Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proximo campeonato
My 2 cents.

Francamente acho que existem outros pontos mais importantes de averiguar para a proxima epoca do que o alinhamento das pistas.

1-) Potenciar a estratégia em vez da velocidade.
O pessoal vai perceber que andar com Saleens e F575 ou até mesmo o Lister, contra os F550 é infrutifero se quiserem ter hipoteses de ganhar...a não ser que os F550 se despistem todos o que é altamente improvavel.
Neste momento este campeonato preveligia a velocidade em pista e não a estratégia. O piloto mais rápido em pista vai ser empre o vencedor uma vez que todos os carros conseguem fazer a corrida com 1 paragem só. Se as regras fossem outras, em muito poucas pistas o piloto mais rapido em pista é o que ganha.
Bolas, neste momento nem é preciso fazer um tanque inteiro de combustivel em nenhuma ocasião para acabar a corrida com 1 paragem. Basta encher entre 70-85 em qq carro que acaba a corrida com 1 paragem.
Isto, para mim, não é real.

A piada do jogo em ter vários carros é ver um Lister ou um 575 a ganhar a um 550 só pq o carro é melhor em estratégia e a conservar combustivel... Por ex: Em Spa, uma corrida de 50% com 2x wear rate, um Lister ganha facilmente a um 550 que têm que parar 2 vezes eqnt o Lister só precisa parar 1. Vitória clara para o Lister. Em spa e em muitas outras pistas. ( Enna, Anders, Barcelona, Imola....as pistas rápidas em que o carro anda mais tempo em altos regimes.)

Pessoal, este ponto é fulcral para as pessoas se divertirem. Acreditem que dá mesmo muito gozo planear uma estrategia de corrida e seguila á risca e vencer a prova sem sequer ter o 5º melhor tempo na corrida. Já me aconteceu. Muito á frente. Muito realista. Nunca ouviram falar em pessoal que ganha nas boxes ou ganha em estrategia?

1.5-) O wear rate existe no jogo precisamente para simular o desgaste do combustivel e dos pneus para forçar os pilotos a usar estratégia e a não fazerem a corrida em modo arcade que é speedar o tempo todo. Voces sabem este ano que tempos faziam os FIA GT em Spa? a melhor volta andava na casa dos 2:13!!!! Quèm aqui dos GT não consegue fazer um simples 2:13? Em NGT faço 2:12...
Mentalizem-se que o jogo não é realista.
Corridas de 50% não são realistas.
2:10 em Spa, não é real.
Corridas em que os carros só precisam parar 1 vez, não é real.

Quais destes pontos é que estão dispostos a mudar? Garanto que se divertem mt mais se tiverem que jogar com a estratégia.

2-) Qualify
1 unica flying lap sem ter ng a frente. Os pilotos seriam chamados um a um pelo admin em intervalos de 15 segundos por ordem de pontos no campeonato, do ultimo para primeiro. Evita-se a confusão que é o qualify neste momento. De facto até acho que esta regra podia ser implementada já esta epoca.

3-) Pistas
Escolher as melhores pistas. PFV, não forçar para seguir o calendário da FIA GT pq eles vão para pistas que, das duas uma, ou não existem para o GTR ou se existem estão tão m....dosas que admiraria-me que alguem gostasse ou tão pouco se divertisse.

4-) Outras soluções para os carros.
Por forma a colocar mais sal nas corridas da proxima epoca, caso se decida que o wear rate não vai ser alterado e manter-se em normal com as corridas a 50% (o que acho fracamente errado...se as corridas são a 50%, metade do que é real, acho que o wear rate devia ser de x2, o dobro do que é real. Na minha opinião o wear rate deverá variar conforme a distancia de corrida), acho que se deveria forçar os pilotos a trocar de carro. Tipo, escolher os 5 melhores carros por ordem: 1-550; 2-Lister :3-Lambo ; 4-575 ;5-Saleen. O 1º colocado da ultima corrida teria que levar o 5 melhor carro. O 2º colocado o 4º melhor carro e por aí fora....Só uma ideia.

