Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
[Image: 2023-10-10iR.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-1-1.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-2-1.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-3-1.png]
[Image: ClassificacaoGeral-2.png]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas

Summit Point Raceway (Manga 1)

Volta: 1
Curva: Recta da Meta
Pilotos envolvidos: Telmo Ferreira - Fábio Félix - Sergio Lima2
Descrição: Telmo desvia a trajectória para a esquerda quando tem o carro de Fábio ao seu lado, provocando contacto e perda de controle para si próprio, com saída de pista e embate nos pneus. Na sequência do embate, o carro de Telmo é projectado para dentro de pista. Sergio, que ia a passar, é surpreendido pelo carro de Telmo, completamente descontrolado.
Penalização: O piloto Telmo Ferreira recebe uma penalização de 6 pontos.

Summit Point Raceway (Manga 2)

Curva: T1
Pilotos envolvidos: João Dinis - Telmo Ferreira - Mário Miranda - Sergio F Azevedo - Mario Pires
Descrição: João com um "Jump Start", ultrapassa o carro de Mario Pires e fica com o carro de Telmo no seu lado esquerdo, na saída da curva, alarga a trajectória e embate lateralmente mo carro de Telmo, perdendo o controle com saída de pista. Na reentrada, vai até ao meio da pista quando estava a passar o carro de Mário Miranda, embatendo lateralmente. Sergio aproveitando a confusão, entra pela trajectória interior mas na saída alarga a linha para o meio da pista, onde estava o carro de Mario Pires, que entretanto tinha chegado o seu carro para a linha interior, ocorrendo embate lateral entre ambos.
Penalização: O piloto João Dinis recebe uma penalização de 6 pontos. Entre Mario Pires e Sergio F Azevedo, é considerado incidente de corrida.

Curva: T2
Pilotos envolvidos: Sergio Lima2 - Fábio Félix - Sergio F Azevedo - Mário Miranda - Wilian Stigare - Ricardo Angelico - João Dinis - Telmo Ferreira
Descrição: Fábio sai melhor da curva anterior mas não consegue terminar a ultrapassagem a Sergio. Na abordagem à curva, Fábio, entra na curva cedo e não deixa espaço livre a Sergio Lima2, provocando contacto, perda de controle a ambos com saída de pista de Fábio. Sergio Lima fica com o carro no meio da pista. Sergio F Azevedo não consegue evitar o embate na traseira do carro de Sergio Lima2. Mário não consegue evitar o contacto com o carro de Sergio F Azevedo que estava imobiliado na pista. Fábio não imobiliza o carro e a deslizar lentamente, entra em pista quando Wilian passava pelo local e não conseguindo evitar o contacto forte. Com o embate, o carro de Fábio é projectado contra o carro de Ricardo provocando perda de controle com saída de pista. João não consegue evitar o carro de Fábio e embate frontalmente. Telmo, tenta evitar o contacto com os carros parados em pista, consequência dos vários acidentes, sem sucesso.
Penalização: O piloto Fábio Félix recebe uma penalização de 10 pontos.

Curva: T6
Pilotos envolvidos: Ricardo Angelico - Sergio Lima2
Descrição: Ricardo bate na lateral traseira do carro de Sergio provocando perda de controle.
Penalização: O piloto Ricardo Angelico recebe uma penalização de 2 pontos.

Curva: T9
Pilotos envolvidos: Ricardo Angelico - Telmo Ferreira
Descrição: Ricardo bate traseira do carro de Telmo provocando perda de controle.
Penalização: O piloto Ricardo Angelico recebe uma penalização de 2 pontos.

Summit Point Raceway (Manga 3)

Pilotos envolvidos: Fábio Félix - Sergio Lima2 - Wilian Stigare
Descrição: Fábio sem espaço e por fora de pista, mete o carro  ao lado do carro de Sergio empurrando o carro de Sergio contra o carro de Wilian
Penalização: O piloto Fábio Félix recebe uma penalização de 2 pontos.

