Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PENALIZAÇÕES
Nuno,

O TeamSpeak é gratuito, podes fazer o download aqui http://www.teamspeak.com/?page=downloads

Instala e liga-te ao servidor Teamspeak do SRP (endereço 94.46.4.38:1113). Vais precisar da password para entrares (pede a um dos moderadores do SRP que te envie por PM) além de um microfone devidamente configurado no Windows.

Dentro do servidor TeamSpeak do SRP tens vários canais (Geral, iRacing, TTCC), escolhe um e podes falar em tempo real com todos os que estiverem nesse canal.
Reply
ROUND 5 - BRANDS HATCH

SITUAÇÕES ANALISADAS E PENALIZAÇÕES

RACE 1

- Helder Sousa - Sergio Faria - O piloto Sergio Faria embate violentamente na traseira do carro do HS prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 6 pontos ao piloto Sérgio Faria

Race 2

- Nuno Ferraz - Miguel Patrício - O piloto Miguel Patrício embate sem intenção no carro do NF prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Miguel Patrício

- Paulo Figueiredo - Ruben Conceição - O piloto Ruben Conceição embate lateralmente no carro do PF para se desviar de outro carro. Embora sem intenção prejudicou a corrida do PF. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Ruben Conceição

- Paulo Figueiredo - Paulo Leão - O piloto Paulo Leão embate em travagem no carro do PF. Embora sem intenção prejudicou a corrida do PF. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Paulo Leão
Reply
Na última corrida em Valencia não houve penalizações?
Reply
Não tivemos oportunidade de verificar os reports. Serao atualizados os dois ultimos rounds e a classificação final após a corrida de hoje.
Reply
ROUND 6 - VALENCIA

QUALY

O piloto Francisco Costa entrou para a pista de modo a iniciar a volta de super-pole tendo saído novamente para o menu.
Acabou por sair do servidor, tendo entrado novamente e feito a volta de superpole.

Dada a situação irregular,

Penalização de todos os seus pontos correspondentes ao resultado da 1ª prova.

RACE 1

Nada a assinalar.

RACE 2

- Larama - Nuno ferraz - O piloto Larama trava tarde embatendo lateralmente no carro do NF prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Larama

- Larama - Pedro Costa - O piloto Larama trava tarde embatendo fortemente na traseira do carro do PC prejudicando a sua corrida. Todos os pilotos devem evitar este tipo de embates.

Penalização de 6 pontos ao piloto Larama

-Nuno Ferraz - Francisco Costa - O piloto Nuno Ferraz após ter sido ultrapassado, acaba por embater no FC que esta já completamente na sua frente prejudicando a sua corrida. Todos os pilotos devem evitar este tipo de embates.

Penalização de 6 pontos ao piloto Nuno Ferraz

ROUND 7 - ESTORIL

RACE 1

- Larama - Sergio Faria - O piloto Larama trava tarde embatendo fortemente na traseira do carro do SF prejudicando a sua corrida. Todos os pilotos devem evitar este tipo de embates.

Penalização de 12 pontos ao piloto Larama e um aviso pela conduta antidesportiva

- Pedro costa - Domingos Vaz - O piloto Domingos Vaz trava tarde embatendo lateralmente no carro do PC prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Domingos Vaz

RACE 2

- Miguel Neto - Hélder Sousa - Dada a desaceleração repentina do piloto HS em plena recta, o piloto Miguel Neto encontra-se a ultrapassar-lo pela esquerda quando o mesmo o aperta para a relva. O embate é posterior já com o carro do MN descontrolado.

Incidente de corrida

- João de Brito - Hélder Sousa - O piloto JB trava tarde embatendo fortemente na traseira do carro do HS prejudicando a sua corrida. Todos os pilotos devem evitar este tipo de embates.

Penalização de 12 pontos ao piloto João de Brito e um aviso pela conduta antidesportiva

- João de Brito - Nuno Ferraz - O piloto NF não trava embatendo fortemente na traseira do carro do JB prejudicando a sua corrida. Todos os pilotos devem evitar este tipo de embates.

Penalização de 12 pontos ao piloto Nuno Ferraz e um aviso pela conduta antidesportiva

- João de Brito - Hélder Sousa - O piloto HS faz uma linha mais interior ganhando espaço no limite do aceitável. Na saída da curva o ligeiro toque lateral podia ter sido evitado.

