Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brno - Crónica
A minha estreia foi a mais curta de sempre..tudo mto estranho..primeiro nunca consegui ver os tempos de qualificação do pessoal..logo também não soube em que lugar parti:blink: o que foi pena pois tinha feito a minha melhor volta de sempre :cheesy:
Mas pronto la fui eu para a corrida!!!!

Antes da volta de akecimento o GTR lembrou-se de inventar gráficos para o carro..vejo-me num cockpit completamente diferente do do belo 360 :confused: Mas volto ao normal logo no inicio da volta de akecimento.

As primeiras três voltas foram porreiras (também não fiz mais nenhumas) pois tava a luta com alguém que não faço a minima quem era...mas foi fixe :fixe: Mas foi quando o GTR lembrou-se de parar...dps para o windows e finalmente deu um belo ERRO FATAL!!!! :help:
Não havia nada a fazer..fikei por ali infelizmente!!

Resta esperar e ver se puderei correr para a semana :34: se não ate Maio :bye2:

ps: Peço desculpa a um piloto em que dei um toke na traseira logo no inicio mas ele travou mto cedo (n percebi pq) e n consegui evitar pois o jogo ja apresentava deficiencias :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Pois, nao sabia k era esse o critério de desempate :embarrest:
Entao o k vou fzr é conduzir como domingueiro de forma a conseguir alcançar 1 ponto apenas :laugh:
Mas tb é verdade k em Enna... bem nakela pista tudo é possível :confused::cool:
Reply
ArrayFoi o outro Luís, o da Vitamina, que essa eu vi :biggrinbandit:[/quote]

É sempre bom ter uma testemunha para o protesto.. (este campeonato ninguem me tira):1a:

ArrayO Nico foi um dos que lhe roguei uma praga:bigsmile:quando ao sair da T1 fez-me uma finta quando o ia a dobrar que me pôs os olhos em bico. Ele ia muito devagar mas eu ainda consegui travar mais que ele :biggrinbandit:
Foi por um triz ó Nico. Estava mesmo com vontade de te ter passado pelo meio:biggrinbandit:[/quote]

Peço desculpa Luis... Branco (ao outro nem por isso...:noworry:).... não sei se foi numa altura em que ia com o carro com um peneu da frente furado.... não conseguia andar com o carro direito....
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
ó Nico, se tu eras a chamada chicane movel, acredito q fosse muito facil acertar-te
eu bem fiz pontaria, mas tu fugias sempre:D
Reply
Uma participação dificil esta aqui em Brno. Pouco trabalho durante a semana e o resultado não podia ser melhor. Nunca consegui um bom equilibrio do carro, ora era rápido e gastava muito pneu ora os pneus não iam para a tempratura ideal. Os engenheiros da Oporto Team não estiveram à altura e eu proprio nunca me encontrei com este circuito. Prova disso foi a pior qualificação de sempre desde que entrei aqui à 3 meses atrás, um 11º lugar na grelha da partida. :suspicious:

Pode ser que na corrida a coisa vá melhor, pensei antes da malta acelerar pela recta fora para mais um evento SRP. Mas não....não ia ser melhor do que a qualificação.

Ainda passei uns pilotos e recuperei um lugar menos desajustado ao lindissimo F550 da Oporto Team, quando por volta da 3 ou 4 volta recebo uma mensagem do meu pit man que não compreendi nada...boa coisa não era de certeza pois os meus tempos teimavam em não baixar dos 1:57:alto.

Desanimado lá fui procurando consistência para ao menos ir ganhando posições por erros dos outros, até que quem comete o erro sou eu, ao passar uns NGT's tive um momento de desconcentração e perco o ponto de travagem do S antes da meta e pimba!!!! pneus.....menos mal, não afetei a direcção.

Retomo o asfalto com o Vitinho na minha frente, o nosso azul é mesmo bonito!!!! Sigo o Vitinho como se ele me rebocasse à distaância (3 a 4 seg) até que ele entra na box. A minha estratégia era outra.... faço uso dos meus 90 litros iniciais e arrepio pista fora, mas sempre com tempos pouco convicentes. Deve ter sido algo mau aquela conversa fiada do Pit Man....não sebe ele falar mais lentamente?

Nova mensagem e tenho mesmo de ir à box, o carro tinha apenas 3 litros. A explicação era essa, tinha algo no aero danificado que ocupava mais 7,4 seg. optei por repara esse dano mesmo perdendo tempo precioso.

Retomo a pista e lá vai o Vitinho, não deu resultado a estratégia.....mantive os 3 seg de distância. Faltam 13 voltas vou recuperar, seguia com o carro leve, estável e agora mais ao meu gosto, os tempos deixam adivinhar um final de corrida rapidissimo com voltas no seg 56 (para mim neste circuito isso é rapidissimo).

Um carro azul já é bonito mais dois então... e 3? Desconcentro-me quando eu e o Vitor passavamos pelo Mário e piso o corrector esquerdo da recta da meta em 4 a fundo, o F550 é um cavalinho bravo de segurar nesta situação, aparece o mura a minha frente, largo o voltante cruzo os braços e sinto um forte impacto....o carro gira, lá vem um NGT disparado e pimba, mais um toque na minha frente já de si desfeita. O f550 fica desfeito, o NGT nem sei, mas bom não ficou. Descruzo os braços mexo o pescoço e estava tudo bem, antes a saude que a fibra de carbono.

É melhor ficar por aqui....foi por pouco...!!

A minha 2ª corrida sem pontuar....desgraçado do corrector.

Esperemos que os mecânicos montem um novo F550, senão lá se foi mais uma corrida.

