ArrayAcho que o problema maior é a recolha de dados, especialmente a a´rea circundante aos troços (casas, casebres, árvores, montes, etc). O troço própriamente dito até é mais ou menos fácil de fazer (então com um gravador de GPS + BobsTrackBuilder é num instante). :([/quote]
bem pelo o que eu ja andei a pesquisar...e da noçao do trabalhao que da fazer uma ss...o ideal...e atraves do google earth, ou de um gps...e irmos pro terreno, gravar as coordenadas, para termos uma referencia...das curvas distancias....o resto o ideal e conhecermos o terreno pessaolmente...para se por buracos lombas...o mais proximo da realidade... quanto as casas e coisas do genero...basta ter videos...para se por la +/- no sitio...porque isso ja e um elemento decorativo...mas e muito complicado fazer ss tipo as pribiam...e agora a ultima do plakangas...tambem muito boa..
Agora pegando nas coordenadas dos troços de arganil nao faxiamos nada proximo da realidade..porque nao conhecemos bem o local...so andando por la a perder umas horas e filmar e fotografar o troço ao promenor...
eu por exemplo...de arganil so a famosa passagem perto de alqueve...e a um video...do makinne a passar por la a barrer aquilo tudo...altamente..
http://www.youtube.com/watch?v=mWvZdFq1O-Y
no gancho...ao min 1.43 ...ja tive a oportunidade de ter la visto uma passagem do open...este ano...e so d ter visto o peres e o teodosio a faxerem aquele gancho...todo a barrer...
e tenho uma vaga recordaçao d ter assistido a este directo...pois naquele dia tambem passava o rali aqui perto da minha casa e eu tinha 9/10 anos e vi este directo... e o da tarde que era precisamente...aquele que passava a 6km da minha casa eu eu viao pela tv...se fosse hoje....acentava praça logo bem cedo...