costa, no conjunto a antiguidade dos pilotos da equipa suplanta qualquer uma da F1 Portugal

Ricardo Silva (06/10/2005) + Pedro Silva (12/01/2006) = 1 equipa, o piloto Ricardo Silva tem maior antiguidade que quer o piloto Ricardo Cruz ou Tiago Carvalho. O piloto Pedro Silva tem maior antiguidade que o piloto Tiago Carvalho. A equipa Sonic tem desde logo preferência pelo facto de fazer inclui um piloto com maior antiguidade que qualquer uma da F1 (Ricardo Silva). O segundo piloto de qualquer equipa da F1 tem menor antiguidade que o segundo piloto da Sonic (Pedro Silva).
Respeitado o critério de antiguidade. Ricardo Silva tem maior antiguidade que quer Ricardo Cruz quer Tiago Carvalho, Pedro Silva tem maior antiguidade que Felix Simoes ou Paulo Baptista.

Ricardo Cruz (05/01/2006) + Felix Simoes (não tem antiguidade) = 1 equipa

Tiago Carvalho (12/01/2006) + Paulo Baptista (não tem antiguidade) = 1 equipa
[Image: WebLogo.gif]
Olá a todos!

ArrayLiga A = Campeonato bSkilled GTR
Liga B = Campeonato GTR by PortugalNetworks

vamos chamar as "coisas" pelos nomes correctos por favor.
se estas 2 empresas nos apoiaram merecem que o seu nome seja publicitado, para alem de que o titulo deste topico identifica os 2 campeonatos.
daqui em diante agradecia que quando se referirem aos 2 ou a algum dos campeonatos, o fizessem pela denominaçao correta.
obrigado.

(...)

como esclarecimento, neste fds passaram-se 15h no sabado e no domingo para ter tudo pronto, mas como quem trabalha em programaçao sabe, nem tudo corre como planeamos. quem nao sabia, fica a saber e evita comentarios infelizes.

no respeitante à troca de calendarios, a administraçao nao levanta qualquer problema, desde que todas as equipas estejam de acordo.
para isso vou criar um topico de discussao. ate a proxima 6ª feira a decisao será tomada.[/quote]

Marco, o teu argumento em relação às designações dos Campeonatos faz todo o sentido, embora o fundamental seja referir o seu nome correcto no Site, Press-Releases e todos as Notícias, dentro ou fora do Site da(s) Liga(s). Eu queria que a minha ideia fosse o mais simples de compreender possível, e optar por aquela designação pareceu-me uma bom compromisso, não só porque tornava o texto bastante legível, mas também porque oferecia ao mesmo tempo uma ordenação cronológica relativa das 2 Ligas. Cumprirei o que pedes daqui para a frente.

Quanto ao teu remark sobre o tempo "que estas coisas da programação" demoram, não sei se a frase que o termina é dirigida a mim em especial, mas se o é, devo dizer que a minha formação é Engenharia Informática.
No entanto, o mais interessante daquela observação é que não só confirmas o que disse no primeiro post como o reforças. Repara que o que basicamente disseste é que "quem trabalhar em programação" sabe que haverá sempre imprevistos e que as coisas irão sempre arrastar-se mais um pouco, noutras palavras, um programador experiente sabe que se demora x dias para fazer o código tem que contar com y dias para o testar, corrigir, etc.. Logo, permite-me que altere a minha frase do primeiro post de "Custa-me a crer que há 1 semana ainda não tivessem a mínima noção que este atraso poderia existir." para "Tenho a certeza que há 1 semana atrás sabiam que não iam ter o Site pronto no dia desejado.".

Finalmente, um muito obrigado por terem considerado a nossa sugestão.

Arrayusas 0 3º piloto. que não se adie um campeonato pq um piloto principal naõ corra...nem devias dizer isso. o champ foi feito a pensar a nas marcas, não nos pilotos![/quote]

Tiago, ninguém aqui está a tentar adiar um Campeonato por causa de um Piloto. Por favor, lê as coisas com atenção. Ambos os Campeonatos foram adiados por 1 semana, devido às dificuldades encontradas na concepção do Site. O que nós sugerimos foi que o adiamento fosse em moldes diferentes, o que, verdade, também vai de encontro aos nossos interesses, mas atendendo a que o Campeonato GTR by PortugalNetworks se manteria inalterado com esta opção, não penso que seríamos os únicos a ganhar, considerando até que ambas as Competições sairiam beneficiadas, pelas razões referidas no meu primeiro Post.

