Threads: 233
Eu vou tentar explicar a filosofia da organizaçao relativamente a GT e nGT
Nos nao queremos limitar as escolhas de carro ou classe.
Portanto nao fazia sentido criaçao de cotas para gt e ngt
Existe ja uma diferença de valores entre GT e nGT, embora nao seja muito grande.
Talvez se os valores de inscriçao fossem maiores as equipas pensariam 2x antes de inscrever. Mas aqui entramos noutros campos, bem mais complicados.
A injecçao de novos valores directamente para nGT eh uma boa ideia. Mas isso deve passar pelas equipas e nao por nos organizaçao.
Threads: 153
08-03-2006, 01:18 PM
(This post was last modified: 08-03-2006, 01:19 PM by Luis Branco.)
A organização discutiu a questão de sobre a existência de classes.
Tivemos várias conversas sobre o assunto.
Ficou ponto assente que pretendemos um campeonato em que GT e NGT corram em conjunto na pista. Optámos por não exigir x carros de GT e y de NGT precisamente porque achamos que cada um deve ter a liberdade total para escolher o carro que mais gosta, seja ele GT ou NGT.
Depois também queremos que o campeonato de alguma forma se aproxime do real que tenta simular. No campeoanto FIA GT as classes correm em conjunto. Não há corridas só de GT e só de NGT.
Mas nós não descartamos a possibilidade de existir mais que um campeonato. Isso ficou decidido á muito tempo e o Marco já o disse aqui neste tópico
Caso existam equipas em n.º suficiente, sejam GT ou NGT, a porta para um segundo campeonato está aberta.
E concordo com o Rui e Bruno. Esta questão está ser discutida desta forma nem compreendo porquê. Aliás não percebo qual a razão da VG estar a ser incisiva da forma como está. Ou melhor, já comecei a perceber mas que fique certo que a posição assumida pela VG relativamente ao campeonato não é necessáriamente, para não dizer de certeza, a mesma das outras equipas e dos pilotos que as constituem.
Mais, pelo que me apercebi, e não creio estar errado, a VG participa no campeonato motivada por mais do apenas o gozo de entrar num campeonato Português de GTR, o único que há, e divertirmo-nos em pista.
Organizámos as coisas, criou-se o campeonato, faz-se regras, atribuiem prémios, procuram-se melhoramentos e novas soluções, etc. por forma a que se aumente o gozo de jogar GTR. Mas dúvido que a maior parte das equipas, embora gostasse de dizer todas, entrassem no campeonato com um espírito de brincadeira (que o é) ainda que possam levar a coisa de forma séria. É que mesmo a brincar tem que haver seriedade, senão não é brincadeira é a chacota total.
Procuramos melhorar a imersão que o GTR proporciona e até criamos recompensas para os que melhor se classificarem no campeonato (equipas e pilotos), tudo isto com o mesmo objectivo, que seja divertido, engraçado, participar no campeonato.
Pensamos nós que se torna mais apetecível que andar apenas nos servidores a fazer corridas com carros todos iguais (sim que na maior parte da ligas não há skins próprias e a malta escolhe quase toda o mesmo carro. Depois só se vê vermelho e amarelo, traduzindo: 550 da BMS e Saleen's da Konrad) e depois chapar ali uma tabela de classificações.
E com este espírito de participação que queremos que a malta entre no campeonato, pois é também este que nos leva a organizar.
Olha, o Marco também respondeu :D
Threads: 14
08-03-2006, 01:20 PM
(This post was last modified: 08-03-2006, 01:32 PM by Hugo Penafort.)
ArrayOlha que engraçado seria se a NXT aparecesse com 2 equipas de GT (afinal tinham 4 pilotos em 2005) e mais 2 equipas de NGT e mais, quizessem levar as mesmas skins e os mesmos nomes nas 4 equipas.[/quote]
Luís, olha que engraçado este facto; basta uma equipa mudar o nome, pinturas do carro e já pode colocar os pilotos que quiser, é aqui que a vossa regra vai pelo cano
E é só por isso que não estou de acordo com a regra, só isso! Ainda não entenderam? É só um ponto de vista com um facto em anexo.