Incidente de corrida
Reply
Desculpem lá mas o critério das penalizações não é nada tendencioso... Sempre que me consideraram culpado num toque fui sempre penalizado em 6 e 12 pontos! Quando era eu o culpado, o outro piloto leva 4 pontos.. Será porque como costumo andar no final do pelotão tenho menos a perder e me prejudicam menos as corridas?!
Quem vir a classificação e me vê com 24 pontos de penalizaçao fica com a ideia de quem está a jogar destruction derby em vez de simuladores de corridas!
Certamente não estamos a falar de penalizações "proporcionais" aos erros de pilotagem!

a) 12 pontos e um aviso por conduta anti-desportiva no Estoril?! Desculpem lá mas eu não embati FORTEMENTE no João de brito! O toque até é bem ligeiro! Pelo menos no meu video... E acho piada dizerem que eu não travei quando naquela curva nem era preciso travar... O João é que travou apesar dos carros da frente ainda irem longe e eu não consegui reagir a tempo... Nessa até podia concordar com uma penalização pois não esperei pelo João de Brito e vendo a repetição vejo que fui eu que causei o despiste, algo que na altura não tive a mesma percepção (houve outros casos em que esperei pelo carro em quem toquei). Mas quando sou eu a levar 3 toque em 3 curvas de um outro piloto e perco o controlo do carro ao TERCEIRO toque ele só leva 4 pontos!... Nem vale a pena comentar mas a mim esta situação parece-me bem menos grave!

b) 6 pontos pelo toque no Francisco Costa em Valencia onde eu alargo a trajectória e ele ultrapassa por dentro mas depois quando vê que não vai acabar a curva dentro da pista trava a meio da curva? Não fui eu que provoquei o acidente! Desculpem lá mas quando um piloto trava numa zona onde não é suposto, se os carros circulam muito próximos não é culpa de nenhum dos dois (incidente de corrida) ou em limite seria de quem trava fora dos sítios normais de travagem!
O Francisco costa fez um manobra onde ultrapassa 2 carros na entrada da curva. Como é óbvio entrou mais depressa do que devia e o carro fugiu-lhe para o exterior da pista. E depois atravessa-se à minha frente à saída da curva a travar quando eu já ia em aceleração? Isso é que é conduta desportiva? Vejam lá a repetição com a imagem do cockpit do meu carro e digam-me lá se eu não me tento desviar o mais possível. Aparece-me um carro todo acelerado que se atravessa à minha frente quando já ia em aceleração e quando me tento desviar dele ele trava para não ir à relva e desvia-se para a direita e o toque foi inevitável.
Já umas voltas antes ele me tinha ultrapassado com 2 rodas na relva em plena recta da meta por um espaço onde nem meio carro cabia à entrada das boxes... Isso já está dentro das leis do automobilismo? Eu voltei a ultrapassa-lo "limpinho" e depois acontece este incidente que pelos vistos tem um único culpado... E não foi o piloto que arrancou para a 2ª corrida beneficiando (indirectamente) de uma qualificação ilícita que lhe permitiu não arrancar do fim do pelotão na 1ª corrida....

c) Tanto rigor e depois por outro lado são ultrapassagens com 2 e até com 4 rodas fora da pista e ninguém diz nada... Ainda hoje na 2ª corrida o Barbosa (que é muito mais rápido do que eu sem sombra de dúvida) ultrapassa-me depois de ganhar muito mais velocidade do que eu na saída de uma curva em que ele vai completamente com as 4 rodas na relva! E é que e logo a seguir quando volta à pista consegue vir mais depressa do que eu...

Como já disse uma vez, já não é o 1º torneio em que entro mas com este tipo de decisões fico irritado porque sinto-me injustiçado! Não me esqueço de uma vez ter sido abalroado no meu Porsche GT2 por um GT1 na Endurances 2 curvas depois de ele se ter despistado e eu te-lo ultrapassado e o gajo que passava mais tempo na relva do que na pista levou uma penalização bem soft. E eu acabei ali a corrida com o carro do outro lado dos rails, tal foi a pancada... Agora leva-se 6 e 12 pontos por dar pequenos toques em pilotos que travam fora dos locais "normais" de travagem..
Endurances, Troféu Mini, clássicos, Ferraris, etc... Já participei em vários torneios do rFactor e do Race07 cá do fórum e já tive uma penalização ou outra. Noutros tempos tinha mais tempo para treinar e afinar setups e isso ainda me rendeu pelo menos 2 pódios na classificação geral.
Toques e penalizações são normais para quem anda no meio do pelotão e não treina horas suficientes para dominar a máquina. Mas daí até levar sempre com penalizações de 6 e 12 pontos quando vejo tantas situações (tão ou mais graves) levarem 4 pontos... E outras nem isso!
Eu NUNCA atirei com ninguém propositadamente para fora da pista! Posso ter sido negligente numa ou noutra situação e ter sofrido com algum lag de quem joga com banda larga, mas não contava ser dos pilotos mais penalizados e mesmo vendo as repetições não me parece muito justo ser dos que têm as penalizações mais pesadas quando até há casos de reincidências na mesma corrida.
Espero por mais campeonatos e voltar aos registos "limpos" pois estou aqui para me divertir e não para ganhar a qualquer custo, como as minhas penalizações poderiam sugerir.
Reply
Boas Nuno,

O primeiro concelho que te posso dar é ler sempre o regulamento todo antes de entrares num campeonato....coisa que não fizeste certamente.

