Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
Venho informar que estarei fora por isso não vou conseguir comparecer a corrida de hoje.
Boas. Não vou poder participar na próxima corrida (23/09)
Bom dia amigos. Venho-me despedir deste campeonato.
A companhia não podia ser melhor mas não vejo nada nas corridas noturnas e não faz sentido para mim continuar.
Já não vejo bem e só corro em VR e o meu sistema não me permite fazê-lo com um mínimo de condições. Nestas condições sou um perigo para os demais e não retiro qualquer prazer da participação o que é um contrassenso para um hobby.
Vejo-vos a todos num próximo em que tenha condições de participar. Boa sorte a todos e o meu obrigado ao Paulo que faz um trabalho inestimável e que não é responsável pelas minhas dificuldades particulares. Abraço e boas corridas.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
É com pena que te vejo desistir deste campeonato, mas compreendo o que dizes.
Obrigado pelas tuas palavras... é sempre um gosto ter a tua participação.
Entretanto, e porque sei que gostas deste hobby, mantém-te atento aos próximos Domingos Wink
Abraço
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
[Image: 2025-09-16iR.png]
[Image: RaceResults1-1.png]
[Image: RaceResults2-1.png]
[Image: RaceResults3-1.png]
[Image: ClassificacaoGeral-2.png]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas

WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 1)

Volta: 0
Curva: 6/7
Pilotos envolvidos: Elio Fernandes3 - Pedro Bento4
Descrição: Elio embate na traseira do carro de Pedro durante a volta de apresentação/aquecimento.
Penalização: O piloto Elio Fernandes3 recebe penalização de 4 pontos.

Volta: 1
Curva: 2
Pilotos envolvidos: Pedro Bento4 - Julio Almeida
Descrição: Julio, na saída da curva, fecha a trajectória quando tinha o carro de Pedro do seu lado esquerdo, provocando contacto ligeiro entre ambos.
Penalização: O piloto Julio Almeida recebe uma advertência desportiva.

Curva: 11
Pilotos envolvidos: Elio Fernandes3 - Pedro Bento 4 - Daniel Oliveira Ramos - Julio Almeida
Descrição: Elio desvia para a esquerda afim de evitar contacto com o carro de Pedro, perde o controlo da travagem e embate com a frente do seu carro, na lateral do carro de Daniel que descrevia a curva, provocando perda de controle e saída de estrada. Na continuação, volta a embater no carro de Daniel que retomava a corrida. Julio, entra para a curva quando tem o carro de Pedro ao seu lado esquerdo, embatendo lateralmente.
Penalização: O piloto Elio Fernandes3 recebe penalização de 4 pontos. O piloto Julio Almeida recebe uma advertência desportiva. O piloto Julio Almeida recebe penalização de 2 pontos por acumulação de advertências.

Volta: 6
Curva: 2
Pilotos envolvidos: Roberto Palha Nobre - Bernardo Silva Reis
Descrição: Bernardo coloca o carro do lado interior da curva, lado a lado com o carro de Roberto. Ao descrever a curva, não "segura" a trajectória, deslizando para a direita, onde estava o Roberto, provocando contacto lateral e concretizando a ultrapassagem sem devolver posição.
Penalização: O piloto Bernardo Silva Reis recebe recebe penalização de 6 pontos.

WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 2)

Curva: 1
Pilotos envolvidos: Roberto Palha Nobre - Humberto Garcia - Paulo AS Ferreira - Julio Roriz
Descrição: Roberto com o carro de Humberto à sua frente, desvia-se para a direita, quando tem o carro de Paulo ao seu lado, embatendo com a traseira direita do seu carro, na frente esquerda do carro de Paulo que é projectando contra o carro de Julio, provocando perda de controle, ficando o carro de Paulo a empurrar o carro de Julio que estava atravessado.
Penalização: O piloto Roberto Palha Nobre recebe penalização de 6+2 pontos.

Curva: 6
Pilotos envolvidos: Tiago Rodrigues29 - Gustavo Gomes
Descrição: Gustavo coloca o carro à esquerda do carro de Tiago e entram na curva lado-a-lado. Na saída da curva ocorre embate lateral entre ambos com perda de controle e saída de estrada para Gustavo.
Penalização: O piloto Tiago Rodrigues29 recebe penalização de 4 pontos. O piloto Gustavo Gomes recebe penalização de 2 pontos.

Pilotos envolvidos: Artur Loureiro - Rodrigo A. Marreiros - Telmo Ferreira
Descrição: Rodrigo muda de linha na travagem e é surpreendido pelo carro de Telmo do seu lado esquerdo, embatendo na traseira do carro de Artur, provocando perda de controle.
Penalização: O piloto Rodrigo A. Marreiros recebe penalização de 6 pontos.

