Threads: 52
Olá gente.
Eu ofereci-me a mim um track IR pelo Natal. Como está em fim de linha o TrackIR 3 está bastante barato (100 com o Vector Expansion). :amuse:
Já estava à espera que houvesse um periodo de habituação, mas não esperava que fosse tão complicado. Ao fim de umas horas já deixei de ter vertigens e nauseas...:embarrest:
O que eu gostava de saber é se alguém aqui usa este "gadget" e como o tem configurado.:wondering:
Threads: 233
ultimamente nao tenho usado
mas da muito jeito em situaçoes apertadas de luta por posiçao.
convem nao dar cacetadas no parceiro.
a habituaçao realmente eh complicada (ainda para mais eu nao tenho o vector expansion), mas por exemplo, no gtr podes definir um botao para centrar a imagem (as vezes mesmo colocando a cabeça centrada ele nao centra a imagem)
para mim isto eh o mais importante.
de resto, podes definir a sensibilidade, mas isso ja depende de ti
Threads: 23
Desculpem lá, mas que é essa cena de Track IR?? pra que serve essa coisa?
Agradeço desde já o esclarecimento... eheh
Fiquem bem:fixe:
Threads: 52
ArrayDesculpem lá, mas que é essa cena de Track IR?? pra que serve essa coisa?
Agradeço desde já o esclarecimento... eheh
Fiquem bem:fixe:[/quote]
O
Track IR é um detector de movimento da cabeça, permitindo controlar a camera do jogo com os movimentos da cabeça. Assim já se pode olhar para os retrovisores, para a janela e ver os adversários... não vale a pena por a lingua de for porque eles não vão ver... :cheesy:
Threads: 84
ArrayO
Track IR é um detector de movimento da cabeça, permitindo controlar a camera do jogo com os movimentos da cabeça. Assim já se pode olhar para os retrovisores, para a janela e ver os adversários... não vale a pena por a lingua de for porque eles não vão ver... :cheesy:[/quote]
Não sei porquê, mas acho q não ia gostar muito disso :blink:
Have Fun !!!
Threads: 233
Arraya parte da lingua?[/quote]
Não, a parte da cabeça de um lado para o outro, axo que me ia dar náuzeas :sick:
Have Fun !!!
Threads: 153
Utilizo o Track IR já há um bom tempo. Deve andar há volta de uns 2/3 anos, ou seja, desde que ouvi falar do Track IR.
Comecei por utilizar para simuladores de voo, onde andei um bom bocado antes de ter regressado em força aos race sims com o GTR.
Habituei-me a isto de tal maneira que nem lanço o GTR sem o Track IR.
Nunca tive qualquer problema com vertigens nem náuseas e quando o pessoal põe a lingua de fora estico-lhes o dedo :bigsmile:
A sensibilidade e a velocidade de reacção pode (e tem) que ser alterada a gosto. Não aconselho a andar a experimentar profiles deste e daquele porque cada um é dependente da distância a que se está do monitor, da dimensão do mesmo e de reacção/movimento/percepção de cada um ao que se passa no monitor.
Sendo que o meu testemunho é bastante duvidoso por ser um aficionado deste gadget, acho que melhora bastante quer a percepção que se tem de tudo quanto rodeia o carro como faz maravilhas pela imersão que nos transmite.
É certo que é necessário alguma habituação, tal como é necessário quando se muda de um monitor de 17" para um de 21", mas passando essa fase acho que é uma mais-valia.
Eu habituei-me muito rapidamente mas julgo que ter começado com simuladores de voo tenha sido benéfico neste aspecto.
Neste momento quando estou a jogar o GTR estou de tal forma habituado à sua utilização que, por exemplo, no gancho de Spa já estou a olhar para curva e o carro ainda nem sequer está apontado para a mesma, tal e qual como quando estou a conduzir na realidade.
Da mesma forma, quando tenho um carro ao meu lado, ou estou a disputar uma travagem para uma curva, olho para o carro que está a meu lado para saber onde posso meter o meu.
ArrayDa mesma forma, quando tenho um carro ao meu lado, ou estou a disputar uma travagem para uma curva, olho para o carro que está a meu lado para saber onde posso meter o meu.[/quote]
Também faço isso mas sem o aparelho... a vantagem q vejo é a de libertar 2 butões no volante:fixe:
Have Fun !!!
Threads: 153
28-12-2005, 07:40 PM
(This post was last modified: 28-12-2005, 07:41 PM by Luis Branco.)
Mas a forma como o faço é (falo por mim) mais natural e mais precisa do que com os botões.
Se tiveres o look left/right nos botões, quando o pressionas a vista muda para a um ângulo fixo e predeterminado. Com o Track IR posso olhar para qualquer ângulo e, melhor ainda, acompanhar um determinado objecto em movimento alterando o ângulo de visão.
Com as teclas não consegues fazer isso, já que é uma questão de on/off, ou olhas ou não olhas. Por exemplo, não vais ser capaz de acompanhar o movimento do carro no gancho de Spa, começando por olhar para a direita, começas a apontar o carro para a curva e enquanto o fazes vais, progressivamente, tendo todo o cockpit e a recta da meta novamente no ecran quando alinhas o carro.