Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FIPV e SimDriving School
Arrayps: no que o Luis diz tou no fundo de acordo, se no inicio quando menciona "1. Propor uma meta, um objectivo a atingir" essa proposta surgir de uma necessidade colectiva e não de uma afirmação individual.[/quote]

Não vejo mal nenhuma delas, como disse têm prós e contras. Mas desde que faça o "Navio" andar para a frente em vez de ficar encalhado.

Encalhado por encalhado, prefico ficar a ver navios.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Os objectivos propostos, aqui mas também noutras actividades, terão obviamente que ir de encontro a uma necessidade colectiva.
Projectos que arranquem apenas por "eu quero fazer isto" em lugar de "é necessário fazer isto" têm o fracasso mais que garantido.

Um projecto e a sua execução tem que passar, obrigatóriamente, por dar resposta ás necessidades a quem se destina.
Contudo, não podemos negar que em tudo há e vai sempre haver uam afirmação individual.
Não é credível que aquilo que é feito por A seja feito exactamente da mesma forma por B. Lá está a afirmação individual ou, usando outro outro termo, a marca individual de quem o faz.
O único cuidado a ter é nunca deixar que essa individualidade detorpe a direcção e o alcance dos objectivos propostos, mas que ela está presente isso é inequívoco.

Pegando aqui no nosso grande m8 Rui Lopes aka "dEUS" como exemplo.
Julgo que todos o sabem, ou se não sabem ficam a saber, que as skins da Cyber foram feitas pelo "mestre", que nem sequer participa no campeonato de GTR.
As skins estão simplesmente excelentes, foram feita pelo Rui para responder a uma necessidade (a existência de skins para a equipa) mas ninguém nega que têm a sua marca. Essa marca resulta tão somente da forma esmerada como as fez e da sua própria concepção de como fazer as skins.
Em tudo o que fazemos está sempre uma afirmação pessoal nem que seja tão simples como um "eu vou fazer melhor".
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayPegando aqui no nosso grande m8 Rui Lopes aka "dEUS" como exemplo.
Julgo que todos o sabem, ou se não sabem ficam a saber, que as skins da Cyber foram feitas pelo "mestre", que nem sequer participa no campeonato de GTR.
As skins estão simplesmente excelentes, foram feita pelo Rui para responder a uma necessidade (a existência de skins para a equipa) mas ninguém nega que têm a sua marca. Essa marca resulta tão somente da forma esmerada como as fez e da sua própria concepção de como fazer as skins.
Em tudo o que fazemos está sempre uma afirmação pessoal nem que seja tão simples como um "eu vou fazer melhor".[/quote]

OFFTOPIC: Realmente ninguém fica indiferente. Grande trabalho :fixe: E esperem para ver as novas skins. Uii.. até vão ficar parvos das orelhas :biggrinbandit:
Reply
Obviamente nunca se consegue separar uma qualquer marca individual num trabalho colectivo, porque ela simplesmente existe.

Dentro de qualquer grupo de trabalho existem "os carolas" que puxam pelos restantes, é assim e é normal. Obviamente que a marca deixada por estas pessoas é maior do que as outras.

E não se pode ver isso num sentido negativo, antes pelo contrário.

O que se deve condenar é a pouca aptidão que se possa ter em ouvir as opiniões dos outros.

Navios a passar.
Have Fun !!!
Reply
1 cargueiro
2 cargueiros
3 cagu...eiros

É mais que evidente, que tem vantagens e defeitos a "monarquia" e a "democracia", por mais incrível que pareça os países com monarquias impostas são mais civilizados que algumas democracias.
Isto para dizer que, funciona melhor o "isto é assim e quem quiser esta quem quiser sai ou nem entra ou simplesmente é banido" do que "ei malta e q tal isto? eh ah pois e tal e...." não saímos da cepa torta.

Pessoalmente neste tipo de coisas, e pela experiência que tenho ( sim já estive a frente de um fórum que era "porta aberta para todos" e continua aberto.... mas não para lá ninguém :D nem eu, e que foi "ultrapassado" por um do género "posso quero e mando" e não para de ter gente a registar-se)

Para isto chegar a conclusão que o ponto 1(1. Propor uma meta, um objectivo a atingir) é deveras importante, mas a equipa (sim leram bem lá por ser uma monarquia estou de acordo que seja uma equipa de 3 a 5 membros, mais que isso também palpita-me que vai dar confusão), tem de ter metas bem defenidas e realistas.

