Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restrições à Publicidade??!!
Ao ler as regras do campeonato deparei-me com um problema...

Como ja devem ter visto na apresentação da minha equipa (se n viram : http://www.youtube.com/watch?v=O669hH3yWSg) a minha skin incuí exclusivamente publicidade à minha terra e a empresas da minha terra. Estão presentes logos institucionais como "Açores", "Angra do Heroímo - Patrímonio Mundial" e de empresas como a Seguradora Açoreana, ou garagens reputadas com a "Auto-Avelino". Isto tudo além do TAC para o qual tenho autorizaçao verbal do seu presidente. O problema é que segundo o regulamento agora publicado não as poderei utilizar. A minha questão é: "Não acham essa regra um pouco restritiva?". A regra imediatamente a baixo enuncia q podem ser falseados logos desde q sem intenção de denegrir a boa imagem das empresas. Ora... nada do q estou a utilizar denigre em aspecto nenhum a imagem das empresas em causa(a n ser q eu fique a 50min do vencedor em todos os ralis...:blink:), alias qualquer uma delas já fez ou faz publicidade em ralis reais, daí a sua escolha para a minha decoração. Bem sei q a R4 ao passar a entidade comercial (ou seja la qual for a designação) fica obrigada a distanciamento deste tipo de publicidade... mas uma vez q essa publicidade n e da responsabilidade da R4 pode sempre fazer-se uma declaração tipo tempo de antena em q toda a publicidade das skins é a exclusiva responsabilidade dos intervenientes. Além disso os clubes organizadores de ralis em portugal tb sao "entidades comerciais" e os participantes sao livres de utilizar a publicidade q quiserem.

A minha proposta é q alterem a regra... ou q pelo menos sejam flexiveis.

Já basta a proibição da publicidade ao tabaco nos ralis açorianos... nao lixem ainda mais os açorianos!:bigsmile:

Prego a Fundo!!
Prego a Fundo!!
Reply
Entendo o teu ponto de vista, percebo que para além do factor estético está envolvido o factor emocional que te liga a esses nomes grandes do automobilismo açoreano e nacional mas, é uma regra que não vai ser alterada, pelas razões já expostas.

A utilização de logos reais "trabalhados" é uma concessão que decidi fazer, mas que, sinceramente, espero que não seja muito utilizada.

E, leste bem, estou a falar em meu nome porque é uma decisão minha, tal como as restantes relactivas ao tema publicidade - devido a todas as implicações comerciais que daí podem advir mas, onde beneficio da compreensão e apoio dos restantes membros da R4.

Por isso ...... o que é válido é o que está escrito nas regras.

Não quero, não posso, não devo, nem vou facilitar nisso. Espero que entendas as razões.

Não é ser chato mas, se fizeres "contas" ao que custa encerrar uma estrada, legalmente, com todos os meios normais de uma classificativa para uma entrega de prémios de uma competição "virtual" e, eu até sei que fazes uma ideia disso, talvez tu e os demais participantes, se comecem a aperceber de todas as implicações presentes e futuras na actividade da R4.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Eu compreendo a posição do luís, por muito que custe ao ppl tirar a publicidade, é o passo mais adequado, e depois quem viu a maneira como a R4 trabalha, compreende ainda melhor, portanto pessoal o melhor msm é aceitar as regras sem stress, porque a R4 pelo trabalho que faz merece a compreensão de todos.

Venha mas é o campeonato...:fixe:
Reply
Se tens possibilidade, porque é que não mandas um mail a cada uma dessas instituições/empresas? Ou vais directamente falar com as pessoas?

Assim fica toda a gente satisfeita!

Eu o ano passado corri com um Skoda Octávia com os patrocinios cá da terra e mesmo não havendo restrições, pedi a cada um dos seus donos autorização! Não custa nada e evita chatices!

Aliás, uma das pessoas a quem pedi autorização para utilizar o logo no carro, não me autorizou!!:confused: E era amigo meu! Olha se não fosse....
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Acho q o melhor q fazes é mesmo pedir as autorizações. Foi o q fiz, p o meu sponsor principal, e fui bem aceite! :amuse:
Em alternativa, penso eu q podes sempre escrever Açores e Angra do Heroísmo, etc., desde q n utilizes os logos oficiais. Penso eu! :blink1: :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Tanto o luis como o juhha têm razao, nao custa nada a fazer e torna tudo mais facil para todos! :fixe:
Reply
É verdade e bem pensado faz todo o sentido que os patrocindadores envolvidos estejam por dentro do assunto :fixe:Só trás vantagens e evita chatices :cool:
Reply
Juhha, o gajo nao deixou pq te conhece. É mesmo essa a razao. :D
Reply
ArrayJuhha, o gajo nao deixou pq te conhece. É mesmo essa a razao. :D[/quote]

Se te conhec essem a ti... nem quero imaginar o que fariam:23::23: eras deportado:23::biggrinbandit::biggrinbandit:
Reply
Vou pedir autorização à R4 e à Vitamina a ver se posso usar os logos deles...

:23::23::23::23::23::23::23::23:

:1a:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)