Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão muito eficaz
temos de analizar a capacidade dos pilotos em competir com outros carros e nao se sao capazes de fazer uma hotlap.
para mim isso eh completamente errado.

o piloto pode nao ser rapido, mas sabe comportar-se em pista, e isso eh mais importante que um rapido q nao tem qq respeito pelos outros.

nunca, mas nunca, um campeonato organizado por mim vai colocar de parte pilotos pq nao sao tao rapidos qt outros.

90% dos casos a rapidez eh fruto do trabalho, do treino, e infelizmente ninguem vive disto, portanto o tempo para treinar eh diminuto.

pode-se no entanto, estipular um tempo max para percorrer um conjunto de voltas, mas nunca uma so
Reply
ArrayEste sistema torna ainda mais facil o papel dos chefes de equipa e muitissimo mais interessante esse seu papel. Imagina que és chefe de equipa, ao haver um ranking de licenças desportivas e sabendo que têns um piloto na tua equipa que nunca se qualifica para as corridas e em contra partida têns outro piloto dentro dos 25 que nem equipa têm, o que é que vais tentar fazer?
É um sistema que só têm vantagens.
Apontem uma única desvantagem?[/quote]

Falta-nos tempo (pessoal da organização) para poder gerir isso. Não é uma desvantagem, é um ponto fraco...nosso (pelo menos meu):bigsmile:

Mas eu ando a preparar uma coisa para arrancar agora no início do ano e que pdoe ser já um começo para se implementar uma coisa dessas para uma época seguinte.

Tenho preparado um sistema de funcionamento automático do server que permite lançar o server automáticamente com:
- nome do server no lobby a variar: identifica que tipo de actividade está a decorrer - Corrida, Treinos, Livre, Selecção de Pilotos, etc.
- diferentes passwords: utilizadas para cada tipo de actividade
- diferentes GDB - utilizar carros do pack ou carros standard (de entre estes até posso limitar a classe indo ao pormenor de até limitar o tipo de carro aquele, ou aqueles, que eu quiser)
- diferentes tipo de duração de sessões: interessante para as diferentes actividades que podem decorrer
- lançamento e encerramento automático do server a horas certas e programadas

Tudo isto está implementado e testado. É só por isto no server. A úncia coisa que o impede e termos que utilizar a versão 1.4. Com a versão 1.5 não é possível (agradeçam á SimBin)

Mais, estou em conversações com um bacano que vai-me disponibilizar, em breve, uma aplicação que, além de gerir o funcionamento do server, gere també o envio de passwords para os pilotos de acordo com o nível em que cada um se encontra.
Entre outras coisas, gere o server com lançamento de sessões com password e um sistema de créditos que só depois de atingidos permite ter acesso ás passwords seguintes para outras actividades.
Isto permite, por exemplo, gerir o server com actividades de selecção de pilotos que atingindo um certo nível de créditos terão acesso ao server de testes para ingresso no campeonato, e atingindo nesse os créditos necessários, ter acesso ao server dos dias de corrida.

Estão a imaginar as possibilidades e variações que aqui se conseguem ter? Nem eu de tantas que são:bigsmile:

A malta daqui é cheia de ideia, falta é tempo
[Image: WebLogo.gif]
Reply
concordo principalmente com o Marco

Na minha opinião, para se fazer um teste de aptidão, nunca se deveria meter um piloto num carro que não conhece e muito menos ‘obrigalo’ a fazer uma Hotlap
Conheço alguns bons pilotos que não são rápidos mas são muito regulares em pista, num sistema de “hotlaps” estariam logo excluídos, por isso não concordo com este sistema
Concordo sim, que tem que haver um sistema para validar as capacidades de um piloto em pista, mas de certeza que não deve ser pelos mais rápidos que se vai fazer essa validação, mas sim pelo comportamento no meio do tráfego, a ultrapassar ou ser ultrapassado

Mas o que interessa neste momento é que as ideias apareçam

Também ouvi dizer que alguns campeonatos usam dinheiro virtual, onde as equipas tem que gerir muito bem o que fazem....mas acho que para isto precisávamos de alguém/alguns com muito tempo disponível hehe
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
Arraytemos de analizar a capacidade dos pilotos em competir com outros carros e nao se sao capazes de fazer uma hotlap.
para mim isso eh completamente errado.

o piloto pode nao ser rapido, mas sabe comportar-se em pista, e isso eh mais importante que um rapido q nao tem qq respeito pelos outros.

nunca, mas nunca, um campeonato organizado por mim vai colocar de parte pilotos pq nao sao tao rapidos qt outros.