Não podes reclamar via forum de toques ou cortes de pista se não o fazes pelo meio legal...ou seja via email como report....ai sim podes reclamar com o que entenderes...

MAIS UMA VEZ TE DIGO QUE SÓ OS CASOS RECLAMADOS SÃO ANALISADOS....

Quanto ás penalizações.....

As penalizações são atribuídas tendo em consideração os seguintes critérios:

- Gravidade do embate/intenção
- Avaliação da situação do piloto prejudicado no embate
- Reincidência do piloto em questão

Mediante estas situações, as penalizações atribuídas são de 4, 6 ou 12 pontos, com critérios iguais para todos. não interessa se um trava mais cedo que outro....é quem vem atrás que deve ter esse cuidado....pois se for uma travagem intencional também se consegue perceber....

Não és o único piloto com penalizações de 6 ou 12 pontos....Mas és certamente dos pilotos que aparecem mais vezes nos reports que recebemos....

COMO PODES DIZER QUE TE SENTES INJUSTIÇA-DO SE O TEU NOME APARECE EM REPOSTS DE TODAS AS CORRIDAS??????

Percebo que não haja intenção de embater, o que acontece em quase todos os acidentes que temos, mas o que é certo é que se acaba por prejudicar as corridas de outros pilotos.

Quanto ao facto de teres muitas penalizações, isso deve-se a que o teu nome aparece nos reports de todas as corridas em que tivemos reclamações....o que quer dizer que embora não tenhas intenção tiveste envolvido em acidentes em todos esses rounds.

Um piloto que esteja sistematicamente envolvido em acidentes não pode ter a mesma penalização de outro que tem um de vez em quando....não importa aqui a dimensão do acidente mas sim a reincidência.

De qualquer forma vamos com certeza melhorar o sistema, apontando á penalização com lastro para os pilotos.
Reply
Essa teoria de penalizar mais os pilotos que mais prevaricam até parece justa... Mas cai por terra quando me dão logo 6 pontos de penalização no 1º incidente! E com o seguinte texto: "O piloto Nuno Ferraz embate sem intenção no carro do JB prejudicando a sua corrida." Sem intenção e sem reincidência = 6 pontos! Mas na 2ª corrida do mesmo dia há outro incidente classificado como "O piloto Pedro Cunha embate sem intenção no carro do PL prejudicando a sua corrida." e a penalização já foi de 4 pontos... Mais tarde Brands HAtch "O piloto Miguel Patrício embate sem intenção no carro do NF prejudicando a sua corrida." = 4 pontos... Será que sou eu que estou a ver fantasmas?
Não estou aqui para me chatear nem chatear ninguém! Simplesmente o post que fiz foi em tom de "desabafo" porque de facto me senti injustiçado! Inscrevi-me no campeonato para me divertir e quando dou conta sou apelidado de "desordeiro" das pistas...

E quanto ao nome aparecer em reports de TODAS as corridas lamento que alguém da organização possa afirmar algo que, no mínimo, é muito diferente da realidade! Nas primeiras 6 corridas (num total de 16) nem sequer existiram protestos! E o meu nome aparece em protestos mas dos dois lados da barricada... E poderia aparecer em mais pois não apresentei protestos de situações em que fui prejudicado! Aliás, o Bruno Guerreiro e o Pedro Amaral tiveram a honestidade de o assumir aqui no forum.
Uma rápida contabilidade e chego à conclusão que fui considerado culpado em 3 protestos (todos os casos em que fui alvo de protesto) e que tive razão em 2 protestos que apresentei. Um total de 5 casos em 14 corridas já analisadas... Realmente o meu nome aparece em TODAS as corridas!
E se calhar por terem esse "preconceito" é que levo com 12 pontos de penalização por um "forte embate" no João de Brito no Estoril em que o fiz perder o controlo do carro mas com um ligeiro toque que não danificou os carros e levo 6 pontos por tocar no Francisco Costa em Valencia quando já vou em aceleração à saída da curva e ele me ultrapassa atravessando-se à minha frente. Eu tentei-me desviar pois com ele a travar e eu a acelerar voltava a ganhar a posição com facilidade mas não foi possível. É só ver a replay de dentro do meu carro (que é a imagem que temos quando estamos a jogar) vêm se aquilo foi ou não um incidente de corrida. A menos que o lag do jogo online vos mostre uma imagem diferente da que tenho no meu PC...

