Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma Ideia - Comentem
ArrayEi a ideia não é minha foi o Hugo que postou! O meu post apenas ofereco ajuda e digo que dava mais jeito apenas começar na proxima epoca! ll[/quote]

duarte, peço desculpa pelo meu erro, mas como o hugo nao usa nome proprio, fiz confusao, pensei que eras tu o iceman (sorry)...

agora, o hugo ta aqui com ideias organizadas, eu provavelmente nao vou ter disponibilidade porque a partir da proxima semana vou ter a minha agenda mais complicada, mas tou a ver potencialidades aqui....

mesmo que nao ande (espero que sim), a ideia fica.... e vale a pena pensar nisso, nem que seja para o proximo campeoanto.......
olo
Reply
Eu gosto da ideia, do nome e da organização proposta, e ajudo/colaboro/faço o que for mais necessário e que possa.
O kim tb podia dar uma ajuda, ele é um tipo talentoso e com capacidades para trabalhar nisto. (sry Kim, tinha que dizer.... lembrei-me dos teus afamados reports do GPLPT que guardo religiosamente. :blink1: )

O formato é PDF ou online?

Lembrei-me tb de "sair" um pouco do virtual, do simracing e do SRP, e ter alguma coisa sobre modalidades reais que servem de modelo aos nossos "vicios", nomeadamente F1, GTR e Rallyes.. noticias, calendários, etc...

Tb me lembrei de uma coisa que se podia chamar "Virtual Siminterviews", em que fariam simulações de entrevistas com gente conhecida... numa de boa disposição. Por ex, "entrevistar" o Alonso ou o Shumi, dependendo de quem perder o campeonato... ou o Eclestone... etc... :laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayO formato é PDF ou online?[/quote]

Eu estava a pensar em PDF. Acho que fica bem em PDF. :34:

ArrayLembrei-me tb de "sair" um pouco do virtual, do simracing e do SRP, e ter alguma coisa sobre modalidades reais que servem de modelo aos nossos "vicios", nomeadamente F1, GTR e Rallyes.. noticias, calendários, etc...[/quote]

Sim também é 1 boa ideia, mas isso implica ainda mais trabalho lol.. Mas desde que haja alguem que se comprometa a fazer é na boa. Tu e o Joaquim querem ficar com alguma secção em particular?
[Image: sig.png]
Reply
so agora atentei melhor no titulo e ambito desta ideia: SRPF1.... tinha lido SRP... até tá no tópico do campeonato e tudo...:embarrest:
n se podia alargar aos outros simsgas (havendo gente desses sims interessada claro) ?
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
bem, malta, é verdade que fazia uns reports aquando dos 1ºs campeonatos de GPL:23:, mas a coisa era muito diferente...são realidades muito distintas. na altura éramos uns 10/15 e as provas eram short, dava-me ao trabalho de ver os replays de todos os pilotos, ficava com uma ideia geral de toda a corrida e depois de tomar notas de tudo (ultrapassagens, acidentes, despistes, etc) compunha um texto ilustrado com fotos, cada prova dava para ter num máximo de 20/25 fotos...:fixe:
cheguei mesmo a fazer um livro de um dos campeonatos (livro feito à mão segundo o processo de encadernação tradicional)
quando o campeonato passou a ser em mod long e com a adesão de cada x mais pilotos tornou-se impossível fazer tal trabalho...:blink:
acontece que as provas de F1 são longuíssimas, e somos muitos, existem imensas ultrapassagens , já para não falar das dobragens...é perfeitamente impensável fazer reports da forma como os fazia...
já surgiu a ideia de serem os próprios pilotos a enviarem as fotos (ou sessões de replays) das cenas que achassem mais interessantes
julgo que com isso, com a colaboração de todos enviando as suas fotos, se poderia compor algo que servisse de ilustração para a secção “fotos” da revista :bigsmile:
não conheço bem este jogo, no caso do GPL existia um programa para transformar o replay em filme que permitia pôr a “maquina de filmar” em qualquer posição e com qualquer tipo de objectiva, isso permitia tirar fotos muito giras.
Gostava de poder ajudar, mas não sei bem se estou a meter a fasquia demasiado alta…
Algumas fotos do GPL :rolleyes:
[Image: 29IMO.jpg]

[Image: 5IMO.jpg]

[Image: 18IMO.jpg]

[Image: GLEN020.jpg]

[Image: GLEN013.jpg]

[Image: GLEN003.jpg]

[Image: FALKEN21.jpg]

[Image: crystal018.jpg]

tenho uma colecção imensa de fotos dessa altura (2000 e 2001)
abraços
Reply
gandas fotos Kim... :fixe:
a minha ideia n era fazeres reports, apenas me lembrei de ti e de que puderias gostar de colaborar dentro do possível porque sei que te pelas por estas coisas.... ehehe :fixe::noworry:
Reply
Arraynão conheço bem este jogo, no caso do GPL existia um programa para transformar o replay em filme que permitia pôr a “maquina de filmar” em qualquer posição e com qualquer tipo de objectiva, isso permitia tirar fotos muito giras.
Gostava de poder ajudar, mas não sei bem se estou a meter a fasquia demasiado alta…[/quote]

O rFactor tem editor de video interno. Basta abrir o replay, escolher os carros, angulos de visão etc... e seleccionar 'export' =)
Reply
ArrayO rFactor tem editor de video interno. Basta abrir o replay, escolher os carros, angulos de visão etc... e seleccionar 'export' =)[/quote]
n é esse o problema do kim... no gpl tinhas um programa (externo e n relacionado com o gpl, n me lembro do nome agora) que permitia passar um replay mas com uma camara de movimento livre... por ex: uma camara movel, que vem a acompanhar os carros de um lado da pista, eleva-se mas sempre a focar os carros e passa para o outro lado da pista (por ex, numa curva apertada) e depois continua a seguir os carros, baixando até ao nivel do solo para focar por ex uma roda... ou o capacete de um piloto... como num filme, ou uma vista de um heli... etc.. pensoa que era feito programando uma linha para a camara percorrer (com o rato) e depois fazendo o play com o registo em video (export em avi).

:blink1: já encontrei o link: GPL Camera Control Master
Reply
Penso que o ponto 5 n havia problema...pois o Vitor já costuma tirar fotos de todas as corridas...como já fez para monza.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
que lindas fotos do GPL............nem conhecia..lindas..
adorei ver esse Sim...

A ideia ta muito bem pensada, e eu propunha, para aliviar trabalho, um membro de cada Team enviar um report, / coluna, era interessante.........cada equipe mandava coluna e fotos, e o editor escolhia.
Adorava um livro desses.
As fotos dos F1 dos anos 60 são demais, ainda se arranja esses volumes do GPL???

bem pensado o livro/PDF:fixe:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)