Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Race 2 (20/09/2011) - Adelaide
(21-09-2011, 08:54 PM)Joaquim Normal Wrote: Acredita que talvez tive muito mais azar...
Depois da pole, entramos para a corrida e nunca me tinha acontecido os semaferos não darem som...perdi logo duas posições, e desconcentrei-me...

realmente tambem nao ouvi os semaforos eu axo que foi lag porque vi carros a fazer shyunpo(shyunpo-é uma coisa dos japoneses que saltam de x em x metros a alta velocidade)Big Grin
Reply
Joaquim, cortar na chicane ou não, fica ao critério dos comissários desportivos!!! é que por acaso isso até aconteceu durante algumas voltas infelizmente, mas não se pode ter tudo! E depois se alguém quiser apreciar a minha condução, vai ver que depois de eu cortar a chicane algumas vezes por lapso meu(não para ganhar tempo) eu até abrandei ligeiramente para não ganhar o tempo do corte na chicane!!!

Não precisas de tentar justificar os teus azares com o andamento dos outros, melhor ou pior. Se eu não te atrapalhei não tens de te queixar e também se estavas com pressa tinhas bom remédio...
Eu estava à tua frente e havia uma zona da pista que me ganhavas muito tempo! Não sei se conheces estas palavras "wall riding"...

Por favor não venhas é tentar justificar os teus azares com quem não tem nada a ver com eles! Smile

Cmpts
... Racing-Mania ...
Reply
(22-09-2011, 12:05 AM)Raul Pereira Wrote: Joaquim, cortar na chicane ou não, fica ao critério dos comissários desportivos!!! é que por acaso isso até aconteceu durante algumas voltas infelizmente, mas não se pode ter tudo! E depois se alguém quiser apreciar a minha condução, vai ver que depois de eu cortar a chicane algumas vezes por lapso meu(não para ganhar tempo) eu até abrandei ligeiramente para não ganhar o tempo do corte na chicane!!!

Não precisas de tentar justificar os teus azares com o andamento dos outros, melhor ou pior. Se eu não te atrapalhei não tens de te queixar e também se estavas com pressa tinhas bom remédio...
Eu estava à tua frente e havia uma zona da pista que me ganhavas muito tempo! Não sei se conheces estas palavras "wall riding"...

Por favor não venhas é tentar justificar os teus azares com quem não tem nada a ver com eles! Smile

Cmpts

Lol...cortas no qualify....cortas em corrida e ainda vez de boca cheia lol

1º - A desculpa que das quando cortas é um lol autêntico porque ganhavas sempre tempo e nunca abrandaste. Sempre que me aproximava de ti ainda fazias pior na chicane.
E obviamente nunca te poderia passar visto que tinha o carro todo empenado e na parte onde te ganhava tempo(sim porque na outra era impossível te ganhar tempo) chegava-me a tua traseira e pronto lá ias tu em frente na chicane.

2º - Eu não vim com desculpas por não te ter passado apenas relatei a corrida e o facto de terem acontecido coisas que nunca me aconteceram no Rfactor como o volante ter perdido o FFB por completo no fim.

3º - Já na primeira corrida se não tive-se travado bem cedo para a primeira curva tinhas-me levado a frente..

4º - Por ultimo não preciso de justificar a minha corrida com andamentos de ninguém porque "SE" caso não tem acontecido os semáforos não darem som no meu Rfactor é só imaginares a história...

(22-09-2011, 12:05 AM)Raul Pereira Wrote: cortar na chicane ou não, fica ao critério dos comissários desportivos!!!

Wallbash

------------------------------------------------------------------------------------

Pedro desculpa o toque pelo toque, não sei se reparas-te mas eu não segui para manteres a posição.

