Threads: 296
Consegui pela primeira vez participar numa prova e as minhas impressões foram as melhores:
comportamento em pista dos GT's: apesar de do meu cockpit ter uma visão boa qb da pista e dos outros carros, sem grandes dramas, (acho que não bati em ninguem por trás durante toda a prova e fiz um ou dois erros não motivados por qualquer falha de ligação mas falha minha mesmo), sei (sabia...) que para os outros pilotos por vezes era dificil, por o meu carro estar com lag alto: estava preparado para ser convidado a sair ou simplesmente kickado ou pelo server ou pela direcção de prova, mas como tal não aconteceu entendi que estava dentro dos limites aceitaveis e fiz a minha prova. Tentei estorvar ao minimo os concorrentes mais rápidos (isto é, todos ou quase... :embarrest:), procurando ou chegar-me para o lado quando possivel, ou n disputar travagem na curva ou mantendo a trajectória quando, sendo a melhor trajectória, causaria mais confusão ao piloto de trás se mudasse de posição, ele podia estar a tentar a ultrapassagem e fazer-mos a manobra ao mesmo tempo e colidir-mos. Pessoalmente senti sempre um grande respeito da parte dos melhores pilotos pelo meu carro, e não registei nenhum abalrroamento de um carro vindo de trás, o que me deixou satisfeito. Tambem acho que, tirando estar de facto lento, n compliquei com a minha condução a vida de ninguem, pelo menos de que esteja consciente. O facto de não ter sido alvo de nenhum reparo ou protesto explicito de nenhum piloto (tirando a questão do lag, mas já lá vamos), parece confirmar esta minha impressão.
Sendo a primeira prova, tentei é óbvio fazer kilometros e chegar ao fim, se possivel em lugar pontuavel. O que foi conseguido. Primeiros 4 pontitos, era tempo!! :smile:
Gostei bastante desta prova, e do modo como as coisas se processam no campeonato. Parabens à organização e aos pilotos.
Quanto ao lag... como sabem mudei de PC.. tenho estado com uma ligação wireless já antiga (usb norma b... :sad:), que tem chegado para as encomendas, em termos de ligação normal, excluindo jogos. Sabia já que, tão rápido quanto fosse possivel, teria de ter uma placa PCI e com norma g. Levou tempo a chegar, mas chegou (mail order...) 6ª feira, instalada e acabo de testar no server bskilled em Anderstorp com pessoal que me disse que tava tudo ok com o carro agora. Espero portanto que a partir da proxima corrida (se chegar a correr) não haja motivos para ninguem ser estorvado pelo meu carro devido a ligação ou lag. Estou sempre pronto é claro a acatar as instruções de sair de prova ou ser kickado automaticamente pelo server (se estiver com lag acima do predefenido nas configurações) se a direcção de prova o entender, como é legitimo. O passo seguinte (já pedido, mas sabem como estas coisas são em Portugal...) é a passagem da Netcabo para a Clix. Continuo à espera...:wondering:
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 233
errr...a noticia eh referente a prova de Sachsenring??
Arrayerrr...a noticia eh referente a prova de Sachsenring??[/quote]
:embarrest::embarrest:... editado.... :oops:"essa" parte da noticia vai ficar de fora, foi do frio e dos 1-3... :cc_surrender:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 32
ainda sobre a vaca fria...continuo a dizer e o Mário admitiu, passo a citar "mostrava-se pela Dta e eu desviava para a direita, quando se mostrava pela esquerda, eu desviava-me para a esquerda ", não percebo o que isto tem a ver com as regras...
todos acabam por dizer que, bom se te limitaste a defender tudo bem, ora é aí que as regras têm de ser vistas ou revistas, não basta defender, é preciso defender de acordo com as regras...o Gil diz e muito bem "que fechavas a porta uma só vez, aí então não há razão nenhuma para penalizações" acontece que fechaste duas x na mesma recta, é aí que existe abuso...quanto a mim incumprimento das regras... e não é preciso o piloto estar ao lado...isso já não é fechar a porta, é empurrar...