Eu sei que neste país os tugas gostam de fazer regras que na prática não funcionam, mas tudo bem. Lá por eu não estar de acordo não quer dizer que não a aceite, que remédio tenho.
Vcs dão uma importância ás equipas, minha nossa, e falam de uma forma que até parece que as Equipas tiram lugar aos Pilotos, fogo! Ppl isto é um jogo de computador!!!
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Porra que eu devo escrever com letra muito miudinha que não deves ler nada do que digo.
Não queres perceber ou não consegues?
Threads: 6
08-03-2006, 02:23 PM
(This post was last modified: 08-03-2006, 02:24 PM by NunoEspadinha.)
Luis, não interpretes as coisas assim.. pois não é verdade.
Participamos pelo prazer de conduzir e ainda mais sendo um campeonato português. Agora se para isso teremos que perder a identidade da nossa equipa/marca, então lamentamos mas não será possível... percebes?
Só para teres uma ideia, levei na cabeça do director geral porque o logotipo está todo assassinado na página da equipa (no site SRP).. e porque não há fotos dos pilotos nas páginas deles.. a questão é que tentamos sempre mostrar profissionalismo, seja a brincar seja na realidade. Com a imagem de uma marca não se brinca.. saberás isso, claro!
Para teres uma ideia, estivemos duas semanas a fazer um logotipo retro para ser usado nos carros do GTL. Não é fazer um logotipo e pimba... já está. Obedece sempre às regras e aprovação da empresa.
Chama-se a isto brincar da maneira mais séria possível. O Virtual-Games acredita que, num dia futuro, o SimRacing será um desporto a sério..
Threads: 434
E não é a única a acreditar nisso. ;)
08-03-2006, 03:00 PM
(This post was last modified: 08-03-2006, 03:02 PM by Luis Branco.)
Nuno, o vosso site faz referência a um campeonato SimRacing Portugal GTR e esse campeonato não existe.
O campeonato é bSkilled GTR. Foi SRP GTR mas com a mudança de servidor passou a ser bSkilled GTR.
A vossa notícia é de 17/02/2006.
bSkilled
Se não podem levar 2 equipas então levem 1. Se os pilotos querem participar e não têm autorização para utilizar uma imagem diferente fazendo referência á Virtual-Games.com (certinho hein:23:) apresentem outra equipa com outro nome e outra imagem sem nada a ver com a anterior. Isso é uma decisão vossa e só vossa.
Threads: 15
Então voçês andam aqui á molhada e não me chamam? :evil:
Pelo que tive a ler, a regra de facto (na minha humilde opinião) não faz muito sentido. Eu compreendo a lógica de quererem diversificar e concordo 100% com isto. Diversificar as cores do plantel, ter muitas equipas diferentes, ter carros todos diferentes, seria o ideal. Infelizmente a nossa pequena comunidade de GTR não o permite, porque não há ppl que chegue para diversificar esta liga a este ponto (quêm dera que houvesse!!).
A minha questão é: pq tentar lutar contra isto? Ao criar esta regra a única coisa que conseguem é de facto ter muitos nomes diferentes para a MESMA EQUIPA. Isto na minha opinião não é diversificar. Acho que seria mais simples rendermo-nos ás evidências e deixar as coisas como estavam pq não temos comunidade para isso.
Se foçe eu a mandar a regra era simples: cada equipa pode inscrever no max 2 carros de gt e 2 de ngt. Nem que tenha 20 pilotos, pode inscrevelos todos. Depois eles que conduzam o carro que quiserem e que se arremessem como quiserem. Se numa querem andar no ngt e na outra no gt, fine, pontuam na mesma para o campeonato de pilotos e de equipas.
Quanto ás skins, concordo que exigam que sejam diferentes de equipa para equipa e até mesmo de piloto para piloto!! embora que a diferença neste caso seja mínima. Isto para haver diferênciação. Para que saibamos com quêm estamos a correr. Já foi feito inumeras vezes no passado.
