Threads: 18
Para mim foi uma corrida de M#$#*....
Em primeiro lugar não consegui ter um setup decente... tinha conversado com o Marco e F1CT1C10U5 durante a semana e já sabia que os meus tempos estavam maus.... alem disso, o meu colega de equipa, que é que costuma desenvolver os setups.... desapareceu..?!?!?!
Mesmo assim consegui, no Qualify fazer o meu melhor tempo, o que me valeu ainda assim o lugar de carro vassoura.....
Sendo assim, decidi fazer a corrida sem parar, pensava eu, e esperar... para ver o que dava... há sempre uns colegas simpáticos, que gostam de ir ao muro...:toung:
Quando começou a corrida, vi que conseguia acompanhar os outros nGT, e comecei a ficar confiante... claro que na segunda volta fiz um pião e perdi o contacto...
Fiquei a cerca de 20 segundos, mas conseguia manter a distância. Passadas umas voltas mais um erro e mais uma saída... mais 20 segundos...
Lá tentei acalmar um pouco e as coisas começaram a correr com normalidade...
Lá para meio da corrida, o Tiago Mendes, lá quis dar uma ajuda e deu-me um toque por trás
respectivo pião e mais uns segundos perdidos... é claro que foi coisa pouca e foi sem querer
. mas as regras são bem claras, quem bate por trás, é culpado sempre.
Entretanto, como o Rui (seth) já disse, ele teve uns problemas e a minha táctica começava a dar algum fruto
passei para 4º e consegui uma vantagem confortável
. Cerca de 1.30
..
Lá segui a minha corrida e mais umas voltas, mais uma ajuda
o Pedro Miguel dá-me um toque, na mesma curva em que o Tiago o tinha feito
desta vez com consequências bem graves
vou ao muro, pneu esquerdo da frente furado, uma eternidade para sair da gravilha
outra para chegar á Box, 65 segundos para arranjar o carro, + 100 litros de gasolina para não faltar
o 4 lugar e ainda levei uma volta de avanço do Rui
. até deu para fumar um cigarrito (penso que o regulamento é omisso em relação a isto)
Só me restou arrastar-me até ao fim
Mais uma vez, o comportamento dos GTs nas ultrapassagens / dobragens, deixa muita a desejar
nesta corrida, até foram pilotos com quem nunca tinha tido nenhum problema
as regras são claras, quem vêm atrás é que têm que ter o cuidado
quem vai ser dobrado só têm que fazer a sua corrida e manter a linha normal
quem vêm atrás é que têm que ultrapassar (isto significa que têm que ser ele a mudar a trajectória)
até houve um caso em que um GT, me vinha ultrapassar, e eu para facilitar, mudei de trajectória e íamos indo os dois para as couves
. pois ele pensou que eu ia manter a minha trajectória (e tinha razão)
e ai o culpado era eu
.
E é claro que eu ia lento
é um nGT (no mínimo mais 10 segundos por volta) e com a estratégia de não parar, mais lento ia
isso não é desculpa
as chicanes de Enna também são lentas e ninguém quer lá bater
. e nenhum toque têm pouca importância
há sempre alguém que é prejudicado
posso ter perdido 5 segundos, mas se todos, sem querer, fizerem o mesmo, nesta corrida eram 19 x 5 segundos
.
BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Threads: 131
Apoiado. Nico a presidente!
Threads: 153
Mão de ferro, assim é que é:biggrinbandit:
Sejam duros, penalização de 2 lugares para cada um e ponto final :23:
:laugh::laugh::laugh:
Threads: 233
as regras dizem que quem bater por tras tem culpa, mas as regras tb dizem q se deve facilitar as ultrapassagens qd recebem bandeira azul.
facilitar ultrapassagens não é manter a linha de trajectoria ideal e esperar q o piloto mais rapido mude de linha.
vejam algumas ultrapassagens que me fizeram, e reparem como me encosto e inclusive abrando.
nao vi os acidentes nem tenho de ver para ja.
