Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mugello
MGama,Nov 12 2005, 12:28 AM Wrote:Depois mais para o fim da corrida estava meio perdido na classificaçao pensava que o Marco e o Costa tinham optado por nao parar do ªMarco nunca mais tinha posto a vista em cima o Costa comecei a ver la mais para o fim e reparei que estava na mesma volta foi um pouco dificil passar mas devido aos problemas dele numa das curvas la acabei por passar.So quando acabou a corrida vi que tinha acabado em primeiro estava a contar com um segundo no maximo.
<div align="right">[snapback]14546[/snapback]</div>

O teu esforço para me ultrapassar devia ser um exemplo para muita gente. 3 ou 4 voltas coladinho a mim e nem um toque. Bravo. Fechei a porta o mais que pude e acabei por ser traído pelo stuttering, mas estou convencido que mesmo que não tivesse tido esse azar não te iria conseguir manter atrás de mim até ao fim. Vitória justa. :fixe:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
o nao sair imediatamente da frente dos GTs implica uma penalizaçao.
houve um caso, em q tive de abrandar para um lambo passar por mim, ja q nas curvas nem se chegava.
foram 2 warnings.

levei uma cacetada do nuno coelho numa zona perfeitamente evitavel e nao fiz participaçao.

ha pilotos menos cuidadosos e ha outros em demasia.

ja disse mais q uma vez q nao vi os replays portanto nao posso comentar.
fiz apenas referencia ao q dizem as regras. quem nao conseguiu perceber o q quis dizer pode passar pelo msn q explico.

quero so deixar a ressalva q tudo o q falo aqui eh como piloto e nao organizador. nao confundam por favor
Reply
Antes de começar o campeonato houve alta discussão por causa das regras.
Algumas foram alteradas ou suprimidas, outras mantiveram-se. Para o bem ou para o mal são as que temos e são estas que todos devemos obedecer.

ONLINE E COMPORTAMENTO EM PISTA

2.b) (...) Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível.

Logo que possível não é a mesma coisa que imediatamente. Acho que todos concordamos.

2.j) Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido.
Este é secalhar o ponto mais contorverso das regras. É neste ponto que se deve ter calma e analisar bem o sucedido.
Se eu travar a fundo numa recta sem razão aparente e levar uma talochada por trás, quem me bater não será concerteza o culpado. :confused:

2.i) (...) Se estiver lado a lado com outro concorrente, não pode mudar de linha.
No meu 1º incidente com o Luís foi +/- o que aconteceu. Ele ía na linha de dentro e veio para a de fora, embora me pareça que isso tenha sido derivado a ele ter travado muito tarde para a curva, mas isso sou eu a especular. Ele ainda não se manifestou. :confused:

INCIDENTES/PROTESTOS/APELAÇÕES/PENALIZAÇÕES

2.a) Todos os pilotos têm o direito a apresentar um protesto nas 24 horas seguintes à saída dos resultados oficiais. (...)

É como votar, temos o direito ao voto, agora se vamos votar ou não... é outra história... O Marco foi prejudicado, mas resolveu não protestar, eu e o Nico achámos por bem protestar. Tive uma outra situação que fui posto fora de pista pelo Marco e não protestei por achar que apesar de eu não ter tido culpa nenhuma, ele também pouco mais podia fazer para evitar o toque.

Transcrito deste ficheiro: http://rjc.planetaclix.pt/gtr/Regras.pdf
(Se não for o mais actual, por favor avisem-me)

Quero só acrescentar que o meu protesto foi fundamentalmente por causa da sucessão de &quot;infracções&quot;, não tanto pela gravidade. 3 em meia volta parece-me demasiado, embora só duas me tenham afectado directamente.

Só estou a fazer este alarido todo para ver se as coisas melhoram. Se não tivessemos feito aquele barulho todo em Monza e em Enna por causa dos atalhanços e limites de velocidade nas boxes, se calhar ainda hoje essas situações aconteciam... :blink1:

Para finalizar, o que é que é mais aconselhável quando um piloto vem atrás de nós para nos dobrar à saída da curva:
A) Sair da curva mantendo a trajectoria normal e esperar que ele passe pelo outro lado.
B) Mal saia da curva, sair da trajectória normal para o piloto mais rápido poder passar.

A minha opinião é a A. É a mais previsivel e a que provoca menos confusão. Cada vez que à saída da curva saio da trajectória normal, há confusão. Só vejo o GT pelo espelho a guinar de um lado para o outro. Quando mantenho a trajectória normal, a maior parte das vezes sou dobrado sem qualquer confusão. (leia-se 99% das vezes). Fico à espera das vossas opiniões. :fixe:

P.S. Marco, às vezes fico com a sensação (não sei se certa ou errada) que levas as coisas muito a peito, quase como que ataques pessoais! Não é essa a intenção. Sei que és só um a organizar isto tudo, e não imagino o trabalho que deve dar.
O SRP-GTR pode não ser o melhor campeonato de GTR, mas é o nosso e temos é que agradecer por alguém ter tomado a iniciativa de o criar. Temos é que puxar todos para o mesmo lado para ficar cada vez melhor. :cool:
Reply
F1CT1C10U5 a Presidente (da Junta) :bigsmile:

Concordo a 100%.. é básicamente um resumo do que eu já havia dito....
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Marco,Nov 12 2005, 01:41 AM Wrote:o nao sair imediatamente da frente dos GTs implica uma penalizaçao.
Desculpa lá Marco, mas não vejo nada disso nas regras.... o que lá está é isto:
2.b) (...) Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível.

