Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BHMotorsports.com SimRacing Awards 2005
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Se é assim tão mau não sei para que tanto trabalho e argumentos :cheesy:Não gostam não jogam.

De qualquer modo, o GTP ganhou sem surpresas o prémio para melhor mod:

ArrayThe Blackhole Motorsports Award for Best Mod of 2005 goes to Team Redline and the GTP Mod. The GTP Mod had a rather auspicious start when it was first introduced back in January of 2005. Initially the group discovered that there was a major bug in the installer. The Mod then had to be withdrawn but after some legal wrangling it was then re-released in May of 2005. The GTP Mod has produced some of the best physics editing that has been accomplished in any platform as an add-on. It is one thing to create new car shapes and tracks but it is quite a feat to re-engineer the physics to coordinate those new things into a very different platform. The GTP Mod will continue to evolve as Team Redline is still working on improvements to their Mod.[/quote]
Reply
http://forum.rscnet.org/forumdisplay.php?f=77

have fun! :racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
ArrayBoas ppl,

O meu jogo de eleição é o GPL como alguns de vces sabem. Mas tanto falaram no lfs s2 q resolvi dar umas voltas. Joguei em blackwood com o traccao á frente. Achei a fisica fixe..bastante understeer no inicio, dei umas voltas, aí umas 20 e fiz 1.38.0 e nao achava q conseguisse melhorar mto. Pedi um setup ao tiago e bem...nao ha comparaçao possivel... 1.35.1 em mais 20 voltas. Portanto discordo do Luis, que diz q nao é do setup de certeza... O comportamento do carro tava completamente diferente. Mas mais nao posso dizer pq de setups nao percebo praticamente nada. É so a minha opiniao com conclusoes tiradas por experiencia propria.

Primeiras impressoes, gostei... Achei o feeling do carro melhor q o do GTR, mas continuo a preferir o GPL, nascar 2003 e RBR nesse ponto. Se merece o premio da melhor fisica?...acho q nao... mas tb nao é caso para o chamarem arcade e lhe cascarem violentamente. :)

Abraços[/quote]

Muito bem.:fixe:
[Image: lampiao6zr.jpg]
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Adolfo Soares (freeman29)
Reply
ArrayMuito bem.:fixe:[/quote]
tb acho o mesmo. :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayPortanto discordo do Luis, que diz q nao é do setup de certeza...[/quote]

ArraySe calhar o facto dele fugir n e do seup, mas sim do piloto:23:... Tenta travar mais cedo e depois diz klkr coisa:amuse:[/quote]

ArrayNão é do setup, ah isso tenho eu a certeza.
Ora se coloquei o anti-roll bar traseiro mais baixo (melhor tracção em aceleração á saída das curvas), e coloquei a travagem mais para trás (menos tendência em fugir de frente á entrada das curvas) e o carro manteve-se com o mesmo comportamento, ligeiramente aligeirado, mas exactamente o mesmo:
travo para a curva e o carro foge de frente como se as rodas levantassem do chão, levanto o pé, viro para dentro e acelero e a traseira parece ganhar vida própria, como se não tivesse qualquer peso.[/quote]

Ora como podes ver é o próprio Tiago que começa por apontar para o piloto e não para o setup.
Eu discordo com ele na primeira parte e concordo na segunda: não creio que seja do piloto nem do setup.
Eu ainda penso que sei fazer setups e que sei onde alterar o setup para modificar o comportamento do carro. O LFS simplesmente não reage a essas alterações. Talvez se tenha que fazer um setup adaptado á física:bigsmile:

Mas ainda bem que dizes que preferes o RBR (um dos que mencionas)

Relativamente ao GTR experimentar guiar o Elise, depois o 360 e depois o 550. Vais notar bastantes diferenças de certeza.
Ora o Elise será a categoria mais baixa do LFS e o 550 vá lá que seja a mais alta do LFS. Compara a reacção do Elise e dos carros do LFS a baixa velocidade na entrada e saída das curvas (as rectas são rectas logo não interessam:biggrinbandit:)
Depois faz o mesmo com o 360 e os carros do nível intermédio do LFS, e de seguida o mesmo com o 550.
Desculpa mas não me lembro dos nomes dos carros/categorias no LFS.

Depois de este pequeno passeio faz ainda outra coisa: corre o RBR e escolhe uma qualquer classificativa de França. Experimenta primeiro com um MZ, Fiat ou carro idêntico (um 1600). Depois vai com um Subaru na mesma classificativa.

Agora que deste outro passeio lança novamente o LFS e dá umas voltas.
Depois disso diz-me lá se continuas a achar que a reacção dos carros no LFS, o tal feeling, tem alguma coisa a ver com a naturalidade, feedback, previsibilidade, reacção aos teus inputs, entre o que pensas, o que fazes e o que acontece, que sentes quer no RBR quer no GTR.

