16-09-2025, 07:31 PM
Venho informar que estarei fora por isso não vou conseguir comparecer a corrida de hoje.
|
Diversos / Ausências
|
|
16-09-2025, 07:31 PM
Venho informar que estarei fora por isso não vou conseguir comparecer a corrida de hoje.
16-09-2025, 11:36 PM
(This post was last modified: 16-09-2025, 11:36 PM by João Manuel Pereira.)
Boas. Não vou poder participar na próxima corrida (23/09)
17-09-2025, 09:36 AM
Bom dia amigos. Venho-me despedir deste campeonato.
A companhia não podia ser melhor mas não vejo nada nas corridas noturnas e não faz sentido para mim continuar. Já não vejo bem e só corro em VR e o meu sistema não me permite fazê-lo com um mínimo de condições. Nestas condições sou um perigo para os demais e não retiro qualquer prazer da participação o que é um contrassenso para um hobby. Vejo-vos a todos num próximo em que tenha condições de participar. Boa sorte a todos e o meu obrigado ao Paulo que faz um trabalho inestimável e que não é responsável pelas minhas dificuldades particulares. Abraço e boas corridas.
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
17-09-2025, 11:00 AM
É com pena que te vejo desistir deste campeonato, mas compreendo o que dizes.
Obrigado pelas tuas palavras... é sempre um gosto ter a tua participação. Entretanto, e porque sei que gostas deste hobby, mantém-te atento aos próximos Domingos ![]() Abraço
18-09-2025, 12:10 PM
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas
WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 1) Volta: 0 Curva: 6/7 Pilotos envolvidos: Elio Fernandes3 - Pedro Bento4 Descrição: Elio embate na traseira do carro de Pedro durante a volta de apresentação/aquecimento. Penalização: O piloto Elio Fernandes3 recebe penalização de 4 pontos. Volta: 1 Curva: 2 Pilotos envolvidos: Pedro Bento4 - Julio Almeida Descrição: Julio, na saída da curva, fecha a trajectória quando tinha o carro de Pedro do seu lado esquerdo, provocando contacto ligeiro entre ambos. Penalização: O piloto Julio Almeida recebe uma advertência desportiva. Volta: 1 Curva: 11 Pilotos envolvidos: Elio Fernandes3 - Pedro Bento 4 - Daniel Oliveira Ramos - Julio Almeida Descrição: Elio desvia para a esquerda afim de evitar contacto com o carro de Pedro, perde o controlo da travagem e embate com a frente do seu carro, na lateral do carro de Daniel que descrevia a curva, provocando perda de controle e saída de estrada. Na continuação, volta a embater no carro de Daniel que retomava a corrida. Julio, entra para a curva quando tem o carro de Pedro ao seu lado esquerdo, embatendo lateralmente. Penalização: O piloto Elio Fernandes3 recebe penalização de 4 pontos. O piloto Julio Almeida recebe uma advertência desportiva. O piloto Julio Almeida recebe penalização de 2 pontos por acumulação de advertências. Volta: 6 Curva: 2 Pilotos envolvidos: Roberto Palha Nobre - Bernardo Silva Reis Descrição: Bernardo coloca o carro do lado interior da curva, lado a lado com o carro de Roberto. Ao descrever a curva, não "segura" a trajectória, deslizando para a direita, onde estava o Roberto, provocando contacto lateral e concretizando a ultrapassagem sem devolver posição. Penalização: O piloto Bernardo Silva Reis recebe recebe penalização de 6 pontos. WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 2) Volta: 1 Curva: 1 Pilotos envolvidos: Roberto Palha Nobre - Humberto Garcia - Paulo AS Ferreira - Julio Roriz Descrição: Roberto com o carro de Humberto à sua frente, desvia-se para a direita, quando tem o carro de Paulo ao seu lado, embatendo com a traseira direita do seu carro, na frente esquerda do carro de Paulo que é projectando contra o carro de Julio, provocando perda de controle, ficando o carro de Paulo a empurrar o carro de Julio que estava atravessado. Penalização: O piloto Roberto Palha Nobre recebe penalização de 6+2 pontos. Volta: 1 Curva: 6 Pilotos envolvidos: Tiago Rodrigues29 - Gustavo Gomes Descrição: Gustavo coloca o carro à esquerda do carro de Tiago e entram na curva lado-a-lado. Na saída da curva ocorre embate lateral entre ambos com perda de controle e saída de estrada para Gustavo. Penalização: O piloto Tiago Rodrigues29 recebe penalização de 4 pontos. O piloto Gustavo Gomes recebe penalização de 2 pontos. Volta: 1 Curva: 11 Pilotos envolvidos: Artur Loureiro - Rodrigo A. Marreiros - Telmo Ferreira Descrição: Rodrigo muda de linha na travagem e é surpreendido pelo