Parabéns Jonny. Big Grin
[br]
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Em relação a sinais etc não tenho queixa nenhuma.
Apesar de não ter lag nenhum existem certos pilotos que desaparecem e voltam a aparecer.Vamos pensar que é só uma questão da ligação dos mesmos,mas é algo que a organização devia limitar visto atrapalhar e muito o resto da malta.Mesmo se forem conferir a repetição da prova existem pilotos que se torna impossivel visualizar porque ora aparecem ora desaparecem.
Em relação aos toques do Martinho (e foram 2 pilotos da minha equipa a sofrer com isso),e como disse lá na flying bee,parecem-me toques normais de corrida.Ñenhum dos 2 me parece propositado.Estes toques acontecem,já me aconteceram e fica-se frustado por prejudicar a corrida de outro piloto.As reacções aos mesmos fazem parte também deste mundo.O Martinho teve uma pontaria dos diabos.Bateu em dois pilotos da flying bee e em dois pilotos chamados Ruben Smile
Em relação ao corte da chicane só posso dizer uma coisa.Culpa->Organização.
Ou se pode ou não.
E se não se pode,é aplicar sanções a quem o fez.Independentemente de vontade ou descuido.
Eu próprio cortei umas 2 vezes em toda a corrida e nenhuma delas com intenção.Apenas uma distração de 1 segundo e pronto,já lá estava em cima do corretor.
Existe uma regra no regulamento que obriga a ter sempre 2 rodas em pista (excepto em capotanços Smile ) ,e como várias,nunca é aplicada.Se se aplicasse uma penalização de 4 segundos a cada vez que se infrige essa regras as coisas passariam a ser vistas de outra forma.Era só subtrair o total de penalizações ao tempo total do piloto.
Senhores organizadores,ou se leva isto a sério ou então para quê andar a fazer download de pdf´s?
Se não têm tempo para visualizar todas as corridas e respectivas qualificações criem um comité de analise para o efeito.Eu ajudo e há ai mais gente que não se importa de ajudar.
Passemos a Eastern creek ou lá como se chama aquele carrosel horroroso Smile
Reply
(22-09-2011, 02:46 PM)Valter Cardoso Wrote: Em relação a sinais etc não tenho queixa nenhuma.
Apesar de não ter lag nenhum existem certos pilotos que desaparecem e voltam a aparecer.Vamos pensar que é só uma questão da ligação dos mesmos,mas é algo que a organização devia limitar visto atrapalhar e muito o resto da malta.Mesmo se forem conferir a repetição da prova existem pilotos que se torna impossivel visualizar porque ora aparecem ora desaparecem.
Em relação aos toques do Martinho (e foram 2 pilotos da minha equipa a sofrer com isso),e como disse lá na flying bee,parecem-me toques normais de corrida.Ñenhum dos 2 me parece propositado.Estes toques acontecem,já me aconteceram e fica-se frustado por prejudicar a corrida de outro piloto.As reacções aos mesmos fazem parte também deste mundo.O Martinho teve uma pontaria dos diabos.Bateu em dois pilotos da flying bee e em dois pilotos chamados Ruben Smile
Em relação ao corte da chicane só posso dizer uma coisa.Culpa->Organização.
Ou se pode ou não.
E se não se pode,é aplicar sanções a quem o fez.Independentemente de vontade ou descuido.
Eu próprio cortei umas 2 vezes em toda a corrida e nenhuma delas com intenção.Apenas uma distração de 1 segundo e pronto,já lá estava em cima do corretor.
Existe uma regra no regulamento que obriga a ter sempre 2 rodas em pista (excepto em capotanços Smile ) ,e como várias,nunca é aplicada.Se se aplicasse uma penalização de 4 segundos a cada vez que se infrige essa regras as coisas passariam a ser vistas de outra forma.Era só subtrair o total de penalizações ao tempo total do piloto.
Senhores organizadores,ou se leva isto a sério ou então para quê andar a fazer download de pdf´s?
Se não têm tempo para visualizar todas as corridas e respectivas qualificações criem um comité de analise para o efeito.Eu ajudo e há ai mais gente que não se importa de ajudar.
Passemos a Eastern creek ou lá como se chama aquele carrosel horroroso Smile

Smile
Penso que em Eastern não haverá problema assim como em Laguna as outras não conheço.

Uma coisa é cortar tipo à tangente ou ficar na duvida com uma travegem tardia outra é passar por cima e pé a fundo.
Reply
Valter, sobre os carros desaparecerem, é só uma questão de aumentarem no rFactor o número de carros a visualizar...Smile

À chicane? Culpar a organização? na realidade cortam-se quando não se consegue travar a tempo.... e se o piloto não ganhar nada com o corte os comissários não fazem nada.... apenas são penalizados se com esse corte ganhas posição sobre um adversário, ou deixas passar, ou serás penalizado... e posso dizer, que cortei algumas vezes, mas sempre para evitar o lixo que se iria transformar o carro... Big Grin

ps: isto é um passatempo, todos querem ganhar... mas acho que não custa ser um pouco cordial em pista... Smile
Reply
(22-09-2011, 03:05 PM)Ricardo Ribeiro Wrote: Valter, sobre os carros desaparecerem, é só uma questão de aumentarem no rFactor o número de carros a visualizar...Smile

À chicane? Culpar a organização? na realidade cortam-se quando não se consegue travar a tempo.... e se o piloto não ganhar nada com o corte os comissários não fazem nada.... apenas são penalizados se com esse corte ganhas posição sobre um adversário, ou deixas passar, ou serás penalizado... e posso dizer, que cortei algumas vezes, mas sempre para evitar o lixo que se iria transformar o carro... Big Grin

ps: isto é um passatempo, todos querem ganhar... mas acho que não custa ser um pouco cordial em pista... Smile

