Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
configuração logitech g27 no rfactor
#1
Boa tarde a todos....

Comecei recentemente a jogar rfactor e está dar comigo em doido, tal acontece porque nao consigo configurar o volante no jogo, passei da ps3 no qual jogava gt5 e era tudo mais facil, no entanto é super complicado pelo menos para mim por a funcionar tal como funciona na PS3.

Por favor alguem me ajude a configurar desde raiz para conseguir tirar o proveito do jogo tal como voces devem tirar.

Agradeco profundamente alguem que me ajude com a melhor configuraçao possivel do jogo para volante g27 com volante real de rally

Abraço a todos

Cláudio
#2
Boa tarde Cláudio e bem-vindo ao SRP.


Escusa de 3 abrir tópicos a perguntar o mesmo...

Em primeiro lugar, instalou o software (profiler) da logitech?
http://www.logitech.com/en-us/support/g27-racing-wheel?

Se não, instale a versão adequada ao seu sistema operativo.

Se sim, alterou os graus de rotação ? Por defeito vem com 900º, para o rFactor 1 900º não dá.

Para alterar abra o profiler (se não vir a janela tem o icone no canto inferior direito) e vá a opções do dispositivo e altere os graus a gosto.

Se quiser experimentar vários, pode usar este guia mas tem de ter a caixa ligada.
http://www.simracingportugal.net/artigos...-o-shifter

Agora, dentro do rFactor já existe um preset para o G27.
Costumize (botão que tem a chave de bocas) > controls > preset > G27.

Diga se resolveu.
#3
Boa tarde Henrique,

Peço desculpa mas nao percebo muito disto estou a começar a perceber o vosso forum e nao tinha percebido que tinha postado 3 vezes a mesma questao.
Sim ja instalei o volante no pc so que surgem muitas duvidas, fazendo uma pesquisa na net varias pessoas tenhem opiniões diferentes sobre quantos graus devem usar...
uns dizem 900 graus de rotação outros dizem 200 outros dizem 540 e eu nao sei como devo configurar.
Voce disse "Se sim, alterou os graus de rotação ? Por defeito vem com 900º, para o rFactor 1 900º não dá" . eu tenho configurado 900 esta correcto?? e as outras funções qual escolhe??
Peço imensa desculpa pela minha ignorançia mas ando desmotivado porque nao consigo jogar.
Agradecia imenso a sua ajuda
Ja me esquecia, eu uso volante Real com base logitech g27 e shifter th8rs da thrusmaster
obrigado

[br]
Henrique,

Eu expliquei-me mal eu consigo configurar, nao sei é qual é a melhor configuração a utilizar no g27, tal na configuração do windows como na configuração do jogo, essa é a minha duvida

Obrigado
#4
Vamos por partes...

Tem o software da logitech instalado e o preset do G27 activado dentro do rFactor.

900º não serve para o rFactor 1.

Se não usa a caixa em H do G27, não pode usar a dica que dei para alterar os graus estando dentro do jogo. Tem de alterar no profiler.

Agora se é melhor 200º, 450º, 540º etc. é uma escolha pessoal. Terá de testar e ver qual é melhor para si. Quanto menor o valor, mais directa fica a direcção.


Que mod está a usar?
#5
hum ok mt bem Henrique eu agradeço a resposta rapida muito obrigado
sim tenho porque tambem jogo outros games!! e no rfactor selecionei a opção g27 usb
Na sua opiniao qual o melhor a ser usado e que esteja mais perto da realidade?? 200º 400 º 450º ou 540º??
Em relação ao mod uso um que fiz o download no rfactor central nada de especial porque foi so para experimentar, mas gostava de ter o mod que normalmente a comunidade deste forum usa para poder participar nas corridas que voces fazem.
Mas como eu lhe disse Henrique, estou muito verde em relação ao rfactor e ao iracing, mas o que me interessa agora é rfactor ja que fui piloto durantes alguns anos e como nao tenho tempo para correr gostava de me divertir com um simulador.
Se me disser qual os mods mais usados na SRP eu saco e começo a configurar apartir dos mesmo.

[br]
Henrique descobri isto, axa que é necessario??
http://www.ligavpg.com/forum_vpg/index.php?topic=4620.0
#6
Nesta fase ignore o real feel.

Mods a serem utilizados actualmente:

Rallycross

DTM

Em carros de turismo muita gente usa 540º e nos formulas 200º por exemplo.

Experimente 540º, se acha que dá muitas voltas ao volante para fazer as curvas reduza para 200º, se acha que fica directo demais aumente a gosto.

Não há uma medida certa universal.
#7
ok vou sacar os mods e instalar no rfactor...
Vou experimentar 540º e depois vou mudando se nao gostar da configuração.
Que opções escolho no setup da logitech (no pc) para alem dos 540º?
Tambem que configurações uso no rfactor??
Ja me ajudou bastante mas assim logo a noite fazia todas as alterações e testava para depois lhe dizer o resultado,

[br]
Ao sacar os mods tambem tenho que sacar as pistas ou esta tudo incluido?

[br]
Desculpe ja vi que é carros e pistas Smile
#8
Boa noite Henrique,

Com 200 º acho que esta mt perto da realidade pelo menos consigo conduzir, ja experimentei com carros de DTM e com o bmw m3 consigo conduzir razoalmente bem... agora penso que falta fazer um setup final para estar perfeito para eu conduzir.
Eu nao gosto de ser xato mas preciso da sua ajuda para terminar os setup dentro do rfactor..
Ja agora tambem me pode dizer como é que faço para competir contra os pilotos do srp?
Muito obrigado


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)