WeatherTech Raceway at Laguna Seca - Full Course (Manga 3)

Pilotos envolvidos: Paulo Paulino - Jorge Lé - Bernardo Silva Reis - Francisco Lé - Artur Loureiro - Dario Azevedo - Fernando Vieira da Silva
Descrição: Bernardo e Francisco ultrapassam em simultâneo, Paulo pela esquerda, provocando desvio deste para a direita onde seguia Jorge, acabando por embaterem lateralmente com perda de controle a Jorge. Artur não consegue evitar contacto com o carro descontrolado de Jorge, perdendo também o controle do seu carro. Paulo embate no carro de Artur que estava atravessado no meio da pista. Dario, para evitar os carros descontrolados, desvia-se para a esquerda e embate no muro lateral indo embater no carro de Jorge que continuava descontrolado. Fernando embate no carro de Jorge que continuava descontrolado.
Penalização: É considerado incidente de corrida.

Pilotos envolvidos: Antonio Reis - Valdemar R Duarte - Dario Azevedo - Ricardo Nuno
Descrição: Valdemar ultrapassa Antonio pelo lado direito, fora de pista e na reentrada, bate com a traseira esquerda do seu carro na frente direita do carro de Antonio, perdendo o controle do seu carro. Dario não consegue evitar o contacto com o carro de Valdemar. Ricardo não consegue evitar o contacto com o carro de Dario.
Penalização: O piloto Valdemar R Duarte recebe penalização de 6+4 pontos.

Curva: 1/2
Pilotos envolvidos: Paulo AS Ferreira - Julio Almeida - João Dinis - Humberto Garcia - Paulo Figueiredo
Descrição: Paulo embate na traseira esquerda do carro de Julio, desequilibrando-o e volta a embater, já na lateral esquerda traseira, forçando a perda de controle a Julio, que é projectado contra o carro de João. O carro descontrolado de João, é projectado para a frente do carro de Paulo, que não consegue evitar o embate. Já na curva 2, o carro de João, que deslizava no sentido contrário ao da corrida, embate com a traseira na traseira do carro de Humberto. Com o carro descontrolado, Paulo, embate no carro de Figueiredo, provocando perda de controle.
Penalização: O piloto Paulo AS Ferreira recebe penalização de 6+6 pontos.

Curva: 3
Pilotos envolvidos: Paulo AS Ferreira
Descrição: Paulo abandona a corrida sem utilizar o fast repair e perdendo o foco na obtenção dos pontos possíveis.
Penalização: O piloto Paulo AS Ferreira recebe penalização Fair Play.

>>> AVISOS IMPORTANTES <<<
Serve esta nota para alertar todos os pilotos que os inc's figuram no relatório final das corridas, até o último participante passar pela linha de Meta e por consequência, devem ser evitados.
Aconselha-se aos pilotos que, após a passagem da linha de Meta, se dirijam às boxes para imobilizarem o seu carro. Na impossibilidade de levar o carro até à boxes, não devem parar de imediato na recta da Meta, procurando uma zona mais à frente, fora da linha de corrida e que entendam, não prejudicar a passagem de outros carros.
Também aconselhamos a que, quando imobilizarem o carro em pista, o façam de forma progressiva para dar tempo a outros carros, que se apercebam da intenção de paragem.

Adverte-se os pilotos que devem ter o "spotter" ligado e activo de modo a perceberem a posição dos outros carros em competição.
A Direcção de Prova assume que esta situação é cumprida por todos os pilotos sendo as penalizações atribuídas de acordo.
Efeitos de "net code" não serão tidos em conta, na avaliação dos acidentes.

!Nota Importante!: Todos os contactos que, quando possível, não forem evitados, mesmo sem estarem envolvidos directamente no acidente inicial, serão penalizados com advertência desportiva ou outra. Caso o piloto "traga" alguma advertência anterior, será penalizado de acordo, por acumulação.

!Nota!: qualquer piloto pode tentar manobras de ultrapassagem, sempre que o entender. No entanto, se estiver com voltas de atraso em relação ao piloto que tenta ultrapassar, deve manobrar de maneira a não causar qualquer incidente.

********** Último aviso **********
Alerta-se os pilotos que não devem abandonar a corrida sem utilizar o "Fast repair" disponível e regressar à pista, pois incorrem na penalização Fair Play.
********** Último aviso **********
Boa tarde a todos.
Desculpa Paulo mas gostava de protestar a minha penalização:
  Pilotos envolvidos: Artur Loureiro - Rodrigo A. Marreiros - Telmo Ferreira
  Descrição: Rodrigo muda de linha na travagem e é surpreendido pelo carro de Telmo do seu lado esquerdo, embatendo na traseira do carro de Artur, provocando perda de controle.
  Penalização: O piloto Rodrigo A. Marreiros recebe penalização de 6 pontos.