Eu não sou o dono da razão nem da verdade mas como se costuma dizer "só não se sente quem não é filho de boa gente" e eu não gosto que me passem nenhum atestado sem que eu considere haver motivos para isso. E acho que esta conversa poderá produzir resultados para futuros campeonatos, pois de outra forma não estaria aqui a perder tempo.
Acho que fui mais penalizado neste campeonato do que no total dos vários campeonatos aqui do fórum em que participei! A idade começa a tirar os reflexos... Se calhar tenho de falar com o médico do Armstrong para ver se ele me prescreve umas vitaminas que me permitam aumentar os reflexos :-)
Reply
Boas Nuno,

Tens todo o direito de te sentir injustiçado...mas aqui as regras são iguais para todos e tentamos ser o mais correctos possíveis nas analises dos acidentes reportados.

No entanto pela leitura dos teus posts acho que ainda não percebeste o critério das penalizações....Por ser o 1º incidente não quer dizer que a penalização seja sempre de 4 pontos.....pode ate ser de 12 consoante os outros critérios que já te falei.

Caso te tenha escapado foi referido no nosso post anterior que " isso deve-se a que o teu nome aparece nos reports de todas as corridas em que tivemos reclamações ", ou seja, Realmente o teu nome aparece em TODAS as corridas!....independentemente do lado onde estás...

Tens com certeza direito á tua opinião, mas lendo os teus post dá a ideia que os teus casos são meros incidentes de corrida e a organização está aqui com o objectivo de te penalizar de forma diferente dos outros..... respeitamos no entanto a tua visão dos acidentes...

Nunca aqui questionamos a intenção de nenhum piloto e o mesmo se aplica a ti...tentamos porém que haja cada vez menos incidentes e que os pilotos mais propícios a contactos estejam cada vez mais cientes disso de modo a poderem melhorar a sua condução.

E porque não somos donos da razão, esperamos também continuar a melhorar em todos os aspectos...
Reply
(15-07-2013, 06:58 PM)-TTCC- Wrote: Boas Nuno,

Tens todo o direito de te sentir injustiçado...mas aqui as regras são iguais para todos e tentamos ser o mais correctos possíveis nas analises dos acidentes reportados.

No entanto pela leitura dos teus postsr acho que ainda não percebeste o critério das penalizações....Por ser o 1º incidente não quer dizer que a penalização seja sempre de 4 pontos.....pode ate ser de 12 consoante os outros critérios que já te falei.

Caso te tenha escapado foi referido no nosso post anterior que " isso deve-se a que o teu nome aparece nos reports de todas as corridas em que tivemos reclamações ", ou seja, Realmente o teu nome aparece em TODAS as corridas!....independentemente do lado onde estás...

Tens com certeza direito á tua opinião, mas lendo os teus post dá a ideia que os teus casos são meros incidentes de corrida e a organização está aqui com o objectivo de te penalizar de forma diferente dos outros..... respeitamos no entanto a tua visão dos acidentes...

Nunca aqui questionamos a intenção de nenhum piloto e o mesmo se aplica a ti...tentamos porém que haja cada vez menos incidentes e que os pilotos mais propícios a contactos estejam cada vez mais cientes disso de modo a poderem melhorar a sua condução.

E porque não somos donos da razão, esperamos também continuar a melhorar em todos os aspectos...

Este é o caso típico em que cada um leva a sua bicicleta...

Eu li o que disseste sobre como funcionam as penalizações. E também li o que escreveram sobre o meu primeiro acidente e o que escreveram sobre outros acidentes (o texto era igual)... As penalizações é que não foram. Mas também são mais ou menos 24 pontos.
E também li o regulamento apesar de acharem que não mas como ninguém tinha feito protestos não quis ser eu a inaugura-los. E com isso acabei por levar 6 pontos de penalização numa corrida onde dei 1 único toque e... levei três! Em dois deles os intervenientes até o assumiram. Mas já aprendi a lição.

Eu nunca disse que os meus incidentes eram incidentes de corrida! O único caso foi o de Valência. Os outros tive culpa mas os 6 pontos no primeiro caso e os 12 no segundo pareceram-me exagerados comparando com os restantes castigos.

Mas também não vou falar mãos sobre este assunto. Venham mais campeonatos depois das férias! Se possível com skins personalizáveis ;-)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)