11-11-2005, 06:22 PM
(This post was last modified: 11-11-2005, 06:34 PM by Nico.)
Claro e eu facilito sempre que posso... agora não no meio de um sss, onde levei os dois toques... e não vou encostar ou comer relva, para deixar passar os outros... e como já disse, no post anterior, umas das vezes que queria facilitar mudei a linha e ia provocando um acidente... a regra de manter a linha acho a mais razoável, pois não dá azo a interpretações dúbias
isso foi o que sempre defendi
se não cada caso é um caso e começa a conversa de advogado
é assim, mas por outro lado... e fica tudo na mesma e foi sem querer...
Isto é o que está nas regras... não estou a inventar
2. Comportamento em Pista
a. Quando em luta pela posição com outros pilotos certifique-se que deixa sempre algum espaço para todos e para algum lag que exista. Recordem-se que no outro carro esta um ser humano, com decisões próprias e sentimentos.
b. ...... diminua a velocidade. Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível.
j. Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual
for a sua visão do sucedido:
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
11-11-2005, 06:41 PM
(This post was last modified: 11-11-2005, 07:30 PM by Carlos Costa.)
Marco,Nov 11 2005, 05:08 PM Wrote:as regras dizem que quem bater por tras tem culpa, mas as regras tb dizem q se deve facilitar as ultrapassagens qd recebem bandeira azul.
facilitar ultrapassagens não é manter a linha de trajectoria ideal e esperar q o piloto mais rapido mude de linha.
vejam algumas ultrapassagens que me fizeram, e reparem como me encosto e inclusive abrando.
nao vi os acidentes nem tenho de ver para ja.
<div align="right">[snapback]14512[/snapback]</div>
Como disseste ainda não viste os replays.
Devias ter visto.
Ponto nº1:
Eu facilito as passagens. Eu também abrando e me desvio muita vez para os Super-Rápidos GTs passarem. Podes verificar isso no replay das corridas.
Na queixa que fiz fui tocado duas vezes pelo mesmo piloto. Na 1ª situação abri a trajetória e ele mesmo assim veio contra mim.
Na 2ª situação ele aproximou-se de mim a meio da chicane e bateu-me a meio da mesma.
Não deves estar à espera que eu me desvie a meio de uma chicane!!!
Era só esperar pela recta e ultrapassava na boa, sem qualquer problema.
Ponto n.º2
Sempre me disseram para que quando estivesse a ser dobrado à saída da curva manter a trajectória normal. É isso que tenho feito... a não ser que o carro venha longe e me dê tempo para eu sair da trajectória normal em segurança.
Quando me juntei à comunidade a 1ª coisa que me disseram em relação às dobragens foi: "Facilita, mas não precisas de te mandar para fora da pista para a gente passar."
Há muita gente que se calhar ainda não se apercebeu que um NGT também perde tempo quando é dobrado. Enquanto eu estava a lutar para os primeiros lugares da minha classe, ele ía nos últmios lugares pontuaveis da classe GT. Toda a gente perdia menos tempo se tivessem mais calma a pregar a tábua.
O respeito tem dois sentidos. Se não respeitam, podem crer que mais cedo ou mais tarde levam o reverso da medalha.:evil:
(Esta última afirmação não tem um destinatário específico, mas sim um destinatário geral)
Threads: 153
Eu vi o replay e vi as situações que estão relatadas (as 5).
Em qualquer uma delas quem bateu fê-lo por trás (excepto a 2330 entre o Luis e o Carlos) e podia perfeitamente ter evitado o toque. Também em todas as situações quem deu o toque saiu incólume enquanto quem leva foi sempre projectado para peão ou pior.
Parecem-me claramente uma falta de paciência por quem dobra.
Toques podem acontecer, e acontecem, mas deste género são certamente evitáveis por quem segue atrás.
Mesmo o caso 2330, quando o Luis já estava ao lado do Carlos, não entendo porque veio para a esquerda, saindo claramente da linha normal, quando devia ter permanecido á direita (tinha espaço e sabia que estava outro carro ao seu lado pois tinha acabado de passar por ele). Qualquer piloto na situação do Carlos seria apanhado de surpresa e também seria impotente para evitar o contacto.