Ricardo,eu tenho o meu rf a mostar 30 carros e existem alguns que aparecem e desaparecem...e não tenho um lag que seja durante a corrida.Uso tudo em MAX e mesmo com a grelha cheia nao tenho lag...acho estranho uns aparecerem e desaparecerem.
Em relação á chicane penso que não está certo assim como dizes.Mesmo não ganhando posição e mesmo correndo "sozinho",o simples corte faz benefeciar e muito.Afastas-te mais,libertas pressão,o que vem a 10 segundos e não te vê pensa que não tem andamento e deixa de carregar a fundo,etc.
As corridas deviam ser pós-visualizadas...eu sei que o Valter está sempre a tentar melhorar/alterar as coisas mas eu sou assim Smile
Ou então pura e simplesmente não se criam regras.
Tem-se celeridade a repetir provas pq alguém ficou prejudicado por um bug do rfactor (drm ultima ronda) e ignora-se outras coisas igualmente importantes.
Fazem-se regras,depois o pessoal inscreve-se,não poe os pés aqui durante X corridas e só quando lhe apetece (ou se lembra) entra numa corrida qq.
Comigo não entravam mais.Duas corridas sem aparecer,sem dizer uma palavra para mim era cancelar a participação no respectivo campeonato.
Num campeonato com 24 inscritos ainda não tivemos mais de 18 em pista.Existe equipas de 2 pilotos que ainda nem uma volta realizaram.E se aparecerem á 3a ronda não se passa nada....não é correto.
No SLS não aparece lá pessoal.Porquê? Porque ignoram as instruções que lhes são dadas.Se os pontos não são contabilizados então o que estão a fazer aqui?
Limpem mas é isto. Smile
Reply
(22-09-2011, 03:05 PM)Ricardo Ribeiro Wrote: Valter, sobre os carros desaparecerem, é só uma questão de aumentarem no rFactor o número de carros a visualizar...Smile

Então se não conseguir travar em todas corto em todas as voltas...porque foi um descuido, como por exemplo eu quando tive a treinar fiz 1.18.9xx sem cortar e a fazer a chicane um pouco duvidosa fiz 1.18.6xx
Eu referi apenas o caso de sempre que me aproximava dele...ficava logo a 1s por causa da chicane.

Tudo bem que é um passatempo e tudo mais mas agora faço a pergunta para que eu ou outra pessoa treinar esta e aquela curva para ganhar umas décimas...quando posso aldrabar um pouco e não tenho que me esforçar.
Apenas fico um bocado "chateado" com esse tipo de atitude, porque em pistas que não de para fazer aldrabice vemos grandes diferenças.

Mas isto não serve de nada...tarmos aqui a falar disto.
Reply
Mas eu não digo que não têm razão, muito pelo contrário! Como referi, desde que não ganhem nada com isso, agora se o fizerem, e ganharam algo com isso, tudo bem, deve-se averiguar, e chegar a uma decisão unânime por parte da organização! Smile

Como diz o Valter, a organização deve ver os replays, correcto, veremos se assim o for pedido, não vamos ver piloto a piloto, volta a volta, 17 x 40 minutos dá 680 minutos de replay...Tongue
Para isso coloco por norma um tópico: http://www.simracingportugal.net/forum/s...?tid=10785, ele está lá, se acharem por bem fazer uma participação, estão à vontade, essa é a sala dos comissários! Smile
Reply
Ricardo,não é bem assim amigo.
Eu pessoalmente não tenho nada a apontar a ninguém.Mas se algum piloto se expressa a criticar,como aconteceu, deve-se averiguar.Até para limpar isto de insinuações.Foi o que fiz ontem quando alguns colegas de equipa se queixaram do Martinho.
Basta colocar uma camara fixa a apontar para a chicane e por em fast play.
Ao fim de cinco minutos (não 680) está visto quem passa a fundo e quem se esforça por cumprir as regras.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Special Race (01/11/2011) - Bathurst Ricardo Ribeiro 32 25.265 03-11-2011, 02:50 PM
Last Post: Valter Cardoso
  Race 6 (25/10/2011) - Manfield Ricardo Ribeiro 25 23.110 27-10-2011, 04:32 AM
Last Post: R.Freitas
  Race 5 (18/10/2011) - Laguna Seca Ricardo Ribeiro 12 11.575 19-10-2011, 09:26 AM
Last Post: Nuno Cardoso

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)