Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Marshall's - Aceitam-se voluntários
Precisamos de pilotos para ocupar o lugar de Marshall's.

Neste momento já temos 1 interessado, mas uma vez que terão que existir 2 em todas as provas pensamos que será melhor prevenir que remediar.

Assim pedimos que quem estiver interessado em exercer as funções de Marshall que aqui proponha a sua candidatura.
Para ocuparem o lugar não necessitam de participar no campeonato enquanto pilotos, embora o lugar possa ser ocupado por um 3º ou 4º piloto de uma qualquer equipa.

Requisitos e funções a exercer:

REQUISITOS<!--/sizec-->
1. Estar presente nas corridas que se realizarem ás 5ª Feiras de acordo com o calendário que será dado conhecer.
a) O campeonato inicia-se em princípios de Maio e terá corridas quinzenais

2. Ser bom conhecedor do GTR, do seu funcionamento e das regras do campeonato

3. Ter o Team Speak (TS) instalado e saber como o utilizar

4. O Marshall vai ter um carro á sua disposição (Aston Martin DB9) que vai conduzir sendo sendo necessário possuir o mínimo de capacidade de condução em pista.
a) A organização vai disponibilizar o carro aos Marshall's seleccionados em data anterior ao início do campeonato

5. Ser diligente e correcto na sua relação com os pilotos e análise de situações.

6. Capacidade de tomar decisões rápidas sobre incidentes que ocorram em prova

FUNÇÕES<!--/sizec-->
1. Estar presente no servidor desde o início da sessão de Practice até que o último piloto termine a sua corrida

2. Utilizar o Chat para comunicar com os pilotos. O Chat funciona num só sentido: Marshall--->Pilotos
O Marshall em caso algum entrará em diálogo com um piloto.

3. Ter o TS instalado e dele fazer uso para comunicar com o outro Marshall. A administração disponibiliza um canal exclusivo para os Marshall's e apenas será dado conhecimento do seu acesso aos próprios. É importante que os Marshall's estejam em perfeita sintonia e dividam as tarefas de monitorização e controlo de froma coordenada

2. Monitorizar todas as sessões. Practice, Qualificação e Corrida
2.1 Practice

a) Monitorizar e verificar o respeito e observância das regras por parte dos pilotos em pista.
b) Ter especial atenção ao respeito pelo pit speed limit por parte dos pilotos.
c) Estar atento á forma como os pilotos entram em pista ao sairem da pit lane
d) Emitir advertências ou avisos aos pilotos em que note algum comportamento ou atitude menos correcta.
e) Informar os pilotos de algum problema técnico (exemplo; speed bug, o carro do piloto invisivel, etc.) e informar o mesmo que deverá reentrar no servidor para tentar corrigir a situação.
f) Estar atento a qualquer piloto que reporte alguma dificuldade técnica e informar o mesmo que deverá reentrar no servidor para tentar corrigir a situação

2.2 Qualificação
a) Monitorizar e verificar o respeito e observância das regras por parte dos pilotos em pista.
c) Monitorizar o n.º máximo de voltas que cada piloto efectuou durante a Qualificação
d) Estar atento á forma como os pilotos entram em pista ao sairem da pit lane
e) Emitir avisos aos pilotos sobre a existência de uma penalização a cumprir durante a corrida resultante de infracção ás regras ou comportamento incorrecto por parte do piloto.
f) Informar os pilotos de algum problema técnico (exemplo; speed bug, o carro do piloto invisivel, etc.) e informar o mesmo que deverá reentrar no servidor para tentar corrigir a situação.
g) Estar atento a qualquer piloto que reporte alguma dificuldade técnica e informar o mesmo que deverá reentrar no servidor para tentar corrigir a situação

2.3 Warm Up
a) Pedir aos pilotos que verefiquem mais uma vez as condições técnicas, designadamente:
- que reportem se não tiverem chat (atenção reportar se não tiverem)
- não terem Motec
- não virem outros carros
b) Informar os pilotos que eventualmente reportem alguma falha que se a mesma se mantiver durante a volta de formação que devem sair do server antes que a mesma seja concluida.

2.4 Corrida
c) Estar atento á forma como os pilotos entram em pista ao sairem da pit lane
d) Aplicar penalizações aos pilotos que cometam infracções ou apresentem comportamento impróprio
e) Informar os pilotos das penalizações que devem cumprir durante a corrida, sejam elas resultantes de infracções na qualificação ou em corrida.
d) Monitorizar o cumprimento das penalizações por parte dos pilotos.
e) Actuarem como Pace Car durante a volta de aquecimento, colcando-se um Marshall no início do pelotão e outro no final do mesmo, retirando para a pit lane quando no final da volta de aquecimento indicando aos pilotos que se retiram.
f) Durante a corrida pelo menos um dos Marshall's ficará sempe dentro do respectivo Safety Car, caso seja necessário actuar nessa função. O Safety Car poderá entrar em pista em algumas situações sendo declarado o estatuto de FULL PACE LAP, como, por exemplo, uma situação em que as condições da pista se alterem drásticamente num curto espacço de tempo (chuva muito forte).
g) O Marshall que se manter no carro continua a exercer a função de monitorização e aplicação de penalizações aos outros carros em pista, em tudo idêntico ao que se encontra na garagem
h) As decisões dos Marshall's durante toda a prova são irrevogáveis. No entanto os pilotos têm o direito de apelar das decisões tomadas mas apenas como forma de pedido de esclarecimento ou desacordo. Caberá á Administração responder a esses apelos.