carro de Telmo do seu lado esquerdo, embatendo na traseira do carro de Artur, provocando perda de controle. Penalização: O piloto Rodrigo A. Marreiros recebe penalização de 6 pontos. WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 3) Volta: 1 Curva: 1 Pilotos envolvidos: Paulo Paulino - Jorge Lé - Bernardo Silva Reis - Francisco Lé - Artur Loureiro - Dario Azevedo - Fernando Vieira da Silva Descrição: Bernardo e Francisco ultrapassam em simultâneo, Paulo pela esquerda, provocando desvio deste para a direita onde seguia Jorge, acabando por embaterem lateralmente com perda de controle a Jorge. Artur não consegue evitar contacto com o carro descontrolado de Jorge, perdendo também o controle do seu carro. Paulo embate no carro de Artur que estava atravessado no meio da pista. Dario, para evitar os carros descontrolados, desvia-se para a esquerda e embate no muro lateral indo embater no carro de Jorge que continuava descontrolado. Fernando embate no carro de Jorge que continuava descontrolado. Penalização: É considerado incidente de corrida. Volta: 1 Curva: 1 Pilotos envolvidos: Antonio Reis - Valdemar R Duarte - Dario Azevedo - Ricardo Nuno Descrição: Valdemar ultrapassa Antonio pelo lado direito, fora de pista e na reentrada, bate com a traseira esquerda do seu carro na frente direita do carro de Antonio, perdendo o controle do seu carro. Dario não consegue evitar o contacto com o carro de Valdemar. Ricardo não consegue evitar o contacto com o carro de Dario. Penalização: O piloto Valdemar R Duarte recebe penalização de 6+4 pontos. Volta: 1 Curva: 1/2 Pilotos envolvidos: Paulo AS Ferreira - Julio Almeida - João Dinis - Humberto Garcia - Paulo Figueiredo Descrição: Paulo embate na traseira esquerda do carro de Julio, desequilibrando-o e volta a embater, já na lateral esquerda traseira, forçando a perda de controle a Julio, que é projectado contra o carro de João. O carro descontrolado de João, é projectado para a frente do carro de Paulo, que não consegue evitar o embate. Já na curva 2, o carro de João, que deslizava no sentido contrário ao da corrida, embate com a traseira na traseira do carro de Humberto. Com o carro descontrolado, Paulo, embate no carro de Figueiredo, provocando perda de controle. Penalização: O piloto Paulo AS Ferreira recebe penalização de 6+6 pontos. Volta: 1 Curva: 3 Pilotos envolvidos: Paulo AS Ferreira Descrição: Paulo abandona a corrida sem utilizar o fast repair e perdendo o foco na obtenção dos pontos possíveis. Penalização: O piloto Paulo AS Ferreira recebe penalização Fair Play. >>> AVISOS IMPORTANTES <<< Serve esta nota para alertar todos os pilotos que os inc's figuram no relatório final das corridas, até o último participante passar pela linha de Meta e por consequência, devem ser evitados. Aconselha-se aos pilotos que, após a passagem da linha de Meta, se dirijam às boxes para imobilizarem o seu carro. Na impossibilidade de levar o carro até à boxes, não devem parar de imediato na recta da Meta, procurando uma zona mais à frente, fora da linha de corrida e que entendam, não prejudicar a passagem de outros carros. Também aconselhamos a que, quando imobilizarem o carro em pista, o façam de forma progressiva para dar tempo a outros carros, que se apercebam da intenção de paragem. Adverte-se os pilotos que devem ter o "spotter" ligado e activo de modo a perceberem a posição dos outros carros em competição. A Direcção de Prova assume que esta situação é cumprida por todos os pilotos sendo as penalizações atribuídas de acordo. Efeitos de "net code" não serão tidos em conta, na avaliação dos acidentes. !Nota Importante!: Todos os contactos que, quando possível, não forem evitados, mesmo sem estarem envolvidos directamente no acidente inicial, serão penalizados com advertência desportiva ou outra. Caso o piloto "traga" alguma advertência anterior, será penalizado de acordo, por acumulação. !Nota!: qualquer piloto pode tentar manobras de ultrapassagem, sempre que o entender. No entanto, se estiver com voltas de atraso em relação ao piloto que tenta ultrapassar, deve manobrar de maneira a não causar qualquer incidente. ********** Último aviso ********** Alerta-se os pilotos que não devem abandonar a corrida sem utilizar o "Fast repair" disponível e regressar à pista, pois incorrem na penalização Fair Play. ********** Último aviso **********
18-09-2025, 01:53 PM
Boa tarde a todos.
