Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade para poder jogar...
Ola pessoal,

Eu tenho o seguinte computador. No entanto não sou grande conhecedor de hardware pelo que peço a vossa ajuda para sugestões de upgrade de modo a poder jogar os sims em boas condições:

Caixa: ANTEC Fusion Black (Fonte 430W)
Motherboard: ASUS P5E-VM HDMI
Processador: Intel Core 2 Duo E8300 2.83GHz 6MB
Cooler: Scythe Samurai Z Rev B
Gráfica: Onboard
Memória: Team Elite Kit 4GB 800MHz
Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB
Gravador de DVD: PIONEER BLU-RAY BDC-202 BULK PRETO (SATA)
Placa de TV: Pinnacle PCTV Pro Dual Hybrid PCIE
Placa de Rede: Gigabit onboard
Placa de Som: HD Audio onboard com saída digital
Monitor : HP W2408H

Muito obrigado
SM
Reply
Gráfica onboard é que é uma falha MUITO GRANDE! Não pode ser.
Compra uma gráfica, e vais ver que só nisso já ganhas imensamente em performance.
Reply
compra uma gráfica tens as 4890 ati de 1gb a 180 euros ou então a 4870 a 130 euros, sem gráfica mais vale nem gastares dinheiro no pc para jogos.

podes sempre optar por uma usada mas a estes preços mais vale nova com garantia de 2 anos.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Essa configuração com uma ATI 4870 resolve qualquer sim com qualidade. Mas compra a placa com 1Gb pois para o monitor que tens vais querer correr à resolução 1920x1200 e a memória é importante.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Obrigado pela vossa sugestão.
Estive a pesquisar e aparentemente há muitas marcas de placas 4870. Existe alguma marca mais recomendável. Se for possível, podem referir o link da placa a comprar numa loja, globaldata por exemplo.

Outra questão prende-se com a fonte de alimentação. A fonte que eu tenho é suficiente para o upgrade ?

Agradeço desde já a vossa ajuda
Cumprimentos,
Sérgio Marques
Reply
Eu tenho usado Sapphire (já vou para a 3ª), e até hoje não me queixo.

Em relação à fonte, secalhar também terás que mudar, mas não tenho a certeza.
Reply
quase que é melhor comprar um pc novo... porque da maneira que o material informatico se desenvolve é um pouco complicado.. eu tenho 1 pc a 2 anos e ja tenho de mudar tudo praticamente se quiser jogar dirt 2 por exemplo ou pes2010... etc....
Reply
(26-08-2009, 10:25 PM)Initiald Wrote: Obrigado pela vossa sugestão.
Estive a pesquisar e aparentemente há muitas marcas de placas 4870. Existe alguma marca mais recomendável. Se for possível, podem referir o link da placa a comprar numa loja, globaldata por exemplo.

Outra questão prende-se com a fonte de alimentação. A fonte que eu tenho é suficiente para o upgrade ?

Agradeço desde já a vossa ajuda
Cumprimentos,
Sérgio Marques

Tenho quase a certeza de que essa fonte é suficiente para a 4870. Só trocaria de fonte se a prática viesse a mostrar que era necessário, não antes.
Reply
Tens a 4890 que a meu ver pelo pelo preço que está á venda é a escolha acertada para quem quer jogar, assim tens 3 anos ou + sem problemas. tens aqui o link da loja

http://www.pixmania.com/componentes-plac...00_sg.html

recomendo uma fonte com mais amperes e no minimo de 500 W, caso contrario opta pela 4870 e ficas bem servido também mas com menos performance, mas para o sim racing chega e sobra.

Instala o windows seven porque o vista é para esquecer perdes mais memoria.

De momento nao conheço loja mais barata para as gráficas.

se quiseres comparativos entre placas visita o site tomshardware e procura gfx charts.

a ati tem ou pelo menos tinha melhor qualidade nas cores, mas á custa de alguns frames em comparação á nvidia, também costumam aquecer mais.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Em acréscimo às recomendações do Rui, posso recomendar (fui excelentemente servido há poucos meses) a PCDIGA que tem preços da mesma ordem de grandeza e te mandam os artigos para casa. Para além disso se lhe telefonares, tiram-te as dúvidas que possam subsistir quanto às fontes adequadas para a tua escolha final.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Upgrade ao PC Miguel Rosa 16 14.560 14-12-2016, 04:23 PM
Last Post: Miguel Rosa
  Upgrade de PC? Lourenço 6 4.605 28-02-2009, 01:59 PM
Last Post: Gongas17
  Ajuda para Upgrade de PC Fernando Bento 15 10.799 07-09-2007, 12:53 PM
Last Post: Fernando Bento

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)