90% dos casos a rapidez eh fruto do trabalho, do treino, e infelizmente ninguem vive disto, portanto o tempo para treinar eh diminuto.

pode-se no entanto, estipular um tempo max para percorrer um conjunto de voltas, mas nunca uma so[/quote]

Estou de acordo contigo em todos os pontos. Este sistema está de facto vocacionado para o mais rápido. Mas isso pode facilmente ser modificado alterando uma única alinea para reflectir o que tu estás a dizer acerca de completar um determinado numero de voltas em x tempo. É tudo uma questão de média:

9-) Os pilotos realizam "x" voltas ao circuito com o wear rate a "x" vezes, e é apurada a média destas voltas.
9,5-) A média das suas voltas não pode ser superior a x:yz.

Estamos de acordo em que os mais lentos não deveriam ser excluídos. Mas também estamos de acordo que estes não podem constituir um perigo em pista por não conseguirem fazer x voltas seguidas a um ritmo aceitavel sem se despistar e consequentemente despistar outros. Para isto é preciso saber controlar o carro. Ao apurares a média das voltas destes pilotos vais facilmente ver quêm detem um andamento aceitavel ou não...Não é isso que é importante?
Para conseguir competir em média com outros pilotos, é preciso treino e principalmente saber controlar o carro. Um piloto que saiba controlar bem o carro para fazer uma boa média em x voltas é atribuida uma licença e já partes do principio que para conseguir passar o teste tem muito boas probabilidades de se comportar bem em corrida.

O sistema para penalizar os "trouble makers" seria outro.

"...Não há tempo para fazer isto ou algo do género..."
Eu estou disponivel para me jutar á organização quando quiserem e ajudar na coordenação do pessoal. Já concorri em inumeras ligas a nivel continental e já passei por muitas organizações também algumas bastante grandes, com milhares pessoas. A única coisa que eu posso fornecer é conhecimento e experiência.
Eu não estou a inventar nada! Tudo isto que mencionei já foi aplicado e eu já vi e participei e funciona mesmo. Agora é tudo uma questão de adaptar um sistema que funciona, como este, e moldalo á nossa liga e aos princípios pelos quais ela se rege.

Grande abraço.
Reply
Arrayconcordo principalmente com o Marco

Na minha opinião, para se fazer um teste de aptidão, nunca se deveria meter um piloto num carro que não conhece e muito menos ‘obrigalo’ a fazer uma Hotlap
Conheço alguns bons pilotos que não são rápidos mas são muito regulares em pista, num sistema de “hotlaps” estariam logo excluídos, por isso não concordo com este sistema
Concordo sim, que tem que haver um sistema para validar as capacidades de um piloto em pista, mas de certeza que não deve ser pelos mais rápidos que se vai fazer essa validação, mas sim pelo comportamento no meio do tráfego, a ultrapassar ou ser ultrapassado

Mas o que interessa neste momento é que as ideias apareçam

Também ouvi dizer que alguns campeonatos usam dinheiro virtual, onde as equipas tem que gerir muito bem o que fazem....mas acho que para isto precisávamos de alguém/alguns com muito tempo disponível hehe[/quote]

