Threads: 233
nao, penso q o luis so se referia a tyre wear.
o q o luis acabou de dizer, ou propor foi aquilo q propus logo no inicio.
ora, estes testes, vao influenciar o inicio do prox campeonato.
como o actual termina em Março, proponho q se inicie o prox no final de Abril.
Como tal, tem de existir da parte de todos um esforço a que se teste tudo a tempo. aqui incluo os testes q o luis falou bem como testes de carpacks, novas regras etc etc.
Assim, e como o tempo começa a escassear, e depois de consulta aos restantes membros da admin, apresentar um primeiro rascunho do q as equipas podem esperar para o prox campeonato.
Nao quero que digam "deixa terminar este", pq se queremos começar o campeonato o mais breve possivel, temos de ir trabalhando durante o actual.
Threads: 153
29-12-2005, 09:24 PM
(This post was last modified: 29-12-2005, 09:25 PM by Luis Branco.)
Por acaso não João e passo a explicar.
Com 2x tire wear o desgaste em 90 minutos equivale a 3 horas de corrida. Julgo que esse factor só por si é determinante na forma como vão gerir a passagem pela box e permite uma maior variabilidade de opções, senão vejamos:
Por regra um carro de GT (desculpem-me os NGT's) faz cerca de 45/50 minutos com 100 litros. Em 90 minutos de corrida implica pelo menos uma passagem na box mas utilizar praticamente 2 depósitos cheios.
Ora se a liberdade de utilização de fuel for maior que com 2x fuel consumption teremos que:
1. Ou se opta por uma toada mais lenta com 1 só paragem, maior cuidado com o desgaste dos pneus e mais fuel colocado
2. Ou se opta por um ritmo de corrida mais elevado, com menos fuel e mais 1 paragem
Isto considerando que é possível ser 1 a 2 segundos mais rápido com fuel para 30 minutos e com menor dedicação ao estado dos pneus que com um depósito cheio e mais preocupação com os pneus.
Relativamente ao time scaled mechanical failures ficar em off, a minha preocupação é no sentido de que existam o menor n.º de desistências provocadas por esse factor por forma a que existam o maior n.º de pilotos em pista durante o mais tempo possível. Julgo que em 90 minutos várias já iriam experimentar o dissabor de problemas de motor, caixa de velocidade e travões mas tentando evitar que tal se torne um pesadelo que impossibilite acabar corridas.
Mas neste aspecto diz-me tu se estou a pensar bem ou estou errado.
Threads: 243
Pois primeiro acho q preciso de entender completamente o wear rate, há alguma tabela tempo/cunsumo refente ao wear rate em questão que eu possa ver? ou alguem me pode explicar melhor?
Tks
Tabela penso que não há, mas o wear rate signifca um aumento proporcional do desgaste dos pneus de do consumo de fuel.
2x o fuel consome-se ao dobro da velocidade e por aí adiante
2x tire wear significa que os pneus terão um desgaste (perda de eficácia) idêntico à que teriam se tivessem percorrido o dobro da distância, e assim sucessivamente.
Para o fuel, se com x1 100L duram 50 minutos, com x2 passam a durar 25.
Para os pneus se med-med fazem 40 minutos mantendo a mesma performance, com x2 farão 20 minutos. Teremos que ir com med-hard, por exemplo, ou entaõ fazer mais uma paragem
Quanto ao timescaled mechanical failures, significa que se um carro começa a apresentar problemas de motor ao fim de 60 minutos com radiator opening em 3 para uma corrida com 50% da distância, teremos que passará a apresentar problemas ao fim de 30 minutos quando se utiliza o time scaled. Teremos que utilizar um limitador de rpm mais baixo ou aumentar a abertura do radiador para compensar
Threads: 243
ok já percebi, tks Luis ;-)
ja agora, em conduçao normal gastam-se 2x mais rapido, mas por exemplo, se faço um piao, o desgaste provocado por esse piao eh 2x maior tb?
tshhhh
assim deixa de ter piada
quer dizer, um piao de uma corrida de 3h gasta mais q um piao de uma corrida de 10min???
ta mal.
assim ja equaciono o uso do tyre wear.
ia mais depressa para fuel 2x ou uma corrida de 120min
Threads: 15
ArrayPor acaso não João e passo a explicar.
Com 2x tire wear o desgaste em 90 minutos equivale a 3 horas de corrida. Julgo que esse factor só por si é determinante na forma como vão gerir a passagem pela box e permite uma maior variabilidade de opções, senão vejamos:
Por regra um carro de GT (desculpem-me os NGT's) faz cerca de 45/50 minutos com 100 litros. Em 90 minutos de corrida implica pelo menos uma passagem na box mas utilizar praticamente 2 depósitos cheios.
Ora se a liberdade de utilização de fuel for maior que com 2x fuel consumption teremos que:
1. Ou se opta por uma toada mais lenta com 1 só paragem, maior cuidado com o desgaste dos pneus e mais fuel colocado
2. Ou se opta por um ritmo de corrida mais elevado, com menos fuel e mais 1 paragem
Isto considerando que é possível ser 1 a 2 segundos mais rápido com fuel para 30 minutos e com menor dedicação ao estado dos pneus que com um depósito cheio e mais preocupação com os pneus.
Relativamente ao time scaled mechanical failures ficar em off, a minha preocupação é no sentido de que existam o menor n.º de desistências provocadas por esse factor por forma a que existam o maior n.º de pilotos em pista durante o mais tempo possível. Julgo que em 90 minutos várias já iriam experimentar o dissabor de problemas de motor, caixa de velocidade e travões mas tentando evitar que tal se torne um pesadelo que impossibilite acabar corridas.
Mas neste aspecto diz-me tu se estou a pensar bem ou estou errado.[/quote]
Luís, o desgaste dos pneus está directamente relacionado com o peso do carro.
Se escolheres x2 fuel mas deixares os pneus a x1, isto implica teres que parar só para combustivel e re-entrares em pista com os pneus a meio da sua eficácia, mas desta vez com o deposito cheio! As consequências são catastróficas uma vez que pneus a meio da sua eficacia vao derreter muitissimo mais rápido com o depósito cheio do que com o depósito a meio. Duvido que fizesses mais de meio deposito no teu segundo stint com os mesmo pneus.
Fazer as coisas nestes termos é baralhar duas variaveis que deviam estar sempre ligadas de igual modo e a baralhar a estratégia toda no geral. Isto sim é tornar as coisas surealistas.
Se for para alterar nestas condições, o meu voto na materia é para não mexer em nada. É preferivel deixar como está, na minha opinião.
Se a mudança for para o melhor, no sentido de tornar mais realista, acho que sim. Caso contrário...é preferivel deixar como está.
Quanto ao time scaled mechanical failures:
Não é random!! As falhas mecanicas são provocadas pelos pilotos no seu modo de conduzir e preparar o carro. Se alguém partiu o motor, nunca culpem o time scaled mechanical failures. Culpem-se a vós próprios pq conduziram e preparam o carro por forma a este não durar uma corrida de 3 horas. Não têm nada a ver com pessoal a partir motor só pq o jogo decidiu assim. Isso não existe.
Esta é mais uma variavel para aumentar o realismo das corridas e atenuar a diferença entre os carros, uma vez que existem carros que suportam os "maus tratos" melhor que outros.
29-12-2005, 11:19 PM
(This post was last modified: 29-12-2005, 11:21 PM by Luis Branco.)
E há pergunta do Marco? Quais as consequências de um peão em termos de desgaste? Também vai ser 2x maior, certo?