O que acho é que um carro nao se guia no tejadilho mas são opiniões.
Se temos um simulador é para simular .
Um abraço
Noel[/quote]
Eu quando treino sozinho em pista também uso o cockpit, é muito melhor sem duvida, mas em corrida é quase impossivel, este ano não corri no monaco por causa disso. Não entendo essa questão de obrigar todos a usar o cockpit, se houvesse algum beneficio em termos de tempos nas outras camaras era uma coisa, agora eu acho que isto é uma questão pessoal de cada um.
ArrayPois essa da visão forçada do cockpit é a coisa mais estúpida que pode haver. Quem tiver computadores já velhotes como é o meu caso, pode perder 10 ou 15 fps nessa visão. Para quem joga com 40 fps noutra visão e depois ficar com 30 ou 25 nessa torna-se complicado.[/quote]
x2
A epoca 2008 fui obrigado a usar o cockpit tudo aberto.
Bem vim aqui parar por engano mas já agora deixo a minha opinião.
Acho que a câmara de tejadilho simula mais do que a de cockpit. é que na vida real práticamente não vemos o tablier enquanto conduzimos; já nos jogos temos quase metade do ecran tapado pelo tablier...
Aceito opiniões contrárias, mas eu sou defensor da vista do cockpit, porque a vista do aspirador permite um melhor campo de visão. Um piloto de formula 1 não também não vê o nariz do carro, e está afundado no carro. Quando comecei a correr nos simuladores também usava a camara do aspirador, porque via-se muito melhor, é um facto, mas depois comecei a conduzir com a camara interior porque me dava mais gozo de conduzir, dava mais imersão ao jogo, da mesma forma que gosto de ter o cockpit a abanar, só tem desvantagem, mas dá-me mais pica.
Não é preciso ir muito longe, em qualquer carro desportivo dos que se vêm a passar na rua, por exemplo um audi TT, o campo de visão é muito inferior a um toyota corolla por exemplo, porque os carros deportivos têm os bancos numa posição muito baixa para baixar o centro de gravidade.
Então o Alex a dizer que a camara do tejadilho simula mais que a do cockpit é que até faz cair o carmo e a trindade, uma coisa é gostares mais, agora ser mais realista só se os pilotos começassem a conduzir a fazer o pino. Só me faz imaginar que tu num carro com tecto de abrir, conduzes com a cabeça de fora...
Ponham-se no lugar do condutor e vejam o campo de visão que tem.
Tem a cabeça á frente do volante não está lá em cima nas camaras. E afinal, a metade da visão que ele tem pra baixo é o tablier.
Eu deduzo que seja qualquer coisa assim no jogo, ou pior.
Este ano até houve na F1 uma camara dentro do capacete do kubica que dá perfeitamente para mostar a visão de um piloto de F1