Antes de começar o campeonato houve alta discussão por causa das regras.
Algumas foram alteradas ou suprimidas, outras mantiveram-se. Para o bem ou para o mal são as que temos e são estas que todos devemos obedecer.
ONLINE E COMPORTAMENTO EM PISTA
2.b) (...) Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível.
Logo que possível não é a mesma coisa que imediatamente. Acho que todos concordamos.
2.j) Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido.
Este é secalhar o ponto mais contorverso das regras. É neste ponto que se deve ter calma e analisar bem o sucedido.
Se eu travar a fundo numa recta sem razão aparente e levar uma talochada por trás, quem me bater não será concerteza o culpado. :confused:
2.i) (...) Se estiver lado a lado com outro concorrente, não pode mudar de linha.
No meu 1º incidente com o Luís foi +/- o que aconteceu. Ele ía na linha de dentro e veio para a de fora, embora me pareça que isso tenha sido derivado a ele ter travado muito tarde para a curva, mas isso sou eu a especular. Ele ainda não se manifestou. :confused:
INCIDENTES/PROTESTOS/APELAÇÕES/PENALIZAÇÕES
2.a) Todos os pilotos têm o direito a apresentar um protesto nas 24 horas seguintes à saída dos resultados oficiais. (...)
É como votar, temos o direito ao voto, agora se vamos votar ou não... é outra história... O Marco foi prejudicado, mas resolveu não protestar, eu e o Nico achámos por bem protestar. Tive uma outra situação que fui posto fora de pista pelo Marco e não protestei por achar que apesar de eu não ter tido culpa nenhuma, ele também pouco mais podia fazer para evitar o toque.
Transcrito deste ficheiro:
http://rjc.planetaclix.pt/gtr/Regras.pdf
(Se não for o mais actual, por favor avisem-me)
Quero só acrescentar que o meu protesto foi fundamentalmente por causa da sucessão de "infracções", não tanto pela gravidade. 3 em meia volta parece-me demasiado, embora só duas me tenham afectado directamente.
Só estou a fazer este alarido todo para ver se as coisas melhoram. Se não tivessemos feito aquele barulho todo em Monza e em Enna por causa dos atalhanços e limites de velocidade nas boxes, se calhar ainda hoje essas situações aconteciam... :blink1:
Para finalizar, o que é que é mais aconselhável quando um piloto vem atrás de nós para nos dobrar à saída da curva:
A) Sair da curva mantendo a trajectoria normal e esperar que ele passe pelo outro lado.
B) Mal saia da curva, sair da trajectória normal para o piloto mais rápido poder passar.
A minha opinião é a A. É a mais previsivel e a que provoca menos confusão. Cada vez que à saída da curva saio da trajectória normal, há confusão. Só vejo o GT pelo espelho a guinar de um lado para o outro. Quando mantenho a trajectória normal, a maior parte das vezes sou dobrado sem qualquer confusão. (leia-se 99% das vezes). Fico à espera das vossas opiniões. :fixe:
P.S. Marco, às vezes fico com a sensação (não sei se certa ou errada) que levas as coisas muito a peito, quase como que ataques pessoais! Não é essa a intenção. Sei que és só um a organizar isto tudo, e não imagino o trabalho que deve dar.
O SRP-GTR pode não ser o melhor campeonato de GTR, mas é o nosso e temos é que agradecer por alguém ter tomado a iniciativa de o criar. Temos é que puxar todos para o mesmo lado para ficar cada vez melhor. :cool: