Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brno - Crónica
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Prova interessante e muito animada, comecei entalado entre dois lamborguini, o do meu colega João de Matos (à frente) e o do Pastral, a qualificação foi modesta 1:58.8 se bem me lembro que me deu a 17ª posição na grelha.
Na 2ª volta passei para 16º por despiste do Rogério Jesus
Na 3ª volta o Pastral passa-me, pois não quis apertar com os pneus e preferi facilitar não fosse despistar nalguma manobra menos pensada e com os pneus ainda frios (não esquecer o depósito ainda bem cheio), mas pouco depois passo de novo para 16º por despiste de Vitinho, mas Sérgio Júnior que estava inexplicavelmente atrás, passa-me relegando-me para 17º
Na 4ª volta, impossibilitado para fazer frente ao andamento de Vitinho acabo em 18º . a coisa estava a piorar!
Mas a meio dessa volta deparo-me com Luís Branco que devia estar a recuperar de um despiste que me devolve a 17ª posição inicial…que inicio mais atribulado…
No fim da 4ª volta deparamo-nos com o Mário Esteves que teve algum problema, passo-o e obtenho o 16º posto.
Na 5ª volta o Pastral, eu e o Mário Esteves seguimos colados
Na 6ª volta, na travagem para a T1 o Mário Esteves passa-me, relegando-me para 17º.
Ricardo Silva despista e é passado pelo grupo…16º de novo.
Nesta altura nota-se que o Pastral não está a ter andamento para o Mário Esteves e para mim e o grupo aproxima-se
Na 7ª volta o meu colega João de Matos tem uma saída de pista e é passado pelo grupo…passo a 15º
Na 8ª volta Pastral continua a servir de tampão…
Só na 9ª volta é que Mário Esteves consegue passar Pastral, que me deixa também a porta aberta, eu aproveito…Pastral ainda tenta fechar, mas eu já estava bastante avançado, dá-me um toque ligeiro na minha traseira e tem uma pequena atravessadela, passo a 14º. Persigo de perto o Mário Esteves e numa travagem para uma curva obtenho a 13ª posição. A partir daqui a prova entra em velocidade de cruzeiro..vou obtendo umas posições por desistências, chego a andar em 8º ou 9º, derivado de diferentes estratégias de box e termino em 10º.
parabéns ao pessoal da frente que é um assombro a andar...bem os vejo a passar por mim..ufahh
Reply
ArrayOra deixa cá ver... Saí-se em 2ª velocidade do "Forest's Elbow", chega-se à 6ª velocidade na descida para o "Caldex Chase" (construído em 1986), engata-se a 3ª velocidade para essa esquerda (que é antecedida por um ligeiro "kink" para a direita na zona de travagem) e passa-se por debaixo da ponte em 4ª e, finalmente se chega à travagem para a "Murray's Corner".

Bahhhh, pelo menos no GPL é sempre a fundo e começa-se a travar depois de um salto :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]

:blink:E não é zona rápida??????

A 6ª leva mais de 300 km/h no 550, a esquerda que falas (o S) é feita em 4ª e não deixa de ser bastante rápida, antes da esquerda para recta atinge-se novamente cerca de 250 km/h.

O que é que foi que não percebeste para que te explique melhor :23:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
ArrayÉ que nunca joguei nessa versão para o GTR, mas definitivamente te garanto que na vida real não é uma curva em 4ª velocidade...... :embarrest::embarrest::embarrest:[/quote]