Deixe espaço, não quer dizer sair da frente... e logo que possível náo quer dizer imediatamente...
Era destas interpretações dúbias que eu falava num post anterior.....

Marco,Nov 12 2005, 01:41 AM Wrote:levei uma cacetada do nuno coelho numa zona perfeitamente evitavel e nao fiz participaçao.
É um direito que te assiste...

Marco,Nov 12 2005, 01:41 AM Wrote:fiz apenas referencia ao q dizem as regras.
Como vês no lá em cima no primeiro caso, não me parece que seja bem assim...

Marco,Nov 12 2005, 01:41 AM Wrote:quero so deixar a ressalva q tudo o q falo aqui eh como piloto e nao organizador. nao confundam por favor
É o mínimo que se espera... e ninguém disse o contrário e concordo com tudo o que o F1CT1C10U5 disse em PS...

Por exemplo, já houve muitos casos como as situações seguintes e ainda não vi ninguem ser penalizado... e estas têm que partir da administração.

c. Não é permitido chat durante a qualificação e corrida, exceptuando
comunicações da Administração e auto-chat:
i. Penalização: 1ª vez – 1 Credito, 2ª vez – 2 Créditos.

e. Não abandone a sessão se se retirar. Pode acompanhar o resto da corrida, ou
fazer algo, desde que não afecte a largura de banda:
i. Penalização: 1ª vez – Inicio da última posição da grelha, na próxima

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
qd me refiro a penalizaçoes por bandeiras azuis eh do proprio jogo, ta como nao usar o speed limiter nas pits.
experimenta ficar muito tempo a frente q um carro q te va dobrar.

cada um tem de analisar a melhor altura de deixar ultrapassar. nao sabemos o q o piloto de tras vai pensar, ou nem o q da frente vai pensar.

conhecemos a pista e sabemos se esta curva eh boa para deixar passar, ou se devemos esperar a saida da curva.
eu pessoalmente prefiro deixar passar sempre na entrada da curva, prefiro sair mais rapido e entrar mais lento, do q entrar lento e sair lento com hipoteses de haver toques.
por isso qd vou ser dobrado, mesmo q me prejudicando, deixo a trajectoria para quem me passa.

as referencias que fiz as regras sao para vcs perceberem q nao se pode analisar um acidente ou comportamento em pista por um so ponto das regras.
bateu por tras, as regras definem como culpado.
mas, antes de bater por tras, existiram infracções?
houve mudanças de trajectoria? houve desrespeito pelas bandeiras? houve reentrada em pista sem cautela? etc

nao sou eu q analiso os acidentes, deleguei isso em 3 pilotos que me parecem responsaveis para tal.
Reply
Sim, eu sei. Também já me aconteceu o mesmo. Levar warnings por atrás de mim um GT qua não decidia avançar!

Também prefiro ceder a passgem à entrada da curva, mas por vezes eles só se colam a nós à saída...:wacko:

Em relação ao bater por trás, só estás a concordar comigo quando eu digo que se deve analisar bem o que se passou! :fixe:

Venha o Estoril!
Reply
Já ando nestas coisas de campeonatos online há algum tempo e a minha opinião sobre as regras e esta: existem são para se aplicar.

O SRP-GTR tem regras, logo para serem acatadas por todos e para serem implementadas pela organização.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Meus amigos e isto aonteceu a alguem?

Rali da Austrália: Solberg choca contra canguru e abandona

Petter Solberg (Subaru Impreza) abandonou o rali da Australia depois de ter sofrido um acidente, ao embater canguru, que se atravessou no caminho e lhe danificou bastante o carro

De salientar que o Solberg ia em primeira neste rali, e que o Loeb e o Gronholm ja tinham desitido ontem.

Por isso cuidado no Estoril que eles andem ai.
Reply
Marco,Nov 12 2005, 12:29 PM Wrote:qd me refiro a penalizaçoes por bandeiras azuis eh do proprio jogo, ta como nao usar o speed limiter nas pits.
experimenta ficar muito tempo a frente q um carro q te va dobrar.
Ok. Então porque não deixar o jogo decidir... eu nunca levei nenhuma penalização por bandeira azul… e pelo o que Luís Branco referiu, já esteve 5 curvas para o deixarem passar e teve que se aguentar…

Marco,Nov 12 2005, 12:29 PM Wrote:as referencias que fiz as regras sao para vcs perceberem q nao se pode analisar um acidente ou comportamento em pista por um so ponto das regras.
bateu por tras, as regras definem como culpado.
mas, antes de bater por tras, existiram infracções?
houve mudanças de trajectoria? houve desrespeito pelas bandeiras? houve reentrada em pista sem cautela? etc

nao sou eu q analiso os acidentes, deleguei isso em 3 pilotos que me parecem responsaveis para tal.
<div align="right">[snapback]14565[/snapback]</div>
Também concordo, mas então a regra está mal redigida, pois não é isso que dá a entender, na minha opinião. A regra, afirma que és culpado, não diz que o incidente vai ser analizado ou não. Portando se os incidentes vão ser analizados, a regra não pode dizer que és logo culpado.

2.j) Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido.

PS - Acho esta discussão bastante interessante, pois acho que pode contribuir para a melhoria e afinação do Campeonato e não estou aqui a favor ou contra ninguém.
Mas como o Luís Branco diz, se há regras, são para cumprir.... sempre, sejam elas quais forem.

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Ausencias Mugello Marco 5 2.867 13-11-2005, 03:32 PM
Last Post: Marco
  MUGELLO Mario Esteves 0 1.229 11-11-2005, 12:57 AM
Last Post: Mario Esteves