Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas, Esclarecimentos, Dicas, etc.
o plugin para poderes gravar em dds ?
se for: http://developer.nvidia.com/nvidia-textu...-photoshop
Reply
Eu tenho o photoshop elements 8

Dá na mesma????

Eu comprei um pc hoje mesmo, que vem com este photoshop e tem uma grafica da nvidea. Terei de instalar isso na mesma?

... Racing-Mania ...
Reply
ter ou nao uma grafica da nvidia nao interfere. Pessoalmente tenho uma ati.
Esse plugin é apenas para permitir ao photoshop gravar/abrir ficheiros em formato .dds

em relação ao photoshop elements 8 n sei dizer. experimenta fazer o download e instala dps logo ves. nao tem mal nenhum essa app.
basta ir ao "gravar como" ou "salvar como" ou "save as" ou algo do genero e procurar se tens a opçao dds para gravar
Reply
Quando saco o ficheiro, tenho de o gravar aonde? dentro do photoshop?
Podes dar-me mais detalhes por favor?
Agradeço.

Obrigado Smile
... Racing-Mania ...
Reply
Será que alguem que já fez a skin podia por um esquema de prints com os passos a seguir em relação ao alpha channel e a opacidade?

1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Eu por acaso nem usei o alpha, apenas fiz aquilo que te mandei na msg, junte todas as layers numa e pus essa camada a 10% de opacidade e gravei a DXT3 (penso que vos tinha dito DXT1)
Reply
(09-08-2011, 06:27 PM)Vitor Pina Wrote: Eu por acaso nem usei o alpha, apenas fiz aquilo que te mandei na msg, junte todas as layers numa e pus essa camada a 10% de opacidade e gravei a DXT3 (penso que vos tinha dito DXT1)

os 10% mete-se onde?
1a PTCS 2008 - 2009 - 2010
1a Race of Champions 2009
Reply
Na opacidade da layer, em cima na barra lateral das layers (Lado direito no photoshop)
Reply
Eu não consigo fazer nada!!1 Já saquei os plugins mas nao consigo instalar correctamente. É preciso instalar os 2???

... Racing-Mania ...
Reply
Isso da opacidade não é o mais normal.

No photoshop, se o alpha channel não existir, deve ser criado (icon do lado esquerdo do caixote do lixo na parte de baixo da imagem): http://www.photoshopessentials.com/image...ial-16.gif

Sendo que o alpha deve ser colocado em cinzento escuro. Se for branco fica no máximo de "brilhante" e preto sem qualquer "brilhante". Quando o alpha channel não existe o jogo assume como se o alpha fosse branco e daí os carros ficarem super brilhantes.

Depois, deve-se gravar em DXT5. É a setting recomendada tanto para o carro como para os vidros. DXT1 (no alpha) normalmente só se usa para capacetes (e aqui depende dos mods, pois também pode ser DXT5) e fatos dos pilotos, ou seja, elementos em que o alpha channel não tem qualquer efeito no jogo.

"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)