Abraço pessoal

João

ps: preocupem-se mais com a presente epoca!!:bigsmile:
Reply
Tou de acordo com quase tudo:blink:

Pra mim a ideia d colocar as corridas a 50% e o wear rate 2X é uma bela ideia, acho k seria bom cada equipa ter de encontrar uma boa estratégia para cada piloto...

So sou contra as trocas de carro. No meu ponto de vista nao tem lógica um piloto se adaptar à condução de um carro... e depois na prova seguinte ter de tocar :embarrest:
Penso k neste ponto estamos a tirar a realidade dakilo k pretendemos. Cada deve ter a liberdade de escolher o carro que mais gosta e fzr o campeonto completo com ele!
Reply
o teu post eh muito bonito Vaz, e eh capaz de ter ideias muito boas (ainda nao o li), no entanto, no primeiro post, e reafirmei mais tarde, fiz referencia à necessidade de nao se misturar pontos de discussao.
neste momento estamos com as pistas, e tem a sua razao de ser.
passo a explicar:
- a epoca de festas aproxima-se. o campeonato vai parar e concerteza que se pode aproveitar para testar novas pistas (nao me refiro ao SRP-GTR testar, mas cada um individualmente). é uma altura propicia a isso, ja q existe mais tempo livre.
Depois entao, discutimos outros pontos.

Vamos tentar seguir um fio condutor por favor.
obrigado
Reply
spa 2:12 em ngt mamamia.

Bem acho que se devem correr em 2x ou mesmo 3x ..
Como o Vaz diz e muito bem a estrategia é muito importante para as corridas.
Quanto as pistas usem as melhores sem problemas desde que naop tenham problemas venha qualquer uma.Interlagos parece interessante.

Quanto aos carros bem o Vaz de mini se houver o resto pode ser de ferrari lol.A ideia do Vaz neste ponto é boa uma escolha de carros em que todos andem com diferentes carros durante a epoca.:fixe:
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
alguem sabe se existe a pista de Nurburing? e onde posso sacar?

Thnxs
Reply
Existe, mas é convertida para o GTR, portanto não esperes a qualidade da Simbin

http://www.m4driving.it/files/2361.html
Reply
Marco,

(Dirijo-me ao Marco pois é o Administrador do Campeonato)

Li atentamente o post do João Vaz e, salvo melhor opinião, julgo que ele tem toda a razão em vários pontos. Assim, tomo a liberdade de fazer as seguintes sugestões :

Corridas de 90 minutos
Wear rate a 2x
Weather : Random

Ao contrário do que afirma o João Vaz, e quanto ao Qualify, e isto na minha opinião, deverá manter-se a actual “anarquia”. Isto é, o trafego existente potencia alguma incerteza quanto à Grelha de Partida, pois mesmo o mais rápido, poderá não efectuar o melhor tempo porque não encontrou a “pista limpa”. Eu, pessoalmente e antes de tentar uma volta rápida no Qualify, verifico sempre quem está em pista e quantos estão. Acho isto realista!

Neste momento e da forma como temos usado o GTR, mais me parece uma corrida de F1, em que tudo não passa de um somatório de Hot Laps. Se tivessemos todos o dom do João Vaz, julgo que entrariamos todos para a pista com o mínimo de combustível no carro, rolariamos que nem rockets, e tudo se decidiria em termos de estratégia – nº de paragens, capacidade para rolar depressa com mais combustível – logo menos paragens, etc. Porém, não é esta a realidade actual, pelo que teremos que introduzir factores que conduzam a uma prova mais realista uma vez que existe grande diferencial entre os vários pilotos. Se, em última análise, conseguirmos introduzir factores que potenciem a vitória de qualquer carro, acho que nos divertiremos muitissimo mais. De facto, apesar de não ser um bom exemplo, pois não sou nada rápido, quando entro para uma corrida, a minha estratégia baseia-se única e simplesmente na consistência. Isto é, já sei que a corrida vai ser ganha ou pelo João Vaz, ou pelo Valdeno ou até pelo Melo ou o Luís Branco– são, por norma os mais rápidos. Só com azares deles é que outros poderão ganhar (foi o que aconteceu na prova em que ganhou o Saleen, e muito bem, diga-se de passagem). Isto é frustante, não só para os restantes, como mesmo para os próprios – pelo menos a mim não me dá gozo nenhum ganhar sem luta. A titulo de exemplo, os pontos que consegui foram em provas em que os da frente tiveram problemas e eu, na minha caranguejola, consegui rolar durante 72 minutos praticamente sem qualquer incidente – mesmo assim precisei dos azares dos outros. Há algum mérito nisto? Algum, talvez, mas não suficientemente encorajador.