Quanto ao carro, este seria indicado no ínicio da época. Todos têm tempo de se adaptar ao carro que iria ser fixo durante toda a epoca.
Na minha opinião deveria ser um carro dificil de controlar e as condições atmosféricas deveriam ser igualmente adversas. Deste modo temos a certeza que os pilotos que passam no teste sabem conduzir e controlar um tipo de carro dificil em condições adversas, independentemente da sua velocidade em pista (obviamente dentro de um andamento aceitavel).
Quanto ao comportamente no meio do tráfico acho que é inviavel encontrar um método que avalie os pilotos um a um no meio de trafego especialmente quando se conduz contra humanos, susceptiveis de erro. A única coisa que pode exigir é que consigam controlar o carro para poder reagir a situações dificeis.
O controlo do carro é tudo.
Se existirem pilotos perigoses que despistem outros e não respeitem outros isso seria contemplado por outro sistema, um sistema de penalizações pelos comportamentos em pista e não é esse o principio que este sistema está vocacionado, se bem que ajuda porque elimina desde logo aqueles que nem conseguem completar um dado numero de voltas sem se despistar.

Grande Abraço
Reply
acho que o que sugeres são ideias aplicaveis mas neste ponto
ArrayJVaz
Na minha opinião deveria ser um carro dificil de controlar[/quote]
não posso concordar
se disseres que a pessoa tem que ser aprovada com o carro que vai paticipar, acho bem, mas obrigar uma pessoa quer tenha pouco tempo para conduzir, andar a conduzir um carro que não gosta ou não tem mãos/pes para ele ou nunca o vai guiar é que não me parece bem

mas de resto acho todas as ideias muito boas e a tua experiencia e imput valiosos
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
Arrayacho que o que sugeres são ideias aplicaveis mas neste ponto

não posso concordar
se disseres que a pessoa tem que ser aprovada com o carro que vai paticipar, acho bem, mas obrigar uma pessoa quer tenha pouco tempo para conduzir, andar a conduzir um carro que não gosta ou não tem mãos/pes para ele ou nunca o vai guiar é que não me parece bem

mas de resto acho todas as ideias muito boas e a tua experiencia e imput valiosos[/quote]

Tudo bem...isso em relação ao carro seria uma questão a debater com a organização. Eu sou da opinião do carro dificil de controlar porque, se conseguirem controlar um carro dificil por x voltas á media y em condições adversas, conseguem de certeza controlar um carro facil em condições normais sem perigo nenhum. Compreendes?

Abraço
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
A minha opinião predominante é que o campeonato seja o mais aberto possível mas que, em simultâneo, os pilotos sejam o mais nivelados que se conseguir.
Julgo que todos se divertem muito mais se fizerem cada corrida a disputar o lugar com mais 1, 2 ou 3 pilotos que rodarem 60 minutos, ou mais, na mais completa solidão.

Para isto se conseguir o campeonato tem que ter pilotos com desempenhos idênticos.
Par já tenho-me apercebido que os pilotos estão a evoluir. Essa evolução está a demonstrar-se quer nos tempos por volta, quer na proximidade de performance entre pilotos quer na forma como disputam os lugares em prova. Isto é muito bom sinal.

Acho bem mais interessante ficar em 15º num campeonato com campeonato com 30 pilotos, mas a somente uma mão cheia de pontos do primeiro que ficar em 2º a 30 pontos do 1º e a outro tanto do 3º.
E ganhar num campeonato renhido é bem mais aliciante, seja ganhar uma prova seja o próprio campeonato.

Pensando um pouco mais sobre esta questão da selecção e recrutamento de novos pilotos, julgo que podemos utilizar algo bem mais simples e onde se torna bem claro quem tem a melhor performance.

E estou a lembrar-me que o dedicated server grava os resultados de cada corrida, com indicação da melhor volta em corrida, e tempo de qualificação mas, mais importante, o tempo de cada volta efectuada em corrida e, pelo seu somatório, o tempo total despendido a realizar x voltas.

Ora se já temos isso, é uma excelente base de trabalho.
Pegando também nas ferramentas que já existem, e que são simples de utilizar, temos que com o GTR Analyzer constroi-se uma base de dados dos pilotos presentes numa determinada corrida.
Essa base de dados pode ser hierarquizada, assim como para obter tempos padrão por volta, tempos médios de corrida e, obviamente, identificar os melhores pilotos.