Quanto á regra ser regra e é para se cumprir: muito bem. Acho que em todos os outros pontos as regras estão muito boas, excepto o qualify e eu estou muito interessado em correr. Tenho a certeza que o nosso paint shop pro Espadinha consegue dar a volta á regra, como já se fez no passado e tenho a certeza que também conseguimos dar a volta á questão do nome, se bem que acho e desculpem tar a repetir, que a única coisa que conseguem é fragmentar a equipa mãe em equipas pequeninas para terem uma lista de equipas mais povoada.
Vá, como disse alguém inteligente: guardem a energia para a pista (que lá é que "catch me if you can").
Abraço
Threads: 185
ArrayChama-se a isto brincar da maneira mais séria possível. O Virtual-Games acredita que, num dia futuro, o SimRacing será um desporto a sério..[/quote]
Eu acho que muitas pessoas já o levam nesse sentido... tb tento levar os cyber nesse caminho...
Luis acho muito bem que tentem seguir a realidade ao usar GT e nGT o problema aqui é que algumas pessoas vão correr nos nGT e deparar-se com pouca competição... ou seja vão arruinar uma época inteira ali a fazer que fazem a correrem 4 ou 5 digo eu... conclui isto dps do que li...
ArraySe foçe eu a mandar a regra era simples: cada equipa pode inscrever no max 2 carros de gt e 2 de ngt. Nem que tenha 20 pilotos, pode inscrevelos todos. Depois eles que conduzam o carro que quiserem e que se arremessem como quiserem. Se numa querem andar no ngt e na outra no gt, fine, pontuam na mesma para o campeonato de pilotos e de equipas.
Quanto ás skins, concordo que exigam que sejam diferentes de equipa para equipa e até mesmo de piloto para piloto!! embora que a diferença neste caso seja mínima. Isto para haver diferênciação. Para que saibamos com quêm estamos a correr. Já foi feito inumeras vezes no passado.[/quote]
Sim já referi isso anteriormente e concordo, acho que cada equipa poderia ter dois carros em cada classe, isto já que maior parte das equipas a sério tem condições para o fazer, e os outros poderiam formar uma equipa de mais elementos, com isso iriam acabar com as tais equipas de dois amigos que eu acho muito amador, isto tb ia ter uma vantagem ao ter o servidor sempre cheio, já que todas as equipas teriam os seus reservas... mas acabando com a discussão e depois de ver que a administração quer seguir as suas ideias só posso apoiar e aceitar... só participa quem quer :racer:
Mas porquê 2GT +2 NGT?
Porque no anterior campeonato aconteceu que algumas equipas entraram com mais carros e foram NGT's?
É que algumas também entraram com mais carros e foram GT's.
Se bem me lembro as equipas que entraram de inicio com GT e NGT foram a Cyber e a Vitamina. A SRS também ia mas acabou por ficar pelo caminho. As outras fizeram uso dos pilotos em lista de espera e esses então entraram com NGT. E dessas as que depois inscreveram pilotos em NGT foi a Ghostspeed e a Virtual. A Vitamina inscreveu mais um piloto em NGT mas já lá corria com o Marco.
E porque é que equipas de 2 amigos que se juntam hão-de ser relegadas por outras equipas?
Quanto ás reservas, as equipas podem ter quantos quiserem. O facto de termos virado o campeonato para equipas é precisamente para que cada carro possa ser conduzido por qualquer um dos pilotos da equipas. Assim se um piloto falta o carro pode ser conduzido por um reserva. Aliás é o que pretendemos e está nas regras: que a equipa esteja sempre representada independentemente de quem conduz o carro.
Para concluir este assunto, que se alongou demais muito desnecessáriamente, os pilotos têm acesso ao campeonato por preferência de antiguidade. Tinha que haver algum critério de selecção e é este o adoptado.
Significa isto que só depois de termos o roll de equipas e respectivos pilotos se saberá quem tem lugar no campeonato.
Termino rematando que caso se justifique, portanto, caso haja n.º de equipas que o justifiquem, será criado um segundo campeonato em tudo idêntico ao primeiro.
Acho que se pode fechar o OT e voltar á Pré-Inscrição das equipas para que isto tenha andamento.
|