Salvo erro, finalizada a prova do Estoril, atingiremos a metade do campeonato. Porque não introduzir já alterações para a segunda metade? Porque não utilizar a Corrida dos Campeões para testar já as alterações ? Porque não parar o campeonato, fazer uma ou duas corridas de teste, e afinar as coisas?

Assim, e citando o João Vaz entendo que devemos :

”...1) - Potenciar a estratégia em vez da velocidade.

A piada do jogo em ter vários carros é ver um Lister ou um 575 a ganhar a um 550 só pq o carro é melhor em estratégia e a conservar combustivel... Por ex: Em Spa, uma corrida de 50% com 2x wear rate, um Lister ganha facilmente a um 550 que têm que parar 2 vezes enquanto que o Lister só precisa parar 1. Vitória clara para o Lister. Em spa e em muitas outras pistas. ( Enna, Anders, Barcelona, Imola....as pistas rápidas em que o carro anda mais tempo em altos regimes.)

Pessoal, este ponto é fulcral para as pessoas se divertirem. Acreditem que dá mesmo muito gozo planear uma estrategia de corrida e segui-la á risca e vencer a prova sem sequer ter o 5º melhor tempo na corrida. Já me aconteceu. Muito á frente. Muito realista. Nunca ouviram falar em pessoal que ganha nas boxes ou ganha em estrategia?

2) - O wear rate existe no jogo precisamente para simular o desgaste do combustivel e dos pneus para forçar os pilotos a usar estratégia e a não fazerem a corrida em modo arcade que é speedar o tempo todo. Voces sabem este ano que tempos faziam os FIA GT em Spa? a melhor volta andava na casa dos 2:13!!!! Quèm aqui dos GT não consegue fazer um simples 2:13? Em NGT faço 2:12...

Mentalizem-se que o jogo não é realista.

Corridas de 50% não são realistas.

2:10 em Spa, não é real.

Corridas em que os carros só precisam parar 1 vez, não é real...”

Quanto à troca de carros que o João Vaz preconiza, embora perceba o objectivo da sua ideia, parece-me que retira aquela aura de realismo que todos pretendemos.

Por fim, e citando ainda o João Vaz, também penso que nos devemos preocupar já com a presente época e introduzir melhorias que a todos beneficiem.

De qualquer modo, este é o PRIMEIRO campeonato português de GTR pelo que, estamos todos em fase de aprendizagem. Assim, não há que desmoralizar! Temos é que estar todos abertos à iminência da mudança e ter a coragem de corrigir prontamente pontos menos bons. Com este espirito rapidamente estaremos no bom caminho. Assim, o Marco Rosas, com toda a sua louvável iniciativa colocou-nos na estrada, temos TODOS, agora, que contribuir para acertar com a direcção certa.

Um abraço,

Mário Esteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Ó Mário deves ter-te enganado quando teclaste aí o meu nome como dos mais rápidos.

Além do Vaz, Valdeno e do André ainda temos o Pedro Miguel, o Sérgio, o Carlos Monteiro, o Tiago e o Nuno, pelo menos.

O Marco deixou claro que queria que este tópico fosse só sobre as pistas para a 2ª Época, mas como a coisa já se estendeu, aqui meto mais uma bucha.

Não estou muito de acordo com a questão de 2x fuel rate /2x tyre wear, senão vejamos.
Se um Lister ganha na boa com 2x rate em várias pistas (e conto no mínimo 5), o que temos é que com uma mão damos e com a outra tiramos. O campeonato acaba por desequilibrar na mesma, e agora a favor de outro carro. Fica na mesma, os interlocutores é que são outros.

Quanto à qualifying prefiro a molhada geral. Isto porque , precisamente como o Mário disse, gera incerteza na grelha. Caso contrário fica tudo mais ou menos sempre nas mesmas posições.