O LFS pode não ser mau, não digo que seja, mas que há melhores, bom....compara tu próprio.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Sem querer tomar partido sobre este assunto, gostava de focar alguns pontos e precisar outros, que de certa forma justificam este meu alheamento e ajudam a relativizar o (pouco...) que está aqui em jogo:

1 - Trata-se de uma votação, feita pelos subscritores de um site/forum com 14000 elementos registados. É uma consulta publica portanto, e os resultados são publicados "a seco", indicam-se os vencedores e mais nada, não se sabe com quantos votos, quais os classificados a seguir e por quanta margem, etc... Corrijam-me se estou enganado, mas para consulta publica acho manifestamente opaca a forma de publicar os resultados.
2 - Sendo uma votação publica, depende bastante da correlação de forças: se fosse um prémio dado por um corpo credenciado de avaliadores tinha um peso, sendo feita deste modo tem outro. Não tem mais nem menos, são apenas duas formas de avalição diferentes. Cada um de nós decide em qual das formas de análise deposita mais crédito. São atitudes individuais respeitáveis e que se devem aceitar.
3 - Não se trata de um prémio para o melhor modelo fisico; trata-se sim do prémio para o melhor modelo fisico entre os simuladores nomeados pela organização, a saber: Cross Racing Championship | GT Legends | Live for Speed S2 | MotoGP 3 | NASCAR SimRacing | rFactor | Squadra Corse Alfa Romeo | Virtual RC Racing |. Representam segundo a BHM o ano de 2005. A escolha é entre estes jogos, não se trata de definir o melhor modelo fisico em absoluto, e aí assim poderiam e deveriam entrar outras possibilidades de escolha como o RBR (sempre!), mas tambem o GTR, o GPL, o Nascar 2003, etc.. são portanto estes apenas os concorrentes em disputa, qualquer referencia ou comparação com outros simuladores estão fora do âmbito (restrito) deste prémio.
4 - O que pode ser contestado. e com argumentos válidos, é a inclusão de alguns jogos na lista de nomeados. Virtual RC Racing por ex, que simula simuladores... Pessoalmente (e n encarem esta posição como forma de menosprezar o prémio, foi nomeado e votado, tá atribuido, concorde ou não) o que acho estranho é ser considerado o LFS um jogo de 2005. Ok que tá muito melhorado, sou relativamente inexperiente em LFS, mas o modelo fisico é substancialmente diferente do jogo original? Em relação ao multiplayer, que inovações trouxe e que modelo radicalmente novo tem que o qualifiquem como jogo de 2005? A base e projecto do LFS já tem alguns anos de evolução e continuidade, justificam a sua inclusão como jogo e sistema online novos?
São estas as principais duvidas sobre estes prémios e a sua adequação e justiça.

Como disse, é pouco prémio para tanta tinta e polémica. Ficou aqui então este post como meu paradoxal contributo: para justificar porque não intervenho, fiz uma intervenção. Encarem-na como simulação de uma intervenção... :amuse: have fun! :noworry:
Um abraço
Reply
Eu concordo com o Luis...

O LFS não é tão mau como o Gil e o Marco tentam fazer parecer mas, a meu ver, não está ao nível de ser considerado como tendo a melhor física.... :notrust:

Eu consigo me habituar à física do LFS e ser relativamente rápido (mas não alien como o Tiago:amuse:) mas requer sempre alguma habituação enquanto que se conduzir outro simulador (GTR e netKar) as reacções são naturais. Claro que para ser rápido também tenho que andar um bocado, mas pelo menos não ando aos papeis como me acontece sempre que "pego" num RWD potente do LFS.

Mas também tenho que dizer que o LFS continua a ser "great fun" para jogar online.:cool::fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
faltou ao Paulo escrever aqui o que pensa dos RWD...
e depois, para uma correcta comparaçao do FWD, precisamos de saber que carro eh aquele.
eh tipo punto, com molas as 4 rodas, ou eh tipo clio com barra de torçao?
eh q realmente eh necessario saber ao q se propoem simular.

e depois, qt as votaçoes eu coloco aqui os dados q desmentem a versao do Bruno em q o gtr tem mais utilizadores.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Entrevista com João Vaz, português no topo do SimRacing Tiago Silva 0 3.080 20-01-2011, 05:25 PM
Last Post: Tiago Silva
  Seat no Simracing ! Cesar Ferrolho 0 2.821 25-03-2009, 10:32 AM
Last Post: Cesar Ferrolho
  Automobilismo Nacional no SimRacing Tiago Silva 0 4.867 02-02-2009, 09:41 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)