eu também gostaria de mandar o replay, não sei como...em zip, para quem?...e não estou a pedir penalização, estou a pedir esclarecimento...
já que o Mário descreveu, vou também descrever de acordo com o que senti em pista:
entrámos os dois na recta (eu atrás) mas entrei ligeiramente mais rápido...
percebi que podia tentar passar, se poderia ou não ninguém sabe, é futurologia, e chego-me à esquerda, pois o Mário seguia na trajectória, mais à direita encostado ao rail...nessa altura o Mário chega-se à esquerda, não muito, o necessário para eu perceber que me estava a tapar e se continuasse nessa tentativa (pela esquerda) ele me ia encostar à parede..desisti prontamente, pois a recta não é muito grande e não se pode andar com dúvidas...portanto, ele nesse momento faz o 1ª e único desvio da trajectória permitido nas regras...se bem entendi, ele deveria manter-se nessa trajectória até à curva...a partir da indicação do Mário (por aqui não passas...) eu fui de imediato para a direita, procurar a trajectória ideal...e nesse momento é que a coisa é questionável, pois o Mário muda de novo de trajectória e tapa-me logo a direita também...e pronto acabou a hipótese , quanto a mim, limpa, de o passar...além disso foi buscar de novo a trajectória ideal...que me tinha sido dada com o primeiro desvio da trajectória que ele levava...
deixem aqui um email para mandar o replay zipado, ok ?
se posso meter a colher...
se o Mário diz que numa volta o Kim se apresenta pela esquerda e ele o tapa, vindo para a esquerda...
e que na volta seguinte o Kim se apresenta pela direita e ele o tapa, vindo para a direita...
ele apenas muda de trajectória uma vez na mesma recta e na mesma volta, portanto tá de acordo com as regras.. :fixe:
mas...se o que o Kim diz é verdade, que o Mário na mesma recta e na mesma volta vem uma vez para a esquerda e logo a seguir para a direita, tapando-o duas vezes na mesma recta e na mesma volta, isso não é permitido pelas regras...:evil:
e quando falo de regras falo de Regras, não as do GTR mas as regras gerais, é tão obvio e conhecido que não tou a ver a duvida. :wondering:
Apenas importa ver o replay e verificar. :blink1:
Não penalizar porque em tempo util não foi apresentado protesto, mas para fechar o assunto, ficando relembrado o que constitui infracção e o que é legitimo, embora o piloto que vem atrás fique aborrecido, mas são assim as corridas... :noworry:
Threads: 15
Pessoal, desculpem a minha ausência mas não tenho tido mesmo tempo para GTR e para a SRP.
A minha corrida de Magny:
Qualidy: É quase impossivel dar uma volta limpa. A minha volra de Q ficou a mais de 1 segundo da minha média para Magny. Também não treinei mas mesmo assim ficou mt a quêm. Parabéns ao Sergio que soubre aproveitar a aberta. O qualiy é cada vez mais dificil. Todos os carros ao mesmo tempo na pista não dá. Eu sou da opinião que todos só devem ter direito a 1 volta lançada e o lineup set and go feito pela orgranização. Já corri numa liga assim e resulta mesmo. E é mt giro ver a volta dos outros e de alto profissionalismo. Eles fazem isso na F1 real.
Corrida:
Aguentei atrás do Sérgio sem pressionar mt. Ele acabou por não manter o cool e cometeu um erro nos cones. Ainda tentei travar mas não deu mesmo para fugir e dei-lhe ainda um toquezito que o mandou para o 360 que ele quase evitava. O Sérgio tá cada vez melhor! Só te falta o cool phá. O teu pensamento nas corridas deve passar primeiro por TERMINAR a corrida. Só depois o pensamento de lutar pela posição. Claro que jogar a defesa e ao ataque são estratégias mas fica sabendo que eu não te ia conseguir passar se mantivesses o ritmo a 1:35 que sei que conseguias. Talvez nas boxes. No Estoril saíste de pista na liderança, em Magny também. Já são duas!! Vê lá se te concentras. hehehehe Tou-te a provocar rapaz.