Aqui pouco me importam as penalizações, até porque não gosto, nem nunca gostei, de ganhar o que quer que fosse na secretaria, mas os NGTs também estão em corrida, e se são mais lentos que os GTs, paciência. Temos que esperar.
Toques destes são perfeitamente desnecessários e um pouco de paciência só trará bons resultados para todos.
Haviam de vocês gramar com NGTs como eu tenho que engolir no UKGTR que até se passavam. Vão perder uma volta mas estão a correr e não vão perder tempo comigo. Abrem quando podem mas levantar o pé tá quieto. Tenho que suar as estopinhas para os passar.
Há um até que segue sempre como se não seja nada com ele. Em Oschersleben tive que fazer 5 curvas à espera que sua excelência se lembrasse que está a perder uma volta para mim.
No SRP-GTR só tenho a dizer bem dos carros que são dobrados. Penso que ás vezes até exageram na forma como facilitam. Assim de momento estou a lembrar-me do Marco a abrir e a ir pelo lado de fora para eu passar . Acho muito arriscado fazerem isso, pois podem ir para uma zona da pista em que o carro perde aderência e terem um dissabor.
Se puderem facilitem á entrada (se o carro que vai dobrar vem perto o suficiente) ou não façam a saída com o empenho que normalmente colocam.
Mas isto já é o que os NGT (e GTs também, que é bom que se diga) já fazem.
Ainda ontem apanhei o Mário Game e o Carlos Costa a rodarem juntos, 14 e 13 respectivamente.
O Mário fez uma curva por fora (fora mas pela pista) para me deixar passar. Na minha opinião foi um risco desnecessário que o Mário correu, pois podia ter perdido o controlo num ápice ao ir por fora daquela maneira.
Fiquei atrás do Carlos, que teve um soluço que quase o abalroava. Foi tal o soluço que o Mário ficou lado a lado com ele num espaço de 1 segundo.
11-11-2005, 08:34 PM
(This post was last modified: 11-11-2005, 08:36 PM by Nico.)
Concordo 100% contigo Luís... e folgo ver alguem dos GT's a falar assim...
Eu já passei por algumas situações como as que descreves-te de facilitar e depois quem foi ao muro fui eu... por isso, já deixei de fazer isso.
Já vamos com 5 corridas (contando com Enna) e ninguem se pode queixar que eu lhe dificultei a vida nas dobragens. Posso não ter facilitado... agora também não vou comer relva...
Já em Bercelona, tive 2 casos com o Marco em que pensava que ele me tinha batido por trás... depois de ver o replay continuava com a mesma opinião, mas depois de discutir o assunto com o F1CT1C10U5, lá me convenci que afinal numa das situações, a culpa até seria mais minha... e só não protestei do Marco porque sendo assim estavamos empatados 1-1. Mas nas corridas a "sério" além dos protestos dos pilotos ou equipas, ainda existêm os comissários desportivos que podem decidir se um piloto fez algo de errado mesmo não envolvendo outro piloto...
Isso já foi discutido aqui, assim como na VVR e isso obrigava a que os comissários vissem o replay de todos os pilotos para ver se eles tinha alguma infração... o que se tornava impraticavel...
Por isso acho bem que só sejam analizados os casos em que alguem se tenha sentido prejudicado... o que foi o meu caso.
P.S. As alegações que travou "muito" ou "muito cedo"... é o nosso ritmo... quem vêm atrás é que têm que ter alguma paciência..... até Shumi a lutar por posição faz "brake test" e outros têm que se aguentar.... e nunca o vi ser penalizado por isso....
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
11-11-2005, 11:59 PM
(This post was last modified: 12-11-2005, 01:51 AM by Carlos Costa.)
Luis Branco,Nov 11 2005, 06:35 PM Wrote:Ainda ontem apanhei o Mário Game e o Carlos Costa a rodarem juntos, 14 e 13 respectivamente.
