Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virtual-Games.com Racing Team
Verdade mas nem tanto. Não tenham dúvidas que um piloto conta muito. Para mim só existem 3 grandes pilotos contemporaneos. Senna, Prost e Schumi.

Estes 3 pilotos chegam a uma equipa e transmitem tal precisão na informação do carro, participam no projecto de forma activa e no ano seguinte tem um carro de topo. Esta é a grande a grande diferença.

Depois há aqueles que por instinto são rápidos no entanto sem essas caracteristicas nunca serão grandes campeões como por exemplo Villeneve, Alonso, Hill, ou acham que estes são verdadeiros campeões??????
Reply
Incoerência é dizer uma coisa no início do discurso e outra depois, ou não é assim?:confused:
Em relação à comparação Fisico/Lamy, realmente eles só acabaram os dois no g.p. da europa, mas o Fisi em 14º e o Lamy em 15º, segundo sei.
Mas a minha questão era só f.1, o palmarés do Lamy é vastíssimo e recheado de êxitos, sem a mínima dúvida.
Começou muito cedo, foi muito bem orientado, cumpriu os passos de lei, fez kart, f.ford., f.3, f.3000, ganhou em tudo, quase ganhou ao Panis a f.3000 e chegou à f.1; depois, desiludiu não porque correu numa equipa má, mas porque não fez melhor que o Fisico, não fez a diferença para o T.Marques, foi trucidado pelo Herbert, no confronto com o Badoer saiu por cima mas pouco, e o único que derrotou claramente foi o... Lavaggi (conhecem?)!
O Tiago começou tardíssimo, andou meio perdido na carreira, ninguém dava grande coisa por ele, e chega à f.1 e supreende pela positiva, com uma maturidade, consistência em corrida a andar bem rapidinho e arrumou com o Narain que tão bem tinha impressionado no início da época e que não é nenhum Lavaggi.
O carro era um "excelente" jordan, chassis com 3 anos de evolução, numa equipa que não investiu xeta!
Faça o que fizer daqui pra frente, na f.1, deixou-me uma impressão bem melhor que a do Lamy no ano de estreia.:fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Sem dúvida....:fixe: apoiado. Concordo plenamente. Uma coisa que gostaria de referir que vem reforçar ainda mais o que o Rui disse é o facto de desde que eu me lembro do Lamy na F1, não me lembro de ele ter feito sequer uma (talvez uma ou duas no maximo) ultrapassagens a um carro. Ele trepava por desistências até que pontuou na Australia e foi porque Deus nosso Senhor o ajudou muito. Dois peões iam deitando tudo a perder.

No entanto axo que é um optimo piloto contudo pior que o Tiago.

De qualquer forma no momento da F1, não me parece haver nenhum (excepto Schumi) capaz de transformar uma equipa como ele, o Senna e o Prost fizeram. Desses pilotos só vem um de 50 em 50 anos!!!!

Ou um Rossi que só vem de 100 em 100!!!
Reply
Sigma,Nov 29 2005, 05:28 PM Wrote:De qualquer forma no momento da F1, não me parece haver nenhum (excepto Schumi) capaz de transformar uma equipa como ele, o Senna e o Prost fizeram. Desses pilotos só vem um de 50 em 50 anos!!!!

Ou um Rossi que só vem de 100 em 100!!!
<div align="right">[snapback]15798[/snapback]</div>

O Schumacher fez o que fez porque era a Ferrari, que tem budget practicamente ilimitado. Na Minardi fazia o que fizeram os outros. Estão lá uma ou duas épocas e depois andor.

Não é que eu não goste do Schumacher, pelo contrário, para mim continua a ser o melhor piloto na F1. Mas na F1 o que conta é o carro, e para ter um bom carro é preciso muito €€€.

Além disso não percebo como é que conseguem afirmar que o Monteiro é melhor que o Lamy.
Não há pontos de comparação realistas.

Se bem me lembro antes de irem para a F1 o Frentzen e o Schumacher corriam juntos num campeonato qualquer e o Frentzen era sempre ou quase sempre mais rápido que o Schumacher.
(Ouvi isto de um comentador da RTP numa corrida de F1 há uns anos, portanto não garanto a veracidade desta afirmação)

Nessa altura se fossem a ver por aí toda a gente dizia que o Frentzen era melhor que o Schumacher. Foram para a F1 foi o que se viu.

Para mim o Lamy é melhor piloto Nacional, pelo palmarés que tem. O Tiago tem potencial para fazer tão bom ou melhor. Daqui a uns 10 anos saberemos.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Em relação ao Schumacher (gostos à parte), isto não ker dizer nada ???

1992 - Formula 1: Benetton-Ford, 3rd, 53 points (1 win, 8 podium finishes, 2 fastest laps). His first full F1 season, winning is maiden Grandprix at Spa, Belgium.
1993 - Formula 1: Benetton-Ford, 4th, 52 points (1 win, 9 podium finishes, 5 fastest laps)
1994 - Formula 1: Benetton-Ford, World Champion, 92 points (8 wins, 10 podium finishes, 6 pole positions, 8 fastest laps). Wins his first Drivers' Championship in controversial style after a collision with nearest rival Damon Hill puts both drivers out of the final race with Hill threatening to pass.
1995 - Formula 1: Benetton-Renault, World Champion, 102 points (9 wins, 11 podium finishes, 4 pole positions, 8 fastest laps)

De notar que 1992 foi o ano de estreia.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Começo por dizer que sou um adepto ferranho do Schumacher, e a esse já lá vou.

