Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criaçao de regras para selecçao de equipas Nacionais para corridas internacinais
Sera que faz sentido criar uma regulamentaçao na nossa comunidade ( portugal) para o controlo de provas de selecçao com as cores de Portugal???

No Race Departement esta a ser organizado um evento de seleçoes para os F.BMW do EVO onde vi actividade de uma seleçao de seu nome Portugal, Sabiam???
Houviram falar de alguma coisa???

Penso que a pergunta é pertinente porque considero este tipo de corridas totalmente diferente de ligas por equipas ou Fun races onde quem quizer participa se lhe apetecer sem ter que dar qualquer satisfaçao a ninguem. Corridas de selecçao penso que ja entramos noutro patamar, nao me caiu muito bem ver malta da comunidade a organizar uma selecçao sem sequer ter posto informaçao nos canais de divulagaçao aqui em Portugal. Estamos a falar de uma naçao e nao de uma pessoa singular ou uma entidade particular como de uma equipa privada, estamos a falar DA EQUIPA NACIONAL!!!!

Representaçao de uma naçao, perante isto devo dizer que na minha opiniao criar regras para este tipo de evento seria o mais apropriado nem que fosse obrigar quem tem conhecimento destes eventos posta-los ou dar a conhecer a alguem ou a comunidade de forma a fazer a selecçao dos nossos melhores pilotos que tivessem vontade de participar nos mesmos.

Falo tanto no EVO, como no rFactor, LFS, GPL, RBR, GTR2, é que eu vejo noutros paises uma organizaçao maior para este tipo de eventos onde os melhores pilotos sao convidados a correr e mesmo o nivel de informaçao é maior. Nao me parece se assim tao dificil estabelecer regras para corridas de Selecçoes estejamos o mais bem representados, nao é assim que se faz na vida real??? escolhem-se os melhores para representar o pais???

Nao é de Hoje mas sinto que faz falta na nossa comunidade implementar certas regras de uma forma global para regulamentar certas e determinadas situaçoes, esta é um bom exemplo. A criaçao de uma estructura simples como a nomeaçao de um responsavel para gerir estes assuntos, ficando responsavel em divulgar e convidar os nossos melhores pilotos para integrarem uma equipa NACIONAL com vista a representar la fora o nome da nossa Patria como Selecçao.

Gostava que participassem todos neste debate por achar importante falar qual a melhor forma de gerir a nossa selecçao Portuguesa de Simracing.
Reply
Para que possa existir uma verdadeira selecção nacional, seria primeiro necessário que existisse uma organização que fosse "oficialmente" reconhecida por todos e que tivesse dessa forma a legitimidade para fazer essa escolha. Será que o SRP pode ser, ou é, neste momento essa entidade, ou outras iniciativas como por exemplo o PTSims, ou outras com o mesmo tipo de objectivos que existam ou venham a ser criadas, podem reclamar a mesma legitimidade para serem os representantes do SimRacing português?? Para mim a questão que colocas começa exactamente neste ponto, o que permite que qualquer um possa se juntar com quem quiser e participar numa determinada competição como a "verdadeira" representação nacional, sem que na verdade alguém o possa contestar...
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
ArrayPara que possa existir uma verdadeira selecção nacional, seria primeiro necessário que existisse uma organização que fosse "oficialmente" reconhecida por todos e que tivesse dessa forma a legitimidade para fazer essa escolha. Será que o SRP pode ser, ou é, neste momento essa entidade, ou outras iniciativas como por exemplo o PTSims, ou outras com o mesmo tipo de objectivos que existam ou venham a ser criadas, podem reclamar a mesma legitimidade para serem os representantes do SimRacing português?? Para mim a questão que colocas começa exactamente neste ponto, o que permite que qualquer um possa se juntar com quem quiser e participar numa determinada competição como a "verdadeira" representação nacional, sem que na verdade alguém o possa contestar...[/quote]
A ideia seria juntar representantes das 3 comunidades principais de SimRacing em Portugal e criar uma associação/fundação de SimRacing. FPSR ou parecido :blink1:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayA ideia seria juntar representantes das 3 comunidades principais de SimRacing em Portugal e criar uma associação/fundação de SimRacing. FPSR ou parecido :blink1:[/quote]
Como informação. quais são essas 3 comunidades principais de SimRacing?
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
ArrayComo informação. quais são essas 3 comunidades principais de SimRacing?[/quote]
SRP, PTSims e R4.
Reply
Concordo parcialmente com a ideia apresentada, mas já que falaram do GPL, posso dizer que a comunidade portuguesa de GPL é muito "auto-conhecedora", e eu enquanto capitão no campeonato do mundo de GPL de 2008, tive contacto com todos os pilotos de topo portugueses. Até os não activos.

