Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Update 4
Para os mais distraídos o Update 4 está disponível,
Tal como podem verificar, entre algumas correcções e melhoramentos, já foi reintroduzido o damage entre parques de assistência, o que quer dizer que os ralis vão doer mais, aprendam a poupar na mecânica, o RBR é um simulador, se no final de um rali se sentirem frustrados por andarem a "passear" então joguem aos vossos jogos preferidos tipo o Need For Speed ou o Colin Macrae, onde é possível fazer curvas de 90º a 120km/h
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
ó luis não vamos entrar por ai!
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
(10-03-2009, 01:17 PM)Fernando Sieuve Wrote: ó luis não vamos entrar por ai!
A questão de se usar realistic ou não já foi muito debatida, e embora apenas metade do pessoal tenha demonstrado que pretendia que se mantivesse o mod realistic, por PM e por Email muitos outros deram o seu apoio ao realistic, pois não queriam envolver-se nas discussões que acabam nunca levando a nada.
Bem ou mal, o mod realistic é igual para todos, e apesar dos bugs dos WRC estes continuam sempre a ser mais competitivos que os outros.

Não quero alimentar discussões, de uma coisa que já foi discutida, e muito menos sou capaz de perder amigos por causa de uma porcaria de campeonato que não imaginam o trabalho que dá a organizar e gerir.

É frustante para mim depois de ter tanto trabalho e roubar tempo à minha mulher e filhos para dar o apoio que posso a esse forum e a esse campeonato, ver pessoal a voltar à carga em coisas que já tinham sido discutidas e decididas. Não quero de alguma forma entrar em conflicto seja com quem for principalmente contigo, mas coloca-te no meu lado, se calhar já terias explodido por menos!

Eu não quero nem vou explodir, por isso, quem faz melhor que se chegue à frente pois este é o ultimo ano que organizo o campeonato.
Reply
não estou, nem estão a menosprezar o teu trabalho. nem vou, nem vão estragar amizades...
só apenas gostavamos de poder andar de WRC no camp portugues! como os pilotos mais rapidos partem o motor devido ao bug do jogo. gostavamos k fosse passado para reduced! mais nada!

agora,... akeles k por pm e por mail te fizeram parecer continuar com o modo realistic, axo mal o terem feito! pois deviam fazer parte do "votação"/"petição"... para assim se poder xegar a um consenso! pork desta maneira eu vejo a kestão da seguinte forma! os k se calam consentem...logo vamos ter 15 pilotos a votar a favor e o resto na abstenção! é como a politica! a maioria ganha num estado de democracia... hehehehe

bem xega de politikices e vamos acelarar!!!
Reply
de facto já por varias vezes se falou nisto, mas o facto é k em 2 ralis já parti 5 motores!
penso que podiamos chegar a um consenço, ou baniamos os wrc/carros que partem motores e ou reduziamos os danos. Mas de facto existe mt pessoal que não quer reduzir os danos e compreendo.
ei de aparecer com outro tipo de carro Smile, no fundo interresa é devertir-me!
Reply
(10-03-2009, 02:16 PM)Luis Viveiros Wrote:
(10-03-2009, 01:17 PM)Fernando Sieuve Wrote: ó luis não vamos entrar por ai!
A questão de se usar realistic ou não já foi muito debatida, e embora apenas metade do pessoal tenha demonstrado que pretendia que se mantivesse o mod realistic, por PM e por Email muitos outros deram o seu apoio ao realistic, pois não queriam envolver-se nas discussões que acabam nunca levando a nada.
Bem ou mal, o mod realistic é igual para todos, e apesar dos bugs dos WRC estes continuam sempre a ser mais competitivos que os outros.

Não quero alimentar discussões, de uma coisa que já foi discutida, e muito menos sou capaz de perder amigos por causa de uma porcaria de campeonato que não imaginam o trabalho que dá a organizar e gerir.

É frustante para mim depois de ter tanto trabalho e roubar tempo à minha mulher e filhos para dar o apoio que posso a esse forum e a esse campeonato, ver pessoal a voltar à carga em coisas que já tinham sido discutidas e decididas. Não quero de alguma forma entrar em conflicto seja com quem for principalmente contigo, mas coloca-te no meu lado, se calhar já terias explodido por menos!

Eu não quero nem vou explodir, por isso, quem faz melhor que se chegue à frente pois este é o ultimo ano que organizo o campeonato.

Sr. Luís Viveiros

1º Ninguém está a por em causa a tua dedicação e trabalho a este campeonato, e todos temos que te agradecer por isso.
2º Ninguém de nós tem culpa de o jogo ter um Bug com os carros Turbo em Realist.
3º Não faz sentido nenhum o nosso campeonato ser o único feito em Realist, que eu saiba todas as provas Internacionais são feitas em Reduced (talvez por causa do bug do jogo) menos as provas de Hill Climb que são feitas em Realist.
4º O nosso campeonato em Reduced só ganharia mais interesse e competitividade.
5º Acho que não é por emails nem MP que se decidem estas questões pois todos nós estamos no mesmo barco e existe um fórum para isso mesmo, discutir entre todos para sabermos as opiniões de todos.
6º Se realmente queres simular a realidade então o modo realistic não está real. Mas sim o reduced
7º Se queres continuar no Realist, tudo bem, então já que se trata de um simulador e os simuladores simulam a realidade, então sugiro que façamos o nosso campeonato com os carros permitidos na realidade para o CNR e assim vivemos todos felizes para sempre Wink
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
Patch adicional que corrige uma falha nos 207 S2000, depois do update 4
Reply
(10-03-2009, 06:28 PM)Luis Cabral Wrote: Sr. Luís Viveiros

Antes de mais Sr. é no céu e.... mesmo assim duvido!

