16-03-2011, 08:32 PM
Vamos por partes
O fórum todos concordam que não há muito a melhorar.
O portal não usam ou usam pouco. Porquê? o que era preciso mudar para que utilizassem?O que faz falta?
|
SRP-Para quando?
|
|
16-03-2011, 08:32 PM
Vamos por partes O fórum todos concordam que não há muito a melhorar. O portal não usam ou usam pouco. Porquê? o que era preciso mudar para que utilizassem?O que faz falta?
16-03-2011, 09:45 PM
Respondendo a alguns pontos:
1- Não faz nenhum sentido mudar a plataforma. Não há qualquer vantagem em mudar para Drupal ou Joomla. O Wordpress é actualmente a plataforma mais fácil de manter e consegue-se fazer tudo o que se faz nos outros (basta tempo e saber). 2- Pode ser feito um novo template, mas é preciso alguém que saiba e com tempo para tal. Penso ser um passo atrás simplesmente arranjar um template free dos que por aí andam e simplesmente usá-lo. Isso fará com que o aspecto do SRP seja igual a outros portais com o mesmo template. O template actual foi costumizado para o SRP. 3- Falam que se cada um contribuísse um pouco seria possível ter um server 24/7 e isso é verdade. No entanto, o SRP tem há muito tempo um meio pelo qual cada um pode fazer essa contribuição mas simplesmente isso não acontece, quase ninguém contribui. Estou a falar do "Associado SRP" que se encontra em destaque no portal: http://www.simracingportugal.net/associado/ . É só quererem. ![]() Agora uma pequena sugestão que já faria bastante diferença no aspecto do portal: - Era bom que as imagens nas notícias tivessem todas a mesma largura, ocupando toda a largura do espaço disponível no slider.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
17-03-2011, 11:20 AM
17-03-2011, 03:27 PM
O que faz falta é animar a malta
![]() Agora a sério. -Chat instataneo sem ser necessario ir a outros sitios.Algo imbutido na 1a pagina.Aumentará relação entre membros e fará com que os membros utilizem o portal para comunicar no momento.Para mim a principal falha em muitos portais.Eu quando quero comunicar com algum membro sou forçado a fazer um post e ir verificando quando tenho a resposta,mesmo estando os 2 online ao mesmo tempo.Por vezes demora-se um dia para algo que se podia fazer em 10 segundos. Mas melhor que isso,e é a grande falha do SRP é a falta de um server 24/7 com TS..... Eu neste momento sei que estão uns 5 caramelos do SRP online no rfactor....mas cada um ta num sitio diferente quando poderiam estar juntos nos treinos
17-03-2011, 03:56 PM
(17-03-2011, 03:27 PM)Valter Cardoso Wrote: O que faz falta é animar a malta Mas o portal tem chat...está no menu principal...basta estar logado. Quote:Mas melhor que isso,e é a grande falha do SRP é a falta de um server 24/7 com TS..... Como disse de momento é difícil mas podemos alargar o funcionamento. Ligado diáriamente x horas com os varios servidores para as diferentes competições, excepto dias de competição que fica apenas o da competição desse dia.
17-03-2011, 05:23 PM
(This post was last modified: 17-03-2011, 05:25 PM by Nuno F Martins.)
É pena mais pessoal não estar aqui a discutir novas ideias.
Ok eu propunha uma remodelação no portal, sem ser necessário mudar de CMS claro, eu acho o portal um pouco esquisito, sei que não é fácil, criar um layout de raiz principalmente para integrar num CMS. Atenção que não quero dar nota negativa a quem o fez, pois deve ter dado trabalho, só estou a dar a minha opinião ![]() O server é pena mas se para já não dá tudo bem, compreendo perfeitamente que isto tem custos e é preciso gerir da maneira correcta, não é fácil pois vocês para agrado de muitas pessoas não cobram por campeonato, é de louvar nos tempos que correm. Quanto a fórum, está muito bem como está, está organizado como se quer.
18-03-2011, 11:52 PM
Concordo com a necessidade de evoluir o SRP, e sobretudo o que faz falta para isso é pessoal para animar as discussões no fórum e criar artigos para o portal.
- Para o portal era bom se conseguíssemos criar um formulário para que os conteúdos tivessem todos a mesma forma e sobretudo as imagens com as dimensões apropriadas para a janela de destaque. - Mudar a template do portal, de facto só se justifica se alguém puder fazer algo de origem, diferente e com inovações. A plataforma actual, Wordpress parece-me suficiente. - O chat já existe no portal, mas concordo com a possibilidade de colocar uma janela na página principal do portal para o ver, uma "Shout box". No chat tb seria bom que desse para ver quem está online. Não sei é como aplicar essas coisas!!! ![]() - Quanto ao server, mante-lo assim, ligado só qd é preciso é o principal motivo pelo qual podemos ir fazendo campeonatos grátis. É particular e assim os custos de utilização são baixos. Penso no entanto que se possa tentar tê-lo ligado mais vezes, tipo das 18h às 24h ou assim, com o TS a funcionar. Mas há q perceber que pode não haver sempre disponibilidade para o ter ligado.
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
19-03-2011, 01:19 AM
Eu gosto do SRP pela tradição e facilidade. Vou a varios sites de gamers portugas e é uma confusão de anuncios que um gajo demora meia hora a encontrar o sitio certo, parece uma pescadinha de rabo-na-boca. E um bocado até azeitolas. Daria aqui talvez uma refrescadela, sem tirar as cores e a tradição. ( e sem dar muitooo trabalho, falar é fácil, como eu).
Concordo com a licença X e Y , se bem que há tipos com anos disto que andam pouco, e outros que chegam aqui e destrocam, mas a experiencia conta muito para evitar acidentes. Gosto muito do campeonato do Ricardo Ribeiro ( Digo Ricardo Ribeiro, mas não é só dele é evidente, mas ele anima aquilo e está em cima, parece um pro ) de F1 1990 , os outros devem ser iguais. E é mesmo um campeonato, agora o pessoal não aparece por isto ou por aquilo ( os que nem justificam só..). Acho que nem a pagar apareciam. Uma coisa muito importante no campeonato, era haver 2 Juizes como o capitao Moura: Honestos, Justos e imparciais. As pessoas injustiçadas ficam desmotivadas. Server podia era ter horarios: No caso que conheço de 1990: abrir de 15 em 15 dias para as races, e na semana que nao corre , obrigatorio treinar, 2 a 3 horitas minimos, e escalonar horarios para as categorias. No resto só tenho a agradecer por me divertir de borla...
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]()
19-03-2011, 01:28 PM
António, posso apenas referir que foi dito pelo Henrique, o server poderá estar mais vezes ligado, entre as 21:00 e 00:00.... mas nunca 24h por dia.... eu tb acho que deveria estar mais vezes ligado para todos treinarem!
19-03-2011, 03:45 PM
Entao podiamos por dias para os Campeonatos. Dever haver Gtr, rfactor, etc.
No caso do " nosso" ficava com um dia só.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]() |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|