Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com playseat
Boas tenho uma logitech g25 e gostaria de fazer um playseat homemade para ele, mas não faço a mínima ideia do que possa fazer....Undecided

Precisava de toda a ajuda possível, ideias, materiais, ect.

Obrigado
O verdadeiro piloto é aquele que acelera nas rectas e nas curvas, e não aquele que que acelera nas rectas e trava afundo nas curvas.

Black_Machine
Reply
(20-07-2010, 08:07 PM)Black_Machine Wrote: Boas tenho uma logitech g25 e gostaria de fazer um playseat homemade para ele, mas não faço a mínima ideia do que possa fazer....Undecided

Precisava de toda a ajuda possível, ideias, materiais, ect.

Obrigado

O melhor será pesquisares nesta secção...está cheio de tópicos acerca do assunto Wink
Reply
Eu já dei varias e varias voltas aqui por outros projectos, mas eu não faço ideia onde posso arranjar os materiais de construção nem baket ou banco , ect em que já vez um que possa ajudar agradeço.
O verdadeiro piloto é aquele que acelera nas rectas e nas curvas, e não aquele que que acelera nas rectas e trava afundo nas curvas.

Black_Machine
Reply
Para fazeres uma playseat não precisas de muitos materiais.. basta arranjar umas vigas de ferro (em qualquer metalurgica podes encontrar), uma maquina de solda (se souberes fazer o trabalho poupas uns trocos na mão de obra), um banco (numa sucateira) e um Spray de cor para dar um acabamento melhor! Wink

Tenta saber preços e se é que vais fazer ou não porque as vezes o dinheiro em mandares fazer uma playseat "Homemade" dá para comprar uma em 2ª mão.. aqui no Forum podes encontrar algumas a venda que já estive a ver. Big Grin

Aqui tens um bom Projecto de como fazer uma playseat Homemade.
Espero que o User João Barcelos não se importe de fazer referência ao seu Projecto mas é que está simples e muito bom! Wink

http://www.simracingportugal.net/forum/s...06&page=47

Espero ter ajudado!! Wink

Abraço
Reply
Aqui o amigo resendes disse tudo. Mas antes de comprares o que quer que seja o meu conselho é pesquisares... e após isso pesquisares de novo... e por último terminas com uma pesquisa... heheheh

Parece exagerado mas este é aquele tipo de coisas que convém ser muito bem pensada porque depois de todo o trabalho estar feito se o resultado não for o esperado acabas por desanimar.

Também estou como tu, apesar de estar já a "desenhar" o meu projecto acabo por ter alguma dificuldade em decidir certas coisas sem pedir conselhos. Uma pessoa com quem falei e tenciono continuar a "debater" é o Joao Torres. Muito prestável na resposta e como vês pelo playseat dele idealizou muito bem antes de o realizar.

Como "dica" final, comprei na quarta-feira o banco para o meu playseat aqui por 99€, chegou hoje... dúvido muito que arranjes melhor e mais barato, até porque segundo a loja é uma promoção até ao próximo domingo.

Abraço e esperamos pelo desenvolvimento do teu projecto
Reply
Boas dicas, lopes.

Obrigado.

Ja andei a ver e vou comprar a madeira do meu playseat no aki, que penso que ate tenha um bom preço, quanto a banco parace muito bom.

Ele ja tras as calhas e o suporte?

Black_Machine
Reply
(23-07-2010, 04:40 PM)Black_Machine Wrote: Ja andei a ver e vou comprar a madeira do meu playseat no aki, que penso que ate tenha um bom preço, quanto a banco parace muito bom.

Ele ja tras as calhas e o suporte?

Em relação à madeira no AKI... é tudo menos barato pá !!! Procura perto da tua zona carpintarias que de certeza absoluta que ainda poupas uns euros. Eu quando precisava de madeiras ia à Quimar mas já não vou lá há tanto tempo que nem sei se ainda existe...

Sobre o banco... sinceramente comprei um pouco "a medo". Só vi a fotografia no site e como tenho um "corpanzil" (1,90m e 110kg) tenho sempre receio de ficar desconfortável. Como disse, comprei na quarte, recebi hoje e não podia estar mais satisfeito. Vem com calhas de correr e é muito confortável. Recomendo !!!
Reply
O banco e regulável em altura, distancia, costas, ect?

Quanto a maneira sinceramente gostei daquela madeira pois já vinha mais um menos como queria mas sendo assim vou procurar melhor.

Black_Machine
Reply
(23-07-2010, 06:01 PM)Black_Machine Wrote: O banco e regulável em altura, distancia, costas, ect?

É regulável em distância e costas... altura não, terás de pensar nisso quando produzires o suporte para o banco.
Reply
Obrigado Lopes, se poderes manda-me para o mail a partir de pm ou metes aqui como esta a fase do construção do teu e a baket.

Para eu ter uma ideia

Black_Machine
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Playseat quase pronto Vitor Ribeiro 5 4.629 20-05-2014, 12:33 PM
Last Post: Vitor Ribeiro
  HomeMade PlaySeat diogombmonteiro 3 6.771 05-05-2011, 09:17 PM
Last Post: diogombmonteiro
  playseat caseiro ruimig lopes 4 10.665 14-02-2011, 01:40 PM
Last Post: ruimig lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)