Vá, grande abraço.
João
Threads: 6
Também é uma boa sugestão....era bem engraçado....mas se até na F1 real eles estão a alterar isso, pois viram que não era um bom sistema, deveremos nós aderir?
Não vos parece que 15 min de GT's em Pista mais 15 min de NGT's era simples e muito eficiente?
:bye:
Threads: 153
Não é possível efectuar o line up pelos admins. É a primeira vez que oiço dizer que se consegue fazer isso no GTR. Gostava muito de saber como.
Inclusivamente um dos pontos que, provavelmente, irá fazer parte do GTR2 é a possibilidade dos admins editarem a grid.
Os 15 minutos de GT + 15 minutos de NGT é algo que já foi experimentado noutras ligas e onde participei.
Posso dizer que após um par de corrida voltou-se ao modelo da "molhada".
Isto por duas razões:
1. Havia sempre um ou outro piloto que teimava em manter-se em pista mesmo depois do tempo de qualificação para a classe terminar
2. Havia sempre um ou outro piloto que teimava em sair para a pista antes di tempo de qualificação para a classe se iniciar.
Já se falou nisto anteriormente e volto a relembrar aquilo que na ocasião foi dito
a) Quem sai para a pista deve sair da trajectória durante a 1ª volta. Se preciso for que se atire para a relva já que não vai estragar absolutamente nada, pois essa votla não tem tempo.
b) Quando se inicia a volta lançada manter as luzes ligadas
c) Compete aos pilotos gerirem o seu espaço em pista e utilizar a primeira volta para criar o espaço necessário para poder dar as suas voltas lançadas sem interferências.
As regras para 2006 serão dadas a conhecer em breve e a aconselho que todos dedicam 1 minuto para ler as mesmas.
Threads: 461
ArrayQualidy: É quase impossivel dar uma volta limpa. A minha volra de Q ficou a mais de 1 segundo da minha média para Magny. Também não treinei mas mesmo assim ficou mt a quêm. Parabéns ao Sergio que soubre aproveitar a aberta. O qualiy é cada vez mais dificil. Todos os carros ao mesmo tempo na pista não dá. Eu sou da opinião que todos só devem ter direito a 1 volta lançada e o lineup set and go feito pela orgranização. Já corri numa liga assim e resulta mesmo. E é mt giro ver a volta dos outros e de alto profissionalismo. Eles fazem isso na F1 real.[/quote]
Também gostava deste sistema de uma volta lançada para cada um.
Threads: 6
Luis desculpa por não concordar minimamento contigo....um Marshal com poder, kika o piloto que dps de avisado, isto caso seja necessário, se mantenha em pista ou obriga-o a partir do ultimo lugar da grelha. Com uma mão firme e pesada, toda a gente respeitará o Marshal.
Quanto às regras de que falas a verdade é que toda a gente se queixa do mesmo, corrida após corrida, ou seja é porque uma grande parte não as está a cumprir. Essas regras fazem sentido dentro da mesma categoria, pois é facil de ver a distância uns dos outros. Com NGTs eles aparecem muito rápido, tens sempre aqueles que saiem das box's ou que dão piões a meio da volta.....enfim todos sabemos que não é um bom sistema!!!
Nunca uma organização que tenha mão leve e tolerante em demasia conseguirá gerir 30 pilotos, nem nós pilotos estamos aqui para apresentar protestos porque alguém nos lixou uma volta pseudo rápida, dai que o melhor, na minha humilde opinião será minimizar os riscos.
Façam o que quiserem, aceitarei de bom grado quaisquer que sejam as regras, pois admiro muito quem perde tempo com estas coisas de organizar campeonatos, portanto limito-me a concordar ou a discordar, dando sempre o meu ponto de vista, mas como disse antes, aceitarei de bom grado quaisquer que sejam as regras por muito más que me pareçam!!:fixe:
|