Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PENALIZAÇÕES
[Image: Lotusexige.png]

PENALIZAÇÕES

As penalizaçoes serão dadas fora do tempo da corrida, sendo os pilotos punidas na sua pontuação geral ou no seu tempo total de corrida, poderá tambem ser proibido de fazer a sessão de qualificação na corrida que se segue do campeonato.
Na sequência da análise dos protestos apresentados, a organização TTCC poderá considerar um protesto válido ou inválido.
Os protestos serão considerados válidos sempre que se comprove a existência de comportamento anti-desportivo.

Por comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que prejudique outro(s) piloto(s), tal como:
1. Parar o carro na pista em qualquer sessão sem motivo atendível;
2. Circular em sentido contrário;
3. Abalroar outros carros;
4. Entrar em pista após saída de pista provocando um acidente em que envolva outros pilotos. Por acidente entende-se influência directa (com colisão) ou indirecta (sem colisão) entre dois ou mais carros ou despiste de um ou mais carros.
5. Alterar a direcção do seu carro mais que uma vez, quando em luta directa com um adversário, por forma a impedir a ultrapassagem;
6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;
7. Forçar despropositadamente uma dobragem, independentemente da existência de contacto entre os carros.
8. Outras situações que sejam entendidas como atitudes anti-desportivas pela organização TTCC.

Se a organização do TTCC considerar um protesto válido, aplicará, ao(s) piloto(s) infractor(es) a penalização que achar adequada à situação.
As penalizações são pessoais e intransmissíveis e serão aplicadas na prova em que o piloto esteja presente.

REPORT DE INCIDENTES

Todos os pilotos têm direito a apresentar um protesto até 48 horas seguintes ao fim das corridas.
Findo o prazo, todos os protestos entregues serão ignorados.
Os protestos fazem-se do seguinte modo:
Envio de mensagem privada para o seguinte endereço: campeonatosttcc@gmail.com
Indicando:
assunto “campeonato”/”prova”
Nome dos pilotos envolvidos
Indicação do momento da corrida relevante para a apreciação do protesto
Descrição dos factos, ou seja, das situações de corrida que motivam a apresentação do protesto. Esta descrição deverá pautar-se pela objectividade e respeito pelas pessoas visadas no protesto.

Depois de receber um protesto, o incidente será analisado e a organização TTCC irá postar os resultados no forum e post destinado para o efeito.
As decisões, incluindo penalizações, não são susceptíveis de protesto. Se a organização TTCC observar que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos de acordo com o previsto.
Reply
ROUND 4 - ALGARVE

SITUAÇÕES ANALISADAS E PENALIZAÇÕES

RACE 1

- João Brito - Nuno ferraz - O piloto Nuno Ferraz embate sem intenção no carro do JB prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 6 pontos ao piloto Nuno Ferraz

- Paulo Leão - Ruben Conceição - O piloto Ruben Conceição coloca-se no interior da curva embatendo lateralmente no carro do piloto Paulo Leão na saída da mesma curva.
Este caso foi classificado como incidente de corrida.

Race 2

- Paulo Leão - Pedro Cunha - O piloto Pedro Cunha embate sem intenção no carro do PL prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 4 pontos ao piloto Pedro Cunha

- João Brito - Pedro Costa - O piloto João Brito embate no carro do PC prejudicando a sua corrida. Nestas situações o piloto que provoca o embate deve sempre esperar pelo outro.

Penalização de 6 pontos ao piloto João Brito
Reply
Xii fui penalizado? LOOL não me lembro de tocar em ngm..

a) Antes de mais peço desculpa ao Paulo Leão!
b)Sugestão: colocar +/- o tempo decorrido (era mais facil para depois irmos ver lol)
Reply
(17-06-2013, 06:36 PM)Pedro Cunha Wrote: Xii fui penalizado? LOOL não me lembro de tocar em ngm..

a) Antes de mais peço desculpa ao Paulo Leão!
b)Sugestão: colocar +/- o tempo decorrido (era mais facil para depois irmos ver lol)

Pedro Cunha, mesmo isso pode não esclarecer Smile
Eu estava na duvida se tinha chegado a tocar no Pedro Costa.
Vendo a repetição no meu pc em nenhuma altura os carros se tocam, longe disso, gravei e enviei aos moderadores para analisarem, no entanto acredito que em outros pc seja visível o toque. Coisas da informática….

Desde já as minhas desculpas ao Pedro Costa e a todos os outros que pelo pião do Pedro entraram na molhada e estragaram a corrida. SORRY…..

Abraços
Reply
Eu também fui penalizado em 6 pontos por um toque. Até pode ter acontecido e eu ser culpado mas um video como já fizeram noutros campeonatos seria mais esclarecedor.

