Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião
Estava à pouco a ler a parte dos comentários do site VirtualR, quando vi um post bastante inteligente:

Quote:"What’s missing?"

In my opinion it is obviuous: we need a simracing-organization (call it "Simracing-FIA" or whatever) for all of us.

The main problem is that there are simply too many blogs, league websites and small communities around there which do basically nearly all the same - and a lot of them are convinced that they are better than other leagues and they are not really willing to share.

1. The so called "simracing-community" is spread into different "sim-communities": rFactor, iRacing, SimBin-titles etc. - and each sim-community tends to claim that their sim is the best.

2. In each "sim-community" you can find hundreds or thousands of "league-communities" where a couple of people have organized a place or an opportunity to race with friends.

3. Each league (or most of them) wants to be "unique", wants to be "the most realistic one", the most "convincing one" to attract as many people as possible.

The main problem: most leagues are not really interested in working together, most leagues are trying to keep their drivers in "their" league - and so there is a strong competition out there between the leagues. The result: You can find hundreds of leagues which are doing basically the same!

In my opinion there is only one way to do things better: there has to be an organization like "Simracing-FIA" - an organization which is coordinating all kind of races, leagues and series, an organization which is giving driving licenses to their members, which is dividing leagues in sub-leagues (e.g. formula 1, formula 2, formula 3,... so that drivers with similar skills can join in a race together) etc..

Possible? No (in my opinion) - simply because most of the leagues out there are doing "their own thing". There are platforms like Lutz Enger's "Onlinemorsport.com" which are trying to keep different kind of leagues and sims together - very successful, but most of the leagues are not interested in sharing drivers, server times etc. And so - I'm afraid - we will always have a huge amount of leagues, each league organized well inside but outside (nearly) no organization at all.

Strange? Yes. Is it a pity? Yes. Is there a chance to change it? No - if you ask me. And I believe another new community blog or something like this will not help to give simracing this organization. Too many different interests I'm afraid...

Just take a simple look at rfactor: a BIG community, a HUGE amount of servertime, thousands of drivers - and not ONE single website to coordinate this community (rfactorcentral is doing it's job as a location to download mods but nothing else), and the main reason is that most leagues are not willing to "share" and "give up" a part of their autonomy. This of course is understandable and legal, but really a pity: Just lean back for some seconds and imagine ONE well-organized rFactor-community...

Reply
So vejo isso mas longe de ser perfeito no Iracing.
acho impossivel uma organizaçao tipo fia-simracing, pelos mesmos motivos colocados acima.
So aqui em PT temos 4 portais (q eu saiba) e nao se organizam entre eles, eh cada um por si....imaginem por ai a fora!!!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Acho que o problema aqui em Portugal e no resto do mundo é mesmo esse, falta de comunicação e organização entre todos... e não me refiro apenas em criação de fiasss, porque não em federações por países, algo que regule os sites de cada país, com as regras de uma organização internacional....
Exemplo, todos os sites tugas homologados tinham que apresentar os campeonato a essa federação com antecedência, com o objectivo de não se repetirem datas nem sims, nem mods... ganhavam todos.
Ou em opção de inexistência de federações ou fiasss, era o dos sites portugueses conversarem entre si, organizarem-se em conjunto, criando calendários e competições que satisfaçam todas as partes....

Mas o melhor mesmo para o simracing nacional, de uma forma mais utópica, era juntarem-se e fazerem um superportal, juntar forças, fazer um portal de referência, criar uma direcção, delegar cargos, organizar eventos diários....
Neste momento no simracing tuga temos cada um a trabalhar por si, do género, o meu portal é mais bonito do que o teu, eu organizo mais competições, eu tenho mais users, eu organizo mais corridas de vários sims, eu meu é de borla, o meu paga-se mas temos mais opções e regalias....etc.... e quem perde com isto somos nós todos...
Reply
Em cheio!

Acho que a tendência continua a ser fragmentar ainda mais, porque dentro do mesmo portal entram em desacordo e então surge mais um...e outro...e outro...

Unir é muito mais difícil!
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
(06-03-2011, 04:02 PM)Pedro Rodrigues Wrote: Em cheio!

Acho que a tendência continua a ser fragmentar ainda mais, porque dentro do mesmo portal entram em desacordo e então surge mais um...e outro...e outro...

Unir é muito mais difícil!

E então Pedro, porque não convidar os admins dos sites para discutirem e entenderem-se para chegar a um consenso? Se em 5 sites dois deles unirem forças, os 3 restantes já estão em desvantagem... porque não "oficializar" os que se juntam, o pessoal iria levar com certeza mais a sério uma competição "homologada" do que uma que tem um portal todo catita!! O pessoal apenas olha para o seu umbigo, não percebo, isto é um hobby meus amigos, porque não fazer dele algo de eleição, existe necessidade de desavenças? Por causa de um hobby? Tem alguma lógica os sites portugueses estarem constantemente a organizar eventos apenas para uma ou duas dúzias de users que estão de alguma forma permanente nos respectivos fóruns?? Acham que não tinha mais lógica haver apenas um grande site? de todos para todos?