O que proponho, e que pode entrar em vigor a qualquer momento socorrendo-nos destes 3 elementos – dedicated server, ficheiro com resultados para cada prova e análise á prova efectuada, seria consagrar um determinado dia, ou 2, da semana para efectuar os seguintes teste:
1. Dia ou dias, que podem ser inclusivamente em semanas alternadas, com pilotos a correrem numa semana e os restantes a correrem noutra, por forma a haver mais facilidade de participação. Estes seriam destinados a testar os pilotos já registados e inscritos no campeonato:
a) a administração indica a pista onde se vai correr
b) todos os pilotos utilizam o mesmo carro, optando-se por um que nenhuma equipa esteja a utilizar no campeonato (se preciso for vão todos de Elise)
c) O setup é disponibilizado pela administração e será utilizado por todos os pilotos
d) a prova consistiria em apenas uma sessão de qualificação de, digamos 20 minutos, seguido igualmente de uma corrida com a mesma duração.
e) era recolhido para a base de dados a performance dos pilotos (n.º de voltas realizadas, tempo por volta, tempo total e melhor volta)
f) criado um ranking com base nos resultados dessa prova
2. Exactamente da mesma forma eram marcados dias para os pilotos que mostrassem interesse em participar no campeonato, que funcionaria exactamente nos mesmo moldes que para os pilotos do campeonato
3. Com base no tempo padrão retirado da base de dados proveniente dos testes efectuados aos pilotos a correr no campeonato:
a) O tempo padrão não mais que seria que a média por volta de cada piloto em corrida e qualificação, a partir da qual se calcularia a média por volta do teste quer para corrida quer para qualificação
b) Se da média obtida existissem pilotos com o valor médio de qualificação e corrida com um diferencial para mais superior x% do tempo padrão, esses lugares seriam possíveis de ser ocupados por pilotos do teste 2 (vou chamar assim ao testes realizados por pilotos extra campeonato)
4. Faria-se a mesma análise para os pilotos do Teste 2, mas:
a) Para um piloto ser elegível para entrar no campeonato teria que ter um tempo médio (qualificação e em corrida) inferior ao tempo padrão obtido pelos pilotos do Teste 1. Teria que ter um tempo médio mão superior a z% do tempo padrão do Teste 1, em que z%<=y%*x% do tempo padrão Teste 1.
Passo a exemplificar:
Supondo que o tempo padrão do Teste 1 é 1:30.000
Supondo que o desvio máximo na média de cada piloto é de 5% (x) (4,5 segundos segundos), o tempo a partir do qual o lugar no campeonato fica em risco é 1:34.500
O tempo padrão de um piloto no Teste 2 terá que ser igual ou inferior em 50% (y) ao desvio máximo admitido no Teste 1. Assim para um piloto poder ser elegível para entrar no campeonato teria de ter um tempo médio de 1:32:250 (2:250=50%x5%x1:30.000)

Com isto seria agora construída uma base de dados dos pilotos elegíveis assim com dos pilotos com lugar em risco. Em simultâneo criava-se um ranking de pilotos dentro e fora do campeonato
Essas bases de dados eram disponibilizadas para consulta, cabendo agora aos chefes de equipa a decisão de contratarem este ou aquele piloto dos elegíveis e dispensar ou não algum piloto que faça parte da equipa.

Com isto a administração criava um ranking de consulta, evidenciando os pilotos em risco e aqueles em condições de elegibilidade. A decisão final caberia, tal como agora, as chefes de equipa.

Acho isto muito fácil de implementar, já que o GTR Analyser cria uma folha de excel com estes dados de que aqui falo, e a partir deles, também pelo excel, constroi-se muito facilmente as base de dados que referi.

Acho isto bastante exequível, sendo ao mesmo tempo motivador para que todos procurem melhore o seu desempenho, dando, ao mesmo tempo, oportunidade á entrada de novos pilotos.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  MUITO IMPORTANTE Luis Branco 12 3.773 06-10-2005, 08:53 PM
Last Post: Nico

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)