Mas agora que as penalizações já foram estreadas arrependo-me de não ter feito uns protestos! No total das 2 corridas levei pelo menos 3 toques que me arrumaram da pista! Na 1ª e na 2ª corrida levei toques em plena recta! E um outro toque de alguém que travou na minha traseira na curva apertada à esquerda antes da série de curvas à direita no final do circuito. Em todos os casos perdi várias posições e ninguém foi penalizado!
Reply
Eu sei que toquei no Nuno Ferraz na primeira corrida de Monza, quando me enganei no pedal, e travei no pedal da embraiagem, não o fiz de propósito, até porque tinha sido uma terrível qualificação, e tinha arrancado muito bem, mas já tinha pedido desculpa anteriormente.
Reply
O que acho injusto nisto é que se está a aplicar a regra do "quem não chora não mama".
Se a organização acha que houve uma quantidade de acidentes inadmissível então perdiam 1h a ver cada uma das corridas e penalizavam todos por igual. Não me parece muito correto é penalizar apenas os casos em que alguém se queixou! Até porque nem toda a gente tem tempo de treinar 10h por semana para a corrida nem tão pouco de estar a ver a repetição da corrida nas 48h seguintes para apresentar protestos...
Ainda há quem trabalhe e tenha família que felizmente ocupam a maior parte do tempo. Mas para mim tanto me dá. Até me podia tirar os pontos todos! Não participo para ganhar porque sei que sem treino e sem um bom setup não existem milagres! Apenas participo, como já participei noutros torneios cá da casa, por ser uma forma de me divertir e de dar uso ao volante. Mas para mim participar no torneio significa apenas "reservar" um período de 2h-2h30 no dia da corrida e ponto final!
Reply
Boas Nuno,

Como disseste e muito bem á vida para além das corridas e todos nós...não só tu temos vida para além disto.

O TTCC organiza estes campeonatos por amor á camisola e aos amigos...ninguém recebe nada por isto assim como nenhum piloto paga nada por participar.
Dentro de tempo que cada um tem disponível e entende estar aqui entre grupo e amigos, as coisas vão sendo organizadas e quer se queira quer não é impossível de verificar o replay de 12 ou 13 voltas vezes 25 pilotos...por corrida...tal como disseste e bem, á vida para além disto....mas para todos nós...

A única hipótese é sermos unidos e ajudarmos a ir melhorando as corridas...Se toda a gente apresentar os protestos que entende serem justos, os mesmos serão analisados. Esta regra é aplicada em todos os grandes e melhores campeonatos de simracing que possas encontrar.

Cada pessoa deve encarar as corridas como quer e pode....independente de treinar muito ou pouco todos temos de nos reger pelas mesmas regras.

Abraço,

Miguel Neto
Reply
Penso que a questão aqui não é nem "chorar" nem "mamar".

Após a prova no circuito do Algarve houve uma pequena troca de ideias entre os pilotos que estavam no TS sobre o número crescente de incidentes durante as provas. Enquanto uns achavam que era essencial usar o protesto de incidentes (como forma de, a longo prazo, fazer com que os pilotos tenham mais cuidado e não prejudiquem nem a sua corrida nem a dos outros) outros achavam (eu Rolleyes ) que alguns pilotos iam ficar ressentidos com os protestos (tomando isso como um ataque pessoal ou uma 'vingança' pelo o que se passou durante a corrida).

Espero que os protestos tenham o efeito de consciencializar todos para a importância de minimizar os incidentes durante as provas de forma a que o sentimento geral seja de satisfação e não de frustração.

Nota para o Pedro Cunha:

Obrigado pelo pedido de desculpas mas não era necessário.Smile
O 'nosso' incidente ocorreu na segunda corrida, 1ª volta, entre a 1ª curva e a 2ª.
Reply
O Nuno Ferraz injusto é o teu post, não sei há quanto tempo nem quantos campeonatos já dizes-te, mas não acredito que tenhas feito algum seja ele pago ou gratuito onde a organização veja o replay de todos os pilotos.
Quase todos nós temos trabalho, mulher, filhos e tal como tu também temos dificuldade em arranjar tempo para dar uso ao volante, eu faço parte da organização e como tal perco tempo a ver replays entre outras coisas e ainda so consegui ter tempo para fazer uma corrida neste campeonato, é difícil para todos mas ainda é mais para nos que para alem de correr ainda organizamos e tentamos não ser muito rígidos nas penalizações para que as pessoas de divirtam sem ficarem chateadas.
Depois de ler o teu post fiquei logo com a sensação de que não leste o regulamento antes de te inscreveres no campeonato, porque no regulamento (que por sinal perdemos bastante tempo a faze-lo) esta escrito como se processam as penalizações.

[br]
Paulo Leão Vou publicar (mesmo sem a tua autorização) a ultima frase do report para que as pessoas percebam o "espirito" que a organização gostava que todos nos tivéssemos.

"Quero salientar que em ambos os casos tenho a certeza que não houve o propósito de provocar os acidentes, no entanto e na sequência do que foi falado entre os pilotos no final da corrida tem de haver uma responsabilização por parte de quem pratica certas manobras.
Cumprimentos,
Paulo Leão"
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)