Threads: 7
Tenho seguido com bastante atenção tudo o que se passou e se está ainda a passar, à volta do lançamento deste novo simulador automóvel, e decidi deixar aqui a minha opinião sobre o assunto.
Apesar de eu ser novo aqui no forum, os jogos/simuladores de condução são uma paixão de longa data, sentimento esse partilhado, com certeza por todos os que por aqui andam.
Todos nós conduzimos e competimos (independentemente do género) virtualmente porque é algo que nos dá prazer e diversão. Sim, não são só as crianças que se divertem! :cheesy:
Gastamos o nosso tempo e dinheiro onde outras pessoas acham um desperdicio... :blink:
Enfim, eles lá terão os seus hobbys como nós (cada um é livre de gostar do que quiser).
Se até aqui estamos todos de acordo, então vamos continuar; ou melhor vamos regressar...
Lembro-me aqui à uns anos atrás que o nosso hobby favorito era tratado de forma algo diferente (não havia SimRacingPortugal :bigsmile:), as grandes companhias de jogos decidiam o que era bom para nós jogarmos sempre com base nos possiveis lucros que poderiam obter, tanto desenvolviam um jogo de condução como um tiro-neles ou um tetris!
Actualmente e depois de aparecerem os Live for Speed, RFactor e agora o netKar Pro entre outros, temos uma hipótese de escolha como nunca tivemos, e principalmente temos pessoas com a mesma paixão do que nós a fazer esses jogos. A importância desse facto é enorme para o nosso futuro.
Por isso, mesmo que não gostem de nenhum desses jogos, quem nos diz que um programador (que daqui a alguns anos vai lançar o nosso jogo de sonho!), não está a seguir o que se passa agora antes de tomar a sua decisão de avançar? Resumindo, o criador do netKar merece todo o apoio da nossa comunidade numa altura dificil, em que é fácil apenas criticar, mas lembrem-se que aquilo que queremos para o futuro depende também daquilo que fazemos no presente.
Célio "PowerSlider" Oliveira.
Threads: 233
Célio, qd se cobram por um serviço ou produto o minimo q se pode exigir é que o que é proposto funcione minimamente.
O interface para alem de ser pouco funcional nao eh intuitivo.
O jogo tem problemas, alguns q considero graves.
Nao eh um produto para se cobrar 30€.
Independentemente de ser uma grande companhia ou apenas uma pessoa, a partir do momento q exige pagamento pelo seu produto, tem de ser tratado de igual forma aos restantes.
Acho q se esta a confundir as coisas.
Nao eh por ele nao ser uma grande editora, ou por coitado fazer aquilo por gosto e pq esta sozinho, q devemos ter pena dele ou do seu produto.
Threads: 87
14-04-2006, 11:49 AM
(This post was last modified: 12-10-2006, 04:27 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
la esta gil, eu por 2x no pouco q joguei perdi o controlo do carro e nao percebi pq.
é verdade que sinto o contacto com a pista, mas parece-me que ate demais.
nao eh desculpa dizer "ah, experimenta os pneus de chuva ou "street", esta nao entendi, q ele ja nao agarra tanto". olha, coloquem uma pista de gelo que ele tb nao agarra supostamente.
admito tb q a demo possa estar mitrada em termos de fisica. ja q nem o AIM conseguem por na demo:S
Threads: 52
Marco, não estarás a precipitar-te com uma opinião tão concreta com tão pouco tempo de jogo? :suspicious:
Um FFord 1600 tem pouca potência por isso é natural que seja dificil fazê-lo fugir com os slicks. Em travagem o set de origem atravessa o carro todo, mas isso deve-se ao facto de estar com a suspensão da frente mais macia que a traseira. ponham as molas da frente a 35 e as de trás a 25 e vejam como ele fica direitinho... :amuse:
Eu tb acho que o nkpro não está e condições de ser chamado de "Release"... sería mais uma alpha... :biggrinbandit:
Mas se nos predispusermos a compreender o feeling que nos dá, acabamos por sentir que "é real"... Eu acho que o nosso problema é que estamos à espera de uma resposta semelhante à que temos nos outros simuladores e este é diferente. Tal como no namie este é, para mim, o melhor motor de física dos simuladores que tenho à disposição.