Lembro-me do Lamy na F1 e não posso dizer que tenha ficado muito impressionado. O carro não era grande coisa, ou melhor, o carro era o piorzinho que por lá andava, mas o Lamy não se destacou. E digo que não se destacou porque não foi clara e inequivocamente melhor que o(s) colega(s) de equipa. Esses são a primeira bitola de um piloto. E também não sou da opinião que seja por ser mais rápido em qualificação que faça de alguém melhor piloto. As corridas ganham-se...na corrida, não em voltas lançadas. E recorde-se que nesse tempo as regras de qualificação eram bem diferentes das que foram utilizadas nesta época de F1.

Penso que o Lamy não tinha o estilo de condução que mais de adequava á F1. Nos GT parece bem o contrário. O Lamy tem-se dado muito bem, se bem que seja daqueles pilotos que nunca deslumbram (infelizmente).

O Tiago é outro tipo de piloto. Mais virado para o carro, mais capaz de entender as subtilezas da afinação de um F1, vá lá, com maior capacidade de adaptação. Isso acabou por se mostrar no excelente resultado que o Tiago alcançou. O melhor rookie do ano e logo com um record de Guiness: maior n.º de GP completos na 1ª época de F1 de toda a história da F1. Destacou-se logo.
O colega de equipa Karthikeyan desunhou-se para ver se conseguia a performance do Tiago mas viu-se, ou melhor, não se viu. Dava cabo do carro, perdia o controlo do mesmo, chegava a perder 2 segundos por volta (em várias provas), enfim, o Tiago destacou-se claramente.

Quanto ao Schumacher. Bom, eu recordo-me dos tempos em que andou com a Renault (Bennetton na altura) e ganhou os dois títulos mundiais. Quem acompanhava essas corridas sabe bem que não era fácil ganhar um Mundial e o Bennetton não era, de certeza, o melhor carro nesses anos.

Quando o Schumacher passou para a Ferrari a equipa andava pela horas da morte. Não ganhava corridas, não ponha carros na primeira linha, há anos que não ganhava um campeonato e não era por ter falta de maçaroca, que essa sempre andou por lá.
O Schumacher teve o mérito de transformar as Ferrari de alto a baixo, de a tornar competitiva, ganhadora e de fazer a cabeça em água a todos os outros pilotos e equipas.
Certo que a Ferrari fez-lhe um carro á medida mas a medida foi ele (Schumacher) que a deu. Em corrida destacou-se igualmente da concorrência.
E não sou da opinião que com um bom carro todos ganham. Para não pegar na Ferrari (para não dizer que eram ordens de equipa para o Rubinho:bigsmile:), veja-se o caso da Williams e Renault este ano:

Raikonnen: 7 vitórias, 3 segundos lugares, 13 vezes melhor qualificação que o Montoya
Montoya: 3 Vitórias, 1 segundo lugar, 4 vezes melhor qualificação que o Raikonnen

Alonso. 7 vitórias, 5 segundos lugares, 14 vezes melhor qualificação que o Fisichella
Fisichella: 1 vitória, 1 segundo lugar, 5 vezes melhor qualificação que o Alonso

Pessoalmente o Raikonnen foi, sem dúvida, o melhor piloto nesta época e aquele a quem a vitória no Mundial assentava que nem uma luva. Veja-se que o detentor das voltas mais rápidas é o próprio (10) com o Schumacher (quê?! :bigsmile:) em segundo com 3 voltas e o Alonso com apenas 2.

Não, não me parece que somente o carro dite o vencedor. Isto porque em terceiro no mundial aparece o Schumacher (á frente dos outros carros da Williams e da Renault) e mesmo se tirarmos o Schumacher, o Montaya (que, lembre-se, falhou 2 provas) seria campeão á frente do Fisichella com +2 pontos.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Há pouco esqueci-me de dizer que no confronto Tiago vs Karthikeyan em qualificação temos um resultado de 9 vs 10, respectivamente.
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
ó Luis Branco...Williams??? 1 pekeno errozito n? lol
tas tramado! os fans da McLaren vão t cair tds em cima.

Já agr...Schumi simply the Best!!! :D
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Deixem-me corrigir que em 1995 a Benetton realmente usava motores Renault, mas em 1994 (1º título para o Schumacher) o motor era Ford
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sonic Racing Team - GTR2 Luis Branco 41 16.491 27-10-2006, 12:06 PM
Last Post: Luis Branco
  Sonic Racing Team - Press Release Luis Branco 11 5.517 23-09-2006, 01:43 AM
Last Post: Márcio Rocha
  Sonic Racing Team na Season 3 UKGTR Luis Branco 2 2.543 25-05-2006, 08:11 AM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)