ArrayEpa, Francamente... se fosse eu a pedir pra adiar porque nao podia correr nesse dia vinham logo com a estória de nao se poder atrasar o campeonato por um piloto principal e que para isso é que servem os pilotos secundarios... nao seremos todos iguais? nao sao os dois campeonatos da mesma importância? acho ridiculo que se faça tal pedido... eu nao o faria pq ja sabia que era gozado ou ridicularizado.... francamente...[/quote]

Em vez de leres as conclusões dos outros, poderias tentar tirar as tuas! ;) Se assim fosse, secalhar não tinhas sido induzido em erro.

ArrayEu ouvi da boca do Luis Branco que ambos os campeonatos eram igualzinhos e nesse sentido não admito designações tais como, Liga A e Liga B ou mais dotados e menos dotados. Existe o campeonato bskilled gtr e gtr by portugalnetworks! Que eu tenha conhecimento não foram os dotes de condução a decidir a colocação das equipas nos respectivos campeonatos mas sim uma questão de antiguidade. E regras que ninguem discordou na devida altura.

Rogério, como é que tu sabes que as equipas do campeonato gtr by portugalnetworks não vão sofrer com as mudanças de datas? Estás por dentro da preparação em pista das equipas e press-releases? Das equipas f1portugal não acredito que saibas..

Ponto C/D) Se supostamente e aparentemente no 2º campeonato estão pilotos e equipas menos experientes e competitivas qual o teu interesse em recolher a sua informação?

Ponto E) Este ponto é um perola.. Preferes fazer o verdadeiro teste com 12 ou 14 carros em pista do que com 30?? De facto, mentes brilhantes.

Fica bem.[/quote]

Todo o meu post foi escrito com muito cuidado porque já adivinhava estas confusões. Se leres com atenção vais ver que em lado algum eu digo que uma Liga é absolutamente superior à outra. Referências como "supostamente", "eventualmente" ou "pelo menos" não estão lá por acaso. Quanto a ser Liga A e Liga B, eu já expliquei porque usei esta designação, e não foi para classificar a competitividade das Ligas. Aliás, se o Campeonato GTR by PortugalNetworks fosse cronologicamente o primeiro no calendário, seria este a Liga A.

Como é que eu sei que o Campeonato GTR by PortugalNetworks não vai sofrer com a mudança das datas? Porque com a minha sugestão, as datas do Campeonato GTR by PortugalNetworks seriam mantidas? Doh?

Honestamente, para nós, Virtual-Games.com Racing Team, é irrelevante vermos ou não os resultados do Campeonato GTR by PortugalNetworks, como o será para a Ghostspeed por exemplo, pois este não só não é o nosso primeiro Campeonato de GTR, como temos a felicidade de participar nas Ligas consideradas mais fortes no Mundo. Mas nem todos terão acesso a esta informação, e sobre esse ponto de vista, pelo menos para alguns, contactar com o que foi conseguido no Campeonato GTR by PortugalNetworks poderá ser-lhes favorável no conseguir de uma maior competitividade ou na correcção de alguns erros.
Também seria benéfico ao contrário é verdade, mas eu escrevi o que escrevi na baseando-me na assumpção (não certeza, portanto) de que eventualmente o Campeonato bSkilled GTR poderá mais renhido que o Campeonato GTR by PortugalNetworks.