é por isso que essa ideia de fiassss ou federações é muito boa, o que adiantava a quem se chateia e depois criar o seu fórum se nem homologado é? Acham que eu iria preterir de algo oficial por amadorismo? Não, mas neste momento apenas existe amadorismo. Mas é possível mudar.

Nem apenas dos fóruns me refiro, até de equipas de simracing se poderia adoptar por a "legalização oficial" penso que era um prémio para aqueles que jogam e perdem tempo da sua vida à anos apenas por 5 minutos de glória quando ganham uma corrida...
Reply
Creio que uma federaçao em PT, talvez tenha custos, mas pelo menos poderiam se juntar e fazer um grande portal e pronto, mas como sabemos cada portal tem seu dono com sua ideia e bla bla bla...
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Claro, o mais fácil era mesmo criarem um portal em conjunto, quem estivesse em na direcção é que decidia o melhor, como em qualquer organização em países democráticos, as eleições servem para alguma coisa, se não fazem um bom trabalho, na data existem eleições para os que querem fazer melhor...

Mas o mais caricato é que quem critica o trabalho dos outros, por norma faz pouco, ou nenhum...
Reply
A duvida que fica acerca desta "ideia" é só uma.....seriam as comunidades tão grandes e participadas se não houvesse essa pluralidade de ligas?
Na minha opinião,não.
Englobar toda a gente em uma unica comunidade retiraria grande parte da diversão a grande parte dos simracers.
Claro que para a maioria dos ditos "pros" do simracing essa ideia é excelente porque juntando forças acabaria por se formar algo muito mais profissional,mas e o resto.....o to manel que liga o pc para dar umas voltas no rfactor a uma noite de quinta feira e que nao tem paciencia para foruns???Basta olhar para o SRP....mais de 1700 membros e so cerca de 30 têm presença regular nos tópicos apresentados.
E pelo que me parece pelo 1ºpost,a ideia é de uma "FIA",que como o nome indica significa...International......e não nada que passe pelos portais portugueses.
Claro que para o simracing português,ter um só BIG portal,com toda a experiencia das pessoas dos vários existentes,seria algo de muito positivo.

Agora pela parte que me toca,eu gosto de ligar o meu pc,fazer umas corridas e nao ter que dar satisfacoes a uma qualquer federação sediada em um qualquer país.
Ter uma cabeça a liderar todo o simracing mundial era tirar toda a piada á coisa.Iria acabar como tudo na vida.....mais money=melhores ligas........
Deixem o mundo dos simuladores continuar a ser um sitio livre sem regras de maior......
Qualquer dia tavam a pedir ao povo para ir tirar uma carta de simracer....Big Grin
Reply
Como administrador da XtremeRPM não vou deixar de dar o meu contributo a este post.

Meter federações está fora de questão, pois isso legalmente tem obrigações e de X em X tempo e preciso eleger o presidente e essas coisas. Onde se quer estabilidade estaria fora de questão esta hipótese. Por exemplo se a FPAK regula-se o simracing certamente que os participantes teriam que pagar balúrdios para correr, porque na realidade também é assim.

Isso de comunidades fundirem-se não dá, é praticamente impossível. Se pensarem bem lá no fundo chegam a essa conclusão.
E quando fazes um campeonato certamente não vais a outras comunidades ver se eles teem algum nesse dia. Caso como a XtremeRPM é diferente pois lançamos um calendário anual.

Exemplo:
Se eu convidasse o SRP para se juntarem á XtremeRPM achas que aceitavam? ou vice-versa?
Não me parece.

Isto é a minha opinião, sem tirar-vos razão, porque sei que unidos tínhamos mais grelhas cheias, mas é muito complicado, e geralmente a abertura das pessoas é pouca.
Reply
A questão da "federação" acho-a peregrina, tendo em conta que estamos a falar em simuladores, que são intangíveis (ou sejam, não são "palpáveis), bem diferente do desporto automóvel na realidade.

No entanto, não vejo a criação de novas "comunidades" todos os dias cá em Portugal como sustentável. Porque, aliás, não vejo nada de novo em nenhuma delas (para bem, e para o mal, não existe infelizmente um Portal em Português dedicado ao simracing, por mais que alguns tentem ao início).

Por outro lado, acho que se esbanja demasiado dinheiro (mas cada um sabe de si) em tantos servidores dedicados, quando muitas vezes são depois subaproveitados, ou porque não há quem organize campeonatos competentemente (viciar as regras do jogo a seu belo-prazer, como já vi 2 vezes, acaba por afastar o pessoal, porque nem toda malta é burra, nem come a mesma m**** que lhe põem no prato), ou porque essa comunidade não chega a ter massa crítica suficiente.

Adicionalmente, enquanto há 1 ou 2 gajos que vão mantendo o servidor, está tudo bem, mas quando se fartam dos encargos (especialmente agora, em tempos de vacas tão magras), lá vai o servidor com o galheiro (veja-se aqui mesmo).

É claro que muitas das novas comunidades aparecem porque da parte de quem gere as coisas deixa-se acomodar e há pessoal que não está para aturar isso (e fazem eles muito bem). E prontos, cria-se um novo fórum, arranja-se uns mods catitas e siga para bingo.

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Projecto Empresarial - qual a vossa opinião? cpvasconcelos 4 6.696 08-10-2008, 11:46 PM
Last Post: cpvasconcelos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)