Por isso o que eu proponho é, democracia para se criar a tal equipa, a partir dai é como eles quiserem, no mundo da internet, o que não vale a pena cai por natureza, devem se contar pelos dedos de uma mão os "quote" feitos a este fórum para colocar noutros, e vejam a quantidade de coisas que importamos dos outros.

Para ser mais 1, é mais um navio a passar.....

E não me venham com, não sei quantos registos allalalalallala, pois são sempre os mesmos (poucos) a escrever…..
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Há aqui alguma confusão entre monarquia, democracia e regimes tipo "autoritário" (sim, que agora nestes tempos do politicamente correcto temos de ter cuidado com os termos e evitar usar as palavras que mereciam): as monarquias que servem de exemplo são democracias tambem, eu pessoalmente não consigo chamar civilizado outro tipo de regime, acho mesmo que são antíteses um do outro. Em qualquer tipo de "organização": familia, estado e intermédios: se não funciona democaticamente então é porque há dois deficits: educação (first) e participação (next). E a solução não é funcionar "de qualquer forma, desde que ande", mas criar condições para que funcione educada e participadamente. Mas que funcione.

Quando falei em afirmação pessoal não queria que confundissem com marca individual (iniciativa e acaso são duas molas da evolução, vejam "match point" num cinema para perceber melhor o que quero dizer): referia-me sim ao que costumo descrever como (à falta de melhor termo) uma "ego trip": ter como objectivo de uma qualquer iniciativa não o projecto ou caminho em si mas ser o centro das atenções e ficar relembrado como o "pai" de qualquer coisa... na maior parte dos casos, assumem o protagonismo de forma ostensiva, conduzem o processo de forma autocrática, concentram demasiadas parcelas de poder e tendem a perpetuar-se em funções de poder ou direcção, sem criar mecanismos de rotatividade ou de continuidade das instituições independentes das pessoas ou de si próprios.
Quando eles acabam, termina tudo num ai.
A marca pessoal é inerente a qualquer acto humano.
Mas podemos ter gosto em ver as coisas crescer e funcionar dos bastidores sem necessitar vir para o palco periodicamente ser aplaudido, agradecer debaixo do foco e receber louros.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Há quantidade de trabalhadores que faltam, na zona norte do país, para trabalhar na arte dos embutidos, só vos digo uma coisa:

Estavam era todos bem em mirandela a encher chouriços!!!!

:yawn:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayHá quantidade de trabalhadores que faltam, na zona norte do país, para trabalhar na arte dos embutidos, só vos digo uma coisa:

Estavam era todos bem em mirandela a encher chouriços!!!![/quote]

Encher chouriços não digo, mas se houver necessidade de encher outras coisas que aí os homens do Norte tenham certas dificuldades a malta aqui do sul disponibiliza-se :23:

Enquanto às outras questões monarquicas ou não democráticas e vice versas. Eu não sou pelo "oito ou oitenta". Ou seja, os cargueiros passam mais ao largo da costa... mas também não gosto de barcos encalhados.
Have Fun !!!
Reply
ArrayEnquanto às outras questões monarquicas ou não democráticas e vice versas. Eu não sou pelo "oito ou oitenta". Ou seja, os cargueiros passam mais ao largo da costa... mas também não gosto de barcos encalhados.[/quote]
nem eu... :bye:olhó barcooo... :racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
5H, porta avioes ao fundo.

alguem trouxe os remos? eh q a barcarola anda a deriva.
os navios a muito que passam ao largo.
nem uma simples traineira.

para quem eh do norte, concerteza q ja se apercebeu do belo carrossel do Sr. de Matosinhos q isto se tornou.
Voltam a andar as voltas, e sem gastar fichas.

Não sou Eng. Civil, embora o meu irmao esteja a terminar o curso e eu possa ter umas tenues luzes. Essas luzes, que sao fracas (nao eh uma piada clubistica), dizem-me que a casa tem dificuldades em suster-se qd construida pelo telhado.

2C, torpedeiro ao fundo.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)