Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peças Homemade....pra todos....
Boas

Bem, ando desaparecido, mas nao é por isso que nao dou uso ao meu dfp Big Grin e ultimamente tenho feito umas coisas "homemade" e gostaria de partilhar e se me poderem ajudar noutras tambem, era bom....

Para ja, ainda so tenho uma totalmente pronta.....pedal da embraiagem....depois tenho uma "button box" quase feita e tambem tava a pensar em fazer uma caixa em "H" e um "OutGauge" (nao sei bem o nome disto em portugues). Neste ultimo é que tenho umas duvidas..

Para já vou fazer com leds e um display de 7 segmentos. Para quem nao sabe, um display de 7 segmentos é daqueles que tem um numero (8) e depois acende determinada parte para fazer os numeros Tongue acho que me fiz entender Big Grin Futuramente tava a pensar fazer com uns manometros de carro mesmo, mas ai ja e mais complicado.

Para terminar, gostava de fazer isto em USB, o que é complicado. Por Porta-paralela (LPT) é mais facil, mas o meu pc nao tem LPT por isso tava a tentar fazer por USB. Pensei em utilizar um Arduino que torna as coisas relativamente simples (para mim). Isto tudo para saber se alguem ja fez alguma coisa destas e que conheça um programa que me permita receber dados de um sim...por exemplo LFS ou RBR (sao os que jogo Big Grin) e que permita enviar dados por porta serie (COM).

Gostava tambem de saber as vossas opinioes em relaçao ao assunto Smile

PS: Tenho de pedir a alteraçao do nick outra vez? Undecided
Reply
Fotos a malta quer fotos disso....
Reply
Boa ideia Fifas, depois temos que ver isso do outgauge. Para já fica aqui a minha obra mais recente.

http://www.youtube.com/watch?v=--e01JHr3Ls

[Image: hpim4281vc0.jpg]
[Image: w800.png]
[Image: isonline.Rux.gif]
[Image: kdiv_lfs.jpg]
Reply
Fotos nao tenho muita coisa....anda tudo em construçao ainda Big Grin

Rux, isso assim acabado ficou excelente....muito bom Wink tens muito jeito pra isso Smile

pra ja tou a fazer umas alteraçoes ao pedal da embraiagem....tava muito mole e a mola fazia muito barulho Big Grin talvez amanha (mais logo quero dizer) ou segunda meta umas fotos.....tambem tenho que arranjar um banco, pq a minha cadeira partiu....Tongue
Reply
este povinho....só fala se tiver fotos...mas que coisa Big Grin

vá lá...tomem uma foto

Nesta foto podem ver podem ver a Caixa e pedal da embraiagem "Work In Progress" que isto de meter mudanças com uma chave de fendas nao da com nada, mas tá a ficar pronto.... Big Grin

[Image: dsc00830x.jpg]

o display ligado ao arduino já funciona...falta meter o gajo a comunicar com o sim Smile
Reply
eheh, tá fixeSmile
Como fizeste esse pedal de embraigem?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
é o pedal de um volante velhinho....meti-lhe umas molas para dar força e liguei á eletronica de um comando (tal como a caixa)
Reply
Boas
Eu por acaso também "inventei" uma embraiagem para o meu volante de brincadeira (Microsoft Sidewinder).
Peguei num joystick, e pu-lo ao lado. Embora possam pensar que não, a conduzir nem se nota que o que lá está é um simples joystick. LOL

Mas parabéns, vocês têm jeito para as engenhocas Tongue
Reply
Bom trabalho!
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
(16-04-2009, 04:44 PM)PIV Wrote: Boas
Eu por acaso também "inventei" uma embraiagem para o meu volante de brincadeira (Microsoft Sidewinder).
Peguei num joystick, e pu-lo ao lado. Embora possam pensar que não, a conduzir nem se nota que o que lá está é um simples joystick. LOL

Mas parabéns, vocês têm jeito para as engenhocas Tongue

eheh, boa, mas n puseste, tipo, algo plano agarrado ao joystick para se parecer mais com um pedal nem nada? E dá para ter uma boa sensibilidade a fazer arranques e assim?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mais um homemade Sérgio Morlim 0 2.640 15-05-2014, 10:26 AM
Last Post: Sérgio Morlim
  Dashboard homemade em desenvolvimento Filipe.Dias 0 2.298 12-01-2014, 11:04 PM
Last Post: Filipe.Dias
  HomeMade PlaySeat diogombmonteiro 3 6.776 05-05-2011, 09:17 PM
Last Post: diogombmonteiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)