Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com a visualização do retrovisor exterior
O FOV nada tem a ver com a posição de condução.
A posição de condução é modificada com o rato (cima/baixo/para a frente/para trás) mas não altera o FOV.

Esse apenas se pode modificar alterando o ficheiro defviews.cam que se concontra na pasta USERDATA, quer para o GTR quer para o GTL.

Alterando o FOV altera-se não a posição de condução, que se mantém na mesma, mas sim a perspectiva/escala que se tem quer do interior do carro que de todas as imagens exteriores.
Alterar o FOV equivale a modificar a "lente" com que se vê e não a posição em que nos encontramos.
Para utilizar uma imagem mais perceptível, imaginem a alteração do FOV como olharem através de uns binóculos: se espreitarmos pela extremidade correcta veremos tudo numa escala maior; se espreitarmos pela extremidade oposta veremos todo a uma escala mais reduzida.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayO FOV nada tem a ver com a posição de condução.
A posição de condução é modificada com o rato (cima/baixo/para a frente/para trás) mas não altera o FOV.

Esse apenas se pode modificar alterando o ficheiro defviews.cam que se concontra na pasta USERDATA, quer para o GTR quer para o GTL.

Alterando o FOV altera-se não a posição de condução, que se mantém na mesma, mas sim a perspectiva/escala que se tem quer do interior do carro que de todas as imagens exteriores.
Alterar o FOV equivale a modificar a "lente" com que se vê e não a posição em que nos encontramos.
Para utilizar uma imagem mais perceptível, imaginem a alteração do FOV como olharem através de uns binóculos: se espreitarmos pela extremidade correcta veremos tudo numa escala maior; se espreitarmos pela extremidade oposta veremos todo a uma escala mais reduzida.[/quote]

então fov não ker dizer field of vision...
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Sinceramente ainda não modifiquei o FOV no GTL mas se abrires o ficheiro defviews.cam e modificares julgo que as alterações que efectuares vão ser visiveis no jogo.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
epah... vocês são teimosos... Na versão final não sei, mas na demo se clicar no botão esquerdo do rato ajusto a posição de condução, as se também pressionar a tecla Ctrl ajusto o FOV... eu sei que são coisas diferentes, por isso numa uso o Ctrl e noutra não...:blink:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
O FOV acho que vai para alem dos ajustes permitidos pelo rato.No rato(ajuste do assento) tens um limite ,mas se fores ao ficheiro podes alterar muito mais.apesar de serem coisas diferentes vai tudo dar ao mesmo.
Altera o campo de visao nada mais.Isto se nao mexeres ao extremo lol
Claro que no ficheiro mexes em eixos tens de imaginar tres eixos x,y,z e dar um valor a cada um deles para teres um campo de visao personalizado,isto se perferires usar outro campo de visao diferente do do jogo.É como andar com a camara para outro ponto do carro.
Em termos praticos podes meter o volante á esquerda no lister eheh .

Com o fov mexendo no ficheiro podes criar isto aqui http://www.simracingportugal.net/index.php...t=0&#entry17736 metes a visao dentro do capacete

"The techniques used to represent a 3D world on a 2D monitor are too
complicated to go into here, but to best simulate what our eye would see
accurately in Racer set your driving cameras FOV (Field of View) to a
value between 50-55 deg. Any more than this will give a fisheye effect
similar to what you see in some photographs where the image appears to
bow out which will play havoc with your depth perception."
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
eis mais um exemplo no rfactor
Com o fov angulo e os ajustes dos eixos offset

http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=2...+mirror+rfactor
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
ArrayAinda não percebeste...... :blink::blink::blink:

FOV: Field of Vision, tradução literal, ângulo de visão....

Faz esta experiência, olha fixadamente para uma parede, depois chega-te à frente (cuidado para não dares com a tola :23::23:) olhando para o mesmo local da parede. Pergunta, o teu FOV alterou-se? Não.

GTL (ou GTR ou whatever....): chega-te à frente e atrás, achas que o teu FOV se altera? Nope, podes isso sim aumentar (artificialmente) a tua visão para os lados, mas perdes a visão para a frente.

Pensa lá, achas que se guiares na posição de aileron ruizon (dá-te muita tracçón :12::12::12:), tens um FOV maior (afinal, consegues ver para os lados do carro)????[/quote]

FOV não é angulo de visão mas sim "campo de visão" e eu sei muito bem o que é isso... bem como outros conceitos de computação gráfica que é um dos meus hobbies...

E enquanto não experimentarem o que eu disse não me digam que eu não sei do que estou a falar...

Vejam as diferenças e digam-me do quais são as diferenças:
[Image: grab_002.jpg]
[Image: grab_003.jpg]
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)