Desculpa Paulo mas gostava de protestar a minha penalização: Volta: 1 Curva: 11 Pilotos envolvidos: Artur Loureiro - Rodrigo A. Marreiros - Telmo Ferreira Descrição: Rodrigo muda de linha na travagem e é surpreendido pelo carro de Telmo do seu lado esquerdo, embatendo na traseira do carro de Artur, provocando perda de controle. Penalização: O piloto Rodrigo A. Marreiros recebe penalização de 6 pontos. No meu ver, eu não mudei a linha de travagem eu simplesmente fiz a curva, se não virasse ia em frente para fora da pista. O Artur sim fez 2 mudanças na linha de travagem, estava do lado esquerdo, foi para o direito e voltou a vir para o esquerdo. Na curva sim fiquei surpreendido com o Dive bomb do Telmo do lado esquerdo e para não levar com o carro dele tive que me aproximar do Artur contudo o Artur tambem tinha muito espaço do lado direito eu simplesmente fiquei entalado por 2 carros e levo 6 pontos de penalização. Segue o link do clipe: https://www.twitch.tv/rodrigomarreiros/c...SOS-bIwrzF Caso a minha penalização se mantenha peço que me informem para começar a aplicar as mesmas manobras do Artur e do Telmo já na próxima corrida para evitar mais penalizações. Obrigado
18-09-2025, 06:28 PM
Viva Rodrigo,
A justificação dos 6 pontos está no Regulamento. ******************************************************************* A quantificação das penalizações será da seguinte forma: Contacto entre dois carros: Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro" Grave, com danos no carro = 8 pontos Caso os danos, visíveis, forcem uma ida às boxes para reparações (excluíndo a opção de "fast repair), será agravada com mais 4 pontos. Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final. ************************************************************************ Quanto à mudança de linha, se estás por "fora e vens para dentro", é uma mudança... Muito diferente de mudar de linha para bloquear ![]() A penalização mantém-se. Sobre as tuas intenções, em futuras corridas... vale o que vale! Na (minha) análise de incidentes, entra sempre em linha de conta, uma pequena percentagem relacionada com o nível do piloto. Para mim, estás num patamar acima da média... por isso... Tal como no iRacing, nas corridas oficiais, se tiveres licença A e alinhares numa série de licença D, caso exista contacto, perdes mais Safety Rating que outro piloto com "apenas" licença D, e por vezes com mais incidentes. Pela minha parte, posso avançar que a percentagem que coloco na análise de incidentes, consoante o nível do piloto, nunca será exagerada... mas influencia sempre um pouco. Penso que percebes... Quanto aos Dive Bombs, só existem quando existe espaço... Desde que na manobra o piloto consiga "segurar" a linha e não abalroe outro carro, não diria que é de aplaudir, mas terá sempre de ser aceitável ![]() Obrigado pelo teu comentário, que decerto, vai ajudar muita gente neste campeonato difícil
18-09-2025, 07:02 PM
Paulo, não me vou meter na maneira como fazes a gestão, pq sabemos todos as regras desde o inicio, quem não tiver de acordo é só não participar. Mas li a tua resposta ao post do Rodrigo e queria apenas deixar uma opinião, fui "vitima" de alguns dive bombs nesta corrida e concordo, se eu deixar a porta aberta alguém pode entrar...mas lembro-me especificamente de uma situação se não estou em erro com um carro preto, que fez um dive bomb que não resultou num acidente pq eu abdiquei completamente do meu espaço...curiosamente o Rodrigo ia atrás de mim e testemunhou. Portanto os dive boms dariam pano pra mangas e não vale a pena discutir, é como dizes, fechar a porta.
18-09-2025, 09:58 PM
Sim, é isso...
A questão dos dive's dão pano para mangas... Mas... desde que quem faz o dive, não alargue para cima de quem está ao lado, para mim, é uma manobra não "penalizável", em termos desportivos. O que tu referes, é uma manobra mal executada! Se tu não abdicasses da curva e não te "desviasses", ia resultar em acidente. Não é nestes casos que eu aceito os dive's
21-09-2025, 12:09 AM
(This post was last modified: 21-09-2025, 12:24 AM by Telmo Ferreira.)
Boas,
Visto que sou aqui mencionado, não posso deixar de comentar, tinha vaga ideia da situação mas fica aqui a imagem do meu replay: https://myimgs.org/storage/images/8463/Curva%20T11.jpg Eu não toco em ninguém pelo menos no meu replay, apenas arranjo um espaço da qual posso colocar o meu carro, estão 8 carros a minha frente e na minha visão foram abertas duas linhas de entrada na curva e mais de metade está a fazer a curva a par, penso que isto é uma corrida.. Mesmo assim, se de algum modo o que eu fiz prejudiquei outros pilotos sou de todo aberto a uma discussão sobre o tema, não lido é muito bem com comentários do género "Caso a minha penalização se mantenha peço que me informem para começar a aplicar as mesmas manobras do Artur e do Telmo já na próxima corrida para evitar mais penalizações.", acho que o pessoal aqui não tem 12 anos. Podemos rever o incidente em conjunto e se a maior parte das pessoas achar que eu não devia ter feito aquilo não tenho qualquer problema em aceitar e ter em conta para próximas corridas. Abraço |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|