Como produto acabado está longe de um GTR (por isso o Marco não gosta:23:) mas quem gosta do feeling dos simuladores da ISI dificilmente gosta de outra coisa... eu pessoalmente não me entendo com o FFB dos ISI... :blink:
Quanto ao som do nkpro eu mudei a latency para 64 e WOWOWOWOWOW!!!! agora já prece um motor... :34:
Threads: 19
14-04-2006, 01:59 PM
(This post was last modified: 14-04-2006, 02:00 PM by _FOCUS_.)
ArrayMarco, não estarás a precipitar-te com uma opinião tão concreta com tão pouco tempo de jogo? :suspicious:
Um FFord 1600 tem pouca potência por isso é natural que seja dificil fazê-lo fugir com os slicks. Em travagem o set de origem atravessa o carro todo, mas isso deve-se ao facto de estar com a suspensão da frente mais macia que a traseira. ponham as molas da frente a 35 e as de trás a 25 e vejam como ele fica direitinho... :amuse:
Eu tb acho que o nkpro não está e condições de ser chamado de "Release"... sería mais uma alpha... :biggrinbandit:
Mas se nos predispusermos a compreender o feeling que nos dá, acabamos por sentir que "é real"... Eu acho que o nosso problema é que estamos à espera de uma resposta semelhante à que temos nos outros simuladores e este é diferente. Tal como no namie este é, para mim, o melhor motor de física dos simuladores que tenho à disposição.
Como produto acabado está longe de um GTR (por isso o Marco não gosta:23:) mas quem gosta do feeling dos simuladores da ISI dificilmente gosta de outra coisa... eu pessoalmente não me entendo com o FFB dos ISI... :blink:
Quanto ao som do nkpro eu mudei a latency para 64 e WOWOWOWOWOW!!!! agora já prece um motor... :34:[/quote]
Como se faz isso no som?
14-04-2006, 02:10 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 04:07 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
mas entao, eu deveria saber o pq de ter perdido o carro certo?
a reacçao nao foi logica.
se no gtr, gtl, rbr, gpl ou mesmo rfactor, modificar pontos no setup entendo o pq de reacçoes diferentes.
tb ja foi dito atras, penso q pelo Mario Pires, que o FFB esta estupidamente exagerado (isto ja tinha sido referido no rsc tb).
eu nao estou a denegrir ou a criticar de forma destrutiva o netkar pro, apenas acho q ha pontos q devem ser fortemente revistos.
e noto 2 reacçoes distintas, nao so aqui, mas em varios forums.
criou-se uma expectativa estupidamente grande em relaçao ao produto, e depois de sair houve 2 vertentes: os q a todo custo querem manter a imagem q tinham antes do lançamento, q eh o salvador dos simuladores, e os q ficaram profundamente desiludidos, e deram conta disso. Ambos ansiavam orgasticamente por ele. um manteve a excitaçao o outro...fiuuuu
14-04-2006, 02:46 PM
(This post was last modified: 12-10-2006, 04:06 PM by Gil Abobeleira.)
...
Threads: 52
A minha análise fria é que me senti, também, desludido com o geral do produto... :sad:
Como já o tinha dito no RSC a gestão das expectativas foi a maior falha do Stefano, levando-o ao ponto de lançar um produto que não está acabado e sem margem para mais atrasos pois a comunidade não lhe ía perdoar isso.
Eu, como já disse anteriormente, acho que a física está muito boa e o pouco tempo que estive online não gostei... :wondering:Isso leva a outra parte que eu acho que foi mal gerida... a equipa de beta tester era muito pequena o que deu um universo muito pequeno de teste. Quando o pessoal começou a fazer download e a correr online foi o inferno...
Saiu logo um patch mas mesmo assim as coisas não estão bem. Eu acho que isto é um claro caso de o stefano ser um bom técnico mas um mau gestor de projecto
|