A administração dará todo o apoio e suporte aos Marshall's no exercício das suas funções, designadamente esclarecimentos sobre o funcionamento do GTR ou alguma interpretação das regras.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Luís, penso que tb no caso dos Marshall's deivia haver suplentes... pelo menos estar sempre um de reserva...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Bem me parecia que o meu post não tinha sido bem entendido.

Nós não procuramos só 2 Marshall's. Isso era fácil de ter.
Precisamos de mais do que apenas 2.
Precisamos de uns 6 ou mesmo 8.

Isto porque pode haver pilotos reserva a serem Marshall numa corrida (porque nessa ficaram como reserva mas podem á mesma atender á corrida e aí entram como Marshall) mas na outra já não têm disponibilidade (ou entram na corrida ou simplesmente não têm disponibilidade para atender).

Além disso, não quer dizer que sejam sempre os mesmos pilotos a fazer o papel de Marshall's, daí que podem, e devem, existir mais que apenas 2, senão corremos o risco de não ter Marshall's nas corridas.

Tendo 8, por exemplo, é muito mais fácil escalonar os Marshall's.
Se conseguirmos os 8 tanto melhor, se forem menos, paciência.

Mas a função de Marshall além de muito importante não será assim tão aborrecida. Além de efectivamente estarem a observar a prova e a monitorizar a mesma, podem mesmo conduzir e sair para a pista como um verdadeiro safety car e exercer essas funções durante a prova.

Quem estiver interessado e tenha disponibilidade apresente a candidatura. Se tivermos candidatos a mais (era bom era) será feito uma selecção (bom ela vai ser sempre feita dado a importância que esta função terá no campeonato)
Reply
Boas pessoal,

Como vou ser piloto reserva da ghostSpeed venho aqui deixar a minha candidatura a Marshall.
Reply
Como já houve mostras por parte da organização da vontade da minha participação como marshall e como não tenho garantias de que vá participar neste campeonato, por causa da regra das preferências, venho comunicar a minha disponibilidade para ser marshall no caso de estar livre, quer por não estar inscrito ou por haver 2 campeonatos e, desta forma, posso ser marshall no que não participar. Confuso? :blink:

Eu acho que sim... :embarrest:

:cheesy:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Podes sim, ser Marshall no campeonato em que não participares...e até seres Marshall nos 2 mais aí quando fosses Marshall nesse não podias correr e não é isso que tu queres, heheh.
Reply
eu se tivesse as qualificaçoes do Felix, e so para andar de DBR9, ate ia so para Marshall.
Mas como nao tenho, fico-me pela equipa so eheheheheheh
Reply
Venho relembrar que o esforço que a organização está a colocar para termos Safety Car e Marshall's em pista passa pela existencia de pilotos que desempenhem esta função.

Assim, precisamos de uma boa meia dúzia, ou mais, de pilotos que estejam disponíveis para desempenhar tão importante e fundamental tarefa no campeoanto bSkilled GTR de 2006.

Convidamos novamente a que apresentem candidaturas para este importante cargo e relembro que o mesmo pode ser ocupado quer por pilotos principais, por pilotos reservas ou mesmo por pilotos que não façam parte da qualquer equipa presente no campeonato.
Reply
Volto á carga com os Marshall's.

Até ao momento só temos o Félix como interessado já que o Tarec está a tempo inteiro como piloto da Sonic. E mesmo o Félix pode também ficar a tempo inteiro como piloto, o que nos deixa sem um único Marshall.

Alerto também da possibilidade de vir a existirem 2 campeonatos de GTR a correrem em semanas alternadas. Isso duplica a necessidade de Marshall's.

Podiamos bem ter pilotos de um campeonato a serem Marshall's no outro e vice-versa. Contudo é necessário saber se existem e quem são para se organizar também esta área.

Caso não tenhamos pilotos para desempenhar esta tarefa esta especificação do campeonato irá cair por terra, com muita pena da organização.

Os safety car já estão feitos há muito tempo e prontinhos a usar. Seria uma pena perder-se esse trabalho e a utilização destes, algo que nos pareceu vir a ser do agrado de todos por variadíssimas razões.
Reply
Caso existam 2 camp. de GTR em semanas alternadas, eu nao me importo de contribuir como Marshall, na semana k estiver de &quot;folga&quot; :cool:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)