Quanto ao teu comentário em relação ao ponto E, vou desculpar-te porque provavelmente não estás muito habituado a estas andanças, e logo não percebeste o que em última instância quis dizer. Repara, como já disse, por muitos testes de pre-season que faças, a primeira corrida será sempre o tira-teimas. E, desde que me lembro, e ando no "SimRacing apoiado na Internet" há 9 anos, a primeira prova tem sempre qualquer coisa, nem que seja porque o pessoal nas Test Races está mais descontraído tal como os Admins.! ;) Por vezes são tão insiginificantes que nem são referidas ou nem se dá por elas, outras vezes acabam por fazer mossa. É por precaução desta última que digo que, tendo nós a possibilidade de fazer uma Corrida Oficial com menos Carros, que se faça, pois em caso de "Lei de Murphy" resolver o problema com 15 é mais rápido do que com 30, e quando vierem os 30 pelo menos para aquilo já se está precavido.
No caso de estares a pensar na quantidade de novo, os stresses que normalmente acontecem nestas alturas são independentes do número de Pilotos, ou seja, mais Pilotos não significa maior variedade de problemas, mas sim maior número de ocorrências de cada eventualidade. Excepção feita à capacidade do Servidor, mas tanto quando sei esse detalhe já foi testado.

Abraços!

Rogério Barroso

PS: New Size Record? :S Sorry! :S
ArrayEm vez de leres as conclusões dos outros, poderias tentar tirar as tuas! ;) Se assim fosse, secalhar não tinhas sido induzido em erro.[/quote]

Desculpa??

1º Nao me conheces de lado algum
2º Ou és bruxo ou nao fazes a minima ideia em que factos me baseio para fazer a afirmação que fiz.
3º ora bem, apesar de nao colocar posts com frequencia aprendi a ler muito cedo e tenho personalidade propria (graças a deus e aos meus paizinhos), nao sou nenhum puto influenciável, e francamente irrita-me essa resposta "paternalista" como se eu nao tivesse cabecinha para pensar.

Em relação a minha afirmação, mantenho-a e será ingénuo, hipocrita e/ou mentiroso quem afirmar que nao seria verdade o que disse, ou seja, se eu pedisse para haver um adiamento porque nao poderia correr na 1ª corrida, seria gozado por uns, criticado por outros e no caso da administraçao, muito correctamente, seria avisado que isso nao seria possivel pois nao faria sentido fazer tal alteração por causa de um piloto, quando a equipa tem um 3º piloto.

O que disse tem como base o que li noutros tópicos em que quando alguem colocou uma questao que envolvia alteraçoes na organização do campeonato sofreu de tal tratamento.

Como vês nao é pelo que os outros dizem, sei tirar conclusões por mim proprio e acho que há momentos para falar e outros para ficar calado e tu perdeste um bom momento para ficar calado.

Cumps.
[Image: f1ptsigfy3.jpg]
Rogerio, o ser Eng. Informatico pouco me diz.
Nunca tive de puxar de galões para mostrar algo. Se assim fosse entao podia dizer q o meu mestrado me proporciona mais qualificações que qualquer um dos que aqui estao, salvo alguem com o mesmo grau ou superior.
Uma qq denominação academica nao denota a qualidade e quantidade de informaçao que um individuo tem.
A minha experiencia de 6 anos de programaçao na vida profissional diz-me que por muitos testes que se faça existe sempre 1 ou outro ponto que falham. Quanda a equipa se resume a 1 ou 2 pessoas entao é mais provavel. Se o produto eh desenvolvido no tempo fora da actividade profissional entao é exponencial a probabilidade de ocorrencia de erros.
Se trabalhasse 8h por dia no backoffice era diferente.
Nada tem a ver com o saber de antemão q isto poderia porventura acontecer.
Trabalhamos ao sabor da disponibilidade.
Se tivesse agendado o inicio para principios de Julho de certeza que nao haviam atrasos, mas tb nao era do agrado de ninguem começar nessa altura.

Mas chega de explicações desnecessarias.
O que nos competia enquanto organização está feito.
Esperamos a posição de cada equipa no local correto.
Este topico será fechado e a decisao sera anunciada no outro.
Seja qual for essa decisao tera de ser acatada sem discussao.
Se nao concordarem existem 2 caminhos muito simples:
-ou continuam;
-ou desistem.

Obrigado

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Re-inicio da corrida Marco 33 11.192 22-06-2006, 10:21 PM
Last Post: JVaz
  Campeonatos GTR Actuais Mario Esteves 15 7.306 04-06-2006, 01:01 PM
Last Post: hipsway
  Equipas para o proximo campeonato bSkilled-GTR Marco 21 7.836 06-01-2006, 12:53 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)