Threads: 4
ArrayMas uma coisa é certa: Os que mais treinam e os que mais jeito teem, ganham.[/quote]
E é assim que deve ser. Mas há setups e setups, e eu não estou a falar de um setup feito por um e distribuído pelos outros. Estou a falar de um setup que permita aproximar a condução no jogo à realidade, de preferência feito por alguém de fora, e onde o jeito para guiar sobressaia em relação ao jeito para jogos de PC. Ou seja, Simulação vs. Arcade. Falando só por mim, ou a condução é minimamente realista ou prefiro jogar minesweeper, ou dar 5 seguidas:mrgreen:
Threads: 1
ArrayMas uma coisa é certa: Os que mais treinam e os que mais jeito teem, ganham.
E há quem treine muito. Mesmo com setups iguais, andam muito melhor que os outros.
A mim já me passaram setups bons, e alguns deles nem os consigo guiar direito.
Eu acho que setups iguais é falsa questao: No inicio da época e durante as primeiras provas houve muita ajuda entre o pessoal. Era aparecer no server e nunca se ficava sem setup.[/quote]
Eu ja testei setups de aliens e continuo a ficar 1.5 segs por volta atras deles. No meu caso, o problema sao as maos e os pes do piloto... :bigsmile:
Threads: 12
ArrayEu ja testei setups de aliens e continuo a ficar 1.5 segs por volta atras deles. No meu caso, o problema sao as maos e os pes do piloto... :bigsmile:[/quote]
o mesmo me acontece a mim...para as corridas do FSR tenho a oportunidade de experimentar os setups do Bruno, e esta época, não me lembro de ter usado um setup dele, porque simplesmente não consigo ser rapido com aquilo :inv:
Threads: 6
Uma coisa é certa. Só temos certeza absoluta que o setup é o mesmo com servidor de setup fixo.:biggrinbandit:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Threads: 0
Setup fixo e que não, tanta vez que sigo concecelhos de outros que não me servem...quanto mais um setup fixo que não posso que não poderia adptar ao meu gosto....Na minha opnião era melhor pôr um setup base a disposição de quem quisesse, por cada ronda.
Threads: 8
29-07-2008, 02:49 PM
(This post was last modified: 29-07-2008, 02:52 PM by Bruno Marques.)
Isso do setup fixo é uma tanga digo-vos já.
Uma vez participei num campeonato que alternava entre setups fixos e setups pessoais. E por acaso os setups fixos ficavam-me ainda melhor que os setups que eu fazia ( só tinhamos 45 mins para fazer o setup dado que a pista eram random, com os setups fixos bastava-me adaptar a minha condução,o que é a minha especialidade lol ). Resultado ? Cheguei a vencer corridas com minuto de avanço contra as supostas " estrelas " do campeonato e a corrida nem era de 100%. Conclusão. Começou a reclamar-se que não se deviam usar setups fixos e mais tarde baniram-me do campeonato, chamando-me cheater :).
Threads: 6
Atenção que os setups fixos são adaptáveis à condução de cada um. Pode-se por o steering look, o balanço de travagem, a asa dianteira, pressão de travagem e mais algumas coisas livres. Onde se perde demasiado tempo nas afinações é nos parâmetros das rodas: pneus, pressão, camber, caster, toe, molas, amortecedores bump, reboud rápidos e lentos, a terceira mola/amortecedores, barras estabilizadoras, altura, pakers, etc. que em muitos casos não funcionam devidamente não fazendo cada um deles o que seria de esperar. Mais uma vez: tentativa e erro a multiplicar exponencialmente por uma miriade de parâmetros dúbios e perda de tempo de box que podia ser gasto no traçado das pistas a aprimorar a condução.
Gasta-se menos tempo e tira-se mais partido do gozo de conduzir. Mesmo em treinos livres estão quase sempre todos os carros na pista pois poucos estão com o nariz espetado no setup.
Depois setup fixo não quer dizer default setup. O setup tem que ser feito por alguém que o saiba fazer divertido e que não entre nas corridas. Pode, se assim o entender, fazer com que os pneus durem até ao fim sem problemas ou fazer com que se tenha que ter em conta o aspecto do desgaste durante a condução, tornando as corridas mais próximas da realidade.
Pelo menos, pelo menos, um setup livre tem que transbordar lógica para podermos aprender um pouco de física com isto. Caso contrário, se as físicas não tiverem lógica, não aprendemos nem física nem condução desportiva.
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Threads: 4
O meu carro tem setup fixo. O vosso não?:rolleyes:
Threads: 434
Array... dar 5 seguidas:mrgreen:[/quote]
Já que falas de realismo... :cheesy: Sê realista!
Quanto a coisas sérias:
Mesmo antes de criar este tópico, já eu e o Vitor falamos da ideia de dividir o campeonato em 2 campeonatos mais curtos. Parece realmente ser a melhor opção e poderá ser a opção adoptada no futuro, se existir.
Quantos aos setups semi-fixos realistas, a questão é: quem é que faria esses tais setups realistas e não pertencendo ao campeonato? Acho isso quase impossível de satisfazer. 1º é mt dificil encontrar alg, 2º é ainda mais difícil que esse alg seja de fora do campeonato e 3º é ainda mais difícil que esse alg tenha capacidades (ou credibilidade) para fazer diversos setups realistas.
No entanto, a ideia dos setups simplificados (ou semi-fixos) é para reflectir no futuro.
Threads: 12
Parece-me bem decidido: dividir a meio ou menos provas. São muitos meses nisto e muita gente muda de prioridades na vida rapidamente.
O setup fixo não é sinal que se seja logo nivelado, pra mim. A colaboração no server foi muito boa e é. Acaba-se por arranjar um setup bem aceitável.
O mod era fixe ser um que agradasse MESMO ao pessoal, e que desse prazer guiar...digo eu.
E os pontos mais divididos, tipo 10 a pontuarem era talvez melhor.
No fim ganha o Filipe Santos na mesma, mas ao menos curtimos as provas e vemos quem fica em 2º...
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem