Threads: 233
07-03-2006, 06:37 PM
(This post was last modified: 07-03-2006, 06:38 PM by Marco.)
Rui, a Virtual-Games é uma marca registada.
É bem diferente do estatuto da Cyber.
Pedro, por favor.
O desenho eh o mesmo. Foi adaptado é a carros diferentes.
Se queres exemplos de design diferente, entao ve os carros da Vitamina. Completamente diferentes.
Threads: 33
Pois, isso pode ser um problema nestas situação e já agora Luís a equipa tem por nome Virtual-Games não VG. VG não existe!
É que para tornar toda esta situação mais complicada, existe um conjunto de servidores e clans Virtual Games, que não têm nada a ver com o nosso Virtual-Games.com . E é mto fácil o pessoal confundir as coisas. É complicado! :confused:
Threads: 185
ArrayRui, a Virtual-Games é uma marca registada.
É bem diferente do estatuto da Cyber.[/quote]
Que queres dizer por marca registada? Nós também temos empresas por trás como a clanshells... apeans não as usamos no nome da equipa... eu compreendo os Virtual-games.com já que de certa forma sinto o mesmo relativamente aos cyber, e tenho a certeza que outras equipas que correm num nivel mais pro o irão ter.
Nós como já disseram vamos seguir as regras apesar de eu não concordar ou melhor achar que deviam facilitar um pouco mais, é que apenas mudam o nome duma equipa porque de resto nada muda.
Podiam meter os GT e nGT a pontuar em conjunto, digamos que cada equipa tinha 4 lugares no servidor, duas eram para GT e outras duas para nGT, quem sabe se isso de certa forma não ajudaria a criação de mais equipas e com mais elementos, aumentando a qualidade e diminuindo as tais equipas dos 2 amigos....
Threads: 296
ArrayÑa minha opinião não faz muito sentido isto acontecer.
Estas regras são mesmo para manter? Será que há alguma hipotese de voltar atrás?[/quote]
Concordo.
Não sei a razão técnica para esta medida (não há) e a lógica de "parecem mais porque pelo menos os nomes são diferentes (o que é ser diferente?) e as skins tb (e vamos ver como se "mede" a diferença de skin...) acho que é pura demagogia... Se as equipas "diferentes" assentam na mesma estrutura e nos mesmos responsáveis, n vejo o benefício, nem a diferença...
Desculpem o desabafo, feito com todo o respeito pelos critérios que a admin escolheu. Não concordar n significa não acatar no caso de participação.
Saudações. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 233
Bruno, a Virtugal-Games.com esta legalmente registada.
O unico registo q a cyber deve ter é o do site
A Virtual-Games é uma marca que vende. São uma empresa que vende produtos e que por acaso possui uma equipa virtual.
É essa diferença que interessa ter em mente.
Se a Vitamina fosse uma marca registada, de uma empresa que vendia bens ou serviços, é natural que eu quisesse ter o nome no campeonato.
07-03-2006, 06:53 PM
(This post was last modified: 07-03-2006, 07:12 PM by Pedro Miguel.)
Bem, Virtual-Games.com é uma empresa que está no ramo das simulações, realidade virtual. "Por acaso" esta empresa possui uma vasta equipa de Sim-Racing, participando em inumeras ligas. E se quiserem podem chekar aki: Virtual-Games.com Racing Team
A equipa surgiu em 2000 com a sua participação na FSR. Desde então não tem parado, somando exitos atrás de exitos. Tanto em diversas ligas como em diversos simuladores: Gp3, Gp4, F1 2001, F1 2002, F1C, GTR, Nascar Racing 2003 (incluindo Mods) e até netkar. Estando neste momento a iniciar a sua participação em ligas de GTL.
Penso que não é preciso dizer mais nada... Não andamos aqui, propriamente, a brincar Às corridas...
Threads: 461
Arrayo exemplo dado das skins serve para os 2 carros da mesma equipa.
mudar a cor de uma faixa ou dos espelhos nao representa uma skin nova, mas apenas uma forma de diferenciaçao entre elementos de uma mesma equipa.
o exemplo nunca poderia ser utilizado para as 2 equipas da Virtugal-Games.
Quanto aos nomes, e a par da GhostSpeed, podem utilizar, mas irão passar por uma analise da organizaçao para avaliar a viabilidade.
Ressalvo q o factor comercial poderá ter influencia nessa decisão, ja q a Virtual-Games é uma marca e a GhostSpeed nao.[/quote]
Não seja por ai Marco, pode-se mudar o nome da equipa nGT, agora a participação nesta classe passará sempre pelo uso directo ou indirecto do nome da equipa, do logo e mesmo do esquema de cores base. Mas eu vou falar com o Sérgio e o Pedro para ver o que vamos fazer de modo a não haver problemas.
Threads: 6
ArrayQue queres dizer por marca registada?[/quote]
Só para esclarecer alguns pontos:
Bruno (todos), o Virtual-Games é uma marca registada nos 25 países da Comunidade Europeia. É uma marca que pertence a uma empresa chamada SimGames e é a marca Virtual-Games que engloba os serviços que a empresa presta, assim como: Alugar simuladores, vender produtos de parceiros, etc. A marca Virtual-Games é representa uma série de produtos, não só em Portugal mas também em Espanha e em outros países de língua oficial portuguesa.
Resumindo, a equipa Virtual-Games.com Racing Team existe por causa da marca Virtual-Games e não o contrário. Virtual-Games (marca) é dona da equipa e também patrocinadora.. no SimRacing, a equipa encarrega-se de fazer publicidade à marca. Uma nunca se pode dissociar da outra.
Porque acham que não temos outros stickers com marcas nos nossos carros? Tipo stickers Michelin, ou Shell, etc.. simplesmente porque, comercialmente, a empresa/marca não quer aparecer associada a nenhuma outra que não seja realmente uma "associada".
Já uma vez tivemos uma guerra (em tempos passados) num campeonato em que queriam à força que usássemos pneus Michelin nos nossos F1. Nunca aceitamos, na altura, pois tinhamos uma relação próxima com a Bridgestone sueca devido a um dos nossos pilotos, que tambem era piloto real.
Percebem como isso pode influenciar comercialmente? Do tipo: então nós (Bridgestone) patrocinamos-te e tu andas com pneus Michelin a aparecer em sites mundiais.. mesmo que seja num jogo?
Ou então: Nós (Shell) queriamos patrocinar seriamente a vossa equipa de SimRacing, mas como vimos que já tinham logotipos da Esso nos carros, desistimos.....
Pode parecer ridículo, mas isto já aconteceu em equipas que conheço, não com a nossa claro. Caso não saibam existem equipas dentro do mundo SimRacing com patrocinios (reais e não virtuais) tais como: F1 Magazine, Coca-Cola, Alienware, 3M, etc etc.....
Os skins do Virtual-Games sempre foram pretos e brancos e com uma linha muito parecida pois é assim que os nossos carros são conhecidos em todo o mundo desde o ano 2000. A unica excepção aconteceu com um carro "Junior Team" que foi utilizado nos primórdios, onde ainda estas coisas ainda não faziam muito sentido. Também patrocinámos um carro de NASCAR na famosa liga VRW e aí tivemos que nos ajustar ao layout da própria equipa, mas mesmo assim o espaço Virtual-Games foi bem preservado, a preto e branco, claro! Esta iniciativa deveu-se ao facto de essa liga ter transmissões em diecto via Internet de todas as provas, com comentários, intervalos para publicidade, etc... também se deveu ao facto de um dos nossos pilotos estar a correr nessa equipa, pois não se podia entrar como equipa novata assim no primeiro ano e ir disputar a Cup Racing (liga mais importante). Esse piloto era o João Vaz, conhecem? :)
Voltando aos skins, eles identificam a equipa e empresa/marca Virtual-Games, assim como a marca Virtual-Games é conhecida também pelos skins dos carros... Fazem parte do "Global look" da marca... logo, não irão mudar excessivamente com o decorrer dos tempos. Cada Car Skin é feito somente por mim e tem sempre que ser aprovada por instancias superiores, vulgo: director geral
Não há volta a dar. Eu até podia fazer o carro mais bonito do mundo, mas poderia esbarrar e ir contra a imagem da marca... Sei os limites até onde posso ir, pois trabalho no Virtual-Games, empresa!
Imaginem um carro Vodafone azul ou um Marlboro verde.. impossível, certo?
Como o Pedro disse, e bem, percebam então que não é "mariquice" defender que:
* Virtual-Games é assim e não Virtual Games (sem hífen) ou VG
* Que não queremos ter o logotipo da equipa todo "roto" na página da equipa
* Que tem que ser escrito "o Virtual-Games" ou se utilizamos "a" (no feminino) terá que ser sempre "a equipa Virtual-Games".. e não a Virtual-Games..
são apenas alguns exemplos, mas fazem parte da política comercial e "corporate image" da empresa/marca.. logo não podem ser mudadas sem mais nem menos.
Ah, ao contrário do que o Pedro disse, a empresa de servidores que publicava o nome "Virtual Games" nos seus conteúdos teve que mudar e passou-se a chamar Área Virtual, pois os direitos do nome que usavam ia de encontro ao registo existente que é o nosso.
:)
Threads: 153
07-03-2006, 07:46 PM
(This post was last modified: 07-03-2006, 07:52 PM by Luis Branco.)
Bem ó Pedro, por amor de Deus, não me vais obrigar, aqui pelo menos, noutro lado que seja, mas aqui? a escrever Virtual-Games.com cada vez que me referir á equipa pois não?
Acho que percebes perfeitamente porque escrevi apena VG.
É que eu sou dono duma empresa, real, que está no mercado real e cada vez que clientes ou fornecedores se referem á minha empresa não escrevem sempre "isto, isto, isto, aquilo, aquilo, Lda.".
Até nos cheques escrevem apenas "isto, Lda." e eu não me chateio nada.
Bruno, se as equipas pontuarem em conjunto isso vai deturpar por completo a pontuação das equipas. Então o que será daquelas que só vão com 2 carros? Ficam desde logo em desvantagem.
Se no entanto te estiveres a referir a pontuar para classes separadas isso foi o que já aconteceu no campeonato de 2005 e vai-se manter em 2006. Carros GT e NGT pontuam para campeonatos diferentes em termos de pontuação e classificação aidna que corram em conjunto na pista.
Artur, a razão de ter equipas diferentes não tem nem ponta de demagogia. Em primeiro lugar se cada equipa vai ter 2 carros, e só esses pontuam para a equipa, não veja qualquer sentido em ter equipas com mais de 2 carros. Em segundo lugar se cada equipa está representada por 2 carros também não faz qualquer sentido termos a mesma equipa a pontuar 2 vezes, ou seja ter 4 carros correspondentes a 2 equipas que na realidade seriam apenas 1.
Ora se assim é, resulta apenas o problema de termos tido um campeonato em que as equipas tinham mais de 2 pilotos. Então como é que se resovle isto?
Vamos obrigar os pilotos a mudarem de equipa ou a A a correr com B na mesma equipa? Não me parece que tal fosse pacífico nem sequer fizesse sentido. Pelo menos não nos moldes em que temos o campeoanato a funcionar.
Lembrem-se que já foi discutida questão de ter os pilotos a serem ordenados por performance, a termos os melhores carros a serem sorteados, a termos os melhores pilotos a ficarem com os melhores carros, etc. Uma série de possibildiades mas que entendemos, por razões várias e na altura discutidas e apresentadas, não seguir qualquer desses caminhos. Eu inclusivamente opus-me, por exemplo, á questão do sorteio pois á carros que simplesmente não gosto de conduzir. E penso que outros há que partilham desta minha opinião.
Então o optou-se por esta solução. As equipas têm os pilotos que querem mas ficam condicionadas a 2 carros. Para evitar ao máximo que se mantenham equipas com 4 carros, ou até mais, decidimos que cada equipa teria que ter um nome diferente. Esse nome obriga a que a equipa se distinga também em pista dos outros carros.
Vou ser franco e pensei que os pilotos efectivamente mudassem mais de equipa do que aquilo que estou a ver acontecer. Mas o que está a suceder é inclusivamente o contrário. Apenas como mero exemplo, mais nada, temos a F1Portugal e a Oporto. Em 2005 eram 2 carros na F1, em 2006 vão ser 4. A Oporto tinha 3 vai passar a ter 4.
Ou seja, a coisa está a andar em sentido contrário do que esperávamos. Em lugar de mais equipas teríamos menos. Visto isto até está a fazer todo o sentido ter apenas 2 carros em cada equipa, com nomes diferentes e skins tb diferentes. Se assim não for, temos que das 15 equipas (30 carros) a Cyber levava 4 (iguais) a GS outros 4 (iguais) a VG, ai, a Virtual-Games.com mais 4 (iguais), a Oporto levava mais 4 (também iguais) e por aí fora (F1Portugal, SRS, etc.). Isto daria que em apenas 6 equipas tinhamos 24 carros, dos quais teríamos apenas 6 skins diferentes. Ficava bem cansativo passar, ou ser passado, pelo mesmo carro 4 vezes, não?
Também temos que ter em mente que a questão das skins serve para criar uma maior afinidade e imersão em todos nós que jogamos GTR. Isso também se consegue com uma maior variedade de carros em pista passando, também, por uma maior variedade visual, daí mais skins.
E, pelo menos eu, ando verdadeiramente a brincar ás corridas. Levo isto por carolice, ainda que ´particiep de forma séria, não no sentido divertido do termo mas na forma como procuro ajudar quem tem o mérito de erguer este campeonato, que todos nós sabemos ser o Marco, mas também todos aqueles que nele participam e que na realidade são os verdadeiros "construtores" do campeonato que temos e dos outros que iremos ter.
Pois, tudo bem... Só que o pessoal habitua-se a dizer VG, Virtual Games, etc... E dp chegamos aos reports das corridas e é VG e Virtual Games que aparece e não Virtual-Games.
Relativamente À questão das equipas levarem 4 carros, eu penso que na proxima epoca não vai ser tão problemático pois vai haver mais pilotos em GT do que no ano passado logo vai haver menos carros nGT o que implica uma duplicação de skins menor.
O pessoal anda todo a brincar às corridas, aliás basta ver o comportamente de alguns pilotos em pista. É só toks nas traseiras dos outros pilotos. Enfim... :biggrinbandit::racer:Vá tava a brincar, alias eu há muita coisa que digo que não interessa. É só pra brincadeira.
Bem, mas note-se que eu sou fikei mais preocupado com todas estas questões pq isto de manter duas equipas implica ter de entrar com cerca de 100. A brincadeira começa a ficar cara. E já agora relativamente ao dinheiro da inscrição: há a possiblidade de passarem recibo?
|