PS: Nuno e Tiago lindooooooooooo estava eu a fazer gelo na box e a observar a vossa corrida...ai ai....mas o Nuno teve medo por duas ou 3 vezes, medo não....ele soube foi esperar e nunca arriscar sairem os 2. Momentos desses fazem-me recordar a época das corridas de Kart. THANKS a ambos
Reply
Arrayó Nico, se tu eras a chamada chicane movel, acredito q fosse muito facil acertar-te
eu bem fiz pontaria, mas tu fugias sempre:D[/quote]

Yep... nesta corrida tive uma dupla função... chicane móvel e carro vassoura...:racer:
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Bom, só posso dizer que esta foi a minha melhor corrida de sempre. Não me virei nenhuma vez!!! E dei a primeira volta de sempre em BRNO eram 21:10. A adaptação à pista foi fácil. Pista muito interessante.
Há que dizer que também tive uma grande ajuda do campeão (Rui Azevedo) que me forneceu um setup simplesmente maravilhoso. Aproveitei o practice para aprofundar o conhecimento da pista.

No qualify apareceram os primeiros sintomas de problemas. Não conseguia ver os tempos de ninguém... Fiz duas voltas, e resolvi sair do jogo e voltar a entrar. Entretanto quando entrei faltavam pouco mais de 7 ou 8 minutos para terminar o qualify. Na primeira tentative de volta lançada despistei-me a meio. Voltei a sair para a pista faltavam cerca de 3,5 minutos. Lá consegui fazer o 4º tempo de NGT (soube tão bem como se fosse a pole).

Início de corrida e não via o carro do César, apesar de aparecer a Tag como nome dele... Como ele estava atrás de mim resolvi não me preocupar. Na primeira volta vejo o Rui e o Hugo a lutarem lado a lado por posição, mas o azar bateu à porta do Rui. Bateu num GT que se tinha despistado e estava meio fora, meio dentro da pista. Segui atrás do Tuareg e do Hugo com o Mário Gama coladinho a mim. Ainda o tentei segurar por duas voltas, mas como mais uma vez a táctica era não parar não forcei muito e ele lá passou e nunca mais o vi. Entretanto o Basnhee colou-se a mim. Tivemos uma boa disputa durante várias voltas, mas senti que ele estava mais rápido e já estava a forçar muito os pneus para o segurar atrás de mim. Abri para ele passar e ele lá foi. Duas ou três voltas mais tarde ele virou-se e nunca mais o vi.

Por esta altura o mecânico que segurava o placard na recta já estava bêbedo, porque cada vez que eu passava pela meta não recebia indicação de quanto tempo estava atrás e à frente dos demais. Só tinha indicação de posição e cada vez que passava dizia-me +1Lap, +2Lap, +3Lap, and so on...

Com isto não sabia quem ía atrás nem à frente... mas pronto...

Ainda cheguei a ver o Marco pelos espelhos, mas parece que ele foi "travado" pelos GTs.

A cerca de 40 minutos do fim vejo que o Tuareg estava parado na pit. Pelas minhas contas a classificação estava Hugo, Mário, Eu, Marco, Tuareg. Não sabia se mais alguém tinha parado, mas não acreditava muito que o Gama e o Penafort parassem.
Quando faltavam uns 5 minutos vejo o carro do Tuareg a aproximar-se e pensei "Lá se vai o meu 3º lugar". Ele chegou-se à traseira, mas cometeu um erro e fez pião. Na volta a seguir já estava coladinho outra vez. A táctica era não facilitar a passagem dele, mas uma abordagem infeliz à penúltima esquerda do circuito acabou por facilitar-lhe e em muito a passagem.
Não fiquei muito chateado porque o objectivo era ficar à frente do Marco para segurar o 2º lugar do campeonato. Na última ou nã penúltima volta o Tuareg faz mais um pião. Entrei na curva à direita a ver o fumo no ar, abrandei e vejo o carro dele atravessado. Como ía por dentro na curva resolvi passar pela frente dele, mas ele pensou que eu ía por trás e batemos... Nada de grave. Retomámos o andamento mas entretanto o mecâncio que segura o placard dele também já se tinha juntado ao meu e nem ele nem eu recebemos aviso de fim de corrida. Acabamos por dar mais voltas do que as que precisavamos, hehe. Se calhar por isso é que o jogo nos contou mais uma volta.

Fiquei surpreendido no fim, porque com isto tudo acabei por chegar em 2º, porque o Tuareg me deixou passar e o Mário Gama tabém tinha parado. o Gama já se vinha a chegar a mim e ao Tuareg no fim, mas pronto.
2º lugar com sabor a vitória, porque era uma pista nova para mim, porque garanti o 2º lugar no campeonato e porque não cometi nenhum erro durante a prova (o que é inédito para mim)
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Estou a ver que não foi so a minha pitcrew que estava a dormir..também muito pessoal teve esse problema!!! :blink:

É normal isto???Não se ver os tempos de qualificação nem receber os dados quando passamos pela meta???

:wondering:
Reply
nopas.
bem, pelo menos pra mim nao é normal, tanto q nunca me aconteceu
Reply
Ya mas pelos vistos eu, o Nico e o F1CT1C10U5 tiveram o mesmo problema :blink:

Estranho..esperemos que para a proxima corra melhor..

Já agora ninguém sabe em que lugar parti da grelha de partida?? tenho curiosidade em saber :bigsmile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corrida - Brno Marco 30 13.264 14-02-2006, 01:17 PM
Last Post: Pedro Miguel
  Anderstorp - Crónica Luis Branco 36 14.513 13-02-2006, 03:03 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)