Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diversos / Ausências
Desta vez por fiz asneira ainda com mais violencia.

Estava com um bom ritmo e talvez a arriscar mais do que devia. E a meio deixei o carro sair largo num gancho, caiu ravina abaixo e o jogo durante uns segundos não me estava a deixar recuperar o carro. Acho que ficou a balancar em cima de uma pedra.  Lol
Lá consegui recuperar o carro, no total devo ter perdido uns 40/50seg.
E depois foi correr atrás do prejuízo talvez a arriscar ainda mais, desta vez já sem problemas até ao final. 
Vai dar para manter o top 3 acho eu mas agora a não ser que o Rodrigo cometa mesmo um grande erro, ou mais que um, a vitoria ficou um bocado mais improvável.
Mas isto é rally e ainda faltam metade dos troços, o próximo que ai vem com chuva não vai ser nada fácil vamos ver. Eu vou continuar a tentar lutar mas penso que vá reduzir um pouco a agressividade na próxima para evitar um acidente que me impeça de chegar ao final do rally. 
Até para a semana!  Cool
Reply
[Image: 2021-03-10DR2.png]
[Image: RallyCatamarcaProvince5.png]
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
(05-03-2021, 05:45 PM)Marcelo Fortio Wrote: Desta vez por fiz asneira ainda com mais violencia.

Estava com um bom ritmo e talvez a arriscar mais do que devia. E a meio deixei o carro sair largo num gancho, caiu ravina abaixo e o jogo durante uns segundos não me estava a deixar recuperar o carro. Acho que ficou a balancar em cima de uma pedra.  Lol
Lá consegui recuperar o carro, no total devo ter perdido uns 40/50seg.
E depois foi correr atrás do prejuízo talvez a arriscar ainda mais, desta vez já sem problemas até ao final. 
Vai dar para manter o top 3 acho eu mas agora a não ser que o Rodrigo cometa mesmo um grande erro, ou mais que um, a vitoria ficou um bocado mais improvável.
Mas isto é rally e ainda faltam metade dos troços, o próximo que ai vem com chuva não vai ser nada fácil vamos ver. Eu vou continuar a tentar lutar mas penso que vá reduzir um pouco a agressividade na próxima para evitar um acidente que me impeça de chegar ao final do rally. 
Até para a semana!  Cool
Estão a andar muito rápido!
Reply
Esta semana o report vem em forma de Onboard!  Big Grin

Reply
(12-03-2021, 12:12 PM)Marcelo Fortio Wrote: Esta semana o report vem em forma de Onboard!  Big Grin

A tua parte final foi melhor, mas foi uma boa prova mesmo assim. Usas bastante o travão de mão? Eu tenho que usar porque o meu carro têm muito understerr, não sei se uso demais e perco velocidade por isso. Mesmo usando, acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos!
Reply
(12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote: ... acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos!

Explica lá isso melhor... :O
Mais rápido, linha mais correcta, mas tempos piores?
Podes estar a precisar de algum ajuste de FOV
A sensação de velocidade, tem muito a ver com o FOV utilizado.
Se for muito aberto (maior percentagem), pode dar a ideia de que vais mais rápido porque o efeito túnel dá essa sensação.
Ao contrário, um FOV muito fechado (menor), parece que "as coisas" se passam em câmara lenta, dando também, mais tempo de reacção ao piloto Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply
(12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote:
(12-03-2021, 12:12 PM)Marcelo Fortio Wrote: Esta semana o report vem em forma de Onboard!  Big Grin

A tua parte final foi melhor, mas foi uma boa prova mesmo assim. Usas bastante o travão de mão? Eu tenho que usar porque o meu carro têm muito understerr, não sei se uso demais e perco velocidade por isso. Mesmo usando, acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos!

Dá para ouvir um click click sempre que uso o travão de mão. 
O fov é importante (eu ai no dirt baixei a olhometro, há uns sites que te dão a info ao º consoante o teu ecra e a distancia que tas dele.), mas no dirt eu notei muito progresso foi quando percebi que muito da cena é brincar com o equilíbrio do carro. 
Por exemplo travar atira o peso todo para a frente o que dá bem mais aderência nas rodas da frente, eu uso muito isso para ter melhor turn in. Enquanto que acelerar atira o peso para trás e provoca understeer. É um autentico bailado. 
Há muito tutorial no youtube, eu estou longe de andar depressa, há ai pessoal MESMO muito rápido, no alcatrão é igual ando sempre a meio da tabela e tenho que treinar mesmo muito.

Edit: o Gonçalo Sousa não sei se entrou a meio, ou teve algum azar nos troços anteriores mas tiroume prai 10 seg neste pequeno troço. grande maquina!
Reply
(12-03-2021, 03:26 PM)Paulo Figueiredo Wrote:
(12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote: ... acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos!

Explica lá isso melhor... :O
Mais rápido, linha mais correcta, mas tempos piores?
Podes estar a precisar de algum ajuste de FOV
A sensação de velocidade, tem muito a ver com o FOV utilizado.
Se for muito aberto (maior percentagem), pode dar a ideia de que vais mais rápido porque o efeito túnel dá essa sensação.
Ao contrário, um FOV muito fechado (menor), parece que "as coisas" se passam em câmara lenta, dando também, mais tempo de reacção ao piloto Wink

Eu uso VR. O que queria dizer é que eu sou mais rápido e consigo uma linha melhor usado o travão de mão para direcionar o carro praticamente em todas as curvas, em vez de não usar porque saio de frente nas curvas. Sou mais rápido usando o travão de mão constantemente, mas não sou tão rápido como o Facadas e o Marcelo.

Eu vejo as repetições e tenho muito que melhorar, principalmente nas curvas de baixa velocidade que por vezes, por usar o travão de mão, o carro literalmente pára. É necessário uma técnica de travar/aceleração para manter sempre altas rotações e também a rotação/contra-rotação do volante constante para o carro estar sempre na linha certa, com a saídas das curvas rápidas.

Estou a gostar bastante do rally e a técnica necessária que ainda tenho pouca. Este campeonato é bastante exigente mas também gratificante quando corre bem.
Reply
(12-03-2021, 03:43 PM)Marcelo Fortio Wrote: Dá para ouvir um click click sempre que uso o travão de mão. 
O fov é importante (eu ai no dirt baixei a olhometro, há uns sites que te dão a info ao º consoante o teu ecra e a distancia que tas dele.), mas no dirt eu notei muito progresso foi quando percebi que muito da cena é brincar com o equilíbrio do carro. 
Por exemplo travar atira o peso todo para a frente o que dá bem mais aderência nas rodas da frente, eu uso muito isso para ter melhor turn in. Enquanto que acelerar atira o peso para trás e provoca understeer. É um autentico bailado. 
Há muito tutorial no youtube, eu estou longe de andar depressa, há ai pessoal MESMO muito rápido, no alcatrão é igual ando sempre a meio da tabela e tenho que treinar mesmo muito.

Edit: o Gonçalo Sousa não sei se entrou a meio, ou teve algum azar nos troços anteriores mas tiroume prai 10 seg neste pequeno troço. grande maquina!

Concordo plenamente com o que dizes, e obrigado pela dica. Vou arranjar mais tempo para fazer as analises das conduções. 

Tenho que melhorar para o Gonçalo não me passar ou o Ricardo, Jerónimo, etc!! Ficar nos 3 primeiros era um objectivo agora...
Reply
[Image: 2021-03-17DR2.png]
[Image: 37.png]
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)