Threads: 45
Antes do mais já sei q me vão atirar bocas e chamar-me de idiota,mas depois de ter falado com vários managers de equipas proponho o seguinte:
1º Um Campeonato só com carros de GT
2º Um Campeonato só com carros de nGT
Porquê???
Vou focar alguns pontos que penso serem importantes:
Antes de mais com dois campeonatos de GT/nGT tudo misturado,quem é o campeão? O que faz mais pontos no 1ºcampeonato ou o que fica em 3º no outro?(sim porq nada implica que o primeiro de um dos campeonatos nao seja mto mais lento que o ultimo do outro campeonato).
Outro ponto é, qual será a piada de um piloto de nGT correr contra 6 ou 7 pilotos, se calhar tinha outro sabor correr com bem mais pilotos nao? ( não vale dizer que lhes daria gozo ultrapassar pilotos com carros GT porq sinceramente nao vejo onde é q poderá haver algum retorno nisso).
A desculpa que teriam de arranjar outro dia pra haver corrida de nGT ou de GT também não será válida, pois se vão haver 2 campeonatos...
Penso q seria de interesse de todos este meu ponto de vista e mais uma vez estou simplesmente a tentar melhorar o que os organizadores tÊm feito, pena seja q ás vezes as grandes ideias fiquem na prateleira.
Com cumprimentos a todos!!!
Threads: 67
eu só acho que os regulamentos tem muitos buracos....nomeadamente as ekipas terem separados pilotos com datas de participação antigas. assim houve equipas novas com prioridade...
realmente irem so 6 ngt correrem sozinhos? n percebo qual é a piada...
Threads: 0
ArrayAntes do mais já sei q me vão atirar bocas e chamar-me de idiota,mas depois de ter falado com vários managers de equipas proponho o seguinte:
Porquê???
Antes de mais com dois campeonatos de GT/nGT tudo misturado,quem é o campeão? O que faz mais pontos no 1ºcampeonato ou o que fica em 3º no outro?(sim porq nada implica que o primeiro de um dos campeonatos nao seja mto mais lento que o ultimo do outro campeonato).
Outro ponto é, qual será a piada de um piloto de nGT correr contra 6 ou 7 pilotos, se calhar tinha outro sabor correr com bem mais pilotos nao? ( não vale dizer que lhes daria gozo ultrapassar pilotos com carros GT porq sinceramente nao vejo onde é q poderá haver algum retorno nisso).
A desculpa que teriam de arranjar outro dia pra haver corrida de nGT ou de GT também não será válida, pois se vão haver 2 campeonatos...
Penso q seria de interesse de todos este meu ponto de vista e mais uma vez estou simplesmente a tentar melhorar o que os organizadores tÊm feito, pena seja q ás vezes as grandes ideias fiquem na prateleira.
Com cumprimentos a todos!!![/quote]
Tenho que concordar que a nivel de competitividade e interesse para os pilotos de NGT seria mais interessante estarem todos juntos por haver um maior numero de pilotos a disputar os lugares bem como nao ser garantido que consigam pontos em todas as corridas.
Por outro lado haveria um maior numero de equipas a disputar o campeonato de GT, o que reforçava a questao da competitividade.
É logico que tudo isto pode ser refutado por qualquer outro argumento, isto porque opiniao cada qual tem a sua. Esta é a minha, somente isso.
Por outro lado penso que nao é correcto fazer um autentico ataque a quem expressa a sua opiniao como aconteceu quando se levantou esta questao anteriormente e os foristas atacaram autenticamente que tem o direito de expressar a sua opiniao.
;)
Threads: 67
e mais a antiguidade devia ser a soma dios dois pilotos, não de um só, que foi o q fizeram...
1 gajo antigo corre c um que nunca jogou e fica no1º champ...por exemplo ning pode falar pq ning se apercebue, mas para o proximo é algo a rever.
se é pela antiguidade, entao os do 1 champ nunca saem pq ganham "pontos"...os do 2º ficam sempre no 2º
o ideal será subidas e descidas talvez...mas sao so ideias...