O Mário fez uma curva por fora (fora mas pela pista) para me deixar passar. Na minha opinião foi um risco desnecessário que o Mário correu, pois podia ter perdido o controlo num ápice ao ir por fora daquela maneira.
Fiquei atrás do Carlos, que teve um soluço que quase o abalroava. Foi tal o soluço que o Mário ficou lado a lado com ele num espaço de 1 segundo.
<div align="right">[snapback]14523[/snapback]</div>
Isso foi a primeira das aparições do stuttering durante a minha luta com o Mário. Dessa vez ainda consegui recuperar... Na 2ª já não... :biggrinbandit:
Luis Branco,Nov 11 2005, 06:35 PM Wrote:Mesmo o caso 2330, quando o Luis já estava ao lado do Carlos, não entendo porque veio para a esquerda, saindo claramente da linha normal, quando devia ter permanecido á direita (tinha espaço e sabia que estava outro carro ao seu lado pois tinha acabado de passar por ele). Qualquer piloto na situação do Carlos seria apanhado de surpresa e também seria impotente para evitar o contacto.
<div align="right">[snapback]14523[/snapback]</div>
Ele travou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tarde... depois não conseguiu controlar o carro na linha de dentro, acho eu.
Luis Branco,Nov 11 2005, 06:35 PM Wrote:Também em todas as situações quem deu o toque saiu incólume enquanto quem leva foi sempre projectado para peão ou pior.
<div align="right">[snapback]14523[/snapback]</div> Por acaso não foi sempre. Na momento 2375, o Luis bateu por trás num Saleen e também fez pião. Foi aí que o passei, tendo depois levado um segundo toque no momento 2420, se bem que neste último ele é que saiu da pista, eu ainda andei meio de lado mas não saí.
Threads: 12
12-11-2005, 01:28 AM
(This post was last modified: 12-11-2005, 01:30 AM by Mario Gama.)
bem pessoal a minha corrida foi boa nao estava a contar.
Desde ja preparei um setup meu que é pouco usual e estou feliz opois consegui encontrar um bem balanceado apesar de nao ser dos mais rapidos.Era importante era ficar na pista eheh.(por vezes nao é facil neste jogo o carro é estranho por vezes nao faz o que se lhe manda eheh)
Estou contente claro por ter ganho e parabens ao Vaz mais uma vez nao sei como ele anda assim mas que é impressionante la isso é.
Quanto aos ngts tentamos todos andar com muita cautela ao inico,um pouco por culpa talvez dos gts que nao se afastaram de nos tao rapidamente como deviam, nós estavamos a precisar de espaço ,demos umas 2 voltas como que a travar e cheios de cautelas com comportamento exemplar para todos os ngts.
Depois do piao do rui e a confusao do marco e o Costa a coisa ficou facil para mim, foi fugir dos gts o mais que conseguia e manter a concentraçao para nao sair nao errar travagens etc nao foi dificil pois andei muito tempo sozinho.
Depois mais para o fim da corrida estava meio perdido na classificaçao pensava que o Marco e o Costa tinham optado por nao parar do ªMarco nunca mais tinha posto a vista em cima o Costa comecei a ver la mais para o fim e reparei que estava na mesma volta foi um pouco dificil passar mas devido aos problemas dele numa das curvas la acabei por passar.So quando acabou a corrida vi que tinha acabado em primeiro estava a contar com um segundo no maximo.
Felizmente para mim e para a cyber claro a coisa correu melhor.
Os meus parabens aos gts tiveram a simpatia de esperarem por vezes um pouco para me passar e lembro-me da dobragem do luis a mim e ao costa por acaso reparei que era um 550 cyber que la vinha um pouco tarde de mais e abri tive de dar a curva por fora eheh ,como o chefe estava a gritar comigo nos auscultadores para o deixar passar com ameaços deveras desagradaveis la tive de abrir.Por acaso dei por fora e tentei dar muito devagarinho para nao fazer m$%$% o carro la abanou mas aguentou-se.No problem Luis sempre na boa...:)
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
|