Threads: 12
25-03-2006, 06:46 PM
(This post was last modified: 25-03-2006, 06:47 PM by Mario Gama.)
Naa chris.No gtr existe um ficheiro config.ini .Tens de abrir este ficheiro e vais encontrar estas linhas nele.
alteras os valores em cada linha para estes que o LLuis te diz aqui.Por vezes resulta mas comigo nao resultou.Mas tente.
Tens de ter o config.ini na raiz da instalaçao.
Eu tive problemas com a linha high process priority mas tente se nao der volte a colocar com antes.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 13
Infelizmente sou mais um afectado pela gripe dos FPS desaparecidos. Não sou propriamente um novato nestas coisas mas a verdade é que quer on-line quer ofline o jogo apresenta níveis de framerate muito baixos: ofline=[45 a 65] e online=[começa por volta dos 40 e vai decaindo para 15, 14,13 e chega a ter só 10]. Se eu sair do server e voltar a entrar, durante algum tempo volto a ter direito a uns 30fps.
Pior é que o problema não parece reagir com certas configurações. Já baixei até 800x600 16bit mas o resultado final acaba por vir a ser o mesmo pelo que me parece que não está dependente dessas config. Dentro do jogo já coloquei as conf. de vídeo para valores mais modestos mas os ganhos não parecem indicar que seja aí também que se situe a causa do problema. Driver é difícil uma vez que eu uso os últimos da ATI (tenho uma 9600 Pro) e este fenómeno não se passa com outros jogos. Cheguei a pensar que seria da ligação ao server mas tenho uma cable 2Mbs e os valores que meço são razoáveis pelo que, tb não parece ser por aí. A verdade é que com imagens a 10fps não há forma de alcançar tempos decentes e às vezes nem de evitar acidentes, o que é mau.
Mesmo assim vou tentar as sugestões deste tópico e depois acrescento os meus resultados.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 7
uma coisa que li e parece que resultou pra quem tem ATI's antigas é usar as drivers antigas, 5.2 e para traz
Threads: 153
O meu conselho é reinstalares as drivers.
Quando desinstalares utiliza o Driver Cleaner.
Threads: 233
ou entao tens a ATI em OC?
Threads: 13
Arrayou entao tens a ATI em OC?[/quote]
Não uso overclock. Desinstalei os drivers e voltei a instalar, os da MB e os da ATI. Houve algum ganho que me parece visível. Agora não percebo é que o GTR consuma mais frames do que o Toca 3. Aponto mais para um probema de uso de recursos relativemente aos driver da ATI. Estou quase a concluir que uma simples Nvidea 5200 consegue melhor frame rate do que uma ATI de geração mais recente. E isso, só pode ter a ver com a má utilização dos recursos da placa por parte do motor do jogo.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 153
O que muito gente se esquece é que certos jogos puxam mais pelo CPU do que parece, e isso vai afectar o desempenho do GPU (video).
Não é por acaso que o Lock On tens frames na casa dos 40 FPS quando parado na pista equanto jogos como o Doom, ou semelhantes, atiram-se para os +100FPS
O GTR têm um componente de simulação de físicas que também afecta a frame rate. As placas de video e os CPU's têm que andar a par. Não vale a pena ter uma placa de topo com o CPU que não dâ saída (bottleneck) e o inverso também é verdade, já que um CPU com maior capacidade permite tirar partido de placas video de maior performance.
O Toca 3 e o GTR têm níveis de simulação muito diferentes, com exigência de recursos também diferentes.
No entanto é sabido que o motor gráfico utilizado pelo GTR (ISI) não é um primor em performance, tanto que não é propriamente da última geração.
Threads: 12
No GTR nao sei o porque mas jogar com tudo low ou tudo no maximo nao tem muita influencia no meu pc nem as resoluçoes baixas mudam muito o nivel de fps,mas existe uma opcao que tem um impacto enorme a nivel das fps é o circuit detail.Se descer o detalhe para low fico com muitas mais fps claro que a pista fica um pouco sem graça mas é tudo uma questão de habito.
Uso a asus 6600gt
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 38
Pois...o que é pena..
O circuit detail é das cenas mais importantes pois qto melhor tiveres mais pontos de referência terás para as travagens, por exemplo. :confused:
Eu como não tenho um grande pc e jogo este jogo um pouco acima do limite tenho que baixar mto os outros gráficos de forma a poder aumentar o máximo que posso o circuit detail :notrust:
Mas pronto...é a vida..no final do ano devo de ter uma nova makina para ter tudo no maximo (incluindo o GTR2) :23:
Threads: 2
ArrayNo GTR nao sei o porque mas jogar com tudo low ou tudo no maximo nao tem muita influencia no meu pc nem as resoluçoes baixas mudam muito o nivel de fps,mas existe uma opcao que tem um impacto enorme a nivel das fps é o circuit detail.Se descer o detalhe para low fico com muitas mais fps claro que a pista fica um pouco sem graça mas é tudo uma questão de habito.
Uso a asus 6600gt[/quote]
Tenho a mesma grafica e acontece-me exactamente o mesmo.
Há uns tempos atrás tive um problema parecido com o do Batman, começava a jogar com 60 fps (limitados pelo Vsync) pouco depois começavam a baixar ate estabilizarem nos 20, ás vezes até um pouco menos que isso.
O problema estava na ventoinha do cpu e numa ventilação deficiente no interior da caixa. Passei dos 20 fps, para 50-70 fps online . A temperatura do cpu ultrapassava os 60 graus, o que provocava uma utilização de quase 100% e consequentemente a queda dos fps.
Deixo um link de um bom programa Everest, que permite ver essas temperaturas todas, entre outras coisas.
http://www.majorgeeks.com/download4181.html