O factor de ser 2ª, 3ª ou mesmo 4ª tem muito a ver com o acerto do carro e ainda mais com a relação de caixa. Por isso o que é 4ª para mim pode bem ser 3ª para ti, ou vice-versa
[Image: WebLogo.gif]
Reply
...
Reply
Bom pessoal, desta vez é q foi :fixe:6º lugar final e os primeiros pontos conquistados para a Oporto (desta vez coube-me a mim a tarefa de pontuar).
Nos treinos armei-me à grande, uma vez q fiz 1,55 na 1ª saída para o qualify e achei (como continuo a achar) q n valia a pena insistir para apanhar os aliens q iam rodar em 53 ou 52! Com 1,55, pensei eu, ficava no pelotão logo a seguir, para aí com o 5º ou 6º tempo. Dado o facto, decidi fazer o resto do qualify em versão race para rodar mais um pouco. Até aí tudo bem. O problema é q quando regressei à box faltavam 6 m pra acabar o qualify e estava em 9º ou 10º :embarrest:
Lá fui para a largada convencido da minha estupidez mas decidido a terminar a corrida desta vez! Na pace lap reparei q o Rogério Jesus estava com uma enorme vontade de me passar, mas lá consegui manter a posição... Ainda antes de ter cruzado a linha de meta já o Rogério me havia passado :blink: Reparei aí q a organização se esqueceu de me avisar q já valia ultrapassar antes da 1ª curva e se possível antes da recta da meta :smile: LOL
Adiante, primeira volta a correr com normalidade (atrás do Rogério claro) qd ao chegar a uma das travagens para a curva decido meter por azelhice uma 1ª :biggrinbandit: Resultado, o famoso pião e descida para um 17º ou 27º lugar acho eu (foram tantos q vi passar q lhes perdi a conta eheheh).
A partir daí foi só rodar em absoluta normalidade, em 1,56 e 1,57 na maioria das vezes e recuperar os lugares possíveis, beneficiando de algumas desistências. Às tantas lembro-me de me ter cruzado com o Júnior. Foi uma bela disputa com o Júnior a levar vantagem. Aproveitando um atraso nas dobragens, ainda cheguei a estar ao seu lado mas ele defendeu-se como um campeão e pôz-me na linha!
Enfim, diverti-me à brava e acabei numa boa posição, terminando com os azares q me estavam a assolar.
Parabéns a todos por esta bela corrida, com belos momentos.
Reply
ArrayEnfim, diverti-me à brava e acabei numa boa posição, terminando com os azares q me estavam a assolar.
Parabéns a todos por esta bela corrida, com belos momentos.[/quote]

Esqueceste-te de referir o toque que me deste a entrada da meta, que ia sendo a minha desgraça.LOL
espero ter-te encadeado com os maximos...LOL
eu sabia q vinhas mais rapidos, e n era preciso aquele toke, bastava esperares. De qlq modo, mesmo nas ultrapassagens eu nunca fechei a porta, mantive sempre minha linha de corrida.
Livraste-te de ter um credito a menos..ehehehehe.....:fixe::laugh:
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Em corrida senti o meu carro um bocado pesado, não sei se eram os 95L de gota que meti no carro ou outra coisa qualquer, tive de ter sempre algum cuidado ao entrar nas curvas até porque o carro estava a fugir um bocado de frente e ao mesmo tempo queria poupar os pneus. Andei num ritmo não muito rápido mas consistente e não sai de pista nenhuma vez.

Vi o Rui e o Marco no princípio da corrida atrás de mim, os dois com um ritmo forte. Não sei o que se passou com eles porque passado uns minutos deixei de os ver, mas não por muito tempo, mais uns minutos à frente voltei a ver o Rui a chegar-se a mim mais uma vez e a fazer várias tentativas de ultrapassagem as quais foram fantásticas, ora ultrapassava ele ora ultrapassava eu, até que hove uma altura em que estava eu na frente e vi-o a entrar nas boxes, voltei a relaxar, depois daqui foi só levar o carro com cuidado até ao final.

No geral adorei esta prova, mesmo que eu não tivesse ganho tinha adorado esta prova!:fixe:
Reply
ArrayVi o Rui e o Marco no princípio da corrida atrás de mim, os dois com um ritmo forte. Não sei o que se passou com eles porque passado uns minutos deixei de os ver, mas não por muito tempo, mais uns minutos à frente voltei a ver o Rui a chegar-se a mim mais uma vez e a fazer várias tentativas de ultrapassagem as quais foram fantásticas, ora ultrapassava ele ora ultrapassava eu, até que hove uma altura em que estava eu na frente e vi-o a entrar nas boxes, voltei a relaxar, depois daqui foi só levar o carro com cuidado até ao final.[/quote]
Não, não me viste. :bigsmile: Esse era o meu colega Mario Gama que também lhe dá bem.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corrida - Brno Marco 30 13.260 14-02-2006, 01:17 PM
Last Post: Pedro Miguel
  Anderstorp - Crónica Luis Branco 36 14.495 13-02-2006, 03:03 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)