Relativamente a pré-determinar os carros a conduzir em função da posição final no campeonato também não leva o meu voto. Acho que todos devem ter liberdade de escolha. Se todos quiserem ir de 550 ou de Lister ou de 360, é com cada um. É claro que vai tirar cor ao campeonato se assim for, pois mais vai parecer um trofeu, mas acho que nesse aspecto a liberdade deve ser total.
Eu, por exemplo nunca irei querer conduzir o Lister, por melhor que o carro seja. Simplesmente porque não gosto de ter o volante á direita. Manias, mas o que havemos de fazer? Cada um tem as suas.

Eu então acho que a melhor solução passa por 2 coisas:
1. Limitar o n.º de voltas que cada um pode dar em qualificação. Penso que a solução par isto:
Dividir a qualificação ao meio. Saem os NGT e depois os GT, ou ao contrário. O tempo de qualificação para cada classe será dividido em função do n.º de carros de cada classe que estão em prova.
Exemplo: Estoril, 6 NGT e 12 GT. Tempo total para qualificação 20 minutos.

Seriam 9 minutos para os NGT calculados assim:
Tempo padrão para um NGT 1:45 x 4 voltas = 7 minutos + 2 minutos de tolerância (20 segundos x 6 carros)= 9 minutos tempo total

Seriam outros 10,5 minutos (podia arredondar-se para 11) para os GT:
Tempo padrão GT 1:37 x 4 voltas = 6,5 minutos + 4 minutos de tolerância (20seg x 12 carros) = 10,5 minutos (vá lá que se arredondasse para 11)

Assim obrigava-se os pilotos a gerir o qualifying ao segundo, pior ainda para os GT pois eram o dobro dos NGT.
Resultado disto, um erro em qualifying paga-se caro, muito caro. Por outro lado a incerteza com a escolha da saída e o tráfego que se apanhar vai colocar a grelha numa roleta russa.
Simples e eficaz.

O tempo padrão era aferido nos dois dias de treino antes da corrida. Quem for lento e não quiser ser prejudicado por um tempo padrão muito à pele era melhor ir aos treinos. Motiva a malta a ir a treinos (que também é útil para outras verificações: server, lag, carpack, etc)

2. aumentar a duração das provas para 90 minutos.
Os 90 minutos permitem outra variabilidade de estratégias. De momento acho que anda tudo com 1 paragem, fuel para 36 minutos + fuel para 34 minutos, mais ou menos isso.
Com 90 minutos a coisa pia de outra maneira. Posso optar por 2 paragens (30+30+30) ou 1 paragem (45+45). Claro que depois isto não é estanque. Há quem possa ir com 1 paragem de 60+30, por exemplo. Mas logo á partida há maior probabilidade de vermos maior diversificação de estratégias entre pilotos. Até permite fazer um outro jogo de equipa, com os pilotos a criarem tácticas para diferentes momentos de paragem. Por exemplo 1 vai com 2 paragens outro com apenas 1. Quando aquele que vai com 1 consegue ficar á frente do adversário directo do colega de equipa (mesmo que o adversário seja claramente mais rápido que o team mate), pode faze-lo perder tempo precioso tentando mante-lo atrás para ajudar o colega. O adversário é colocado sobre pressão (mesmo seguindo atrás) pois sabe que está a perder tempo para o outro da mesma equipa do que tem á frente. Pode até vir a cometer um erro de condução por ter essa pressão na ânsia de passar. E aí entra a mão pesada das regras, quando esses erros ou essa ânsia levar a toques em corrida. Estes pormenores podem ser tais que venham a decidir a classificação final e até os campeonatos (equipas e pilotos).

xii, que grande testamento.
Agora é que o Marco vai ao arames.
Mas pronto já está e não me alongar mais (ainda que quisesse)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
(a coçar o miolo)

eu nao sei q vos diga gente, pedi para nao se dispersarem, mas fizeram orelhas moucas.
o problema ate nao é meu, q as questoes q falaram irao ser discutidas mais a frente, vcs eh q vao ter o trabalho de voltar a escrever.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)