Threads: 84
ArrayAntes do mais já sei q me vão atirar bocas e chamar-me de idiota,mas depois de ter falado com vários managers de equipas proponho o seguinte:
Porquê???
Com cumprimentos a todos!!![/quote]
hehehe, eu nem discuto as tuas ideias só porque acho presunçoso que digas que as tuas grandes ideias fiquem na parteleira :12::12:
ps: aliás , não sei q grandiosidade existe no que acabaste de referir e que já foi mil vezes falado :laugh::laugh::laugh:
Have Fun !!!
Threads: 127
Assim de repende parece-me que há 32 GT's ou seja 2 a mais do que é possivel para o campeonato funcionar... ou seja alguém teria que ser despromovido...
E quantos ao nGT's fazer um campeonato apenas com 10 carros acho que não terá grande piada...a não ser o facto que ser fácil pontuar...LOL
Mas eu sou novo nisto...quero é correr, não me interessa contra quem...
Filipe Galego
Threads: 14
28-04-2006, 02:36 AM
(This post was last modified: 28-04-2006, 02:38 AM by Hugo Penafort.)
É uma ideia, mas lembren-se que na vida real é assim como está.
Não estou a querer contrariar nada mas por exemplo, eu entrei a meio do campeonato passado para os NGT e adorei o facto de ter GT's no meio e ser ultrapassado pelos mesmo. Tentar gerir a melhor forma de ser ultrapassado sem perder tempo e sem ser ultrapassado por outro NGT bem foi do melhor, adorei e deu-me muita experiencia penso eu de que eheheheh...
Se eu esta temporada tivesse nos NGT até nem queria correr sem os GT's à mistura:bye:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Threads: 185
Eu acho que isso n deveria passar por separar ambas as classes... mas de certa forma concordo que deveriam proteger os nGT, por exemplo... poderiam criar X numeros de lugares para cada 20 GT´s e 20 nGT´s digamos.. ai tenho a certeza que as equipas iriam optar por correr em ambas as categorias...
Mas é tudo mt relativo, acho mal separar já que iria contra a realidade e tb tirar a emoção de estar na pele da competição real... logo percebo os administradores ou n acatarem essa ideia e apoio a 100%... apenas digo que devia ser ponderada a hipotese de proteger a competividade entre os nGT
Cumps
Threads: 127
Concordo com o Bruno se queremos uma simulação o mais real possivel, então teremos que ter campeonatos com ambas as classes...
E sinceramente acho que isso só irá fazer com que as corridas sejam mais emocionantes para ambas as classes... as dobragens acabam por ser muito exigentes para ambos os pilotos...
Filipe Galego
Threads: 153
28-04-2006, 10:59 AM
(This post was last modified: 28-04-2006, 11:19 AM by Luis Branco.)
Este ponto já foi discutido anteriormente e pensava que já tinha ficado assente.
O campeonato é de carros de GT e NGT. As equipas são livres de escolherem a classe e carro que querem levar para o campeonato.
O campeonato terá sempre carros de GT e NGT, a não ser que, obviamente, não haja qualquer equipa com carros de uma das classes.
Nunca será a organização a impor que as equipas e os pilotos tenham que conduzir este ou aquele carro. Isso é do livre arbítrio das equipas.
E mesmo assim, se as classes fossem separadas o campeonato de NGT tem 5 equipas e o de GT tem 16. Haveria sempre uma equipa de GT a não poder participar no campeonato de GTs. Então como era? Essa equipa não corria, mudava de classe ou ia para a classe de NGT onde era a única equipa GT. E qual a equipa que ficaria de fora do campeonato GT?
E o n.º de equipas por campeonato não ia aumentar como que por magia. Continuava a existir 15 equipas num campeonato e 6 no outro.
Estou só a levantar estas questões para mostrar como essa grande ideia tem mesmo que ficar na prateleira e que não vai haver divisão entre classes.
Se mais equipas aparecerem para o 2º campeonato óptimo. Até 15 equipas por campeonato não há problema. Se vierem de NGT óptimo, se optarem por GT, óptimo na mesma. É uma escolha que lhes assiste.