Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus - PSI's kPa's - Procedimento
Antes demais :34:boa taina. O pessoal é muito á frente e dá gosto pertencer e participar nesta liga. Um obrigado especial pelo trofeu. Fiquei até mesmo emocionado :cheesy:. Parabéns admins e todo o pessoal envolvido.

Agora ao assunto:
Notei que existe alguma confusão quando se fala em que pneus usar e como ter as pressões.
Antes demais esqueçam ajustar as pressões em função de querer ter mais ou menos temperatura nos pneus. Isto influencia mas muito pouco. Não é factor determinante para a temperatura do pneu.

O procedimento é simples. Vão para pista e escolham o compound que acharem necessário, seja S-M, ou M-H ou M-M etc.

1) - Conduzam normalmente mas SEM scrubing. Isto é, não chiem os pneus nem apertem demasiado nas curvas por forma a ouvirem o scrubing mt alto. Conduzam normalmente sem andar a fazer tempos. É muito importante ser suave a conduzir o carro nesta fase. Lembrem-se dos peitos de uma bela mulher: não vão andar lá ao soco ou á bofetada (não tamos a falar do rabo!!). Sejam suaves na condução sem grandes agressões. Conduzam com a boca...acho que já perceberam.
Não olhem para os tempos que estão a fazer, isso não é importante nesta fase.

2) - Depois de conseguirem andar a conduzir bem e suave por 3 a 4 voltas, vejam as temperaturas que os pneus estão a atingir.
Se estiverem entre os 90 e 100 nos 4 pneus, optimo, não precisam de trocar de compound. Se estiverem acima de 90-100, precisam de um compound mais duro nessa roda e vice-versa abaixo de 90 compound mais soft. Normalmente devem começar sempre com M-M e vão chegar á conclusão que o melhor é S-M.
Lembrem-se de ser suaves na condução.

3-) Depois de acertarem com o compound e quando constatarem que têm de facto as temp nos 4 pneus entre 90-100 interrompem a volta e saiem para a "Garage" e verificam os kPa's. Têm que estar a 170 para maximar o grip nessa roda. Se estiver em qq roda imaginemos a 165, têm que subir o psi nessa em 5 valores! Do mesmo modo se estiver a 175, têm que descer o PSI nessa roda em 5 valores. É dificil?

Se atinarem nisto é 70% do setup feito.

Há dúvidas?

Abraço!
Reply
Obrigado João!!...
Já é mais uma ajuda...agora é ir para a pista...eheh
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
:uikabom:Obrigado Vaz ,ja imprimi :biggrinbandit:
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
boa!...para mim está claro...
ainda em relação a pneus..também é possível afinar o camber de acordo com a temperatura que os pneus atingem por fora ou por dentro, não é ?
podes dar umas dicas sobre isso ?
Reply
Eu acho piada! Vocês ainda vão na conversa deste gajo!? O que ele não diz é que quem lhe faz os setups sou eu! :biggrinbandit::cheesy:
Reply
ArrayEu acho piada! Vocês ainda vão na conversa deste gajo!? O que ele não diz é que quem lhe faz os setups sou eu! :biggrinbandit::cheesy:[/quote]

Pedro,

Está a arranjar lenha para te queimar!No dia 29 vais ver o pessoal a pedir-te setups...(LOL)
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ehehe!
Reply
pois pois...o q eh certo é q apertaram com o Vaz.
&quot;ah e tal o pessoal vai andar a cravar-te liçoes de setup, eles ficam a saber tanto quanto tu e ainda por cima nao vendemos o material exposto&quot;

ora este eh o resultado.
o post do Pedro foi so para despistar:D
Reply
Não ficam nada a saber o mesmo. Há coisas que estão no segredo dos Deuses! :biggrinbandit: Nem o Vaz sabe que sabe!

Bem, qq dia é necessário organizar um serviço de espionagem pro Sim-Racing, com o evoluir das coisas!... :cool::bye:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)