No meu ver, eu não mudei a linha de travagem eu simplesmente fiz a curva, se não virasse ia em frente para fora da pista.
O Artur sim fez 2 mudanças na linha de travagem, estava do lado esquerdo, foi para o direito e voltou a vir para o esquerdo.
Na curva sim fiquei surpreendido com o Dive bomb do Telmo do lado esquerdo e para não levar com o carro dele tive que me aproximar do Artur contudo o Artur tambem tinha muito espaço do lado direito eu simplesmente fiquei entalado por 2 carros e levo 6 pontos de penalização.

Segue o link do clipe: https://www.twitch.tv/rodrigomarreiros/c...SOS-bIwrzF

Caso a minha penalização se mantenha peço que me informem para começar a aplicar as mesmas manobras do Artur e do Telmo já na próxima corrida para evitar mais penalizações.

Obrigado
Viva Rodrigo,

A justificação dos 6 pontos está no Regulamento.
A quantificação das penalizações será da seguinte forma:

Contacto entre dois carros:
Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos
Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos
A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro"
Grave, com danos no carro = 8 pontos
Caso os danos, visíveis, forcem uma ida às boxes para reparações (excluíndo a opção de "fast repair), será agravada com mais 4 pontos.
Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final.
Quanto à mudança de linha, se estás por "fora e vens para dentro", é uma mudança...
Muito diferente de mudar de linha para bloquear Wink

A penalização mantém-se.

Sobre as tuas intenções, em futuras corridas... vale o que vale!
Na (minha) análise de incidentes, entra sempre em linha de conta, uma pequena percentagem relacionada com o nível do piloto.
Para mim, estás num patamar acima da média... por isso...

Tal como no iRacing, nas corridas oficiais, se tiveres licença A e alinhares numa série de licença D, caso exista contacto, perdes mais Safety Rating que outro piloto com "apenas" licença D, e por vezes com mais incidentes.

Pela minha parte, posso avançar que a percentagem que coloco na análise de incidentes, consoante o nível do piloto, nunca será exagerada... mas influencia sempre um pouco.
Penso que percebes...

Quanto aos Dive Bombs, só existem quando existe espaço...
Desde que na manobra o piloto consiga "segurar" a linha e não abalroe outro carro, não diria que é de aplaudir, mas terá sempre de ser aceitável Wink

Obrigado pelo teu comentário, que decerto, vai ajudar muita gente neste campeonato difícil Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Paulo, não me vou meter na maneira como fazes a gestão, pq sabemos todos as regras desde o inicio, quem não tiver de acordo é só não participar. Mas li a tua resposta ao post do Rodrigo e queria apenas deixar uma opinião, fui "vitima" de alguns dive bombs nesta corrida e concordo, se eu deixar a porta aberta alguém pode entrar...mas lembro-me especificamente de uma situação se não estou em erro com um carro preto, que fez um dive bomb que não resultou num acidente pq eu abdiquei completamente do meu espaço...curiosamente o Rodrigo ia atrás de mim e testemunhou. Portanto os dive boms dariam pano pra mangas e não vale a pena discutir, é como dizes, fechar a porta.
Sim, é isso...
A questão dos dive's dão pano para mangas...
Mas... desde que quem faz o dive, não alargue para cima de quem está ao lado, para mim, é uma manobra não "penalizável", em termos desportivos.

O que tu referes, é uma manobra mal executada!
Se tu não abdicasses da curva e não te "desviasses", ia resultar em acidente.
Não é nestes casos que eu aceito os dive's Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Boas,
Visto que sou aqui mencionado, não posso deixar de comentar, tinha vaga ideia da situação mas fica aqui a imagem do meu replay:
https://myimgs.org/storage/images/8463/Curva%20T11.jpg
Eu não toco em ninguém pelo menos no meu replay, apenas arranjo um espaço da qual posso colocar o meu carro, estão 8 carros a minha frente e na minha visão foram abertas duas linhas de entrada na curva e mais de metade está a fazer a curva a par, penso que isto é uma corrida.. Mesmo assim, se de algum modo o que eu fiz prejudiquei outros pilotos sou de todo aberto a uma discussão sobre o tema, não lido é muito bem com comentários do género "Caso a minha penalização se mantenha peço que me informem para começar a aplicar as mesmas manobras do Artur e do Telmo já na próxima corrida para evitar mais penalizações.", acho que o pessoal aqui não tem 12 anos.
Podemos rever o incidente em conjunto e se a maior parte das pessoas achar que eu não devia ter feito aquilo não tenho qualquer problema em aceitar e ter em conta para próximas corridas.

Abraço

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)