Curva: T7
Pilotos envolvidos: Ricardo Angelico - Sergio Lima2 - Telmo Silva - Eduardo Caldeira - Mario Pires - Ricardo Nuno - Paulo Figueiredo
Descrição: Ricardo perde o controle do carro e fica atravessado em pista. Sergio na travagem, perde o controle do carro ficando virado no sentido oposto ao da corrida. Telmo bate no carro de Sergio. Eduardo bate no carro de Mario forçando o contacto do carro de Mario com o de Sergio. Ricardo e Paulo embatem lateralmente.
Penalização: É considerado incidente de corrida.

Volta: 5
Pilotos envolvidos: Sergio Lima2
Descrição: O piloto não cumpriu uma penalização de imposta pelo simulador.
Penalização: O piloto é desqualificado da corrida.

Volta: 5
Pilotos envolvidos: Fábio Félix - Sergio F Azevedo - Eduardo Caldeira
Descrição: Na saída curva e com os carros muito próximos, em disputa de posição, Fábio e Sergio tocam-se e o carro de Fábio é projectado contra o carro de Eduardo, ocorrendo perda de controle e saída de pista a Fábio e Eduardo.
Penalização: É considerado incidente de corrida com advertência desportiva ao piloto Sergio F Azevedo. O piloto Eduardo Caldeira recebe a penalização Fair Play por abandono da corrida perdendo o foco na obtenção da melhor classificação. O piloto Fábio Félix recebe a penalização Fair Play por abandono da corrida perdendo o foco na obtenção da melhor classificação.
A maior palhaçada, eu vou na linha sossegado e vem um artista contra a minha roda traseira esquerda... isso nao é incidente de corrida, mas sim azelhisse.
assim dificilmente alguem vai conseguir aprender o que pode ou nao fazer em corrida, de certeza que na realidade, seja de karting ou outra viatura qualquer ele nao se ia aproximar, mas é o que temos, pessoal com FOV's colados ao capo dos carros e nao conseguem ver nada para alem do simbolo do capo e assim se estragam corridas e se perde a piada do que podia ser uma coisa engraçada.
Compreendo a tua análise com o acidente a que te referes, mas as azelhisses ainda não são consideradas como manobra anti-desportiva... porque se fosse... muitos mais acidentes eu teria de penalizar Big Grin
O "pior" piloto no incidente fica com uma anotação, tipo cartão amarelo... portanto, não ficou completamente ileso do acidente Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Boa noite, respeito a opinião mas não consigo concordar, o Sergio F Azevedo foi ao encontro da linha do Fábio, quando tinha muito espaço do seu lado da pista.
Muito cedo a defender … quando faltava mais de metade da prova. Na minha opinião não estragou apenas a sua corrida como a do Fábio e a minha logo acho que deveria levar uma penalização superior a apenas uma advertência desportiva ao piloto Sergio F Azevedo.
Por isso, por ter desviado a linha e ter ocorrido o embate lateral, o Sérgio fica com uma advertência que será amplificada na eventualidade de um incidente na próxima jornada.
Nestes carros, em caso de contacto lateral, ficam colados e arrastam-se uns aos outros... já aconteceu em corridas anteriores.
Naquele local, uma recta, um embate lateral, não considero que mereça uma penalização.
De facto, também foste prejudicado, mas não se deve confundir um embate lateral com um toque na lateral traseira, vulgo ilharga, ou na parte da frente, na zona do motor.
Esses toques, acontecem em curva e tem outras regras de análise.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Boa noite. 
Quero com este post colocar um pouco água na fervura, e não o contrário. 
E acho que não deve ser de todo correcto virem para o fórum "discutir com o árbitro".

Aconteceu em Oran Park pingar o Fabio no TS sem qualquer falta de respeito e até agradecer um fantástico door-to-door, e ser ignorado com sucesso.
Fabio e Eduardo poderiam ter procedido de igual forma, ou uma PM por aqui/iR, e creio que só pelo facto de não me conhecerem aliado a pouco ou nada terem andado comigo em pista é que teceram os comentários que teceram.