A escolha do modo realistic tem a haver principalmente com os prós e contras.
Mod realistic:
- Problema dos motores nos WRC que sobreaquecem e dão cabo da junta quando mantidos durante muito tempo em altos regimes.
Esta situação é reduzida para apenas 25 ou 30% bastando que ao fim de alguns segundo de altas rotações o pedal do acelerador seja removido completamente por uma fracção de segundo, mas o suficiente para baixar as rotações, os melhores nos WRCs usam embraiagem nesta situação para evitar que o carro seja "amarrado" na redução da rotação.
- Outros carros sem problemas

Mod reduced:
- Pneus não furam
- Só uma pancada extremamente forte é que faz uma pequena amolgadela nas suspenções, mas a maior parte das vezes nem se sente.
- Radiadores só apanham algum defeito acima de 80 ou 90km/h e enfiados de frente com uma árvore.
- Capotanços violentos a maior parte das vezes permitem continuar como se nada tivesse passado
- Pode-se abusar de reduções de 5ª para 1ª que a caixa de velocidades té sempre óptima
-Motores não se calam com reduções bruscas de 5ª para 1ª e a travar ao mesmo tempo
- Saltos exagerados não têm qualquer efeito negativo nas suspenções
- Cacetadas laterais das rodas dianteiras em pedras, raramente afectam a direcção.

E muito mais por aí diante, isto é a parte que me lembro do forum dos checos quando antes deles terem conseguido o fix gasquet, estiveram a discutir se o modo realistic seria ou não o mais realistico em termos de problemas comparando com o grave problema que todos apontavam com os WRCs.

A conclusão é a mesma, mesmo com o problema da cabeça dos motores, o modo realistic é mais próximo da realidade do que o reduced que o torna um bocado arcade, experimentem em realistic cortar caminho nos pastos em sipirkakin e vão ver que a brincadeira afectou a suspensão, como na realidade deve acontecer, e agora experimentem em modo reduced a mesma situação,....nada acontece de mal ao carro, resultado vai permitir que o pessoal abuse a torto e a direito os cortanços sem ter qualquer prejuizo no carro.
O Gevaldino disse uma vez e muito bem que o ideal seria o motor do reduced e o resto em realistic, e na altura solicitei isso aos programadores do RSRBR, e por acaso já tinham tentado fazer isso, mas era muito trabalho pois teriam de reprogramar tudo de novo.
Há grandes possibilidades do fix estar estável na versão 1.1.1, e vamos ter de esperar para ver e assim mantermos o modo realistic.
Reply
Cumprimentos a todos.
Quanto à discussão do realistic e do reduced, penso que nem um nem outro sem 100% iguais à realidade.
O realistic pode ter o problema dos turbos, pode ter o problema de certos toques mais ligeiros e ficamos logo arrumados. Mas o reduced também não é nada de real, pois ainda numa das provas do campeonato do mundo tive um despiste a fundo mandei para aí umas 6 cambalhotas e o carro continuou a andar, tipo chapéu de um pobre, mas continuou a andar. Ora se na realidade tivesse uma saída assim, nunca na vida conseguiria continuar.
No modo realistic, há o problema do turbo, mas não sei como é que os franceses conseguem ganhar os ralis precisamente com esses carros com turbo. Das duas, uma, ou há batota ou então eles guiam de forma diferente.
Posso guiar tipo "ir passear" mas também sei que na vida real, se numa prova for sempre a fundo, em red line, muito tempo de certeza que o motor não ficará em muitas boas condições. Se fizer reduções super bruscas, de certeza que a caixa também não ficará com boa saúde.
Um exemplo, no Rali de Mortágua, mais concretamente a cerca de meio do troço de Mortágua existe uma zona com grandes rectas e curvas largas, que é feita toda a fundo até se entrar numa esquerda num cruzamento. Ora, quem estiver lá assistir ouve por exemplo o Peugeot 207 S2000 do Bruno, completamente a fundo e de vez em quando ouve-se ele a "tirar o pé" pois o carro vai há demasiado tempo em red line, e de certeza que não aguenta fazer aquela parte toda a fundo.
Isto é só uma opinião, eu para mim gosto do realistic pois controla mais o jogo de maneira a não haver exageros. No modo reduced pode-se ir mais depressa e sem grande stress pois se batermos quase de certeza que dá para continuar, na vida real penso eu que não será tanto assim pois quem faz ralis de certeza que não quer ter certos "contactos".
Desculpem este testamento, mas é para dar a minha opinião.
Reply
(10-03-2009, 08:05 PM)Luis Viveiros Wrote: (...) experimentem em realistic cortar caminho nos pastos em sipirkakin e vão ver que a brincadeira afectou a suspensão (...)
(...) O Gevaldino disse uma vez e muito bem que o ideal seria o motor do reduced e o resto em realistic, e na altura solicitei isso aos programadores do RSRBR, e por acaso já tinham tentado fazer isso, mas era muito trabalho pois teriam de reprogramar tudo de novo.
Há grandes possibilidades do fix estar estável na versão 1.1.1, e vamos ter de esperar para ver e assim mantermos o modo realistic.

o k deduzo é k andas a cortar pa xuxu MrGreen

é verdade! seria muito bom a opção do motor com danos reduced e o resto realistic!

agora kem é esse gajo Gevaldino? é alien? MrGreen

ó Luis! agora fora de brincadeira! vê o vídeo k postei aki! e diz-me onde eu me excedi... o video foi feito enkanto fazia o troço, por isso na está grande coisa a kalidade...

http://www.simracingportugal.net/showthr...#pid143250
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)