Mas, enquanto houver R4, SRP e PTSims, será quase impossível formar tal "organização" nacional, pois cada um puxa a brasa à sua sardinha. Já vi isso acontecer em outros países no GPL, e de forma bem grave. Grave mesmo.

A ideia apresentada pode ser um pouco utópica, mas ficaria agradavelmente surpreendido se fosse concretizada. Podia-se nomear pessoas reconhecidas pelas diversas comunidades como alguém capaz de gerir uma equipa nacional em determinado simulador.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Acho que a ideia seria ter uma "associação" gerida por representantes das 3 comunidades. Eram decisões unânimes e discutidas entre todos, com registos de campeonatos oficiais, pilotos, etc.

Apesar de ser pago, acho a ideia das licenças dos pilotos do R4 muito interessante, por exemplo. Há pequenas coisas que poderiam ser discutidas, a seu devido tempo, claro, que poderiam vir a ser muito interessantes. Mas lá fora há o mesmo conflito, a mesma concorrência que temos cá. Em alguns casos resultou, noutros vai resultando, noutros nem por isso...
Reply
A ideia era unica e exclusivamente criar algo, que neste momento nada de concreto, um mecanismo onde tudo o que fosse provas de selecçoes onde o nome da equipa seria PORTUGAL houvesse uma participacao 100% portuguesa em 1º lugar e houvesse vontade dos nossos melhores pilotos estarem presentes para uma representaçao de peso.

O GPL é um bom exemplo como as coisas podem funcionar para os restantes simuladores, basta que todas as partes envolvidas tenham vontade de o fazer, nem é presico nada de federaçoes nem comisoes etc, basta por exemplo criar um topico em cada um dos forums para esse efeito!!! nada mais, seria tao simples.....

O que nao me agrada é estar a navegar nos forums e descobrir algem.... que decidiu inscrever-se numa liga de naçoes com o nome de PORTUGAL sem dizer nada a nossa comunidade e inclusivamente inscrever pilotos estrangeiros a representar o nosso pais quando havia com certeza pilotos (eu) que pretendem estar presentes neste eventos.....

É no minimo ridiculo nao acham??? Estrangeiros em vez de Portugueses???? a representar Portugal quando existem interessados para o efeito????

Nem que isto sirva para chamar atencao em eventos que possam surgir no futuro, contudo acho que podiamos aprofundar mais o assunto e tentar criar algo que pudesse sair em beneficio de todos e principalmente erguer a nossa bandeira de uma forma mais orgulhosa!!!!
Reply
Outra ideia engraçada, seria fazer divisões. A divisão SRP, a PTSims e a R4. Cada comunidade fazia a sua selecção, com corridas internas ou outros métodos, e depois faziam-se corridas entre X membros de cada uma das comunidades, dos quais os melhores representariam Portugal.

Concordo plenamente, Tiago.
Reply
Independentemente de eu achar que uma Federação é uma ideia interessante, mas utópica, penso que neste caso das equipas nacionais a solução é mais simples. Basta as várias comunidades acordarem em dar destaque às várias competições entre selecções e abrirem inscrições para as mesmas.

Depois só é necessário fazer um apuramento entre todos os inscritos de todas as comunidades.

P.S. Toni, meu Tifoso, a tua assinatura está lá!:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corridas Corridas Corridas Hugo Piedade 2 4.210 01-10-2015, 05:21 PM
Last Post: Hugo Piedade
  Qual o melhor sim para F1? Rui Fernandes 1 2.753 16-05-2013, 02:07 PM
Last Post: Miguel Martin
  SRP-Para quando? Valter Cardoso 22 14.931 24-03-2011, 02:38 PM
Last Post: Henrique Alves

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)