Antes do incidente da discordia, permiam-me intervir com o incidente da Manga 2 - T1.
Quando é dito que eu alargo, não foi isso que aconteceu, aliás tinha a direcção virada para a direita e o carro a puxar para a esquerda, levantei ligeiramentet o pé e lá me safei sem ser virado. (Nota: tinha o Mario dentro da minha ilharga traseira)

Quanto ao incidente da discordia, no mesmo local do acima, só se fosse um Rambo do Time Trial, é que tomaria a trajectoria do Fabio e lhe faria um T-Bone.
Na minha perspectiva (e confirmado no meu replay), tinha a largura de "mais de uma jante" para o carro do Fábio (mas como todos devem saber, netcode não é desculpa). Ainda dentro do carro, tenho o Eduardo à minha frente a curvar ligeiramente para a direita, e não tendo o ponto de referencia interior, acompanho o Eduardo.
Já no replay, o Fabio pareceu-me não atacar a curva sequer (eu faria para evitar filmes destes, e pela xp que tenho), assim como não levantou o pé (como acima o fiz, mais uma vez, xp). Pegando no argumento do Eduardo que eu tinha pista à esquerda é verdade, assim como também é verdade o Fábio à direita (e o spotter falou para os dois).

No entanto, no final disto tudo considero que tive um mis-judgement, pois não era minha intenção cortar o Fabio (com um TBone), e peço desculpa por ter estragado a corrida a ambos.
Like! ASR Facebook
Subscribe! ASR Youtube
Follow! ASR Twitch
Os fóruns, em especial o da SimRacing Portugal, é o local indicado para os pilotos "discutirem" todos os assuntos que entendam, até as decisões do "árbitro".
E garanto-vos que tento ser o mais imparcial possível e mais importante ainda, não penalizo um piloto ou aligeiro a penalização de outro, pelo volume de incidentes.
As minhas análises são sempre, caso a caso!
Tenho o máximo cuidado nas análises e decisões que tomo... mas, como todos, também estou sujeito a erros.
Todos os acidentes, são involuntários e quem me tenha apercebido, nunca vi um que fosse intencional... isto, deixa-me satisfeito pelo ambiente que se vive nas corridas da SimRacing Portugal... por mais polémicas que sejam as decisões.
Óbvio que percebo os comentários do Fábio e do Eduardo... é o chamado "estar no local errado há hora errada"... é chato? É! Mas daí a que, neste caso, seja uma situação penalizável, não!
Ainda hoje, tivemos uma situação polémica e acho que o mais importante é percebermos como analisar acidentes.
Tenho o cuidado de juntar uma descrição para facilitar a percepção do que aconteceu.
Só há uma coisa que prevalece... o meu replay!
Ou seja, todos os acidentes são revistos e analisados pelo meu replay... também não é "à prova de bala"... mas até à data, tenho tido a máxima confiança no que vejo.
E não é por ter net da NOS, que tenho de desconfiar do meu replay... porque erros de replay notam-se com relativa facilidade pela posição errónea dos carros.
Para desmistificar os problemas de que por vezes me queixo e "culpo" a NOS, garanto-vos que já despistei o problema e o resolverei brevemente.
Finalmente, hoje, percebi onde está o problema... resolve-se com "verde-código-verde"... mas lá terá que ser.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Não tenho o hábito de vir para o fórum discutir questiúnculas mas desta vez tem que ser.
Finda a corrida de ontem e em tom de brincadeira referiram que eu tinha dificultado passagens. Achei bem e brinquei também pois acho que essa é a função de qualquer corredor que se inscreve num campeonato.
Logo de seguida fui agressivamente acusado pelo vencedor da prova de ter andado a bloqueá-lo. Não gostei da acusação e ainda menos do tom. Quando nos inscrevemos no campeonato declaramos conhecer as regras e aceitá-las. Aconselho o corredor a fazer o que está disposto no Art. VI e abster-se de comentários e apresentar as reclamações quando achar justo.
Como os comentários feitos não desaparecem e eu não me pronunciei deixo aqui a minha opinião.
Na versão em que corremos, VIR é longa, tem zonas rápidas e muito perigosas para ultrapassar mas tem 2 longas retas a seguir a curvas difíceis que permitem passagens fáceis a quem é claramente mais rápido. Nas restantes zonas quem quiser facilitar uma ultrapassagem tem necessariamente que perder muita velocidade e abre caminho a todos os que veem atrás. Nestas condições acho perfeitamente lícito que ninguém comprometa a sua linha para facilitar a vida a quem se acha com o direito divino ao título. Em caso nenhum andei a fazer zig-zagues para impedir quem quer que fosse de passar. Escolhi as minhas linhas, mantive-as e nas 2 retas fáceis escolhi (desde o inicio) a linha a que me propus sem mudar de direção.
Na volta 1 o vencedor teve 2 oportunidades nas retas de passar mas não consegui aproximar-se o suficiente. Deve ter tido depois algum percalço e atrasou-se. Na volta 4 e na zona rápida na subida às curvas tenta uma manobra perigosa e acaba por condicionar a corrida de outro corredor. Nem por isso me passa na reta seguinte a seguir ao pinheiro já inexistente. Na reta da volta 5 continua a não passar embora tenha toda a pista desde o inicio e na zona conflituosa volta a arriscar sem sucesso. Na reta seguinte decidi facilitar-lhe a vida e tirar o pé bem antes da zona de travagem habitual para evitar males maiores. Julgo que o vencedor da prova estava algo frustrado com o decorrer da prova e não vou tirar mais conclusões.
A direção da prova toma as decisões que achar por bem mas não estou disponível para deixar um corredor nervoso me atribuir um comportamento antidesportivo porque assim o entende. Não quer dizer que não faça erros, mas não foi disso que fui acusado.
Perdoem o testamento.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
[Image: 2023-10-17iR.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-1-2.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-2-2.png]
[Image: RaceResults-SpotterOnS2-3-2.png]
[Image: ClassificacaoGeral-4.png]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Ocorrências e penalizações administrativas

