Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pormenores sobre o patch
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
o tópico / discussão é o patch GTL... n é sobre beneficios ou maleficios supostos ou reais dos modos de condução....
mas, se vamos por OT, acrescentaria:
na vida real, tenho 3 retrovisories sempre e uso-os sempre: direito, central interior e esquerdo... tudo me leva a crer que os pilotos de corrida (de carros fechados, em rally ou circuito, façam tb o mesmo: usem os 3 retrovisores que têem disponiveis, sentados no seu driver seat.:amuse:
os pilotos de formulas usam sempre o esquerdo e o direito, e usariam o central se tivessem... :laugh: sentados no cockpit.
para dizer que os retrovisores laterais são absolutamente essenciais ao ultrapassar ou ser ultrapassado.
há duas escolas de pensamento: os que acham que só a sua posição de condução é a correcta, válida e passivel de adopção, e os que acham que cada um corre como achar melhor, desde que obedeça às mesmas regras, sem qualquer atenuante ou agravante. Todas as vistas têem vantagens e inconvenientes, umas anulam as outras e cada um escolhe o equilibrio que mais lhe agrada por N motivos, técnicos ou pessoais.
Na minha experiencia, a vista do interior do carro permite "sentir" melhor o carro: é essa a sua vantagem, é por isso que os que conduzem noutro lugar têem todo o direito de ter formas de compensar isso, e correr ao mesmo nivel.

E respondendo mais em concreto e de novo à questão: se na realidade conduzimos dentro dos nossos carros com 3 espelhos e os sims não, é problema dos sims e não há ajustes de Fov's ou meio Fov's que disfarcem essa deficiencia: a questão que se pode colocar é se tecnicamente é possivel ter os 3 por causa das fps... e eu já vi que sim. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Gil Abobeleira,Nov 4 2005, 08:15 PM Wrote:É assim Rui, sabes muito bem que acho a tua "visão" bastante contrária ao que um simulador deveria permitir.... mas esta é uma questão que está sempre a aparecer e que não nos leva a lado nenhum. Apoio que nenhum simulador deva ter a visão exterior, porque simplesmente não é real para mim (e não digas que só é real quando tens um "verdadeiro" volante nas mãos..... porque assim não há discussão).

Eu sei que a vista F10 é uma ajuda para tu compreenderes o que "está o carro a fazer" (não usas FFb...). Se formos indo sempre por esse prisma, mais vale deixar de comprar volantes, porque a Blimey e outros também podem fazer "simuladores" em que a condução com joypad seja tão ou mais rápida do que com o volante (aumentando as "ajudas" para os "joypadders" e "afinando" as definições do volante para este ser pouco/demasiado reactivo/passivo). Caso prático? GT3 na PS2, em que se é mais rápido com o DS2 do que com qualquer volante que eu tenha experimentado (Momo Force e Driving Force Pro).

Já agora, que expus a minha opinião/fundamentação, diz-me lá o porquê da tua opinião...
<div align="right">[snapback]14024[/snapback]</div>
A questão da realidade só a vejo debater no tipo visão interior/exterior... nunca vi ninguém criticar um piloto, antes pelo contrário, elogiam quando sabem que em vez de um volante, usa o teclado para jogar; nunca vi ninguém criticar, antes pelo contrário, alguém que usa simsocks em vez de sapatilhas para jogar; idem aspas com luvas, capacete, fato a condizer, cágula, equipamento ingnifugo, etc, etc.!!!
Pelo mesmo motivo, como a minha secretária está muito longe de parecer um cokpit, o telefone que aqui mora não costuma existir num carro de competição, o barulho que sai das colunas também não sai por nenhum escape, o rato não é botão de automóvel e, principalmente, o carro que guio no monitor não é um carro a sério, porque é que o raio da visão há de ser a de dentro?
Outra coisa, reparei agora que a cadeira onde guio tem 3 rodinhas e mexe-se muito, também não me parece muito real...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
...
Reply
Abramos então outro tópico se alguém estiver interessado em continuar, agora eu só vou falando porque me vão respondendo, e como não fui eu que trouxe o assunto à baila...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Gil.. li e reli o meu post algumas vezes para saber onde teria escrito que olho para os espelhos &quot;ao mesmo tempo&quot;.:worried:
Não está lá isso, obviamente, (estaria com um sério problema de estrabismo divergente se conseguisse isso, e ainda teria de ter um olho na testa a mais...).
...
[<span style="color:gray">editado pelo autor do post por ser ofensivo]
...
Mas, noutra altura e com mais calma e ao vivo me vais explicar como consegues olhar para os lados ou para trás conduzindo no capot ou no arco. Ou como consegues olhar para trás com vista F10... e porque é que, sendo qualquer outra posição de condução uma vantagem injusta (ou uma aldrabice), todos os sims sérios permitem essa opção sacrilega.... até o GPL, até o RBR, até o GTR etc... e porque há muito respeitada e competente gente a fazer ligas de referencia há N anos que nunca hipervalorizaram esta questão da forma fundamentalista como o fazem voces, os puros contra nós, os batoteiros.:embarrest:

Este tópico era sobre o que se gostaria de ver num patch... apenas... :confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
...
Reply
olha eu a fugir :bye::bye::racer:
Reply
...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  PATCH 1.1 Miguel Granada 20 6.888 03-12-2005, 09:44 PM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)