19-02-2005, 07:59 PM
:amuse:
Claro.
Mas como estas coisas costumam descair sempre para o mesmo sentido ...
Claro.
Mas como estas coisas costumam descair sempre para o mesmo sentido ...
|
GTR Quem tem?
|
|
19-02-2005, 07:59 PM
:amuse:
Claro. Mas como estas coisas costumam descair sempre para o mesmo sentido ...
19-02-2005, 08:47 PM
(This post was last modified: 20-02-2005, 01:04 PM by Gil Abobeleira.)
Fonix Gil!!!!
Qual eh a tua? Tas a dar uma de pudico? Eh "linguagem excessiva" a dor de barriga aguda? Ou tu nunca tiveste disso? Dasse... nem so nha nha sobe a cabeça de certos gajos! Haja bom senso. Gil Abobeleira: sim já tive e te garanto que terei mais umas quantas vezes. E quanto à forma de púnico, tens a explicação abaixo.
19-02-2005, 09:55 PM
é assim vou abrir outro topico onde podemos discutir este assunto masi abertamente, para que todos possamos dar a nossa opniao acerca disso.
19-02-2005, 10:19 PM
Marco,Feb 19 2005, 06:29 PM Wrote:"E, deixem-me dizer-vos, há alturas em que a unica coisa que falta é mesmo o cheiro a gasolina, a vibração do carro e... aquela sensação no "fundo das costas"..." Pensei se deveria começar assim: Desculpa lá Gil mas, ..... Mas, muito sinceramente, não tenho nada que pedir desculpa. Gil, essa atitude de censor que tens tido em relação a alguns post, nomeadamente em relação à linguagem, está a ultrapassar todos os limites do bom censo, educação e sentido de oportunidade e cordialidade. Se se tratassem de termos ultrajantes, verdadeiramente ofensivos da dignidade, integridade e humanidade das pessoas, ainda vá que ... mas os que tens corrigido... sinceramente. Nunca esperei isso. Para além disso, essa atitude de "entrares" nos post e alterares o seu conteudo é tudo menos de respeito para com todos os utilizadores deste forum. Se tens comentários ou criticas a fazer a alguém, mandam as boas regras que faças um post de chamada de atenção e, em caso grave, que apagues o dito cujo. Nunca alterar o que alguém escreveu. Fonix. Isto deixou-me mesmo ...
19-02-2005, 10:33 PM
(This post was last modified: 19-02-2005, 11:24 PM by Bruno Nobre.)
Bem o gil é moderador e pode/deve apagar qualquer conteudo que nao seja permitido neste forum.
Existem algumas palavras mais ofensivas ou com um significado mais provocante ou menos apropriadas para serem colocadas num forum publico. Quanto a palavra em questão bem não tou a favor nem contra, pode não ficar bem para mt pessoal, para outros fica engraçado, só peço que tentem não utilizar palavras menos apropriadas tlvz. E não façam uma tempestade por causa disso. Regards NeokilleR
20-02-2005, 01:33 AM
(This post was last modified: 20-02-2005, 01:35 AM by Artur Nunes.)
tb acho que a palavra que o Marco usou, n é uma palavra censurável, nem na forma nem no contexto. Parece-me que foi utilizada em tom de brincadeira.
por vezes as palavras são ofensivas não em si mas contextualizadas no significado e tom da frase ou mensagem, onde tomam um carácter excessivo nada saudável. Acho até que n são as palavras que são as principais ofendedoras, mas sim frases escritas de forma habilidosa ou maldosa. Temos de usar alguma cautela na edição (remoção ou alteração) de posts de outros, medida extrema e que a acontecer deve ser devidamente explicada, mas que pode ser em primeira instancia tratada com uma msg pessoal ao autor, esclarecendo o caso com bom senso, procurando, se for caso disso, que o proprio autor modifique os termos ou conteúdo em causa, se o entender. Mas neste caso imho há nitidamente alguma precipitação, vamos considerar esta situação como uma pedagogia, para melhorar de futuro o prazer de ler e escrever neste forum. Concordo com o Neokiller, n passa de uma tempestade num copo de água. :embarrest:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
20-02-2005, 01:00 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 06:51 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
20-02-2005, 01:47 PM
LOL
Este Gil eh um comico. Peço desculpa se vivemos num pais sem televisao, jornais, radio, revistas, e outros meios de difusao. Rui, estamos na era digital. Ja nao eh preciso lapis, caneta, pincel ou trincha. Agora pura e simplesmente edita-se, escreve-se em italico, e este pormenor eh de extrema importancia. Get a life!!!! Q tristeza Franciscana!!!
20-02-2005, 03:37 PM
(This post was last modified: 20-02-2005, 03:41 PM by Artur Nunes.)
eu aqui tou à vontade porque:
-sempre me bati pela livre expressão, sem censura, em tudo, nomeadamente estes forum (SRP e GPLPT) - mas tb me oponho sempre ao uso de linguagem e formas de ataque pessoal de baixo nivel e usando linguagem ofensiva ou discriminatória - são conhecidas e publicas as minhas divergencias com o Marco. Não querendo que o que vou dizer seja entendido como forma de critica ou desvalorização do trabalho esforçado e dedicado do Gil neste site, e não pondo em causa a necessidade de moderar de forma correcta este espaço, acho que esta situação se centra em 3 questões: 1ª - o uso da palavra caganeira no contexto da mensagem do Marco: n me pareceu ofensiva, pareceu bem humorada, a palavra em si é talvez pesada mas imho n é um daqueles palavrões que objectivamente são de excluir na nossa linguagem. Em si não é, no contexto em que foi utilizada não diz nada de excessivo, logo parece exagerada a reacção de a editar. 2ª - No caso de ser aconselhável editar ou chamar a atenção para algum conteudo menos correcto, penso que em primeiro lugar se deve enviar uma PM ao autor, de forma a que este de maneira assumida e voluntária faça a correção, se achar que os limites das regras do forum foram, mesmo que inadvertidamente, ultrapassados. Qualquer outra fase só deve ocorrer se estas medidas cautelares não surtirem efeito. 3ª - A necessidade de moderação de um forum é evidente, cabe a todos nós actuar de forma a que n se cometam abusos, nem de conteudos nem de edições, correções ou omissões. Acho que, sem tirar conclusões precipitadas ou exageradas, este episódio pode servir para todos nós ficarmos mais esclarecidos e seguir em frente, sem dramas nem ressentimentos. Um abraço. :bigsmile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() ................................................................................................................. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|