Virginia International Raceway - Grand Course (Manga 1)

Pilotos envolvidos: Paulo Figueiredo - Ricardo Nuno
Descrição: Na travagem, Paulo bate na traseira do carro de Ricardo.
Penalização: O piloto Paulo Figueiredo recebe uma penalização de 2 pontos.

Pilotos envolvidos: Telmo Silva - Bruno MReis - Eduardo Caldeira
Descrição: Bruno ganha posição a Telmo, que ao entrar em curva, embate na traseira lateral esquerda do carro de Bruno. Após o embate, Telmo desvia para a esquerda e bate lateralmente no carro de Eduardo sem qualquer incidente.
Penalização: O piloto Telmo Silva recebe uma penalização de 2 pontos.

Curva: T2
Pilotos envolvidos: Mario Pires - Telmo Ferreira
Descrição: Telmo sai melhor da curva anterior e coloca o seu carro ao lado do carro de Mario. Na abordagem à curva trava, mas Mario entra na curva ainda com o carro de Telmo do lado interior, ocorrendo o contacto entre ambos, perdendo o controle do seu carro.

Curva: T4b/T5a
Pilotos envolvidos: Sergio Lima2 - João Dinis
Descrição: Sergio perde o controle do carro e tem uma saída de pista. Na reentrada, ainda com o carro descontrolado, força João a uma saída de pista para evitar acidente.
Penalização: O piloto Sergio Lima2 recebe uma advertência desportiva.

Virginia International Raceway - Grand Course (Manga 2)

Curva: T17c
Pilotos envolvidos: Mario Pires - Eduardo Caldeira
Descrição: Mario bate na traseira do carro de Eduardo perdendo o controle do seu carro.

Virginia International Raceway - Grand Course (Manga 3)

Volta: 0
Curva: Recta da Meta
Pilotos envolvidos: Fábio Félix - Ricardo Nuno
Descrição: Fábio não respeita a sua linha de partida tocando lateralmente no carro de Ricardo, perdendo o controle do seu carro e abandonando a corrida de seguida, perdedno o foco na obtenção da melhor classificação possível.
Penalização: O piloto Fábio Félix recebe uma penalização de 4 pontos pelo incidente antes da linha de partida e por ter abandonado a corrida, recebe a penalização Fair-Play.
Não sei se conseguirei estar presente logo à noite. Tenho um aniversário de criança e talvez não fique para demasiado tarde.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)